Nivel Da Água Do Limpador


Posts Recomendados


Vou ser sincero... pego água filtrada não, pego água da torneira mesmo... sempre fiz isso com os outros carros q tive e pelo menos nunca tive problemas... rs

Acho que independe ser filtrada, visto que a função é limpar o pára-brisas. Eu costumo colocar umas gotinhas de detergente neutro junto. Pq ai a sujeira sai mais fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que independe ser filtrada, visto que a função é limpar o pára-brisas. Eu costumo colocar umas gotinhas de detergente neutro junto. Pq ai a sujeira sai mais fácil

 

Não costumo colocar detergente não, mais meu pai as vezes coloca... rsrs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se essa parte PEAD quer dizer alguma coisa, pois desconheço essa palavra ou sigla mais eu deixo sempre cheio até pq to sempre cuidando e lavando o carro... rsrsrs

 

reservatorio-de-agua-do-p-brisa-onix-961

 

PEAD indica qual o material que a peça é feita, no caso polietileno de alta densidade.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que independe ser filtrada, visto que a função é limpar o pára-brisas. Eu costumo colocar umas gotinhas de detergente neutro junto. Pq ai a sujeira sai mais fácil

 

Já vi gente ser multada por não ter detergente na água, segundo o policial se não fizer espuma quando jogar água no para-brisa o veículo é multado. Agora não sei se isto é lei ou se o policial estava procurando algo para multar a pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi gente ser multada por não ter detergente na água, segundo o policial se não fizer espuma quando jogar água no para-brisa o veículo é multado. Agora não sei se isto é lei ou se o policial estava procurando algo para multar a pessoa.

Nossa, que absurdo.

Com certeza o policial levou para o lado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi gente ser multada por não ter detergente na água, segundo o policial se não fizer espuma quando jogar água no para-brisa o veículo é multado. Agora não sei se isto é lei ou se o policial estava procurando algo para multar a pessoa.

 

Acho que o PM xaropou, olha o que achei na internet, resolucao 224 de 09 de fevereiro de 2006 do CONTRAN:

 

4.1.11. O dispositivo de limpador de pára-brisa deve ser capaz de funcionar durante dois minutos sobre pára-brisa secos, quando a temperatura exterior for de -18 ± 3°C, nas condições descritas no item 5.1.11.

4.2. Dispositivo do lavador de pára-brisa

4.2.1. Qualquer veículo deve estar equipado com um dispositivo de lavador de pára-brisa capaz de resistir às cargas geradas quando os pulverizadores estiverem obstruídos e o sistema for acionado em conformidade com o processo descrito nos itens 5.2.1 e 5.2.2.

4.2.2. O funcionamento do lavador de pára-brisa não deve ser perturbado pela exposição aos ciclos de temperatura exigidos nos itens 5.2.3 e 5.2.4.

4.2.3. O dispositivo de lavador de pára-brisa deve poder fornecer líquido em quantidade suficiente para desimpedir 60% da zona definida no item 2.2 do Apêndice II nas condições descritas no item 5.2.5 do presente anexo.

4.2.4. A capacidade do depósito de líquido não deve ser inferior a 1 litro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Queria colocar detergente (limpol neutro) por exemplo na água do limpador, mas ouvi dizer que queima a pintura, será que é verdade? alguém já usou? ou sofreu essa experiência de queimar, manchar a pintura ??

Eu sempre coloco um pouco de detergente neutro.

Faz limpar melhor quando se esguicha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho a não usar detergente neutro. Quer um aditivo melhor que detergente para por na água: http://www.walmart.com.br/google?refsmkt=175298&fq=C:2903/2935/5876&PS=20&O=OrderByTopSaleDESC&utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=175298&utm_campaign=automotivo+175298&ci_src=313317407&ci_sku=175298

Só basta colocar a metade do frasco que rende muito. Aconselho a metade porque o líquido vem muito concentrado, se colocar ele todo os vidros irão ficar tão limpos que as palhetas irão trepidar. 

Uso no meu carro só a metade e é show de bola. Visibilidade 100%. 

Abraços galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho a não usar detergente neutro. Quer um aditivo melhor que detergente para por na água: http://www.walmart.com.br/google?refsmkt=175298&fq=C:2903/2935/5876&PS=20&O=OrderByTopSaleDESC&utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=175298&utm_campaign=automotivo+175298&ci_src=313317407&ci_sku=175298

Só basta colocar a metade do frasco que rende muito. Aconselho a metade porque o líquido vem muito concentrado, se colocar ele todo os vidros irão ficar tão limpos que as palhetas irão trepidar. 

Uso no meu carro só a metade e é show de bola. Visibilidade 100%. 

Abraços galera.

Minha palhetas estavam vibrando.

Levei hj na css e informei ao tecnico que verificou e disse que estão perfeitas.

Lá que deveria trepidar,não trepidou.Perdi meu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho a não usar detergente neutro. Quer um aditivo melhor que detergente para por na água: http://www.walmart.com.br/google?refsmkt=175298&fq=C:2903/2935/5876&PS=20&O=OrderByTopSaleDESC&utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=175298&utm_campaign=automotivo+175298&ci_src=313317407&ci_sku=175298

Só basta colocar a metade do frasco que rende muito. Aconselho a metade porque o líquido vem muito concentrado, se colocar ele todo os vidros irão ficar tão limpos que as palhetas irão trepidar. 

Uso no meu carro só a metade e é show de bola. Visibilidade 100%. 

Abraços galera.

 

 

Vila, não consegui acessar o link que vc postou, sabe o nome do produto? que aí encontro no site referido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre usei o mesmo detergente que uso pra lavar o carro. Coloco um pouco e jogo um pouco do jato da lavadora de pressão pra misturar, ai completo até a boca.

 

Sempre usei nos meus carros e nunca tive problema com entupimento ou queimar a pintura. Mas no meu antigo carro, tive um problema com a chuva, choveu e como o carro estava fora da garagem, ao secar com o sol ficou com a parte aonde não passa o limpador suja, segundo o que li, é vestígio de chuva ácida ou com maresias. Moro no litoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detergente neutro (Limpol etc) não pode. Shampoo automotivo pode, mas recomendo na metada da diluição usada para lavar o carro. O ideal é usar aditivo próprio para a finalidade. PEAD = Polietileno de alta densidade. O nível correto da água é "até a boca" :P kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.