Abastecimento Inicial


Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bom?

 

 
 
Peguei agora nesta sexta-feira uma Spin LTZ. Quando ia saindo com ela da concessionária, o pessoal de entrega indicou para abastecer dois tanques com Alcool, e um com Gasolina. Quando abastecer com a gasolina, andar pelos menos 10 KM antes de desligar.
 
Alguem fez este procedimento?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Acho q pega nada não. Eu tbm to rodando só no alcool. Depois eu vou colocar um ou dois tanques de gasolina pq o alcool é mais seco que a gasolina mas... como a "gasolina" nao é gasolina mesmo (25% de alcool), acho q não tem lá tanto refresco. 
O esquema de andar 10Km provavelmente é pra a central eletronica reconhecer o combustível e fazer os ajustes necessários, até lá, ele provavelmente vai ficar meio bobo. Eu recomendo usar gasolina pódium da petrobras por causa da taxa de compressão do carro, pra evitar a pré detonação. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+ um q ta SÓ NO ÁLCOOL, mas diferentemente dos colegas aí acima, que é apenas por opção, o meu caso é NECESSIDADE, pois se coloco gasolina o carro não quer mais pegar, principalmente pela manhã... mas vamos a dúvida do colega Dan Cautella:

 

Quanto a essa recomendação que vc recebeu na css (de abastecer dois tanques de alcool e um de gasolina), nunca tinha ouvido nenhum relato aki a respeito, o que cerca isso tudo é uma gama de mitos e verdades que vemos sobre a questão do abastecimento, mas, no pouco que eu pesquiso e vj aki no forum, acontece o seguinte, e tbm com base no que diz no manual do proprietário do Onix: o carro é flex, ou seja, pode-se usar em QUALQUER proporção álcool e gasolina, porém, cada combustível tem em sua formula substâncias que farão mais bem ao motor, ou trarão um pouco mais de melhoria ao funcionamento, cabendo apenas ao dono optar de livre escolha, tendo em vista tbm a questão financeira (o que estará mais em conta no momento do abastecimento). Quanto a questão da rodagem dos 10km (ou 10 minutos), e complementando o que o colega acima falou, isso é pra ser feito não só no momento que se troca de álcool pra gasolina, mas como vice-versa, ou resumindo em "miúdos" e sendo mais objetivo, deve-se usar tal prática quando o combustível atual predominante seja alterado, isso se faz necessário pro módulo eletrônico "entender" qual mistura está sendo usada e rapidamente criar a melhor "estratégia" de injeção e queima na câmara de combustão, de acordo com a atual situação da mistura presente no tanque, pra não haver uma queima errada que sobre combustível ou falte, que além de prejudicar o bom funcionamento do veículo, ainda estará aumentando a poluição no ambiente.

 

Fort abraço!

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico...queria tirar uma dúvida sobre a troca do combustivel...tipo to a 2 semanas rodando com o carro com gasolina comum..to querendo colocar aditivada ou álcool...mas a dúvida..posso colocar outros diferentes doq ta no tanque a qualquer momento??pq achei esquisito eu ta com meio tanque de gasolina..e completar o resto com álcool...detalhe..primeiro carro..manjo nada hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o tópico...queria tirar uma dúvida sobre a troca do combustivel...tipo to a 2 semanas rodando com o carro com gasolina comum..to querendo colocar aditivada ou álcool...mas a dúvida..posso colocar outros diferentes doq ta no tanque a qualquer momento??pq achei esquisito eu ta com meio tanque de gasolina..e completar o resto com álcool...detalhe..primeiro carro..manjo nada hehe

 

 

amigo, como dito acima, e tambem no manual, voce pode efetuar qualquer mistura de qualquer combustivel ( gasolina ou alcool, nao vai me colocar diesel ! kkkkk ), o que voce precisa fazer quando troca ou quando mistura eles, é andar um pouco com o carro depois de abastecer, para dar tmepo da injeção identificar o novo combustivel, se abastecer com alcool agora e estacionar, corre o risco de nao ligar no dia seguinte, ai vai ter que dar umas bombadas no acelerador, tentar ligar varias vezes, ou no maximo levar na CSS e pedir para zerarem o modulo, eu mesmo abasteço e ando uns 5 minutos quando troco de combustivel, ou efetuo uma mistura, e por enquanto nunca tive problemas com isso ! mas pode ir tranquilo e coloca meio tanque gasolina meio alcool, 1/3, 1/4, fica a vontade ! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.