Módulo Tilt Down Para Retrovisores Elétricos


Posts Recomendados

Olá Pessoal,

 

Alguém ja instalou o módulo de Tilt Down para os retrovisores elétricos ? 

 

Para quem não conhece, Tilt Down é o módulo que ajusta o espelho retrovisor direito automaticamente quando o motorista engata a marcha ré. Na minha opinião é útil, evita  arranhar a roda quando for estacionar e etc. 

 

Veja o produto aqui no Mercado Livre - Clique Aqui

 

Queria saber se alguém ja instalou e se alguém sabe se é preciso cortar algum fio para fazer a instalação ?

 

Vlw

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa idéia, eu sempre ficou baixando o espelho da uma raiva!

 

Kkkkkkk

Por isso que consegui colocar o meu em uma posição que vejo bem o lado direito da rua e tb uma parte da roda.

Então não me dificulta na hora de estacionar.

Mas se eu tivesse os Retrovisores Elétricos com certeza compraria esse módulo ai que o Paulo mostrou.

Editado por Jlp_Skywalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver que cortar o fio, nem pensar... kkkkk 

 

Gostei da ideia do Ney Viana... Vou colocar um hoje pra ver como fica.... 

 

Vou te falar q funciona muito bem, este modelo que comprei gira e posso ver por qualquer angulo, porem preferi colocar p baixo q assim vejo melhor ao estacionar. Comprei pelo Aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se bem que com um pouco de boa vontade e tempo, poderia fazer um chicote para não precisar cortar os fios... 

 

Vou no sábado desmontar e ver como é a fiação do Retrovisor elétrico e ver onde ele se encaixa, dependendo de como for, é só fazer um chicote e fazer toda a ligação pelo chicote sem precisar cortar nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O unico problema é que nao da pra desativar.. toda hora que engatar a ré o retrovisor abaixa.. em algumas ocasioes acaba atrapalhando..

no gol g6 (completo) por exemplo.. voce consegue ativar, desativar e escolher qual dos lados quer que abaixe.. assim sim seria util..

Exato. Imagina se vc está em uma via qualquer e simplesmente quer dar ré. Ai teu retrovisor vira pra baixo e te fode rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs .. é acho que a idéia mais útil seria a do Ney rsrs ... 

 

nem sempre que eu preciso dar ré é para estacionar rsrrsrssr

 

E vou te falar que eu nunca gostei dessa espelho colado no retrovisor mais hoje vejo que é bem útil principalmente p fazer baliza. Só tem q tomar cuidado pq tem alguns que são fixo e reto e não da p ver muito bem, esse que comprei não é fixo pois posso colocar ele p qualquer lado e ainda é inclinado justamente para facilitar a visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vou te falar que eu nunca gostei dessa espelho colado no retrovisor mais hoje vejo que é bem útil principalmente p fazer baliza. Só tem q tomar cuidado pq tem alguns que são fixo e reto e não da p ver muito bem, esse que comprei não é fixo pois posso colocar ele p qualquer lado e ainda é inclinado justamente para facilitar a visão.

 

 

realmente parece a melhor saida ! até porque é facil de instalar e mais barato ! voce colocou nos dois Ney ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente sua solução Ney!! Gostei muito! E mesmo ele sendo relativamente pequeno dá para enxergar bem o meio fio do lado direito estando no banco do motorista?

 

Perfeitamente você pode apontar o espelho p onde vc quiser pq ele gira, ou seja, vc acerta o retrovisor da melhor forma p vc e depois ajusta o espelho apontando p onde vc quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, não entendi .. mas você ajusta esse mini-espelho na mão? ou é eletrônico também? porque se for na mão, continuo com o meu elétrico baixando sempre que vou estacionar rsrs 

 

Totalmente manual... O problema relatado acima é q se vc precisar dar uma ré normal sem ser p estacionar os retrovisores vão abaixar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Pessoal, 

 

Esse módulo possui dois modos de operação: Automático e Semi-Automático

 

- Automático: Todas as vezes que a marcha a ré for engatada o espelho retrovisor inclina
 
- Semi-Automático: Além de engatar a marcha a ré é necessário pressionar o botão do
espelho para baixo (Apenas uma vez e ele ja vai para posição programada). Modo recomendado para quem não efetua balizas com muita freqüência
 
- O retorno para a posição dirigir, pode ser feito durante o movimento de inclinação,
desengatando-se a marcha a ré ou pressionando-se o botão de comando para cima.
 
Então acho que dessa forma ja resolve o problema das demais pessoas.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Totalmente manual... O problema relatado acima é q se vc precisar dar uma ré normal sem ser p estacionar os retrovisores vão abaixar...

Ney, esses dias fui a uma empresa que tinha que manobrar o carro e vir de ré uns 100 metros, com outros veiculos ja estacionados à esquerda e à direita. Imagina se tivesse esse módulo e meu retrovisor mirasse para o chão, o quão eu estaria fudido. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.