Módulo Tilt Down Para Retrovisores Elétricos


Posts Recomendados

Ney, esses dias fui a uma empresa que tinha que manobrar o carro e vir de ré uns 100 metros, com outros veiculos ja estacionados à esquerda e à direita. Imagina se tivesse esse módulo e meu retrovisor mirasse para o chão, o quão eu estaria fudido. Rsrs

 

Por isso que prefiro o espelho que tenho no meu retrovisor que já fica direcionado para o chão rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


ney.. qual o link desse espelho q vc comprou no aliexpress?

 

Foi neste link que comprei, porem não esta disponível http://www.aliexpress.com/item/Packing-Assist-100-NEW-Car-Backing-Up-Small-Round-Mirror-Reverse-Auxiliary-Lens-Blind-Spots-Mirro/1052835920.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonas Godoy,

 

Já tentou com o seletor do retrovisor no neutro?. Pelo que me lembro existia um seletor com as letra "L(esquerdo)", "R(Direito)" e "O(Desligado/Neutro)". Meu pai teve um Polo Sedan 08 preto e ele amava o recurso do tilt down.

Editado por Ricardo Tavares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li as perguntas e respostas no link do anúncio e teve uma pessoa que perguntou se o vendedor tem uma módulo que rebate os retrovisores. O vendedor tem um que custa R$ 45,00.

Pelo que sei rebatar os retrovisores é mesmo coisa que fechar os retrovisores neh!? Ou estou enganado?

Não teria que ter uma engrenagem para que os retrovisores rebatessem e abrissem para sua posição original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera, temos uma excelente notícia! Navegando no site da Chevrolet na área de acessórios do Onix vi que um dos últimos oferecidos na página é o TiltDown para os carros com vidro elétrico, e tem até o valor sugerido: R$ 272.19*

 

Sabemos que não está por uma bagatela, mas por ser original e quem tiver muito interesse poderá colocar sem dor de cabeça e com um preço até justo...

 

Quem quiser conferir, neste link na penúltima linha de acessórios: http://www.chevrolet.com.br/carros/onix/acessorios.html

 

(Agora todos os acessórios possuem preço sugerido, além de alguns inusitados, como "módulo de potência", "Subwoofer", "Capa de retrovisor" com os mesmos desenhos das séries Race, Joy, 24 Hours)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, temos uma excelente notícia! Navegando no site da Chevrolet na área de acessórios do Onix vi que um dos últimos oferecidos na página é o TiltDown para os carros com vidro elétrico, e tem até o valor sugerido: R$ 272.19*

 

Sabemos que não está por uma bagatela, mas por ser original e quem tiver muito interesse poderá colocar sem dor de cabeça e com um preço até justo...

 

Quem quiser conferir, neste link na penúltima linha de acessórios: http://www.chevrolet.com.br/carros/onix/acessorios.html

 

(Agora todos os acessórios possuem preço sugerido, além de alguns inusitados, como "módulo de potência", "Subwoofer", "Capa de retrovisor" com os mesmos desenhos das séries Race, Joy, 24 Hours)

Legal estes acessórios oferecidos. Realmente deram uma repaginada bacana no leque de opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando: encontrei o módulo original GM à venda no mercado livre por R$ 250,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563937064-onix-sonic-tilt-down-retrovisor-chevrolet-original-plugplay-_JM

 

No anúncio mostra todo o conteúdo da caixa e também um manual de como instalar, deve ser relativamente tranquilo, porém, deve-se desmontar o forro da porta do motorista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom, pessoal mandei instalar o módulo gm original de rebatimento do espelho do retrovisor. Funciona que é uma beleza, mas ele não pode ser desligado. Ou seja toda vez que engatar a ré o espelho rebate.

Não tem como sair de modo automático. Tentei o que o manual da Flexitronics manda e tal, mas não funcionou nesse da GM que é fabricado pela POSITRON.

Alguem sabe uma forma de mudar isso?! Alem de colocar uma chave liga desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você né um Génio,o meu é eléctrico ainda não comprei esse módulo,vou comprar o módulo e esse espelho.

minha esposa adora arranhar as rodas do carro.

 

Ajuda muito esse espelho no meu caso já deixo apontado direto p roda e sempre q vou estacionar fico de olho e com isso evito os arranhões nas rodas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vou te falar que eu nunca gostei dessa espelho colado no retrovisor mais hoje vejo que é bem útil principalmente p fazer baliza. Só tem q tomar cuidado pq tem alguns que são fixo e reto e não da p ver muito bem, esse que comprei não é fixo pois posso colocar ele p qualquer lado e ainda é inclinado justamente para facilitar a visão.

tbm tenho em outro carro igual o seu é verdade funciona

Fora que ele pega o tal "ponto cego"

Editado por Wolverine
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tild Down no Polo 08 q tenho e horrivel, toda vez que engato a re ele abaixo o retrovisor direito!! E nao da p desativar. A ideia do Viana e a melhor mesmo.

Tive um polo e sinto mta falta disso.

Pego meu onix LTZ at branco na próxima semana e vou tentar instalar o mais breve possível.

No polo, basta deixar o seletor dos retrovisores para a esquerda que qdo a ré for engatada, o retrovisor direito não vai descer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em Sunday, June 28, 2015 at 16:29, souza.vc disse:

Bom, pessoal mandei instalar o módulo gm original de rebatimento do espelho do retrovisor. Funciona que é uma beleza, mas ele não pode ser desligado. Ou seja toda vez que engatar a ré o espelho rebate.

Não tem como sair de modo automático. Tentei o que o manual da Flexitronics manda e tal, mas não funcionou nesse da GM que é fabricado pela POSITRON.

Alguem sabe uma forma de mudar isso?! Alem de colocar uma chave liga desliga.

Seu retrovisor é elétrico ne? Você tentou selecionar o do lado do passageiro e depois engatar a re para checar se ele não rebate? Foi dado essa dica nesse tópico...

Se der certo com você, instalo próxima semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 28/06/2015 at 00:29, souza.vc disse:

Bom, pessoal mandei instalar o módulo gm original de rebatimento do espelho do retrovisor. Funciona que é uma beleza, mas ele não pode ser desligado. Ou seja toda vez que engatar a ré o espelho rebate.

Não tem como sair de modo automático. Tentei o que o manual da Flexitronics manda e tal, mas não funcionou nesse da GM que é fabricado pela POSITRON.

Alguem sabe uma forma de mudar isso?! Alem de colocar uma chave liga desliga.

Para mudar o tilt down de automatico para semi-automatico.

"Automatico, sempre que engata a re ele desce."

"Semi-automatico, com botao para o lado do passageiro, apos engata a ré aperta o botao para baixo que ele desce."

Configurando:

Gira a chave para posiçao 2, nao precisa ligar o motor

Ponha o botao para o retrovisor do passageiro.

Segure o botao para baixo e engate a ré logo em seguida.

Quando o vidro estiver descendo desengate a ré e solte o botao antes dele termina de baixa o vidro.

Com isso ele muda de modo.

Quando mudar de um modo para o outro tem que configurar as posições novamente, ré e dirigindo.

 

Os instaladores eram para ter fornecido o manual de instalaçao e configuraçao que acompanha o kit.

Editado por Wellington Damasceno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em Thursday, December 29, 2016 at 04:04, Wellington Damasceno disse:

Para mudar o tilt down de automatico para semi-automatico.

"Automatico, sempre que engata a re ele desce."

"Semi-automatico, com botao para o lado do passageiro, apos engata a ré aperta o botao para baixo que ele desce."

Configurando:

Gira a chave para posiçao 2, nao precisa ligar o motor

Ponha o botao para o retrovisor do passageiro.

Segure o botao para baixo e engate a ré logo em seguida.

Quando o vidro estiver descendo desengate a ré e solte o botao antes dele termina de baixa o vidro.

Com isso ele muda de modo.

Quando mudar de um modo para o outro tem que configurar as posições novamente, ré e dirigindo.

 

Os instaladores eram para ter fornecido o manual de instalaçao e configuraçao que acompanha o kit.

O que precosa ser feito para ativar o tilt down no modo semi automático?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2014 at 15:44, Paulo Ricardo Ruela Lima disse:

Se bem que com um pouco de boa vontade e tempo, poderia fazer um chicote para não precisar cortar os fios... 

 

Vou no sábado desmontar e ver como é a fiação do Retrovisor elétrico e ver onde ele se encaixa, dependendo de como for, é só fazer um chicote e fazer toda a ligação pelo chicote sem precisar cortar nada. 

tem como configurar para nao ficar automatico e ai para ativar voce engata a re e clica no controle para baixo ai sim ele se move . ao desemgatar das re ele volta ao estado normal. quanto aou cortar fio meu amigo pura frescura isto eu acho e claro se cortar soldar isolar direito jamais da problema e quanto a garantia da Cs nao vale nada mesmo. ate por que se nao viu a instalação dos caras da Cs e pior que se nos fizesse em casa ta loco 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.