Instabilidade A 120Km/h


Trend

Posts Recomendados

Fui de Campinas a Ubatuba nesse FDS e percebi que quando estava na pista da direita a 120/km e passava próximo a caminhões ou ônibus o carro ficava instável tendo que corrigir a posição do carro toda hora pq cada hora ele puxava para um lado. No começo achei que era alinhamento porem so ocorre quando ha deslocamento de ar próximo do carro. 
Alguem ja percebeu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Fui de Campinas a Ubatuba nesse FDS e percebi que quando estava na pista da direita a 120/km e passava próximo a caminhões ou ônibus o carro ficava instável tendo que corrigir a posição do carro toda hora pq cada hora ele puxava para um lado. No começo achei que era alinhamento porem so ocorre quando ha deslocamento de ar próximo do carro. <br />Alguem ja percebeu isso?

<br /><br />Eu sinto isso sim, eh pior no onix do que no corsa, se tem bastante vento fica pior, a 140km/h na castelo branco esse fds ele mexia pros lados, nada muito forte mas mexia é a famosa aerodinâmica kkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<br /><br />Eu sinto isso sim, eh pior no onix do que no corsa, se tem bastante vento fica pior, a 140km/h na castelo branco esse fds ele mexia pros lados, nada muito forte mas mexia é a famosa aerodinâmica kkk

 

Já eu não sentia nada... talvez pelo trecho que eu andava a 140km/h na Regis, não pegar muito vento... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu não sentia nada... talvez pelo trecho que eu andava a 140km/h na Regis, não pegar muito vento...

<br /><br />Pode ser que seja mesmo ! Não sei se seria instabilidade, ate acho bem normal o carro fazer isso quando esta a 140 com ventos laterais, mas o corsa eu sentia menos o vento ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Sentir o deslocamento de ar do caminhão passando é uma coisa, agora o carro sair da rota é outra! E não deve acontecer!

O túnel de vento que tem na montadora simula situações extremas e o carro aguentou, caso contrário não estaria disponível no mercado!

 

Então sugiro que o amigo consulte uma css e verifique a geometria da suspensão!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já baxei quase 180kmh para ser exato 177kmh e não senti nenhum problema com isso, vá em uma cc e verifique isso, no meu classic tive isso e era alinhamento , disse o alinhador que estava ok ,mas pedi pra ele dá uma abridinha quase nada ,mas fez toda a diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,<br /><br />Sentir o deslocamento de ar do caminhão passando é uma coisa, agora o carro sair da rota é outra! E não deve acontecer!<br />O túnel de vento que tem na montadora simula situações extremas e o carro aguentou, caso contrário não estaria disponível no mercado!<br /><br />Então sugiro que o amigo consulte uma css e verifique a geometria da suspensão!<br /><br />Abraço!<br /><br />https://www.canaldapeca.com.br/

<br /><br />Geometria da suspensão não é necessária em um carro 0, a menos que você tenha trocado as rodas, rebaixado ou detonado com sua suspensão em um buraco, de qualquer forma a 140km/h com vento lateral fica quase impossível o carro não sofrer uma pressão, por mais que seja leve ou forte para desviar da trajetória, como eu disse a 140 na castelo branco, com vento, sempre que dava uma rajada, o carro puxava para o lado do vento, é normal sim, e é por conta da geometria do carro e não da suspensao, meu corsa com amortecedor batendo, com 10 anos de uso a 160 sofria menos com ventos laterais que o onix zero a 140, vai do carro mesmo, só não pode te puxar a ponto de te jogar para outra faixa, mas um puxadinha ou leve modificação da trajetória acontece mesmo, de qualquer forma só o cara mesmo para ter noção do quanto o carro esta puxando kkk e não custa olhar a geometria da suspensão, de repente um mal alinhamento, ou alguma peca com folga... apesar de achar desnecessário em um carro com menos de 10.000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura esse volante aí rsss.. Mas é verdade.. Da umas balançadas fortes quando ultrapassa um ônibus... Normal pra carros mais leves.. Se bem que meu corsa não sentia tanto.. Talvez pq era mais baixo..

Mas nd que faça vc mudar de faixa.. Quer mudar de faixa de verdade ultrapassa um ônibus a 110 km com uma motinho estilo cg... Hahha vai voar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura esse volante aí rsss.. Mas é verdade.. Da umas balançadas fortes quando ultrapassa um ônibus... Normal pra carros mais leves.. Se bem que meu corsa não sentia tanto.. Talvez pq era mais baixo..

Mas nd que faça vc mudar de faixa.. Quer mudar de faixa de verdade ultrapassa um ônibus a 110 km com uma motinho estilo cg... Hahha vai voar

 

 

kkkkkkkk

 

realmente eu tambem tinha um corsa e nao sentia tanto, acho que o corsa é mais baixo, nao só na suspensão mas tambem na altura do chão ao teto, e tem uma lateral mais arredondada do que a encorpada do onix, mas é isso ai segura esse volante pow =P kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura esse volante aí rsss.. Mas é verdade.. Da umas balançadas fortes quando ultrapassa um ônibus... Normal pra carros mais leves.. Se bem que meu corsa não sentia tanto.. Talvez pq era mais baixo..

Mas nd que faça vc mudar de faixa.. Quer mudar de faixa de verdade ultrapassa um ônibus a 110 km com uma motinho estilo cg... Hahha vai voar

Tinha uma Bros e era terrivel e ate perigoso.

Agora mes que vem vem revisao de 10k ai ja peço para conferir o alinhamento. 

Valew galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, o meu é bem estável, ando nas rodovias aqui do RJ cheguei a colocar 160km e a estabilidade é muito boa... leva na css pode ser algo frouxo na sua suspensão talvez...

 

Vitor foi de madrugada né?? por que durante o dia eu não consigo passar de 60km/h . HUAHUAHUAHUAHUAUH engarrafamento desgraçado. :(

Ainda não conseguir andar bem com o carro, pois estou usando ele na hora do rush.. 

Vou fazer um teste esse fds e posto aqui, peguei ele faz 9 dias;;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor foi de madrugada né?? por que durante o dia eu não consigo passar de 60km/h . HUAHUAHUAHUAHUAUH engarrafamento desgraçado. :(

Ainda não conseguir andar bem com o carro, pois estou usando ele na hora do rush..

Vou fazer um teste esse fds e posto aqui, peguei ele faz 9 dias;;;

Vai pra washington luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKK, não ando para o lado negro da força!  Zueira, quase não pego, mas esse fds eu vou fazer uns testes de velocidade....

Cuidado para não tomar um pisca alerta na estrada, de um Onix azul  emmmmmmmm  EDU kkkkkkkkkkkk...

 

 

Hahaha fica tranquilo. Só não bata a 120km por favor

 

Alooo pessoal do 1.0 vai devagar !!!rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.