Condicionador De Metais Militec1


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, 

 

Conforme o amigo Engcolombo citou em outro topico, apresento a quem nao conhece esse que parece ser um dos melhores condicionadores de metais (leia-se aditivos) para utilizar junto no oleo do veiculo.

 

Por favor, quem ja usa, poderia nos dar os relatos, pois parece ser realmente bom e vamos trocando ideias sobre este produto.

 

https://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s

 

https://www.youtube.com/watch?v=WIHKSFr1NcI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Vou comprar isso ! Ja que vou deixar para fazer a revisão nos 10.000 vou comprar esse aditivo e colocar ! Mesmo porque, esta comprovado que ele não sai na troca de óleo e sim com o tempo rodado, ja cheguei a ver vários videos desses e o do carro andando sem óleo, bom, tem vários desses no YouTube mas eu não acredito, tenta reparar na luz de pressão do óleo ... Nunca esta acesa, de qualquer forma o primeiro video com o torquímetro mostra bem a ação do produto ! Acho desnecessário esse teste de andar com o carro sem óleo para testar, pode ate ser verdade mas é bem desnecessário forçar o carro a esse ponto ! Kkkk vou vê se compro essa semana e falo pra vocês se senti alguma diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em usar o Molytec que além de ter história (foi usado na segunda guerra mundial) é recomendado pelo Ingo Hoffman o qual tenho admiração e confiança. Outra é muito mais barato do que o Militec, sendo que seu uso é apenas a partir dos 10000km.

 

 

Mais uma vez cuidado, vc pode confiar no Ingo, por ele ser piloto etc...., mas exemplo de dois pilotos, um patrocinado pelo ALGUMACOISAtec, e outro pela OUTRACOISAtec, por mais porcaria que forem esses aditivos ou óleos, estes pilotos sempre vão indicar e dizer q são ótimos, pois são eles que pagam o salario.

 

Só por curiosidade,  vc já falou mal de seu patrão ou empresa que trabalha em alguma entrevista ou comercial,  que seria divulgada para todos??? eu acho que não...

 

Esta é minha opinião, não julgo ninguém apenas tento ajudar.

 

E outra se isso fosse tão bom quanto dizem, pq as próprias montadoras não recomendam esse tipo de aditivo....

 

 

Abs.

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez cuidado, vc pode confiar no Ingo, por ele ser piloto etc...., mas exemplo de dois pilotos, um patrocinado pelo ALGUMACOISAtec, e outro pela OUTRACOISAtec, por mais porcaria que forem esses aditivos ou óleos, estes pilotos sempre vão indicar e dizer q são ótimos, pois são eles que pagam o salario.

 

Só por curiosidade,  vc já falou mal de seu patrão ou empresa que trabalha em alguma entrevista ou comercial,  que seria divulgada para todos??? eu acho que não...

 

Esta é minha opinião, não julgo ninguém apenas tento ajudar.

 

E outra se isso fosse tão bom quanto dizem, pq as próprias montadoras não recomendam esse tipo de aditivo....

 

 

Abs.

 

Mano, tbm tenho receio de aditivo, detergente e outros que se aplicam ao oleo do motor,

 

 

Um amigo que trabalhava com mecanica de maquinario pesado em uma usina confirmou que tbm utilizavam lá, o maquinario era bem mais pesado do que o motor de um carro,  é um redutor de atrito,  e segundo ele funciona mesmo, comentou que até algumas peças grandes, do tipo trazidas em carretas, vinham de fabrica banhadas por esse redutor.

 

Não estou dizendo que devem sair correndo comprar militec, só digo que aparentemente faz o que promete.

Agora!!, a vida do motor vai depende da pecinha que tá atras do volante, por mais militec que tenha misturado.

 

Quanto às montadoras colocarem esse tipo de produto, qual a vantagem para elas ?

assim nao precisariam manda a gente fazer a 1 troca com 5000 usando oleo sintetico

fiz a minha essa semana, foram 4 lts de oleo sintetico, 200,00 pila pra daqui 5000 joga fora.

e depois da troca de 10.000 a proxima é so com 20.000, vai intende??

 

Não espere um mecanico falar bem dessas coisas que evitam a mão de obra deles.

 

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, tbm tenho receio de aditivo, detergente e outros que se aplicam ao oleo do motor,<br /><br /><br />Um amigo que trabalhava com mecanica de maquinario pesado em uma usina confirmou que tbm utilizavam lá, o maquinario era bem mais pesado do que o motor de um carro, é um redutor de atrito, e segundo ele funciona mesmo, comentou que até algumas peças grandes, do tipo trazidas em carretas, vinham de fabrica banhadas por esse redutor.<br /><br />Não estou dizendo que devem sair correndo comprar militec, só digo que aparentemente faz o que promete.<br />Agora!!, a vida do motor vai depende da pecinha que tá atras do volante, por mais militec que tenha misturado.<br /><br />Quanto às montadoras colocarem esse tipo de produto, qual a vantagem para elas ?<br />assim nao precisariam manda a gente fazer a 1 troca com 5000 usando oleo sintetico<br />fiz a minha essa semana, foram 4 lts de oleo sintetico, 200,00 pila pra daqui 5000 joga fora.<br />e depois da troca de 10.000 a proxima é so com 20.000, vai intende??<br /><br />Não espere um mecanico falar bem dessas coisas que evitam a mão de obra deles.<br /><br />T+

<br /><br />Disse tudo ! Realmente o pessoal que trabalha com maquinário pesado, e ate aqueles mecânicos que usinam pecas e outras coisas mais conhecem esses produtos, e realmente dizem que faz o prometido, reduz o atrito e o desgaste da peca ! Como não vou fazer a revisão nos 5000 por não ser obrigatória, vou experimentar esse aditivo ! Vamos ver se melhora a partida no álcool e o ruido, digo isso porque como soh rodo no álcool o carro demora uns 2 quarteirões para pegar no tranco, e as vezes virando a esquina ja preciso esticar as marchas, alem do ruido que é bem forte ate o motor esquentar ! Molykote recomendam 30 ml por litro, vou colocar apenas 90 ml agora, e o que sobrar 110ml vou colocar apos a troca dos 10000, vou acompanhando aqui e postando pra vocês ! Apesar do efeito ser a "longo" prazo ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<br /><br />Disse tudo ! Realmente o pessoal que trabalha com maquinário pesado, e ate aqueles mecânicos que usinam pecas e outras coisas mais conhecem esses produtos, e realmente dizem que faz o prometido, reduz o atrito e o desgaste da peca ! Como não vou fazer a revisão nos 5000 por não ser obrigatória, vou experimentar esse aditivo ! Vamos ver se melhora a partida no álcool e o ruido, digo isso porque como soh rodo no álcool o carro demora uns 2 quarteirões para pegar no tranco, e as vezes virando a esquina ja preciso esticar as marchas, alem do ruido que é bem forte ate o motor esquentar ! Molykote recomendam 30 ml por litro, vou colocar apenas 90 ml agora, e o que sobrar 110ml vou colocar apos a troca dos 10000, vou acompanhando aqui e postando pra vocês ! Apesar do efeito ser a "longo" prazo ...

 

 

Blz engcolombo, posta ai pra nos.

 

Eu fiz a troca dos 5000 e os caras lotaram de oleo, a vareta ta cheia.... se nao tivesse eu ia arrisca e coloca o militec.

Agora vo dexa pra por na revisa dos 10.000

 

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que utilizava, porém ele utilizava porque o carro dele era turbo alimentado e por isso ele utilizava o militec devido a ter uma eficiência maior ajudando o óleo se manter mais frio e o motor também. como um motor turbo tem um giro muito maior do que o original (hehe o dele original era 7 mil RPM e passou a ser 9 mil RPM) então este óleo como se mantem digamos que grudado nas paredes do motor um motor trabalhando acima do seu giro original não terá uma lubrificação 100% porque a capacidade da bomba e tubulação não foi projetado para lubrificar naquele giro é neste momento que este aditivo terá sua maior eficiência ajudando a manter lubrificado. então o uso deste aditivo para um carro comum não se justifica o gasto desnecessário com o valor daquele vidrinho de 200ml. lógico que se vc utilizar este aditivo a longo prazo digo quando o veiculo estiver com uns 200 ou 300 mil km o motor terá um desgaste menor do que um carro que utiliza apenas o lubrificante indicado pelo fabricante, o óleo sintético utilizado nos carros de hoje já tem em sua formula uma pequena quantidade deste aditivo.

Espero ter ajudado. também pergunte a um mecânico de sua confiança. todos os carros turbo utilizam este aditivo.

Afinal será difícil vc ficar com o carro até esta quilometragem hehehe... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que utilizava, porém ele utilizava porque o carro dele era turbo alimentado e por isso ele utilizava o militec devido a ter uma eficiência maior ajudando o óleo se manter mais frio e o motor também. como um motor turbo tem um giro muito maior do que o original (hehe o dele original era 7 mil RPM e passou a ser 9 mil RPM) então este óleo como se mantem digamos que grudado nas paredes do motor um motor trabalhando acima do seu giro original não terá uma lubrificação 100% porque a capacidade da bomba e tubulação não foi projetado para lubrificar naquele giro é neste momento que este aditivo terá sua maior eficiência ajudando a manter lubrificado. então o uso deste aditivo para um carro comum não se justifica o gasto desnecessário com o valor daquele vidrinho de 200ml. lógico que se vc utilizar este aditivo a longo prazo digo quando o veiculo estiver com uns 200 ou 300 mil km o motor terá um desgaste menor do que um carro que utiliza apenas o lubrificante indicado pelo fabricante, o óleo sintético utilizado nos carros de hoje já tem em sua formula uma pequena quantidade deste aditivo.<br />Espero ter ajudado. também pergunte a um mecânico de sua confiança. todos os carros turbo utilizam este aditivo.<br />Afinal será difícil vc ficar com o carro até esta quilometragem hehehe...

<br /><br />E se, digamos, eu ando mesmo que com um motor comum, direto com o giro alto ? Não é por nada, é que eu adoro sentir a pressão quando pisa no acelerador com o motor cheio ! Kkkk para pessoas que dirigem normal, digo, tranquilo também não vejo necessidade, mas eu exijo bem dos 80cvs do 1.0 viu ! Kkkkk alem do que, vai ajudar no meu caso, pq só ando com álcool !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<br /><br />E se, digamos, eu ando mesmo que com um motor comum, direto com o giro alto ? Não é por nada, é que eu adoro sentir a pressão quando pisa no acelerador com o motor cheio ! Kkkk para pessoas que dirigem normal, digo, tranquilo também não vejo necessidade, mas eu exijo bem dos 80cvs do 1.0 viu ! Kkkkk alem do que, vai ajudar no meu caso, pq só ando com álcool !

hahaha engcolombo mas neste caso seu carro está original correto? ou vc fez alteração para ele passar dos 7mil RPM? se fez é interessante colocar mais se o motor é original e você usa o óleo lubrificante original para este carro não vai mudar praticamente nada pois o óleo original ja estará fazendo a função.

eu tbm não dirijo normal kkkk o motor do meu é 1.4 e ta bem amaciado hehehe ultimamente ta fazendo até um ronco muito mais grosso depois que botei o filtro inflow e ta puxando bem mais hahaha giro de 5 a 7k direto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que usa motor preparado usa muito Militec. Acho que deve ser eficaz pro motor, por isso acabei comprando (indicação de um amigo que já participou de umas arrancadas).

 

Só 20ml pra cada litro basta (bem menos que pede no rótulo). Não percebi diferença no desempenho não (percebo mais quando troca de óleo), mas tudo pra proteger o motor. Detalhe: adicionei assim que fiz a revisão de 5000km, já estou com 13000km.

 

Depois que aplicar, pode ir alternando a cada 10000 km. Não pode lotar o motor de Militec pois o mesmo não é óleo: é um condicionador de metais que usa o óleo pra atingir as peças.

 

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha engcolombo mas neste caso seu carro está original correto? ou vc fez alteração para ele passar dos 7mil RPM? se fez é interessante colocar mais se o motor é original e você usa o óleo lubrificante original para este carro não vai mudar praticamente nada pois o óleo original ja estará fazendo a função.<br />eu tbm não dirijo normal kkkk o motor do meu é 1.4 e ta bem amaciado hehehe ultimamente ta fazendo até um ronco muito mais grosso depois que botei o filtro inflow e ta puxando bem mais hahaha giro de 5 a 7k direto

<br /><br />Estamos juntos então ! Só que eu no caso tenho um humilde 1.0 kkkk você acha que mesmo nessa situação mais exigente, o militec não vai ter diferença ? Eu queria melhorar o barulho que faz no álcool, as vezes parece que to lixando o meu pistão lkkkkkkk alem da partida a frio, que tem sido custoso aqui ... Mas vou pensar se vale os 65 reais, não acho nenhum absurdo o valor, mesmo que a proteção ou ação seja minima, vou pensar mais um pouco então kkkk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos juntos então ! Só que eu no caso tenho um humilde 1.0 kkkk você acha que mesmo nessa situação mais exigente, o militec não vai ter diferença ? Eu queria melhorar o barulho que faz no álcool, as vezes parece que to lixando o meu pistão lkkkkkkk alem da partida a frio, que tem sido custoso aqui ... Mas vou pensar se vale os 65 reais, não acho nenhum absurdo o valor, mesmo que a proteção ou ação seja minima, vou pensar mais um pouco então kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos juntos então ! Só que eu no caso tenho um humilde 1.0 kkkk você acha que mesmo nessa situação mais exigente, o militec não vai ter diferença ? Eu queria melhorar o barulho que faz no álcool, as vezes parece que to lixando o meu pistão lkkkkkkk alem da partida a frio, que tem sido custoso aqui ... Mas vou pensar se vale os 65 reais, não acho nenhum absurdo o valor, mesmo que a proteção ou ação seja minima, vou pensar mais um pouco então kkkk

Haha... Então, pode haver a diferença. Mais quem sou eu pra dizer se vc coloca ou não heheh só acho que tipo como eu não pretendo ficar mais que os três anos com o carro( meio ano que comprei e quase troquei de carro já hahaha ) não compensa pq este gasto é imediato e o resultado é a longo prazo, supondo que eu já vendi o carro com os 3 anos que eu pretendia ficar com ele eu não vou chegar nem aos 150 mil km então pra mim não vejo vantagem.... Bom penso assim... Eu tinha uma saveiro cross 11/12 e disse q ia ficar uns 5 anos com ela kkkkkk duro 1 ano e meio e vendi e fazia tudo do bom e do melhor as revisões dela não baixavam de 800 reais por revisão e por fim foi em vão pra mim pq foi um gasto desnecessário quem ficou feliz foi o comprador seguinte hahaha porem ele nem óleo não troca mais direito dela kkkkk é um representante e ta moída já.... Por isso tirei essa base enquanto esta comigo mantenho as revisões padrão da ccs pra não ter problema comigo e na hora da venda entregar o carro perfeito como todos que ja tive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha... Então, pode haver a diferença. Mais quem sou eu pra dizer se vc coloca ou não heheh só acho que tipo como eu não pretendo ficar mais que os três anos com o carro( meio ano que comprei e quase troquei de carro já hahaha ) não compensa pq este gasto é imediato e o resultado é a longo prazo, supondo que eu já vendi o carro com os 3 anos que eu pretendia ficar com ele eu não vou chegar nem aos 150 mil km então pra mim não vejo vantagem.... Bom penso assim... Eu tinha uma saveiro cross 11/12 e disse q ia ficar uns 5 anos com ela kkkkkk duro 1 ano e meio e vendi e fazia tudo do bom e do melhor as revisões dela não baixavam de 800 reais por revisão e por fim foi em vão pra mim pq foi um gasto desnecessário quem ficou feliz foi o comprador seguinte hahaha porem ele nem óleo não troca mais direito dela kkkkk é um representante e ta moída já.... Por isso tirei essa base enquanto esta comigo mantenho as revisões padrão da ccs pra não ter problema comigo e na hora da venda entregar o carro perfeito como todos que ja tive...

<br /><br />É também não pretendo ficar com ele mais de 3 ou 4 anos, mas pretendo dar uma mexida nele ! Kkkkkkkkk só to esperando aparecer um trabalho novo, e juntar um dinheiro, ja tenho um amigo com uma loja de modificação e preparação de motor, e ate um projeto bacana, mas ai é outros 500, queria só dar uma reduzida no ruido do álcool e uma melhorada na partida a frio kkkkk acho que vou comprar sim, mas talvez depois da revisão dos 10000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Resumo,

Militec só se usa em carros turbinados, pois precisam de muita lubrificação em altas rotações, se vc colocar agora estará jogando dinheiro fora pois seu carro não é turbo e o óleo do fabricante já da conta do recado.

Bardall B12 o motor já esta indo pro saco de tanto que ta fumando e vc não ta com dinheiro agora pra fazer o motor e ai vc coloca este por 30 reais e anda mais um monte porque o óleo vira uma pasta quase de tao grosso, se usa em carros velhos muito rodados como o amigo acima citou e se vc usar agora vai danificar seu motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Quando fui fazer a revisão dos 40 mil o mecanico me recomendou o uso do Militec, perguntei sobre os beneficios ele falou de todos conforme a propaganda do proprio militec, perguntei o preço e falou em R$ 140,00 achei muito caro e deixei de fora, mas depois em  uma loja de oleos achei ele por R$ 75,00 e ai comprei e coloquei, mas a mudança se é que tem é algo muito dificil de perceber, tenho a impressão que o motor parece mais solto e silencioso, mas não é uma coisa que se possa medir com muita precisão.

A revista quatro tem uma seção em que eles testam os produtos,talvez fosse interessante alguns membros do clube pedirem que testem o Militec, vou mandar um email pedindo que testem.

(http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/natural-ionix-689445.shtml)

Você gostaria que testássemos algum produto ou equipamento?
Então escreva para 4rodas.abril@abril.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a opinião diferente de alguns. Eu não recomendo o uso de militec porque ele estará alterando as propriedades do óleo do carro (ponto de ebulição, viscosidade (frio e quente), fora outros aspectos). As especificações do óleo, principalmente esse que a gente coloca que é a SN, são mais que suficientes para garantir toda a proteção e lubrificação do motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.