Afinal.. Vale A Pena Comprar O Onix?


juanbp

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal !

 

Ja faz uns 3 meses que visito esse fórum apenas de olho nas novidades e problemas do Onix... A maioria dos tópicos desse fórum é apenas reclamação ! Barulhos, problemas com a parte elétrica, valor de seguro, problemas com porta mala, etc.. Do jeito que os membros falam, parece que o Onix não tem nada de bom..

 

Considerando os prós e contras do carro.. Vale a pena comprar o Onix?

 

Motivo: Estou em um consórcio, e estou planejando ter o valor do lance decisivo no fim de 2014, e estava decidido comprar o Onix LT. 1.4 com Ar e Mylink, mas agora estou na dúvida.

 

O que voces acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


comprei o meu Onix LT 1.0, sai de um classic 2010 , adorei o carro, aqui é o seguinte todo mundo aqui fala só dos problemas do carro , as coisas boas ninguem fala, pq o brasileiro tem mania de só reclamar mas elogiar fica pra trás, carro de qualquer marca tem problemas, o meu no caso hj tá com quase 15000km e não tive quase nada de defeito no carro, coisa pouca e olha que o meu é um dos primeiro comprei ele em dezembro de 2012, carro muito show de bola estabilidade 100%, gostoso de dirigir não tem nada a ver com fiesta , gol e os concorrentes, parece que vc está dirigindo um carro mais caro do que é, mas eu hj se fosse comprar um outro carro eu compraria outro onix só que agora seria o 1.4, no meu caso eu e minha mulher adoramos o carro.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juan, estou com o carro desde Novembro de 2012.

 

O Onix é sim um ótimo carro, problemas você vai encontrar em qualquer carro de qualquer montadora, isso é fato.

 

Tive pouquíssimos problemas com meu carro, estes que consegui resolver sem maiores dores de cabeça na concessionária.

O único pesar fica por conta dos barulhos internos, mas existem membros que até hoje não têm este problema... logo vai da sorte de cada um rsrsrs

 

 

Abraço e boa sorte na pesquisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza vale a pena !!! O carro é lindo por dentro e por fora, o interior e o acabamento é top, você pode ate falar que tem plastico demais e isso e aquilo, mas entra nos concorrentes e você vai ver ! O onix parece um carro de outro nivel por dentro ! O new fiesta e o gol tem acabamento bem feio ! Com aquelas saídas de ar redondas ... O único que equipara é o hb20, porem em questão de motor e beleza externa o new fiesta seria a melhor escolha ! Pelo menos na minha opinião, se for de hb20 não compre 1.0, vai de 1.6 se me perguntar porque vou ficar um tempo te explicando o pq ! Kkk<br />O new fiesta é mais caro que o onix, e o hb20 1.6 também, problemas todos vão ter amigo ! Principalmente com CSS, espera de pecas para trocar e barulhos internos, resumindo o onix tem um acabamento interno e uma posição de dirigir que nenhum outro carro da categoria tem, e um custo beneficio melhor que os outros !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o meu a 7 meses e com 6000km rodados.

Até hoje não tive nenhum problema, pelo contrário só tenho elogios ao meu carro, e como disseram o carro é lindo por dentro e por fora, quando estava pesquisando modelos afim de comprar meu 1° carro 0Km fiz o test-drive em um Onix e descidi na hora que era esse o carro que queria.

Depois de todo esse tempo que passei com ele, se estivesse sem carro e fosse comprar um carro novamente com certeza seria outro Onix.

Pode ir sem medo.

Editado por Jlp_Skywalker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom saber galera.. Afinal, vai ser meu primeiro carro, e um dinheiro que ja venho guardando a muuuuito tempo. kkkk

 

Realmente, quando vi o lançamento do Onix, me surpreendi com o designer, interior e o preço.. Agora estou dependendo do sorteio do consórcio, caso não role, irei pegar no fim do ano :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma que você, e estou esperando o consorcio tbm. Pretendo dar meu lance no mes de abriu ou março.

 

Estou com a duvida eterna entre new fiesta e onix... Sendo o NF o 1.5s ou o onix 1.4 lt

 

O que tem me deixado com duvida, é que acredito que o NF seja mais economico, e segundo alguns eng. que conheco, o carro em si é melhor.

Mais o acabamento é mmmmto broxante. E vem com o som ja no painel, tirando a possibilidade de por um dvd, ou uma central multimidia melhor ... E isso tem pesado bastante na minha decisao!

Onix cm ctza eh um otimo carro, minha irma tem um... Mais sei la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro juanbp

 

Acredito que problemas como os membros do clube relatam, encontraremos em todas as marcas. Umas mais outras menos, uma com respeito um pouco maior ao consumidor outras nem tanto.

 

Tenho amigos que possuem carros de todas as marcas, e se serve de consolo, todos reclamam de algo. Desde veículos caros  até veículos mais acessíveis.

 

Eu por ora estou satisfeitíssimo com o carro, li muito a respeito e era um dos possíveis modelos que compraria. Optei pelo New Fiesta, porém a fila de espera para o mesmo e tão grande que acabei por optar pelo Onix, pois já tinha me surpreendido com o pequenino da Chevrolet.

 

Fiat e Volkswagem estavam fora da lista, pois não desejaria um Palio ou Gol, nada contra esses carros ou marcas, até por que já tive modelos de ambas.

 

Boa sorte com o Onix se for sua escolha, com certeza terá momentos excelentes com o carro.

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale sim a pena. Tanto que vou trocar o meu por um novo, só que LTZ. O meu LS está em ótima forma. Não tem barulhos e nunca me deixou na mão. Além de ser um carro muito confortável para a categoria. Fiz test drive em um New Fiesta SE e até gostei, mas ainda prefiro o Onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só não vi ninguém ainda comentando do seguro, pelo contrário, o seguro do Onix é baixissimo, a não ser que você tenha 18 - 22 anos .. rsrs 

 

De qualquer forma, o onix tem barulho inteiro pra &*&#& mesmo.. eu mesmo to !#@&*%$ com os meus.. mas ai eu aumento o som curto o som e o prazo de dirigi-lo que por sinal é MUITO BOM.

 

Carro potente, tecnológico e completo. 

 

NF tem uma cara bonita.. mais uma traseira de dar medo, fora que o acabamento é um lixo .. a não ser que você pegue o NF top de linha por quase ... 55 mil .. ( ou mais ) .. 

 

Então cara, na real, valer a pena? vale.. basta você querer! enquanto tiver com uma pulga atrás da orelha pensando em outro carro, você nunca vai se contentar.. 

 

rs 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou gostando bastante do Onix. A Chevrolet errou em alguns pequenos detalhes que é até difícil de acreditar que falta isso em um carro tão bacana(computador de bordo, encosto de braço, farol que não desliga sozinho, etc). Passei muito tempo pesquisando e fiz test-drive em quase todas as opções de carros até 40 mil e o Onix foi, de longe, minha opção preferida. Sai de um Palio e fui para ele e estou extremamente satisfeito. Os dois problemas recorrentes que vejo reclamações são em relação aos freios(que eu já passei por isso uma vez, eu acho. Foi meio bizarro) e em relação as válvulas que estão sendo trocadas.

 

Em relação ao seguro eu não achei o preço tão abusivo, ficou em R$2200(moro em uma área de risco, faço faculdade, tenho 22 anos, ta no meu nome, etc). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara e o seguinte:

Compra racional : Toyota Etios este e o supra-sumo dos compactos não bebe nada anda bem e não quebra vide opiniões sites onde os próprios donos avaliam.

Compra emocional= GM Onix

É bonito bagarai gostoso de dirigir e realmente como dito por outros membros parece ser um carro superior principalmente seu interior , agora o meu foi comprado a 2 meses e já faz uns grilinhos mas não estou arrependido o problema é que se a dona GM se preocupace mais com o nivel de satisfação de seus clientes teríamos carros tão bom em termos de qualidade quanto a Toyota .

Digo isso por mim mas torno a falar apesar dos barulhos e etc citados eu não me arrependo porque tirando o Etios nenhum se compara ao Onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o Onix LT 1.4  desde novembro/2012 hoje ele está com 10.000 Kms e até agora não tenho do  que reclamar.

 

Anda bem , baixo consumo , valor do seguro na mesma faixa dos últimos carros que já tive (corolla,old civic,meriva)

Eu acho um bom custo/beneficio , quanto a reclamações se vc olhar o ford new fiesta no facebook acho que muda de idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou gostando bastante do Onix. A Chevrolet errou em alguns pequenos detalhes que é até difícil de acreditar que falta isso em um carro tão bacana(computador de bordo, encosto de braço, farol que não desliga sozinho, etc). Passei muito tempo pesquisando e fiz test-drive em quase todas as opções de carros até 40 mil e o Onix foi, de longe, minha opção preferida. Sai de um Palio e fui para ele e estou extremamente satisfeito. Os dois problemas recorrentes que vejo reclamações são em relação aos freios(que eu já passei por isso uma vez, eu acho. Foi meio bizarro) e em relação as válvulas que estão sendo trocadas.<br /><br />Em relação ao seguro eu não achei o preço tão abusivo, ficou em R$2200(moro em uma área de risco, faço faculdade, tenho 22 anos, ta no meu nome, etc).

<br /><br />O farol desliga sozinho sim ! Deixa ele ligado e vai fazer um suco quando voltar o farol vai estar apagado ! Kkk ele desliga depois de um tempo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com minha experiência concluí uma coisa: CARRO É LOTERIA! ou vc acerta e ganha um produto novo q não vai lhe dar um prejuízo sequer, nem gasto com manutenção por vários anos seguidos (que é o que em todo caso deveria acontecer), ou vc vc perde (não preciso nem entrar em detalhes...), a diferença é que o "bilhete" custa bem mais caro, daí vc enlouquece caso perca! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, o onix é a melhor opção disparada, ainda mais na época que comprei, começo de 2013 (menos de 40000), melhor custo benefício, ítens de segurança de série, beleza, conforto... só que depois de um tempo vi que essa superioridade ficou no papel. Quando a gente vê como a gm trata seus consumidores (TOTAL DESCONSIDERAÇÃO!!), e como o carro não tem controle de qualidade NENHUM, o Onix deixa de ser a melhor opção, maassss, apesar de o Etios ser a melhor opção racional, ele ficou muito feio. Então vai de cada um escolher o que mais lhe convir, considerando o nível de exigência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei um absurdo. Sei la...<br />Fico bem chateado, pois era o carro que gostaria de pegar. Mais nesse valor pra mim fica fora de cogitação

<br /><br />O new fiesta é mais caro e o seguro é mais caro, o hb20 1.6 também sai mais caro, os únicos mais barato que isso ( não muito mais barato ) é o gol e o pálio, não tem muito do que fugir não amigo ! A menos que pegue um celta mas ai é um nivel bem abaixo kkk infelizmente é o preço dos carros no Brasil ... Pega um lt 1.0 com ar ! No meu 1.0 LT modelo 13/14 sem ar paguei 29.000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, vai de Onix mesmo. No final de 2014 que é quando vc pretende pegar o seu, grande parte dos problemas do Onix já deverão ter sido solucionados na linha de montagem. Sem contar que pode pintar uma versão 2015 com face lift (estou supondo baseado no fato de os carros normalmente passarem por alguma alteração visual a cada dois ou três anos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.