Afinal.. Vale A Pena Comprar O Onix?


juanbp

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Eu só não vi ninguém ainda comentando do seguro, pelo contrário, o seguro do Onix é baixissimo, a não ser que você tenha 18 - 22 anos .. rsrs 

 

De qualquer forma, o onix tem barulho inteiro pra &*&#& mesmo.. eu mesmo to #CENSURADO# com os meus.. mas ai eu aumento o som curto o som e o prazo de dirigi-lo que por sinal é MUITO BOM.

 

Carro potente, tecnológico e completo. 

 

NF tem uma cara bonita.. mais uma traseira de dar medo, fora que o acabamento é um lixo .. a não ser que você pegue o NF top de linha por quase ... 55 mil .. ( ou mais ) .. 

 

Então cara, na real, valer a pena? vale.. basta você querer! enquanto tiver com uma pulga atrás da orelha pensando em outro carro, você nunca vai se contentar.. 

 

rs 

 

Abs

Fexlima, eu estou esperando chegar meu onix 1.0 lt, e a questão do seguro, como trabalho em uma corretora de seguros, o onix foi o unico que saiu abaixo de R$1.700,00 com franquia reduzida.

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Resolvi matar a saudade aqui do Clube respondendo essa pergunta... Sinceramente? HOJE o Onix é uma péssima compra! Fico apavorado a cada aumento que a GM dá ao carro. Pelo preço, há opções melhores e até de segmento "superior" (famosos compactos premium). Comprei meu ex-Onix LT 1.0 c/ ar (na época era opcional) em abril/13 por R$34.790,00 e "ganhei" ipva e emplacamento. Hoje esse mesmo carro está na casa dos 40k, um assalto! 

 

O carro é bom (apesar do 1.0 ser um pouco fraco, sim), muuuuito espaçoso, ainda o acho lindo por dentro (e sinto saudade do painel digital), porém o descaso da GM, a empurroterapia das css, a falta de mimos na versão intermediária (poxa, até Pálio pelado tem CB!) e, principalmente, o preço estratosférico levam o Onix a ser uma péssima escolha.

 

Enfim, o carro é bom, o preço que é péssimo. Durante os 31.000km que rodei com o meu, fiz apenas as revisões básicas a cada 10k, sem maiores problemas. Só troquei de carro pois queria matar a vontade de um Fiat 500 (paixão antiga).

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Concordo em tudo o que você falou meu amigo. Hoje um LT 1.4 AT beira os 50 mil e não tem um computador de bordo!!! iuehaiueahuiaeuiuieauiea

O carro hoje se tornou uma péssima compra, incrível como ainda vende bem. E o pior, a cada aumento de preço vende mais ainda.

Por isso que nós brasileiros somos culpados por esses aumentos de preços.

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Concordo em tudo o que você falou meu amigo. Hoje um LT 1.4 AT beira os 50 mil e não tem um computador de bordo!!! iuehaiueahuiaeuiuieauiea

O carro hoje se tornou uma péssima compra, incrível como ainda vende bem. E o pior, a cada aumento de preço vende mais ainda.

Por isso que nós brasileiros somos culpados por esses aumentos de preços.

 

 

Hoje antes de comprar tem que pesquisar e pesquisar muito. 50 mil se eu fosse trocar não pegava. O novo KA sai por 44 mil 1.5, melhor motor, moderno, tem algumas tecnologias que nenhum popular tem e pelo review que fizeram no 1.0, falaram que o bixo anda bem, só não testaram o consumo porque não tinha CB.

 

Se realmente tiver 50 mil, peugeot 208 com teto solar e muitos mimos sai por 48 mil.

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Bom, o 208 automático continua BEM caro. Está 58 mil. Já o nosso LTZ AT está 52 mil. Acho que continuaria com o Onix. Mas o aumento realmente está abusivo - paguei 47 na época que comprei o meu, preço justo, mas não há nenhuma justificativa para um aumento de 10,6% em um ano, sendo que a inflação "oficial" no período foi de 6,5%.

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Bom, o 208 automático continua BEM caro. Está 58 mil. Já o nosso LTZ AT está 52 mil. Acho que continuaria com o Onix. Mas o aumento realmente está abusivo - paguei 47 na época que comprei o meu, preço justo, mas não há nenhuma justificativa para um aumento de 10,6% em um ano, sendo que a inflação "oficial" no período foi de 6,5%.

 

O Peugeot 208 Automático (Active Pack) está R$52.390 na tabela.

 

Ganha em beleza (subjetivo), motor, CM de verdade (com GPS de verdade), sem tanquinho pré-histórico de partida, espelho com repetidor, direção elétrica e acabamento interno.

Iguala em péssimo pós-venda.

Perde com aquele câmbio horrível de 4 marchas.

 

No geral, ainda acho o 208 um carro superior, porém o preço de ambos é alto (quase tudo no BR é).

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No site só consegui configurar o Peugeot 208 Griffe com câmbio automático... :'( Como vc consegui esse por R$52.390?

Então, como o Vila falou: vc não prestou atenção  :P 

Na página de configuração do PUG 208, selecione a ACTIVE PACK, após, na aba "motor", basta selecionar o 1.6+AT.

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O Peugeot 208 Automático (Active Pack) está R$52.390 na tabela.

 

Ganha em beleza (subjetivo), motor, CM de verdade (com GPS de verdade), sem tanquinho pré-histórico de partida, espelho com repetidor, direção elétrica e acabamento interno.

Iguala em péssimo pós-venda.

Perde com aquele câmbio horrível de 4 marchas.

 

No geral, ainda acho o 208 um carro superior, porém o preço de ambos é alto (quase tudo no BR é).

 

Tem outro porém, peças!!! 

 

Mas como é um carro com garantia e fabricado aqui, creio que não seja tão ruim. 

 

Já me falaram que esses carros não dão tão problema como os comuns que a gente vê no dia a dia.

 

Claro que agora já saiu o novo KA que está dando um banho tanto no motor 1.0 como no 1.5. 

 

Apesar de gostar muito do Onix, a GM ta metendo a faca no preço. Pagar 53 mil é muito e prefiro ver outras fabricantes. Se for mudar por um carro completo sem ser automatico, acho que hoje iria do KA top, que sai 44 mil

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Tem outro porém, peças!!! 

 

Mas como é um carro com garantia e fabricado aqui, creio que não seja tão ruim. 

 

Já me falaram que esses carros não dão tão problema como os comuns que a gente vê no dia a dia.

 

Claro que agora já saiu o novo KA que está dando um banho tanto no motor 1.0 como no 1.5. 

 

Apesar de gostar muito do Onix, a GM ta metendo a faca no preço. Pagar 53 mil é muito e prefiro ver outras fabricantes. Se for mudar por um carro completo sem ser automatico, acho que hoje iria do KA top, que sai 44 mil

Eu já iria no KA  de entrada com preço de 36 mil.

Se eu tivesse esperado 2 meses pegaria agora.Mas eu quiz o onix.

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Eu vi hoje na rua um Onix LTZ na cor cinza metálico, com saias laterais, spoiler dianteiro e traseiro, câmera de ré, sensor de ré, engate, alça no teto e pronto (ufa).

 

Espero veementemente que o cidadão que o comprou não tenha colocado esses acessórios na concessionária, porque meu amigo, se tiver colocado, saiu o preço de um Cruze LT!!! uaiaehuiaehuiauiueueia

Editado por Vilanova
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Eu vi hoje na rua um Onix LTZ na cor cinza metálico, com saias laterais, spoiler dianteiro e traseiro, câmera de ré, sensor de ré, engate, alça no teto e pronto (ufa).

 

Espero veementemente que o cidadão que o comprou não tenha colocado esses acessórios na concessionária, porque meu amigo, se tiver colocado, saiu o preço de um Cruze LT!!! uaiaehuiaehuiauiueueia

ALÇA DE TETO?????

No onix já vem com alça de teto.

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Eu vi hoje na rua um Onix LTZ na cor cinza metálico, com saias laterais, spoiler dianteiro e traseiro, câmera de ré, sensor de ré, engate, alça no teto e pronto (ufa).

 

Espero veementemente que o cidadão que o comprou não tenha colocado esses acessórios na concessionária, porque meu amigo, se tiver colocado, saiu o preço de um Cruze LT!!! uaiaehuiaehuiauiueueia

 

Eu ficaria longe desse carro. Normalmente quem coloca tudo isso não faz seguro do carro, principalmente por colocar engate, as seguradoras não gostam desse acessório, e quem tem é pra evitar danificar o parachoque. Mas, outras coisas piores são danificadas.

 

No meu já irei pedir pra minha esposa fazer em 125% do carro por causa dos acessórios.

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Comprei meu onix lt 1.0 faz uns 10 dias, sinceramente, um dos melhores carros que dirigi até hj na categoria 1.0 hatch. A direção, posição de dirigir, conforto dos bancos e espaço interno me fazem pensar logo mais em pegar um 1.4. Me apaixonei pelo carro

Inicialmente eu ia pegar um Hb20, outro carro que pago um pau, porém mto apertado :P

Vá de onix e viva feliz pra sempre!

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O que eu mais gostei no Onix foi justamente a posição de dirigir, que deixa minha coluna apoiada e meus pés na posição correta! O Peugeot 206 que eu tinha era muito baixo, e eu tenho dor na lombar... era só viajar que ficava travado. No Onix faço 4 horas direto sem nenhuma dor!

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  • 2 meses depois...

Boa tarde galera. Ainda não sou proprietário do Onix e na verdade estou aqui justamente para ter a opinião de vocês sobre esta compra. Nunca tive um carro 0Km e nem da GM. Quando comecei a analisar a compra de um novo carro gostei muito do Onix e também resolvi levar em consideração comentários de amigos que sempre tiveram corsa ou celta e sempre foram muito felizes com a compra. A questão é que faz uns dois meses que estou olhando veículos e o preço do Onix não para de subir. Minha vontade de início seria comprar um LT 1.4, mas agora já estou achando demais até mesmo o 1.0 LS. O que vocês me aconselham, vale realmente a pena? Teria outros veículos com um custo x benefício melhor hoje no mercado? Serei eternamente grato se puderem postar suas opniões. Obrigado Alexandre.

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  • 1 mês depois...

E aí galera, estou me preparando para adquirir um novo carro zero, minha primeira opção é um Onix LT 1.0, tanto que já estou aqui no FOrum kkkk , pois eu curto muito esse carro, porém....

 

Sou de sp capital, a concessionária está querendo 37.390,00 

Mesmo pagando a vista os caras não querem dar desconto

E o cara ainda me falou que o 15/15 vai aumentar 2k ... isso significa que é 40 k por um carro 1.0 ... acho que os caras estão perdendo a noção..

Mas enfim...

 

Comparando com outros 1.0 , ja percebi q ele perde em tudo, (Ford Ka, Hb20, etc...) talvez a vantagem seja um pouco mais de espaço. Mas em motor e Principalmente em opcionais / tecnologia de série passa bem longe.. tanto que só dá pra começar a comparar pelo LT, o LS não dá nem pra contar.

 

E aí o que vocês que já tem Onix acham?

 

abs!!

:cool:

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E aí galera, estou me preparando para adquirir um novo carro zero, minha primeira opção é um Onix LT 1.0, tanto que já estou aqui no FOrum kkkk , pois eu curto muito esse carro, porém....

 

Sou de sp capital, a concessionária está querendo 37.390,00 

Mesmo pagando a vista os caras não querem dar desconto

E o cara ainda me falou que o 15/15 vai aumentar 2k ... isso significa que é 40 k por um carro 1.0 ... acho que os caras estão perdendo a noção..

Mas enfim...

 

Comparando com outros 1.0 , ja percebi q ele perde em tudo, (Ford Ka, Hb20, etc...) talvez a vantagem seja um pouco mais de espaço. Mas em motor e Principalmente em opcionais / tecnologia de série passa bem longe.. tanto que só dá pra começar a comparar pelo LT, o LS não dá nem pra contar.

 

E aí o que vocês que já tem Onix acham?

 

abs!!

:cool:

 

Greyfox,

 

Estou na mesma posição que você. Em qual css você encontrou 14/15 com este preço ?

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