Primeiro "defeito" Encontrado No Meu Ônix

Olá pessoal, na verdade este tópico é mais para alertá-los sobre um deslize da chevrolet com um item de segurança em meu ônix, o extintor de incêndio. Comprei meu carro dia 19/12/13 e retirei na concessionária dia 06/01/14, pouco mais de uma semana atrás. Rodei apenas 800km com ele até agora, estou naquele período de amor pelo carro. Num desses momentos verifiquei que meu extintor estava envolto naquele plástico, então fui retirá-lo já que trafegar com ele dentro do saco é infração de transito sujeita a multa. Quando pego o extintor na mão eu verifico que ele está com o mediador voltado ao vermelho indicando sem carga! Como pode um veículo sair da CSS com o extintor sem carga? É difícil uma blitz que verifique extintores, ainda mais em um carro 0km, porém isso é multa e recolhimento do carro ao pátio até que se apresente novo extintor. Não é nenhum defeito gravíssimo emes carro, podem até achar que é bobeira, mas é aí? E se meu carro fosse guinchado por isso numa blitz??? Fica o alerta ao pessoal do clube, verifiquem seus extintores! Amanhã irei até um chevrolet solicitar a troca. Segue as fotos abaixo, reparem que nem do plástico não tirei!!! Hehehehe

Abs!!

8ahedamy.jpguzasuvus.jpg

• Like 2

Abs!!

8ahedamy.jpguzasuvus.jpg

Digamos que 1 em 1 milhão sai assim, sempre pode ocorrer problemas na produção entende ? digo isso porque conheço o pessoal que fabrica extintores para todos os veiculos da GM e FIAT a empresa chama RESIL, ele tem processos de qualidade muito sérios, e te garanto com 99,99% de crtza que ele saiu cheio da RESIL, e por conta de transporte ou ate um defeito em algum componente de vedação ele esvaziou, se preferir pode entrar em contato com a empresa, eles vao te dar outro de graça e voce deixa sua reclamação com eles, acho que vão trocar mais rápido do que com a CSS, acabei de falar com um companheiro meu e ele disse que resolve na hora para voce, fica ai o contato se preferir : 21788102 falar com Claudio Colombo em horário comercial ( não sou eu  kkkk )

o site da empresa http://www.resil.com.br/

Editado por engcolombo

Cara isso é até "normal" em uma produção em massa, acaba acontecendo dele sair com vazamento, ele com certeza nao saiu vazio, ele saiu cheio e foi vazando com o tempo por conta de algum problema na valvula, digamos que 1 em 1 milhão sai assim, sempre tem refugo de produção e pode ocorrer problemas na produção entende ? digo isso porque conheço o pessoal que fabrica extintores para todos os veiculos da GM e FIAT a empresa chama RESIL, ele tem processos de qualidade muito sérios, e te garanto com 99,99% de crtza que ele saiu cheio da RESIL, e por conta de transporte ou ate um defeito em algum componente de vedação ele esvaziou, se preferir pode entrar em contato com a empresa, eles vao te dar outro de graça e voce deixa sua reclamação com eles, acho que vão trocar mais rápido do que com a CSS, fica ai o contato se preferir : http://www.resil.com.br/ SAC :

0800 7020221

Obrigado pela dica! Amanha de qualquer forma tenho uma CSS no caminho do hospital, vamos ver no que da. Mas vem cá, e a tal revisão que a concessionária faz antes de te entregar o veículo? Eu nunca acreditei nisso! Ele não "esvaziou" 7 dias... Tenho ctz que saiu de lá ja sem carga. Até nisso temos que pensar e olhar!!! Editado por Luiz Felipe

a tal revisão das CSS deveria ter visto isso sim ! faz parte dos itens a serem revisados ! por outro lado acredito que o extintor é revisado ao sair do fornecedor tambem, te enviei a MP e te passei o contato para voce ligar direto no fornecedor ! e concordo com voce que isso pode gerar um prejuizo para o consumidor final, e não deve ocorrer um problema desse ! como trabalho no Yahoo ( nada a ver com extintores kkk ) eles podem te informar melhor o que ocorreu e tudo mais, com precisão ! qualquer dúvidas estamos ai ! abraços !

Essa tal revisão de entrega só existe no manual, pois na prática não é feita por nenhuma Css. O meu prisma veio com um amortecedor danificado e eu descobri isso antes mesmo de chegar no posto para o primeiro abastecimento com a luz do painel piscando (mais precisamente rodei 1k). Fui na Css e perguntei se ninguém teria percebido isso no teste de entrega e resposta foi: que teste???

jura que falaram que teste ? kkkk que absurdo ! o pior é que depois jogam a culpa para os fornecedores....quanto a isso meu pai comentou que a CSS que vendeu o carro para nós foi excepcional, mostrou os detalhes os cuidados, conferiu as peças, mostrou aonde fica cada reservatorio, cada sistema do carro, eles costumam pintar as peças de cores diferentes, para indicar que ja passaram nas revisões, que devem ser feitas sim antes de sair da CSS, voces nao repararam em nenhuma peça pintada ? as minhas estavam todas ! desde tampa do tanquinho, ate conector do farolete, coifa, amortecedor, pneu...enfim, tudo, mas é como eu disse tem CSS e tem CSS, e infelizmente umas acabam estragando a imagem da GM que tambem nao tem nada a ver com o mal atendimento delas ! tem que ligar la no sac da GM e notificar para eles ficarem sabendo como as CSS andam tratando os clientes !

Editado por engcolombo

Na minha CSS na hora da entrega eles me explicaram todos os reservatórios onde por água onde põe gasolina mostraram step ensinaram mexer no Mylink e disseram q o carro havia passado por uma revisão total antes da entrega (por que o meu pai na hora brincou! Pisa no freio pra ver se a luz acende! Hahahahah ) mas não viram o extintor...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.