Medidor De Combustivel Não Marca Corretamente!


Posts Recomendados

O ideal é SEMPRE sair do carro ao abastecer, devido ao risco de incêndio. De repente é por isso que o meu nunca deu esse problema que vcs relatam, pq eu saio do carro durante o abastecimento (e levo a chave) e só volto depois de pagar.

 

Como o meu ainda precisa da chave para abastecer, também tenho que tirar a chave, e como saio para pagar preciso abrir a porta hehe. Coincidência ou não, nunca tive este problema.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • 4 anos depois...

Olá pessoal, sou novo por aqui.

Tenho um onix LT 1.0 2014 e Estou passando por um problema no medidor de combustível.

Ele está com 40.000km e, mais ou menos, com cerca de 30.000km começou a apresentar defeito no momento do abastecimento. Quando encho o tanque o marcador nunca completa, sempre variando entre faltar 1 a 3 riscos dos 12 presentes, mesmo enchendo até a boca. Além disso, mesmo completando o tanque até a “boca” o máximo que abastece, com o tanque praticamente vazio, é 45L, sendo que o mesmo possui 54L.

Como o carro está na garantia, já foi verificado muita coisa no carro e fui informado que não existe nenhum problema no carro quanto a isso, pelo menos não foi encontrado nada e me pediram para deixar 3 dias na concessionária para uma averiguação mais detalhada.

Gostaria de saber se isso é específico do meu carro ou alguém já passou por isso e se existe alguma solução.

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Renanola disse:

Olá pessoal, sou novo por aqui.

Tenho um onix LT 1.0 2014 e Estou passando por um problema no medidor de combustível.

Ele está com 40.000km e, mais ou menos, com cerca de 30.000km começou a apresentar defeito no momento do abastecimento. Quando encho o tanque o marcador nunca completa, sempre variando entre faltar 1 a 3 riscos dos 12 presentes, mesmo enchendo até a boca. Além disso, mesmo completando o tanque até a “boca” o máximo que abastece, com o tanque praticamente vazio, é 45L, sendo que o mesmo possui 54L.

Como o carro está na garantia, já foi verificado muita coisa no carro e fui informado que não existe nenhum problema no carro quanto a isso, pelo menos não foi encontrado nada e me pediram para deixar 3 dias na concessionária para uma averiguação mais detalhada.

Gostaria de saber se isso é específico do meu carro ou alguém já passou por isso e se existe alguma solução.

Obrigado :)

Deve ser a boia, tem alguns relatos aqui no fórum sobre isso.

Sobre os 45l, deve ser pq vc não esperou chegar no fim, como seu marador( boia) esta com problemas, ele não sabe se tem e quanto tem no tanque, e informa reserva com uma quantidade grande de combustível. 

Assim que trocar a boia( eu acredito ser o problema) tudo volta ao normal, pois quando o meu chegava na reserva, ainda andava alguns Km, e na hr do abastecimento chegava a dar de 49 a 52 lt no primeiro desarme da bomba, nunca passei disso( sempre parei no primeiro desarme da bomba para evitar danos no sistema).

Quando resolver, deixe uma mensagem informando oque foi feito.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá amigos, tenho um Onix LT 15/16.

Desde que comprei o carro, zero na concessionaria, percebi esse problema. Ex: encho o tanque até a boca, marca que está cheio. Rodo com o carro e no marcador diz está com 1/2 de tanque. O que em tese, seria 26 litros, pois no manual informa ter capacidade de 52L. Ao abastecer e encher o tanque, a diferença é muito grande, já chego a ser tipo, 5L-8L. Então ao abastecer deveria ser 26L e passa de 30L muitas vezes.


Alguem tem ideia do que seja e como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo isso como normal. Nenhum indicador de combustível é totalmente preciso.

Tem que levar em conta que a bomba de combustível do posto também não é 100% precisa, assim como a quantidade de combustível na tubulação até o tanque que não é contabilizado oficialmente.

Só corrigindo uma informação: o tanque tem a capacidade de 54 litros.
 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.