Medidor De Combustivel Não Marca Corretamente!


Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

 

Ontem levei meu Onix pra instalar uma camera de ré e trocar as lampadas do farol e farolete. Não obtive nenhum code na tela porque as lampadas nao são xenon ou Led, mas logo que eu liguei o carro o marcador da gasolina estava quase no reserva, sendo que quando eu cheguei na loja o tanque estava com 90% da capacidade. Minha pergunta é, o fato de ligar o fio de alimentação da camera no fio da luz de ré pode causar alguma alteração no sistema eletrico do carro ocasionando esse problema de medição? Não sei se volto na loja e peço pro cara desconectar o fio da camera pra ver se volta a funcionar direito.

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite pessoal!

Ontem levei meu Onix pra instalar uma camera de ré e trocar as lampadas do farol e farolete. Não obtive nenhum code na tela porque as lampadas nao são xenon ou Led, mas logo que eu liguei o carro o marcador da gasolina estava quase no reserva, sendo que quando eu cheguei na loja o tanque estava com 90% da capacidade. Minha pergunta é, o fato de ligar o fio de alimentação da camera no fio da luz de ré pode causar alguma alteração no sistema eletrico do carro ocasionando esse problema de medição? Não sei se volto na loja e peço pro cara desconectar o fio da camera pra ver se volta a funcionar direito.

O que acham?

Cara, o problema persistiu ??

Você mexeu na parte elétrica, para evitar dor de cabeça, eu pediria pro cara voltar ao normal e ai levaria na concessionária para eles resolverem.

Muito estranho isso ai cara,

Continue nos informando,

Abs

Ele desligou a bateria ? Geralmente desliga o pólo positivo para não dar curto e queimar alguma coisa, isso faz os módulos resetarem, incluindo esse que mostra o nivel da bomba no painel, mas só para entender, você estava quase com o tanque cheio, e depois disso ele marcou que estava na reserva e não voltou mais ? OO mesmo desligando e ligando novamente ? Oo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é incrível mas o meu também ta com esse mesmo defeito, porém quando eu completo o tanque alem de não subir todas as barras de marcação algumas vezes o marcador mostra que está vazio o tanque. 

não sei o que pode esta acontecendo. 
Alguém ai tem ideia do que pode está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é incrível mas o meu também ta com esse mesmo defeito, porém quando eu completo o tanque alem de não subir todas as barras de marcação algumas vezes o marcador mostra que está vazio o tanque.

não sei o que pode esta acontecendo.

Alguém ai tem ideia do que pode está acontecendo?

Vai na css e pede pra trocar a bomba de combustível... Tem vários onix aqui com esse problema!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é incrível mas o meu também ta com esse mesmo defeito, porém quando eu completo o tanque alem de não subir todas as barras de marcação algumas vezes o marcador mostra que está vazio o tanque. 

não sei o que pode esta acontecendo. 

Alguém ai tem ideia do que pode está acontecendo?

Vj q o caso ta sério! realmente, só levando na css pra trocarem a boia (ou a bomba, não sei se trocam completa). Detalhe: tbm too no grupo de espera desta peça a mais de 20 dias, grande sacanagem, fico completamente desnorteado sobre quando realmente vai faltar combustível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, além do problema no motor está com problema também no tanque de combustível? Cara, acho que seu carro veio mega macumbado... mas carro realmente é uma loteria. O meu não tem problema algum (pelo menos até agora). O meu Peugeot 206 1.4 tb não tive problema nenhum até os 85.000 km, só o silencioso que enferrujou e quase caiu, mas isso é por uso né. Já um amigo meu teve um problema sério com o Peugeot dele, travou a roda à 80 km/h, quase teve acidente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos eu estou com problema na boia da gasolina mas por eu nao ter feito ainda a revisao dos 10mil sera que serei forçado a faze-la caso eu queira arrumar a boia do carro??

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Como o próprio nome da revisão diz, é apenas com 10mil km rodados. Já o problema na medição do combustível pod acontecer a qualquer momento, e pod tbm ser levado a qualquer momento sem alterar nada no calendário das revisões. Agora se for de sua escolha, vc pod levar apenas para olharem isso quando chegar o momento da revisão, porém não aconselho por ainda ter que aguardar chegar a peça aí quanto mais vc demorar pra olharem, mais demorará pra chegar.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos eu estou com problema na boia da gasolina mas por eu nao ter feito ainda a revisao dos 10mil sera que serei forçado a faze-la caso eu queira arrumar a boia do carro??

So pra saber, voc nao fez a revisao mas o carro ja chegou nos 10mil??

Se ja passou e vc nao fez eles vao isar de desculpa com certeza que foi vc quem nao levou entao eles nao podem dar garantia se vc nao leva pra manutençao nas epocas certas e bla bla bla

Agora se nao chegou mesmo nos 10000 não tem nada a ver, eles tem que arrumar sem choro nem vela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos eu estou com problema na boia da gasolina mas por eu nao ter feito ainda a revisao dos 10mil sera que serei forçado a faze-la caso eu queira arrumar a boia do carro??

 

Qual o motivo de vc não ter feito ou não querer fazer a revisão dos 10k?? 

 

Forçado não será, mas como Nathan falou, eles farão de tudo para não dar a garantia devido a "falta" de manutenção (revisão dos 10k, 20k....Km) feita pela GM.

 

Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs sabem se abastecer com o carro ligado, a ECU pode recalibrar a medicao do tq. A uns 15 dias a tras comprei uma bombona de 50 lts de alcool, no dia q fui abastecer o carro, colocamos ela num cavalete e enchemos o tq por gravidade (normal com uma magueira de borracha e tudo +) só q como eu estava com o ar e o som ligado nao desliguei o carro. Quando entrei no carro o medidor que estava na reserva marcava 1/4 e depois q quase uma hora rodando ele marcou tq cheio. AGora qdo abasteco tenho a inpressao d que ta marcando + do q realmente tem no tq. Sera q ele recalibrou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está marcando 100% o tempo todo! Isso desde a ultima vez que eu abasteci, mas já faz duas semanas, já deveria estar mais da metade do tanque vazio. Tem como ter estragado no posto na ultima vez que abasteci?

Que ótimo, amigo, queria que o meu ficasse assim tbm, com combustível pro resto da vida! kkkkkkkkkkk

Brincadeiras à parte, mas vamos lá... Na realidade, amigo, ela não estragou pelo fato do ultimo abastecimento, e sim por q muitas bombas dessas estão mesmo com defeito, inclusive a minha (estou aguardando chegar), daí só trocando mesmo. Vá na css para avaliarem, fazerem o pedido da peça e vc retornar la dpois pra trocarem.

 

Fort abraço!

 

Qual o motivo de vc não ter feito ou não querer fazer a revisão dos 10k?? 

 

Forçado não será, mas como Nathan falou, eles farão de tudo para não dar a garantia devido a "falta" de manutenção (revisão dos 10k, 20k....Km) feita pela GM.

 

Abs 

Pelo que eu entendi (e até postei um comentário ao colega citado), acho que ele ainda não fez a revisão dos 10mil pq ainda não completou! :D

 

Abç!

 

 

Vcs sabem se abastecer com o carro ligado, a ECU pode recalibrar a medicao do tq. A uns 15 dias a tras comprei uma bombona de 50 lts de alcool, no dia q fui abastecer o carro, colocamos ela num cavalete e enchemos o tq por gravidade (normal com uma magueira de borracha e tudo +) só q como eu estava com o ar e o som ligado nao desliguei o carro. Quando entrei no carro o medidor que estava na reserva marcava 1/4 e depois q quase uma hora rodando ele marcou tq cheio. AGora qdo abasteco tenho a inpressao d que ta marcando + do q realmente tem no tq. Sera q ele recalibrou?

Pelo menos o meu (e o de um bocado de colegas aki), não tem como abastecer com o carro ligado, pois precisa da chave para abrir a tampa do tanque, e mesmo dpois q abre, a chave fica travada nela, até fechar novamente a tampa. Diferentemente dos mais novos, que tem o comando interno de abertura da mesma (creio que o seu seja assim). Mas... Recentemente, abasteci o Agile de um primo meu com o motor ligado, e não demonstrou nenhuma anomalia (são carros diferentes, porém saíram do mesmo ninho rsrsrs). Então, isso no seu já ta me cheirando a problema tbm na bomba que faz a leitura. Fique atento a ela, pois não é difícil dela tá no grupo das "condenadas". rsrs

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mole? passei o dia INTEIRO hoje na css, depois de um mês de espera do sensor de nível do combustível (boia), e para minha surpresa, estava QUEIMADO, muito pior que o meu, pois depois que colocaram ficou mostrando 'code 89' no painel, daí o cara passou o computador e acusou erro no recebimento da leitura do combustível, ou seja, a maldita peça estava condenada, só DEPOIS, pegaram um multímetro, testaram a peça e tava completamente "morta", diferentemente da minha, que ainda mostrava sinais, embora que não corretamente, mas mostrava. Um absurdo isso, pois o pessoal é completamente despreparado e podendo fazer logo esse teste que é tão SIMPLES, antes de remexerem e revirarem o tanque todo em vão... Isso é Chevrolet... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja comigo foi diferente levei o carro na css hoje e o tecnico disse que era o marcador que estava ruim acabou que ele trocou o conjunto enteirinho na faixa e agora estou tranquilo ...

Realmente não dá pra entender essas css, pelo menos as duas q eu frequento aki são uma b#$!@.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

O meu comecou a aparecer esse prolblema,encho o tanque mas o medidor nao sobe sempre falta uma barrinha....sem falar do freio do meu q falha sempre q estou em uma velocidade acima de 60km/h e tento freiar bruscamente...alguem com o mesmo problem?

Sobre o medidor, o amigo infelizmente se enquadra no "seleto grupo" dos q possuem este defeito. Pode ir na css que eles trocam o medidor em garantia.

 

Quanto ao freio, isto é muito sério! Já até vi algum relato parecido aqui no fórum. Lhe sugiro que leia com atenção este tópico: > Direcione suas dúvidas referente ao assunto lá, e leve seu carro imediatamente na css pra verem isto tbm e NÃO caia em papo de mechanico em dizer que "é normal". Na dúvida, peça pra rodar em um outro carro igual ao seu com um funcionário junto.

 

Boa sort. Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Não da para se confiar nesse marcado de combustivel.

Nesta sexta meu onix acendeu a luz da reserva com um traço.

Andei alguns kilometros e começou a piscar e ficou a escrita comb.

Mandei encher o tanque e entrou 51 litros de combustivel.Sendo que o tanque é de 54 litros.

Quer dizer quando o ultimo tracinho apagar vc vai ter menos de um litro de combustivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Não da para se confiar nesse marcado de combustivel.

Nesta sexta meu onix acendeu a luz da reserva com um traço.

Andei alguns kilometros e começou a piscar e ficou a escrita comb.

Mandei encher o tanque e entrou 51 litros de combustivel.Sendo que o tanque é de 54 litros.

Quer dizer quando o ultimo tracinho apagar vc vai ter menos de um litro de combustivel.

 

Nunca vi o último tracinho apagar!  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fugindo um pouco do assunto, alguém sabe o porque de uma seta bem embaixo do desenho de uma bomba de gasolina no painel...

Amigo isso ai é para indicar o lado que está a boca do tanque. No caso de um abastecimento você já sabe o lado correto de parar na bomba. 

Esses dias percebi o mesmo no meu.  Após o abastecimento apareceu meio tanque e a luz do farol deu uma fraquejada. Daí andei um pouco e ficou faltando 1 risquinho pra chegar ao tanque cheio. Estranho, porém acredito que a falta do 1 risquinho foi devido ao primeiro desarme da bomba de combustível eu já pedi pro frentista parar de abastecer. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.