Direçao Travada.


Posts Recomendados

Boa Tarde,

 

Pessoal , sempre que para o meu Onix 1.4 LT em uma descida. Depois que estaciono por um tempo, sempre que vou pegar o carro de volta encontro a direção  travada.

 

Ao colocar a chave na ignição ela nao gira fica travada, apenas qdo eu tento dirar a chave , e giro o volante ao mesmo tempo, libera para que possa girar a chave. e o volante que anteriormente estava travado é liberado também.

 

Já aconteceu com alguém ? O meu receio é acontecer isto com o carro em movimento.

 

Grato;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Acho que isso é normal, já que em todos os carros que tivemos isso acontece. Provavelmente, na hora de descer do carro (após desligado) você se apoia no volante e gira, o que acaba travando, e para destravar só girando a chave + volante. Ligado isso nunca iria acontecer, pois só acontece com o carro desligado para evitar forçar o giro da direção, estragando o sistema hidráulico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece normal , quando o volante está travado para destravar a chave sempre fica mais dura pra

virar tem sempre que dar uma mexida no volante  pra liberar tudo.

O que pode estar acontecendo é que vc por parar na descida está deixando o volante virado em direção a guia

ele vai travar automaticamente e pra destravar com o peso do carro na descida fica mais difícil .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sistema nada mais é q uma "segurança" contra roubo, heheh, que se forçar umpouco a trava se quebra e vc pode levar o carro, e não para proteção do sistema, pois o mesmo não se estraga se girar a direção com o motor desligado, a única coisa que pode acontecer é criar bolhas de ar no sistema e apresentar barulho...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso por incrível que pareça é uma trava de segurança tanto para possíveis movimentações indevidas das rodas, como para dificultar qualquer partida direta do veiculo ! Meu corsa quebrou o miolo uma vez, chamei um chaveiro e ele me ensinou a fazer a ligação direta mesmo com chave codificada, e me garantiu que se o volante tivesse travado ele teria um boooom trabalho pela frente, não lembro exatamente, mas ele me garantiu que com o volante travado iria elevar alguns bons minutos o trabalho de um possível furto do veiculo !

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk. É normal sim, mas nem todos os carros tem. O golzinho q eu ando não tem essa trava. Agora fica tranquilo só vai travar em movimento se vc desligar a chave enquanto dirigi.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ele trava sim ! Só que do onix trava em qualquer posição o do gol tem uma especifica ! Pelo menos do meu amigo trava ! Que geração e o seu ?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.