Pintura Parachoque


Posts Recomendados

Pessoal estive pensando em pintar da cor do carro aquela parte de plastico do parachoque dianteiro e traseiro , porem nao sei se ficaria bacana . O objetivo deste topico é pedir a ajuda de vcs q mexam com photoshop para se puderem fazer esta montagem e para caso ja tenham olhado algun onix assim se fica bacana. Meu onix é 1.0 lt Preto , Desde ja agradeço a colaboraçao de vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Já pensei nisso tbm porem no seu caso o Onix é preto e a parte de plastico tbm então não mudaria muita coisa pintando só o brilho, no meu caso meu Onix é branco e a parte de plastico preta talvez se pintasse de branco ficaria interessante já pensei em fazer isso mais tenho outras prioridades rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho os detalhes em preto no ônix branco o charme do carro e vocês querem tirar ? D= kkkkkkk brincadeira alguem que manja de photoshop poderia fazer para a gente ter uma noção ... Aproveitando o tópico se me permitem, alguem já pensou em colocar a placa na lateral igual o Mitsubishi lancer Evo ? Daria um ar muito esportivo ao carro ! Alguem com photoshop e que sabe como fazer poderia mostrar pra gente também ? Kkkk tenho outras ideias como envelopar a parte branca entre a grade de cima e a de baixo, algum amigo do forum comentou isso mas não Manjo de photoshop kkkk acho que vou baixar um e começar a brincar =P

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu ficaria mesmo ney , justamente ney queria olhar uma montagem no photoshop se possivel pra analizar qual hamoniza mais com o carro , o plastivo ou com brilho . Pra mim acho que mesmo sendo preto fara uma diferença em tanto pra mim

 

Vou pegar um Onix preto e tentar colocar um brilho nessa parte plastica pelo photoshop e posto aqui p vc ter uma ideia...

 

 

Acho os detalhes em preto no ônix branco o charme do carro e vocês querem tirar ? D= kkkkkkk brincadeira alguem que manja de photoshop poderia fazer para a gente ter uma noção ... Aproveitando o tópico se me permitem, alguem já pensou em colocar a placa na lateral igual o Mitsubishi lancer Evo ? Daria um ar muito esportivo ao carro ! Alguem com photoshop e que sabe como fazer poderia mostrar pra gente também ? Kkkk tenho outras ideias como envelopar a parte branca entre a grade de cima e a de baixo, algum amigo do forum comentou isso mas não Manjo de photoshop kkkk acho que vou baixar um e começar a brincar =P

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

Eu não manjo nada, mais sei mexer no photoshop... kkkkk 

Diz ae o q vc tem curiosidade em ver q eu faço aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar um Onix preto e tentar colocar um brilho nessa parte plastica pelo photoshop e posto aqui p vc ter uma ideia...

 

 

 

Eu não manjo nada, mais sei mexer no photoshop... kkkkk 

Diz ae o q vc tem curiosidade em ver q eu faço aqui...

v7goxk.jpg

 

montagem porca mas eu estava querendo dizer isso ! kkkkkk

 

nao gostei muito do resultado, ainda bem que existe photoshop para olharmos antes de fazer ! kkkk  a parte preta do parachoque em branco é dificil de fazer aqui com o software que estou usando, vou ver se consigo !

 

 

16ib1vc.jpg

 

 

o que acham de uma lanterna traseira assim ? eu curti em ! =D

só nao sei como colocar algo ali para refratar a luz....

Editado por engcolombo
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engcolombo,  

 

Para colocar a placa na lateral é facil pelo photoshop mais sinceramente não acho legal p deixar ela na lateral melhor deixar sem e como não pode melhor no centro rsrsrs

 

 

Gostei da ideia... acho que dá para colocar por dentro da lanterna um papel metálico, vou tentar fazer kkkkkkkkkkkk

 

16ib1vc.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso, muito bom, deu outro ar pro carro, ficou muito mais esportivo!!

Ney, se voce conseguir fazer me fala, ficou excepcional Engcolombo, parabéns, vamos ver se alguem se disponibiliza! haha!

 

Realmente ficou bom mesmo, já tenho até o material só não sei como abrir a lanterna e não sei se vou ter tempo esse final de semana para fazer mais vou tentar fazer em breve... rsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha essa ideia na cabeça, mas estava com preguiça de jogar no photoshop ! kkkk na minha cabeça a grade em preto e a placa no canto ficaria mais bonito kkk mas quando fiz a montagem tambem nao gostei nao...talvez ao vivo fazendo fique melhor, a lanterna traseira ficou legal, da uma diferenciada do gol nao dá ? =P

 

Ney na lanterna traseira voce esta pensando em colocar um papel metalico vermelho ? aqueles que um lado é metalico e o outro é vermelho ? tipo papel de presente ? kkkk eu estava pensando em colocar algo refratario de plastico, igual tem em alguns carros, mas ai nao sei se seria inviavel porque o plastico faz parte do farol....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha essa ideia na cabeça, mas estava com preguiça de jogar no photoshop ! kkkk na minha cabeça a grade em preto e a placa no canto ficaria mais bonito kkk mas quando fiz a montagem tambem nao gostei nao...talvez ao vivo fazendo fique melhor, a lanterna traseira ficou legal, da uma diferenciada do gol nao dá ? =P

 

Ney na lanterna traseira voce esta pensando em colocar um papel metalico vermelho ? aqueles que um lado é metalico e o outro é vermelho ? tipo papel de presente ? kkkk eu estava pensando em colocar algo refratario de plastico, igual tem em alguns carros, mas ai nao sei se seria inviavel porque o plastico faz parte do farol....

 

To pensando em fazer o seguinte tenho em casa um material tipo papelão que um lado iria tentar deixar em vermelho e do outro deixar ele cromado para a luz bater e refletir em toda lanterna tbm não sei se vai dar certo, pois seria legal colocar algo que não vazasse a luz pq ai iria ficar feio, ficaria bom se se eu conseguir fazer q a luz não passe pelo tal papelão que acho q não vai passar. Só não sei como remover essa parte da lanterna já tirei ela p trocar as lampadas mais não lembro d ter visto nada que desse p remover o vidro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em fazer o seguinte tenho em casa um material tipo papelão que um lado iria tentar deixar em vermelho e do outro deixar ele cromado para a luz bater e refletir em toda lanterna tbm não sei se vai dar certo, pois seria legal colocar algo que não vazasse a luz pq ai iria ficar feio, ficaria bom se se eu conseguir fazer q a luz não passe pelo tal papelão que acho q não vai passar. Só não sei como remover essa parte da lanterna já tirei ela p trocar as lampadas mais não lembro d ter visto nada que desse p remover o vidro. 

 

 

vou verificar quando chegar em casa ! mas na linha GM as lanternas traseiras são mais faceis de "abrir" do que os farois dianteiros...colocar algo refratario por fora seria uma ideia para ver se fica bom mesmo ! e o ideal é colocar na linha da lampada, para esconder a lampada ! da um efeito bem legal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou verificar quando chegar em casa ! mas na linha GM as lanternas traseiras são mais faceis de "abrir" do que os farois dianteiros...colocar algo refratario por fora seria uma ideia para ver se fica bom mesmo ! e o ideal é colocar na linha da lampada, para esconder a lampada ! da um efeito bem legal ...

 

Exatamente isso que estou pensando e pretendo colocar por dentro na altura da lampada, por fora acho que fica feio... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que estou pensando e pretendo colocar por dentro na altura da lampada, por fora acho que fica feio... 

 

por fora eu disse só pra ver se fica bom ! mas concordo que tem que ser por dentro ! vou ver o que da pra fazer e se conseguir algo posto aqui, voce tambem em, nos mantenha atualizados ! kkkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei d sair do trabalho e passo sempre por uma loja q vende adesivos automotivos e coisas do tipo e vi d linge uma folha d vinil cromado q acho q daria mais certo do q colocar um papelao... amanha na hora do almoco passo na loja p ver melhor

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora do almoço fui a loja que como falei acima e juro que levei um susto qdo perguntei o preço do adesivo automotivo cromado(R$225 o metro) lógico que não comprei este... rsrs

 

Comprei:

1 Folha de adesivo automotivo preto fosco para fazer as colunas;

1 Folha de adesivo automotivo cristal fume para fazer as lanternas traseiras escurecidas;

1 Folha de adesivo cromado para fazer um teste conforme indicação de nosso amigo engcolombo nas lanternas traseiras;

 

Um detalhe, acho que esse adesivo cromado que comprei dá para fazer esse friso cromado para o porta malas.

friso_porta_malas_onix_63502323512301758

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora do almoço fui a loja que como falei acima e juro que levei um susto qdo perguntei o preço do adesivo automotivo cromado(R$225 o metro) lógico que não comprei este... rsrs

Comprei:

1 Folha de adesivo automotivo preto fosco para fazer as colunas;

1 Folha de adesivo automotivo cristal fume para fazer as lanternas traseiras escurecidas;

1 Folha de adesivo cromado para fazer um teste conforme indicação de nosso amigo engcolombo nas lanternas traseiras;

Um detalhe, acho que esse adesivo cromado que comprei dá para fazer esse friso cromado para o porta malas.

Imagem Postada

Ja pensou em como colocar isso na lanterna Ney ? Tentei abrir a minha ontem , mas pesquisando na internet encontrei uma pessoa explicando que a lanterna traseira do onix é presa por pressão na parte de baixo junto com o para choque , não tive muito tempo ainda para verificar isso e tentar efetivamente abrir ou tirar o farol, se você conseguir avisa a gente !

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja pensou em como colocar isso na lanterna Ney ? Tentei abrir a minha ontem , mas pesquisando na internet encontrei uma pessoa explicando que a lanterna traseira do onix é presa por pressão na parte de baixo junto com o para choque , não tive muito tempo ainda para verificar isso e tentar efetivamente abrir ou tirar o farol, se você conseguir avisa a gente !

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

Então pelo visto será complicado, vou tentar fazer no domingo pela manhã com ajuda do meu pai que é bom nessas coisas também...  

 

Vendo a imagem to desanimando em fazer kkkkkkkkkkkkkk

lanterna-traseira-esportiva-fume-onix-or

Editado por Ney Viana
Adicionar foto da lanterna...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pelo visto será complicado, vou tentar fazer no domingo pela manhã com ajuda do meu pai que é bom nessas coisas também...  

 

Vendo a imagem to desanimando em fazer kkkkkkkkkkkkkk

lanterna-traseira-esportiva-fume-onix-or

 

 

NAO DESISTE NAO CARA ! kkkkk

 

estamos todos na expectativa e torcendo pra dar certo =p

seremos os unicos a ter um onix assim :cool:  kkkk

 

pela foto parece que é só retirar os parafusos laterais para retirar o farol...sabe o que eu pensei em fazer ? pegar um caninho com uma agulha ou algo que prenda o papel metalico, coloca o caninho junto com o papel no furo da lanterna, ir com ele ate a lente e "colar", na minha cabeça da certo, agora só vendo na pratica se funciona mesmo ! kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NAO DESISTE NAO CARA ! kkkkk

 

estamos todos na expectativa e torcendo pra dar certo =p

seremos os unicos a ter um onix assim :cool:  kkkk

 

pela foto parece que é só retirar os parafusos laterais para retirar o farol...sabe o que eu pensei em fazer ? pegar um caninho com uma agulha ou algo que prenda o papel metalico, coloca o caninho junto com o papel no furo da lanterna, ir com ele ate a lente e "colar", na minha cabeça da certo, agora só vendo na pratica se funciona mesmo ! kkkkkkk

 

Essa foto eu peguei na internet, quero ver ao vivo e a cores se vai dar p fazer kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, este plástico que você comprou é duro e resistente?? porque precisamos de uma resistência maior pois o calor das lâmpadas é grande, inclusive as do polo abaixo de 2006, pode reparar que todas as lanternas tem um desnivel pois a lampada do farol esquentava tanto que derretia o mesmo!
Forte Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, este plástico que você comprou é duro e resistente?? porque precisamos de uma resistência maior pois o calor das lâmpadas é grande, inclusive as do polo abaixo de 2006, pode reparar que todas as lanternas tem um desnivel pois a lampada do farol esquentava tanto que derretia o mesmo!

Forte Abraço!

 

O adesivo cromado que comprei não é o apropriado para auto, pois ele custa R$225 o metro então peguei um mais barato para testar é pouco mais fino mais acho que aguenta de boa... Acho que o problema maior será abrir a lanterna... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, este plástico que você comprou é duro e resistente?? porque precisamos de uma resistência maior pois o calor das lâmpadas é grande, inclusive as do polo abaixo de 2006, pode reparar que todas as lanternas tem um desnivel pois a lampada do farol esquentava tanto que derretia o mesmo!

Forte Abraço!

 

 

as traseiras esquentam, mas não esquentam tanto quanto os farois dianteiros, acredito que se o papel que ele comprou for para "envelopamento" nao terá problema nenhum com temperatura, já que eles foram feitos para ficar no ambiente, no sol de 50 graus do teto do carro e na agua da chuva do parachoque, é colocar e testar ! mas nao vejo problema quanto a temperatura, porque tem varios onix com pelicula escurecida da lanterna traseira !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.