App Store Gm - Mudanças No Mylink Em 2015


Posts Recomendados

De acordo com a reportagem abaixo, o Mylink vai ganhar uma "loja" de aplicativos a partir do ano que vem, já que foi fechada uma parceria com o Google para que os multimídias tenham Android.

Vamos aguardar!!!!!

 

http://fastlane.gm.com/2014/01/05/chevrolet-appshop-offers-connected-car-personalization/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ixi,

Acho que quem ja comprou dançou. Vide obsolescência programada

acho que não, assim espero, devem fazer alguma atualizaçao liberando novo sistema para apps, ou até mesmo liberar os apps da google para funcionar no mylink via bluetooth ,hipótese mais provável.

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que não, assim espero, devem fazer alguma atualizaçao liberando novo sistema para apps, ou até mesmo liberar os apps da google para funcionar no mylink via bluetooth ,hipótese mais provável.

Edson

Eu quero crer nisso tambem. Mas seria ainda mais bacana se eles deixassem o negocio mais free com uma distro linux de codigo aberto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o mylink irá evoluir bastante nos proximos anos, principalmente pela "popularização" dele no brasil. quase toda a linha da chevrolet está saindo com ele agora. A tendencia é mais apps sejam liberados. Como foi com os anteriores, a chevrolet liberou a atualização parar quem fosse até a css e espero e acredito que assim será para 2015!

 

abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Google se associa com fabricantes de automóveis para uso de Android GM, Audi, Honda e Hyundai fazem parte da parceria.
Plataforma começa a funcionar em automóveis ainda em 2014.

 

 

Fonte:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/01/google-se-associa-com-fabricantes-de-automoveis-para-uso-de-android.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MyLink atual não tem entrada para SIMCard, não tem uma memória interna grande para instalação de apps, não tem GPS interno... não tem nada. Muito provavelmente, se for rodar Android como indica a parceria com o Google, o hardware deverá ser bem semelhante a um smartphone, com processador ARM, em torno de 4GB de memória RAM (aproveitando a onda de processadores 64-bit), algo em torno de 8GB de espaço para apps expansível com cartão SD (que deve ficar escondido no porta-luvas), além de wi-fi, 4G, GPS, sensores 3D em geral... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém tem o lance o iOS in the car para quem tem iPhone que deve ser lançado esse ano

 

Abaixo um vídeo demonstrando tal função (em ingles)

http://www.youtube.com/watch?v=SRmjUzcpLO0&t=103m33s

 

 

se o vídeo não abrir na posição correta, inicia em 1:43:33

Editado por ratox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MyLink atual não tem entrada para SIMCard, não tem uma memória interna grande para instalação de apps, não tem GPS interno... não tem nada. Muito provavelmente, se for rodar Android como indica a parceria com o Google, o hardware deverá ser bem semelhante a um smartphone, com processador ARM, em torno de 4GB de memória RAM (aproveitando a onda de processadores 64-bit), algo em torno de 8GB de espaço para apps expansível com cartão SD (que deve ficar escondido no porta-luvas), além de wi-fi, 4G, GPS, sensores 3D em geral... 

 

Um hardware embarcado para um veículo nem de longe precisa de tudo isso mas enfim, é fato de que deve ser algo para um novo hardware bem diferente dos atuais.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um hardware embarcado para um veículo nem de longe precisa de tudo isso mas enfim, é fato de que deve ser algo para um novo hardware bem diferente dos atuais.

 

Mas se forem colocar um Android atual... devido os apps atuais demandarem cada vez mais hw, talvez não seja tão pior do que eu especifiquei. Até mesmo por que muito dos SOCs atuais já oferecem por padrão 4G, sensores, GPU potente... o que poderia variar é a ROM e RAM. ;-)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se forem colocar um Android atual... devido os apps atuais demandarem cada vez mais hw, talvez não seja tão pior do que eu especifiquei. Até mesmo por que muito dos SOCs atuais já oferecem por padrão 4G, sensores, GPU potente... o que poderia variar é a ROM e RAM. ;-)

 

Rodar Android não quer dizer, necessariamente, que vai ser igual aos celulares e/ou suportar os mesmos aplicativos. Em especial com a notícia de que o Google vem trabalhando em uma versão especifica para automóveis. Eu esperaria uma maior integração com os celulares e suas funcionalidades, não um sistema idêntico ou com recursos similares(até pq estamos falando de plataformas com fins bem distintos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodar Android não quer dizer, necessariamente, que vai ser igual aos celulares e/ou suportar os mesmos aplicativos. Em especial com a notícia de que o Google vem trabalhando em uma versão especifica para automóveis. Eu esperaria uma maior integração com os celulares e suas funcionalidades, não um sistema idêntico ou com recursos similares(até pq estamos falando de plataformas com fins bem distintos)

<br /><br />Eu mesmo programo para Android, e tenho participação nas ROMs para o nexus 4 lá no forum XDA, e posso te afirmar que se rodar Android, você faz o que quiser com o aparelho ! Kkk Android por ser código aberto te deixa livre para sua imaginação criar...o único problema seria as montadoras ou a empresa que fizer o multimídia liberar o source code do hardware, se liberarem igual fazem hoje com os celulares um mundo de filme de ficção vai nascer ! Kkkkkkkkk ( alem do Android OS propriamente dito, você precisa dos source codes do kernel e outras coisas mais que soh a fabricante tem )
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco o que vai ter de carro com "problema de vírus" nas ruas, visto que é ligado diretamente ao modulo..........kkkkkkkk

<br /><br />Isso é um perigo mesmo ! Kkk mas no meu Android e linux eu nunca usei nenhum tipo de anti-virus, e sempre esta tudo certo ! O lado bom do linux é que ele permite você controlar tudo e qualquer acesso a qualquer lugar do seu PC, celular ou derivado do Android se você tiver um certo conhecimento do OS !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<br /><br />Eu mesmo programo para Android, e tenho participação nas ROMs para o nexus 4 lá no forum XDA, e posso te afirmar que se rodar Android, você faz o que quiser com o aparelho ! Kkk Android por ser código aberto te deixa livre para sua imaginação criar...o único problema seria as montadoras ou a empresa que fizer o multimídia liberar o source code do hardware, se liberarem igual fazem hoje com os celulares um mundo de filme de ficção vai nascer ! Kkkkkkkkk ( alem do Android OS propriamente dito, você precisa dos source codes do kernel e outras coisas mais que soh a fabricante tem )

Mais ou menos, né. O Android não é tããão aberto assim, o que está a mais baixo nível do sistema é fechado. Você pode fazer tudo o que o Google permite que você faça(o que a nível de usuário é, acho que podemos dizer que da fazer qualquer coisa). E como você disse, muitas vezes isso fica a cargo da fabricante. Só por ser Android não quer dizer que seja aberto já que a fabricante tem a possibilidade de relicenciar o software após suas devidas modificações, o que acontece com os celulares da Samsung, LG, etc. Meu nível de incomodo com essas coisas chega ao ponto de que não gosto nem de chamar o TouchWiz de Android(e me recuso a usar aquilo).

Uma vez que o Google liberar esse tal novo Android puro para os carros isso vai ser bacana mas assim como nós celulares as fabricantes de carro tem liberdade para modifica-lo e aí que mora o perigo. Será que a Chevrolet conseguiria criar um bom sistema? Talvez não seja tão fácil para nós, assim como nos celulares, desbloquearmos ou alterarmos a ROM do aparelho(até pq ele tem integração com várias funções do carro, etc).

A título de curiosidade: se não me engano o sistema que a Ford usa nas centrais multimídia de seus carros nos EUA é open-source.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos, né. O Android não é tããão aberto assim, o que está a mais baixo nível do sistema é fechado. Você pode fazer tudo o que o Google permite que você faça(o que a nível de usuário é, acho que podemos dizer que da fazer qualquer coisa). E como você disse, muitas vezes isso fica a cargo da fabricante. Só por ser Android não quer dizer que seja aberto já que a fabricante tem a possibilidade de relicenciar o software após suas devidas modificações, o que acontece com os celulares da Samsung, LG, etc. Meu nível de incomodo com essas coisas chega ao ponto de que não gosto nem de chamar o TouchWiz de Android(e me recuso a usar aquilo). <br /><br />Uma vez que o Google liberar esse tal novo Android puro para os carros isso vai ser bacana mas assim como nós celulares as fabricantes de carro tem liberdade para modifica-lo e aí que mora o perigo. Será que a Chevrolet conseguiria criar um bom sistema? Talvez não seja tão fácil para nós, assim como nos celulares, desbloquearmos ou alterarmos a ROM do aparelho(até pq ele tem integração com várias funções do carro, etc).<br /><br />A título de curiosidade: se não me engano o sistema que a Ford usa nas centrais multimídia de seus carros nos EUA é open-source.

<br /><br />Concordo com você ! É como eu disse se as fabricantes não liberarem o source, você fica restrito apenas as modificações no sistema visual do Android, o que ja é bastante coisa para dar uma personalizada, mas não o suficiente para mudar a utilização, para isso você precisa que a fabricante libere o source do kernel e dos binários para a ROM, a Samsung libera isso porem ela esta defasada nas atualizações de software, se ela liberou todo o source para o Android 4.2 você não consegue atualizar ele 100% para o 4.4 apenas mechendo no source code, pq vai faltar os binários ( Libs ) e o kernel , que obviamente ela ainda não liberou, esse é o maior problema de celular de outras fabricantes que não seja o "google" ( linha nexus ), eu tenho um nexus 4 e faco o que quiser com ele kkkkk nunca mais troco por outro que não seja um nexus ! Kkk mas isso é verdade mesmo se a fabricante não quiser liberar nada a costomizacao e modificação ficaria restrita a parte visual
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é cedo para dizer que o MyLink atual ja está obsoleto. Acho que uma das únicas (pra não dizer a única) vantagens dele não ter nada, e depender do smartphone para tudo é que se algum app é pesado demais, vc só precisa trocar o smartphone, e não o carro todo. Mas infelizmente tenho que concordar que no futuro um carro poderá ser considerado obsoleto por não rodar o Google Maps mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é cedo para dizer que o MyLink atual ja está obsoleto. Acho que uma das únicas (pra não dizer a única) vantagens dele não ter nada, e depender do smartphone para tudo é que se algum app é pesado demais, vc só precisa trocar o smartphone, e não o carro todo. Mas infelizmente tenho que concordar que no futuro um carro poderá ser considerado obsoleto por não rodar o Google Maps mais recente.

 

Não é bem assim que funciona. O MyLink utiliza alguns recursos do celular(dados, GPS, etc) mas o processamento da maior parte das coisas é feito nele mesmo. Prova disso é que não faz diferença conectar um Galaxy 5 ou um Galaxy S4 nele, a performance vai ser tão ruim quanto. Eu já acho bem ultrapassado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém tem o lance o iOS in the car para quem tem iPhone que deve ser lançado esse ano

Abaixo um vídeo demonstrando tal função (em ingles)

http://www.youtube.com/watch?v=SRmjUzcpLO0&t=103m33s

se o vídeo não abrir na posição correta, inicia em 1:43:33

Só para dar continuidade ao assunto, saiu uma matéria hoje no blog do iphone

http://blogdoiphone.com/2014/01/surgem-primeiras-imagens-da-funcao-ios-in-the-car/

Obs:moderadores, caso não pode colocar links de outros site, peço desculpas e sinta-se a vontade de retirar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.