Importância De Um Alarme Volumétrico


educastro

Posts Recomendados

Afffff, neguim roubar mylink é o fim do mundo msm......eu não vejo a hora de acabar minha garantia e tirar essa porcaria do carro...ao menos vai servir de peso de papel.....agora em relação ao alarme tbm acho uma sacanagem gigante da montadora não fazer um esquema fixo na coluna original....já no outro carro que tenho um kenwood eu coloquei senha tbm, se desligar a bateria dele ao ligar novamente pede senha, sem a senha vira peso de papel......eu cotei o keyless 330 da positron para colocar no meu, mas a css não coloca pois eles alegam não servir, aí eles querem empurrar aqueles modelos ridículos que tem chaveirinho, aí tbm é fim do mundo, vou perd a chave canivete pra andar com um treco pendurado na chave....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


è da própria GM segundo a vendedora da CSS , se vc for de SP me manda mensagem que eu passo as informações ( CSS e valores ) , consultando um amigo que tem loja de instalação de Som e alarme ele não conseguiu chegar no valor do produto+instalação (  'Genérico' ) que consegui na CSS

Sou do RS, mas pergunto pois nunca vi isso por aqui, mas vou perguntar na CS se tem, oque acho difícil pois minha cidade é pequena e tem coisas que eu descobri aqui no fórum o código e passei para eles, pois sem o numero eles não conseguiam achar o produto que precisava.

 

Até lhe peço um favor, teria como descobrir e passar o código de referencia desta peça (sensor) para que eu possa ver se aqui se consegue e se eles já tinha visto hehe..

 

Fico no aguardo.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou instalar na próxima sexta ( 20/06 ) o sensor no alarme original na própria CSS que comprei o veiculo ( consegui um preço bom tb pra Câmera de Ré ..rsrs ) .A maioria dos veículos desta categoria não vem com este tipo de alarme .

 

como ja debatido acima , a película ajuda mas deixar o carro em estacionamento é algo que tb acho importante para evitar maires prejuízos ..

 

abç´s

Muito bacana msm se este sensor interagir 100% com o alarme original já existente, e  claro sem a necessidade de um controle remoto adicional .

Por gentileza não esqueça de nos informar sobre o real funcionamento dele quando vc instala-lo.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
15 horas atrás, Wellington Damasceno disse:

Alguém instalou o sensor? 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772796799-alarme-keyless-volumetrico-onix-cobalt-spin-original-gm-_JM

Vou testa esse se funciona, já que é original.

Final de semana vouinstalar...

depois conta se é muito difícil instalar e o que precisa desmontar pra colocar... boa sorte!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui jeferson instala o volumétrico não achei difícil, o manual em bem explicativo, porém achei trabalhoso pra quem não conhece muito os conectores terá uma dificuldade maior, gastei 2 horas de trabalho.... Se precisar mando  as foto que tirei durante o processo. So manda mensagem.

 

Editado por Wellington Damasceno
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2014 at 17:20, Mano disse:

Sou do RS, mas pergunto pois nunca vi isso por aqui, mas vou perguntar na CS se tem, oque acho difícil pois minha cidade é pequena e tem coisas que eu descobri aqui no fórum o código e passei para eles, pois sem o numero eles não conseguiam achar o produto que precisava.

 

Até lhe peço um favor, teria como descobrir e passar o código de referencia desta peça (sensor) para que eu possa ver se aqui se consegue e se eles já tinha visto hehe..

 

Fico no aguardo.

 

Abs.

Mano !!

Aqui em Porto Alegre tem na CSS Sponchiado JARDINE.À uns três meses atrás me informei e o preço era R$ 298,00 instalado.

Liga para responsável por acessórios: Lisi (51) 3327.5817. Se informa com ela.

Abs

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Wellington Damasceno disse:

Consegui jeferson instala o volumétrico não achei difícil, o manual em bem explicativo, porém achei trabalhoso pra quem não conhece muito os conectores terá uma dificuldade maior, gastei 2 horas de trabalho.... Se precisar mando  as foto que tirei durante o processo. So manda mensagem.

 

Wellington, precisou fazer algum corte, emenda em algum fio, ou é tudo plug in play?????

Obrigado Azeitona.

Abs

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2016 at 14:38, Wellington Damasceno disse:

Consegui jeferson instala o volumétrico não achei difícil, o manual em bem explicativo, porém achei trabalhoso pra quem não conhece muito os conectores terá uma dificuldade maior, gastei 2 horas de trabalho.... Se precisar mando  as foto que tirei durante o processo. So manda mensagem.

 

Boa tarde! Você teria como fazer um breve tutorial do que você fez para você mesmo instalar? Queria ver se eu conseguiria fazer.

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Educastro,

Bom dia.

 

Entendo sua indignação pelo alarme não ser volumétrico, o que nada impede de colocar.

Desculpe, mas acho um absurdo comentários de que "quanto mais eu leio sobre o carro, infelizmente mais me decepciono"... Fala sério, o ONIX é um carro excelente, muito melhor que qualquer um de sua categoria, e melhor inclusive que alguns de categorias superiores de outras marcas.

Veja bem, não perca tempo com comentários tendenciosos de internet. Tá cheio de pessoas nos sites e blogs tentando desmerecer um produto que já nasceu campeão em todos os sentidos, que é o ONIX.

São fãn boys, pessoas pagas por outras montadoras, revistas compradas, nego que não entende bolhufas, etc..

O que manda é o carro ser bom, ter tecnologia simples e fazer bonito perto dos de tecnologia não simples, que tem o mesmo resultado final, ou até pior..

 

Seja feliz como o seu ONIX.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como falei vou colocar como instalei e o manual, é simples para quem tem um conhecimento básico do Onix, parte elétrica, sera rápido 2h de trabalho.

 

Aqui esta o kit que comprei no mercado livre por 190 pilas.

 

1.jpg

 

manual de instalação:

 

58c4462a105e2_manualdeinstalaaoUG330.thumb.jpg.bb732a8c58b1c9600c9f4c6278787cfd.jpg

 

manual do usuário:

 

58c448d4858ca_manualdousuario1.thumb.jpg.91218c6f2d9b8a2e502e97634c139917.jpg

 

58c449d7e9394_manualdousuario2.thumb.jpg.6e7e2eca406e0d30b83afd93b1ec56d4.jpg

 

Procedimento:

1 - Remover os dois acabamentos de colunas frontais, acabamento do curvão do lado esquerdo, acabamento da soleira esquerda e a tampa da caixa de fusíveis.

2.jpg                              3.jpg

 

2 - localize o conector 58 vias cinza na coluna do lado esquerdo, faça a conexão elétrica entre os dois fios:

 

4.jpg

 

2.1 - fio VM do alarme ao fio VM/VT do 12v, localizado na cavidade 33, utilize o eletrotap 3m 567.

5.jpg

 

3 - localize os conectores BRANCO, VERDE, MARROM E PRETO na BCM localizada na coluna esquerda por trás da caixa de fusíveis, e faça a conexão elétrica entre os seguintes fios.

 

3.1 - fio CZ do alarme ao fio CZ do veiculo sinal de led (+), localizado na cavidade 21 do conector BRANCO.

6.jpg

 

3.2 - Fio AZ do alarme ao fio VT/PT do veiculo sinal pós ignição (+), localizado na cavidade 6 do conector VERDE.

7.jpg

 

3.3 - Fio PT/VD do alarme ao fio AZ/BC do veiculo sinal seta esquerda (+), localizado na cavidade 2 do conector MARROM.

8.jpg

 

3.4 - Fio MR/BC do alarme ao fio MR/BC do veiculo sinal de buzina (-), localizado na cavidade 19 do conector MARROM.

9.jpg

 

3.5 - Fio MR do alarme ao fio MR/VD do veiculo sinal interruptor do capo (-), localizado na cavidade 24 conector PRETO.

10_3.5.jpg

 

4 - faça o aterramento do alarme parafusando o terminal olha ao parafuso de aterramento conforme a imagem.

11.jpg

 

5 - encaminhe os cabos do ultrassom através da coluna esquerda, e deixe o conector de 3 vias  8 cm antes de chegar no forro do teto, continue com o conector de 2 vias através do teto e desça por 8 cm na coluna direita.

12.jpg

 

6 - fixe os ultrassons utilizando as fitas dupla-face...

7 - encaixe o chicote no modulo do alarme e fixe-o no chicote do curvao com duas cintas plasticas fornecida no kit... conforme imagem, achei melhor colocar nesse local.

13.jpg

 

8 - fixe o botão mestre na frente da caixa de fusíveis utilizando a dupla-face, fica a seu critério o local do botão.

9 - e monte tudo e programe o alarme conforme manual do proprietário.

 

Tudo descrito aqui foi tirado do manual.

 

Editado por Wellington Damasceno
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.