Importância De Um Alarme Volumétrico


educastro

Posts Recomendados

Comprei o Onix essa semana e quanto mais leio sobre o carro infelizmente mais me decepciono :(. O motivo da vez foi por ter descoberto que o Onix não vem com alarme com sensor volumétrico, coisa que, assim como o computador de bordo, até meu Palio de 10 anos atrás tem.

 

Vocês recomendam a instalação desse sensor? Vi algumas pessoas comentando que custa na casa dos R$400. Há casos de roubo do MyLink?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O que seria um alarme volumétrico ? Desconheço este nome...

Sobre o computador de bordo infelizmente só tem no modelo LTZ, porem existe a possibilidade de ter até maiores informações que o computador de bordo do LTZ tem seria utilizando um leitor OBD2 eu tenho e funciona muito bem com diversas informações importantes e interessantes.

Sobre o roubo do mylink ainda não vi casos sobre isso, porem, segundo informações obtidas aqui no Clube se um mylink for removido não pode ser ligado em outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria um alarme volumétrico ? Desconheço este nome...

Sobre o computador de bordo infelizmente só tem no modelo LTZ, porem existe a possibilidade de ter até maiores informações que o computador de bordo do LTZ tem seria utilizando um leitor OBD2 eu tenho e funciona muito bem com diversas informações importantes e interessantes.

Sobre o roubo do mylink ainda não vi casos sobre isso, porem, segundo informações obtidas aqui no Clube se um mylink for removido não pode ser ligado em outro.

Alarme volumetrico é com os sensores de ultrassom (um sensor envia sinais e o outro recebe, se houver violação do carro, com interrupção da onda entre transmissor e receptor, o alarme dispara.)

No Onix existe o alarme perimetrico, e não possui sensor de movimento( caso alguém estoure o vidro e não abra a porta o alarme não dispara. Ele irá disparar somente quando o interruptor de alguma das portas, porta-malas ou capô for acionado após a abertura.)

 

Comprei o Onix essa semana e quanto mais leio sobre o carro infelizmente mais me decepciono :(. O motivo da vez foi por ter descoberto que o Onix não vem com alarme com sensor volumétrico, coisa que, assim como o computador de bordo, até meu Palio de 10 anos atrás tem.

 

Vocês recomendam a instalação desse sensor? Vi algumas pessoas comentando que custa na casa dos R$400. Há casos de roubo do MyLink?

 

Sobre o Mylink, nunca ouvi falar sobre roubo do aparelho, pois eles são codificados, cada aparelho funciona apenas em um veiculo especifico.

Não tem mercado negro para o Mylink, pois se instalado em outro carro que não o original, ele fica bloqueado.

 

Realmente uma pena o alarme ter estas limitações, mas não acho necessário fazer a instalação do alarme volumétrico, apenas tenha o cuidado de nao deixar nada na vista para não estourarem seu vidro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, numa boa. Aqui em BSB roubo de interior de veículo é quase sempre pra roubar aparelho de som, o mylink só funciona no carro q foi instalado primeiramente então pode ficar sossegado. Já levaram som meu estacionado no free park com alarme positron e tudo mais...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, numa boa. Aqui em BSB roubo de interior de veículo é quase sempre pra roubar aparelho de som, o mylink só funciona no carro q foi instalado primeiramente então pode ficar sossegado. Já levaram som meu estacionado no free park com alarme positron e tudo mais...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

O que me tranquiliza mais é isso do MyLink ser codificado. Ainda assim na minha faculdade é complicado, estudo na UnB do Gama e roubos por lá estão cada vez mais comuns... Hoje vou na CSS pagar o restante do carro e vou dar uma olhada nisso do alarme, se não for muito caro acho que vou fazer para "me sentir mais seguro".

 

É o primeiro carro que ta saindo 100% do meu bolso e foi muito tempo de economia pra conseguir pegar o bichinho, estou com uma dó danada dele! Só o seguro não me parece o bastante :( rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O alarme ira colaborar apenas com o barulho, pois se o que foi deixado visível dentro do carro for interessante, eles tentaram pegar com certeza. Infelizmente enquanto houver mercado, isso ocorrerá.

Abracos

Sent from my Windows Phone (Nokia Lumia 520) using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me tranquiliza mais é isso do MyLink ser codificado. Ainda assim na minha faculdade é complicado, estudo na UnB do Gama e roubos por lá estão cada vez mais comuns... Hoje vou na CSS pagar o restante do carro e vou dar uma olhada nisso do alarme, se não for muito caro acho que vou fazer para "me sentir mais seguro".

É o primeiro carro que ta saindo 100% do meu bolso e foi muito tempo de economia pra conseguir pegar o bichinho, estou com uma dó danada dele! Só o seguro não me parece o bastante :( rs

Além do seguro e alarme, tem os cuidados obrigatórios ne, não deixar na rua. Sempre paro em estacionamento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não tenho certeza se o mylink realmente é codificado e que só funciona no carro original. O ideal seria alguém pegar e colocar em outro carro.

Quando eu fiz a atualização do Mylink na CCSS não foi pedido o tal cartão com os códigos.

Lá no manual não fala de atualização, mas fala sobre o sistema antifurto:

 

"Dispositivo antifurto

.

.

O MyLink tem um sistema de segurança eletrônico instalado para impedir furtos. Portanto, o MyLink só funciona no veículo em que foi primeiramente instalado e não pode ser usado em outro veículo."

Pagina 7 - 3

Editado por heberth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca pelicula anti-vandalismo

Enviado de meu SM-T211 usando Tapatalk

No meu está com Antivandalismo mas nao confio mto nao.. Espero nao ter que pagar pra ver.. 

 

E outra, no vidro traseiro e dianteiro nao colocam antivandalismo porque nao molda nas curvas (pelo menos foi o que o cara da loja disse).. Ai coloquei G5 pq tenho som e nao tenho tampao.. Ai fica !#@&*%$..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

No meu está com Antivandalismo mas nao confio mto nao.. Espero nao ter que pagar pra ver.. 

 

E outra, no vidro traseiro e dianteiro nao colocam antivandalismo porque nao molda nas curvas (pelo menos foi o que o cara da loja disse).. Ai coloquei G5 pq tenho som e nao tenho tampao.. Ai fica !#@&*%$..

 

Cara, no meu colocaram no vidro traseiro e dianteiro tambem sem problema... So que no dianteiro eu coloquei o transparente, nos demais foi g20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

os ladroes nao sabem que nao ha comercio no mercado negro pro my link, ontem roubaram o meu, jogaram uma pedra no vidro e levaram o meu som

Sacanagem msm. Além de bandidos, ainda são burros. kkkkk Se criminoso INTELIGENTE não vai muito longe nessa vida, imagine estes... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez um insulfilm anti vandalismo salvasse o seu Mylink.. Tenho no meu mas nunca pude comprovar sua eficácia.. Graças a Deus hehehe..

Uma curiosidade.. Como ele tirou o my link? Quebrou todo o painel ou consegui tirar normal??

Editado por Henrique Belloni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os amigos falaram, tomar cuidado aonde deixar o carro e fazer um seguro. Investir em alarmes é perda de dinheiro, já que se o cara quiser roubar ele vai tacar uma pedra e fazer o estrago do mesmo jeito e vão levar o que quiserem em poucos minutos sem que alguém os parem. Creio que no seu caso o seguro ainda fique inviável, já que pelo seu perfil você e jovem e usa o carro pra ir pra faculdade, isso deixa o seguro bem caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o alarme volumetrico nao faz diferença também... se o ladrão ja se deu ao trabalho de quebrar seu vidro, alguma coisa ele vai levar, o alarme só vai fazer ele ir mais rápido.

Unica coisa que você pode fazer é nao estacionar o carro na rua. Sempre parar em estacionamento coberto e com seguro.

Se na sua faculdade nao tem esse tipo de estacionamento vc tem duas opções ou usa transporte publico pra ir pra faculdade (acho q nao faz sentido pq vc comprou o carro para usa-lo) ou fecha com algum estacionamento próximo, mensalmente.

É mais uma conta pra pagar mas vc nao corre riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o alarme volumetrico nao faz diferença também... se o ladrão ja se deu ao trabalho de quebrar seu vidro, alguma coisa ele vai levar, o alarme só vai fazer ele ir mais rápido.

Unica coisa que você pode fazer é nao estacionar o carro na rua. Sempre parar em estacionamento coberto e com seguro.

Se na sua faculdade nao tem esse tipo de estacionamento vc tem duas opções ou usa transporte publico pra ir pra faculdade (acho q nao faz sentido pq vc comprou o carro para usa-lo) ou fecha com algum estacionamento próximo, mensalmente.

É mais uma conta pra pagar mas vc nao corre riscos.

sobre o volumétrico, pelo menos ele irá fazer aquela "algazarra", fazendo o barulho e piscando as luzes, o q chamará mais atenção para o carro, pode ser por algum cidadão, ou qm sabe pela polícia... Não resolve, mas melhora "um tantinho" a situação. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou instalar na próxima sexta ( 20/06 ) o sensor no alarme original na própria CSS que comprei o veiculo ( consegui um preço bom tb pra Câmera de Ré ..rsrs ) .A maioria dos veículos desta categoria não vem com este tipo de alarme .

 

como ja debatido acima , a película ajuda mas deixar o carro em estacionamento é algo que tb acho importante para evitar maires prejuízos ..

 

abç´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou instalar na próxima sexta ( 20/06 ) o sensor no alarme original na própria CSS que comprei o veiculo ( consegui um preço bom tb pra Câmera de Ré ..rsrs ) .A maioria dos veículos desta categoria não vem com este tipo de alarme .

 

como ja debatido acima , a película ajuda mas deixar o carro em estacionamento é algo que tb acho importante para evitar maires prejuízos ..

 

abç´s

 

Poderia informar onde conseguiu esse sensor, e se é original ou paralelo, e se possível modelo e marca???

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia informar onde conseguiu esse sensor, e se é original ou paralelo, e se possível modelo e marca???

 

Abs

è da própria GM segundo a vendedora da CSS , se vc for de SP me manda mensagem que eu passo as informações ( CSS e valores ) , consultando um amigo que tem loja de instalação de Som e alarme ele não conseguiu chegar no valor do produto+instalação (  'Genérico' ) que consegui na CSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.