Suspensão Dianteira Onix Lt


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1 hora atrás, Jobson Lisboa disse:

Como tinha falo no post anterior amigo, são as molas que entra em atrito com o prato do amortecedor; principalmente quando anda em estradas de chão, pois a areia e pedras entra no prato e consequentemente faz essas pancadas; Quem descobriu issu foi os profissionais da CSS aqui na Bahia, eles falaram que já trocaram mais de 20 suspensões em carros com menos de 10.000 km e nada, até que constataram issu, mas a GM nao não arrumou ainda... Segundo eles tem duas soluções mas eles mesmos não são autorizados a fazerem issu na CSS, a primeira eh encapar as molas com mangueiras leitosa, a apropriada pra issu, a segunda eh adaptar um calço de borracha no prato, assim como tem no Cruze! Observe que no prato do amortecedor do Cruze tem uma borracha que não deixa dar esse atrito de ferro com ferro! Então eh isso galera, até o momento eh o que sei a respeito...

Obrigado pela ajuda Jobson!! QUal solução você optou!??

valeu!!!

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O meu onix está chegando aos 70.000 km. Ao fazer a revisão, informei ao mecânico do barulho infernal de ferro com ferro e batidas ao rodar o volante e quando passava em algum desnivel. e ao verificar ele percebeu  que as bieletas e a bandeja da suspensão dos dois lados estavam estragadas. A CSS cobrou 2900,00 para Trocar tudo, comprei as peças fora por 410,00 e gastei 200,00 de mão de obra. Problema resolvido.

Olhem nas fotos abaixo as condições dos pivôs. Fiquem atentos, barulho infernal de ferro com ferro ao virar o volante, fazer curva descendo ladeira, podem ser este componentes.

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Tenho esse problema desde quando o carro era zero (março de 2015),ou seja 2 anos e 27k.....tem dias que faz esse barulho (tipo ploc ploc,estalos fortes) mais no lado esquerdo e as vezes lado direito,tem dias que some,faz o barulho passando em desnível e lombadas,em todas as revisões nunca acham nada,reapertam tudo e dizem que esta ok,saio da css volta tudo novamente.....sinceramente em 20 anos de motorista e vários carros de marcas variadas nunca tive essa experiencia desses barulhos "fantasmas"na suspensão do onix.

Espero uma hora encontrar o que esta causando esses ruídos.

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  • 4 meses depois...

Prezados, boa tarde.

Apenas pegando um "gancho" no assunto, o meu apresenta uma pancada seca sentida no volante quando estou em ruas de piso irregulares, isso ocorre quando viro o volante a esquerda para fazer um curva e estou com o carro em movimento em velocidades acima de 30km/h, a sensação é que na parte da suspensão do lado esquerdo algo bate forte com alguma peça ou estrutura do carro, não escuto nenhum tipo de barulho vindo de fora, todavia, sinto essa pancada quando estou segurando o volante dando a impressão que existe de fato algo errado, levei num mecânico particular, subiu o carro no elevador, pegou nas duas rodas dianteiras, balançou e não encontrou folgas ou vazamentos nos amortecedores. O carro em linha reta mesmo o piso sendo irregular, isso não acontece, pegou ruas ruins e virou a esquerda isso ocorre, lado direito quando viro normal.

 

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Em 09/10/2017 at 17:06, Claudio Menezes disse:

Prezados, boa tarde.

Apenas pegando um "gancho" no assunto, o meu apresenta uma pancada seca sentida no volante quando estou em ruas de piso irregulares, isso ocorre quando viro o volante a esquerda para fazer um curva e estou com o carro em movimento em velocidades acima de 30km/h, a sensação é que na parte da suspensão do lado esquerdo algo bate forte com alguma peça ou estrutura do carro, não escuto nenhum tipo de barulho vindo de fora, todavia, sinto essa pancada quando estou segurando o volante dando a impressão que existe de fato algo errado, levei num mecânico particular, subiu o carro no elevador, pegou nas duas rodas dianteiras, balançou e não encontrou folgas ou vazamentos nos amortecedores. O carro em linha reta mesmo o piso sendo irregular, isso não acontece, pegou ruas ruins e virou a esquerda isso ocorre, lado direito quando viro normal.

 

Claudio, o pessoal aqui no forum resolveu este problema substituindo a mangueira da direção hidráulica pela do onix automático. Tá explicado porque seu mecânico não encontrou nenhum problema na suspensão.

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Depois de "infinitas" idas à concessionária... decidi colocar meu chevrolet à venda.

Após o crônico problema na suspensão,  o meu carro começou com um vazamento no retentor da caixa de câmbio.

A css Zacarias de Maringá (lixo) quis cobrar R$ 200,00 apenas para "fazer o orçamento" do problema. Como as CSS tem má fama de empurrar peças pra justificar os R$ 200,00 procurei uma oficina que resolveu o problema por R$ 50,00.

Chevrolet, NUNCA MAIS!!!...

 

Partiu para marcas japonesas...

 

 

 

 

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  • 2 meses depois...
Em ‎21‎/‎05‎/‎2017 at 11:37, FabioRock disse:

O meu também após dois anos de uso está com um rangido como ferro ralando um no outro na parte dianteira (nhec, nhec) quando passo em quebra mola ou pista desnivelada.

Pessoal, esse post acima foi meu após ter feito algum tempo após ter feito a revisão de 20.000 km e ter informado o problema e o mecânico na css não ter resolvido.

Com o fim da garantia de 3 anos estando próximo a acabar, e fazer a revisão de 30.000 km e ter passado esse tempo todo convivendo com esse barulho, resolvi levar o carro na css aqui em Maceió para tentar resolver o problema. Quando levei a primeira vez, informei das possíveis possibilidades do problema com as dicas aqui do Clube. O mecânico ficou sem saber direito onde poderia ser o problema e resolveu encapar as molas da suspensão com uma mangueira. Terminado o serviço saí com ele, mas senti que o problema não foi resolvido. Voltei pra casa quando realmente vi após passar em uma lombada que o problema não havia sido resolvido e marquei outro agendamento para ver o problema.

Na segunda volta a css, dei uma volta no carro com o mecânico que me atendeu e o gerente da oficina, que quando ouviu o barulho disse que era as buchas do diferencial. Colocaram o carro no dique/macaco e começaram a fazer o serviço. Terminado o serviço, o mecânico deu uma volta e voltou novamente pro dique/macaco. Mexeram novamente no carro e nada. Foi quando o mecânico pediu para deixar o carro que até o outro dia dava o diagnóstico do problema.

Quando ainda estava voltando pra casa, me ligaram informado que haviam achado o problema que seria na bucha da bandeja, que só vendia o "braço" inteiro da bandeja e que a garantia não cobria o serviço e que o valor era R$ 970,00 fora a mão de obra. Reclamei sobre a garantia pois meu carro tem apenas 26600 km rodados e que provavelmente isso se tratava de um "vício" do carro, pois já tinha visto vários casos aqui no Clube. Pedi para montar o meu carro sem fazer o serviço e que procuraria meus direitos.

No outro dia fui pegar o carro e o orçamento do serviço proposto pela css no valor de R$ 2.354,00 e no mesmo dia levei o carro para uma oficina indicada por um amigo, e pasmem senhores, consegui fazer o serviço por apenas R$ 210,00 com a mão de obra, trocando uma bucha da bandeja e o kit de amortecedor.

A conclusão que tive é que os mecânicos dessas css são apenas vendedores de peças e essas revisões que fazemos não valem a pena. São apenas um carimbo no manual do carro e que não pretendo levar mais para a revisão de 30.000 km. 

Fica a dica, não se deixem enganar!

 

 

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  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...
Em 01/01/2014 at 23:02, Ronaldo Maia disse:

Olá pessoal!

 

Meu nome é Ronaldo e sou novo por aqui e esta é a primeira vez que posto algo neste forum.

Enfim, ganhei de presente do meu pai um Onix LT 1.0 de presente por ter entrado na facul e peguei o carro no dia 5 de dezembro.

A primeira impressão que tive do carro é que ele é espaçoso, confortável, silencioso e econômico.

Quando tirei o carro da concessionária, (que aliás tive de esperar 3 dias úteis para a entrega por causa da instalação de alguns acessórios solicitados pelo meu pai) o veículo estava com 23 km rodados.

No meio da primeira semana com o carro, quando alcancei 645 km rodados, apareceu um barulho razoavelmente forte na suspensão esquerda dianteira no momento em que passei em uma lombada à 25 km/h. Imediatamente fiquei atento, e logo que passei em outra lombada ouvi o barulho novamente.

Nos demais dias da semana que usei o carro, o barulho não voltou à acontecer.

 

Na semana seguinte, fiz uma viagem curta à uma cidade vizinha de onde moro, e a estrada que trafeguei possui muitos desníveis, alguns mais acentuados. No momento em que o carro pegou um desnível na pista, houve um estrondo muito forte!

Levei um susto, era como se fosse uma barra de metal batendo com muita força em outro metal! (Nesta ocasião o veículo estava com 1.150 km rodados).

 

Quando retornei, logo liguei para a concessionária marcando um horário para ver o que estava ocorrendo.

Levei o carro, testaram, e me disseram não saber do que se trata, e que não conseguiram reproduzir o som que eu havia escutado.

Afirmaram ter soltado e apertado toda a suspensão, que disseram inclusive não ter folgas ou marcas de avaria, como também citaram uma peça que poderia ser a causadora do problema, não lembro direito o nome, mais acredito que era algo como "bieleta da homocinética".

 

Após sair da manutenção, o veículo estava bom, sem ruídos e firme.

 

Com 1.450 km, eis que o maldito barulho aparece novamente, porém, mais forte. Hoje, meu carro está com 2.085 km, e algumas vezes que passo em imperfeições na rua, esse ruído se torna cada vez mais forte, porém, sem solução.

 

Gostaria de saber se alguém passou por esse problema e se puderem me ajudar, gostaria de solucionar logo, pois escolhemos um carro novo pra não me incomodar com manutenção.

 

Desculpem o tópico ser tão longo, Obrigado!

Oi Ronaldo você conseguiu solucionar seu problema ? Eu estou com o mesmo problema 

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