Suspensão Dianteira Onix Lt


Posts Recomendados


Pessoal, tenho um prisma ltz at e parece que sofro do mesmo mal. Seguem detalhes do barulho para comparação:

Um barulho parecido com um trec aparece às vezes quando passo em um quebra-mola ou desnível, aparentemente vem do lado esquerdo dianteiro, mas já pareceu vir do lado direito também. Pelo barulho, parece algo de ferro dando atrito. Já levei na CSS, andei com o mecânico e o barulho não apareceu. Ele levantou pra ver. Disse que estava tudo certo na suspensao, que apenas estava com um pouco de folga na belieta, a qual ele apertou. Porem o problema continua. Tem dias que faz um barulhão, tem dias que fica em silêncio. O que já percebi é que ele aparece normalmente quando o motor está frio e em estrada de terra em baixa velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um prisma ltz at e parece que sofro do mesmo mal. Seguem detalhes do barulho para comparação:

Um barulho parecido com um trec aparece às vezes quando passo em um quebra-mola ou desnível, aparentemente vem do lado esquerdo dianteiro, mas já pareceu vir do lado direito também. Pelo barulho, parece algo de ferro dando atrito. Já levei na CSS, andei com o mecânico e o barulho não apareceu. Ele levantou pra ver. Disse que estava tudo certo na suspensao, que apenas estava com um pouco de folga na belieta, a qual ele apertou. Porem o problema continua. Tem dias que faz um barulhão, tem dias que fica em silêncio. O que já percebi é que ele aparece normalmente quando o motor está frio e em estrada de terra em baixa velocidade.

Mas esse barulho faz quando vc esta com o pé no freio?

O meu faz de vez em quando.Quando se passa em algum buraco e se estiver freando.Deve ser do abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse barulho faz quando vc esta com o pé no freio?

O meu faz de vez em quando.Quando se passa em algum buraco e se estiver freando.Deve ser do abs.

Normalmente faz quando to freando e passo em um desnivel ou quebra mola, mas hj fiz um teste e fez o barulho sem encostar no freio. Mas tbm é de vez em quando.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Galera!!!

 

Segue a imagem do "famigerado" parafauso. Peçam para apertar o mesmo, sem dó e nem piedade.

 

 

Obs.: A pistola pneumática não tem força para apertá-lo. O aperto do parafuso foi feito com um torquímetro, com aproximadamente 1 metro de cabo.

 

 

Depois informem sobre os resultados para ajudar os demais do fórum.

 

 

 

post-31479-0-44915500-1414619362_thumb.j

Editado por Eduardo Barbosa
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros colegas,

O meu apresentava a mesma batida levei na css Canada Veiculos em Teresina, e o Mecanico identificou que era a bieleta e a junta omocinetica, solicitou a troca em garantia. Problema sumiu até agora.

 

Trocadas: Duas Bieletas (Esquerda e Direita) Junta Omocinetica (Esquerda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Tenho o mesmo problema desses estalos na susp dianteira! Duvido que seja de carros fabricados do meio pro final 2013 pois só vejo relatos desse modelo! Meu antigo carro tinha esse problema, fiz toda suspensão dele até que parou e eu nunca identifiquei o que seria, acredito que seja amortecedor levemente empenado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu está fazendo um barulho também, acho que é igual ao caso do Eduardo Barbosa, vejam como é o barulho e quando ele acontece no meu carro.

 

Quando vou entrar na garagem de casa, esterçando o veículo, pisando no freio. Quando a roda dianteira esquerda entra em contato com a sargeta (guia rebaixada da garagem), ouço um estalo.

 

O que acham?

 

O mais interessante é que tive um Palio 12/13 1.0 (Modelo Antigo), que fazia a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

 

      Meu nome é César e sou novo aqui no Club. Em setembro/14 adquiri um Onix LT 1.0 com data de fabricação de agosto do mesmo ano. Após 800 km rodados, meu Onix  apresentou um problema na suspensão dianteira idêntico ao do criador deste tópico. Basta ler o texto do Ronaldo para saber  qual o problema do meu Onix nos mínimos detalhes. Levei meu carro para a Css e encontrei outro Onix com problema idêntico, porém com um estalo tão forte e sem solução que o dono já estava falando em se desfazer do carro. O Supervisor de manutenção já estava sem saber mais o que fazer, pois já tinha trocado até uma tal de bieleta e nada. Mostrei para ele os relatos deste tópico e como algumas pessoas tinha conseguido solucionar o problema. Resolvi pedir para que eles apertassem o tal parafuso indicado pela foto acima e o mesmo resolveu apertar todos os parafusos da suspensão. Como a Css não tinha torquímetro,  resolveram apetar NATORALMENTE com uma mão de força.  Pronto, dei uma volta com o mecânico e o estalo tinha sumido, sumido? Só foi o tempo do mecânico sair do carro e uns 300m depois o estalo multiplicou vezes 10. "Milagrosamente", 24 horas depois, a pancada reduziu a um estalo quase que imperceptível e até a presente data, 29/12 não ouço mais nada. Já fiz tudo quanto é teste passando rápido em linhas de trem, lombadas, depressões,etc. É, o "milagre" foi confirmado, só não sei até quando. O meu carro anterior foi um Chery Celer Sedan e só me desfiz pelo motivo de falta de peças e despreparo das Css, mas devo confessar que estou um pouco arrependido, pois vejo que fiz apenas uma troca de um problema chinês por um problema nacional. O Celer é um bom carro para sua categoria, com excelente custo/benefício e muito gostoso de guiar principalmente na estrada. Tenho saudades da sua direção hidráulica super leve em relação a do Onix. Já comecei a avaliar as "carroças" nacionais consagradas no mercado, pois caso o problema persista eu prefiro comprar um carro que qualquer mecânico conserte e que encontre as peças em qualquer bodega. Estes lançamentos estão vindo com um item de série a mais que agente só descobre depois que compra. Sabe como se chama este item de série? Dor de cabeça.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todos carros que tive sempre quando trocava a suspensão inteira (não gosto de trocar apenas uma parte) o mecânico sempre pedia para vir depois de uns dias fazer reapertos de partes que poderiam ter a necessidade de dar uma correção no torque, alias até deve ter tabela de torque mas sempre pedi para arrochar, pois tive 3 VW e um deles perdi até uma roda da frente por causa de mau aperto de suspensão, sobre o Onix deve ser comum ter que reapertar a suspensão após alguns dias de uso, meu Onix antes de pegar na css mandei o mecânico apertar a suspensão até os parafusos saírem água e até agora indo para os 4 mil rodados não percebi nem um grilhinho na suspensão. Apertar supensão com pistola é piada e de muito mau gosto rsrs. 

Editado por Rodrigo Rosa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia pessoal!

Verificando os post's de vcs vi que meu problema é parecido... Meu carro está com 10.000 Km agora. Peguei ele dia 30/09/14, é um LTZ 1.4 14/15.

Meu carro já apresentou vários problemas, já teve que trocar o cabeçote, saída de ar do painel, amortecedor traseiro e tudo isso com menos de 3 meses de uso.

Já vem um tempo que percebo esse barulho, mais ou menos 01 mês, agora vou deixar o carro novamente na CSS para verificar a troca dessa "BIELETA", pra ver se resolve o problema.

 

Alguém que já fez essa reparo, pode me dizer se o carro ficou bom?

 

Nossa, eu estou muito decepcionada com a GM, não pensei que o segundo carro zero que eu tenho com eles ia me dar tanta dor de cabeça. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

 

Meu nome é Ronaldo e sou novo por aqui e esta é a primeira vez que posto algo neste forum.

Enfim, ganhei de presente do meu pai um Onix LT 1.0 de presente por ter entrado na facul e peguei o carro no dia 5 de dezembro.

A primeira impressão que tive do carro é que ele é espaçoso, confortável, silencioso e econômico.

Quando tirei o carro da concessionária, (que aliás tive de esperar 3 dias úteis para a entrega por causa da instalação de alguns acessórios solicitados pelo meu pai) o veículo estava com 23 km rodados.

No meio da primeira semana com o carro, quando alcancei 645 km rodados, apareceu um barulho razoavelmente forte na suspensão esquerda dianteira no momento em que passei em uma lombada à 25 km/h. Imediatamente fiquei atento, e logo que passei em outra lombada ouvi o barulho novamente.

Nos demais dias da semana que usei o carro, o barulho não voltou à acontecer.

 

Na semana seguinte, fiz uma viagem curta à uma cidade vizinha de onde moro, e a estrada que trafeguei possui muitos desníveis, alguns mais acentuados. No momento em que o carro pegou um desnível na pista, houve um estrondo muito forte!

Levei um susto, era como se fosse uma barra de metal batendo com muita força em outro metal! (Nesta ocasião o veículo estava com 1.150 km rodados).

 

Quando retornei, logo liguei para a concessionária marcando um horário para ver o que estava ocorrendo.

Levei o carro, testaram, e me disseram não saber do que se trata, e que não conseguiram reproduzir o som que eu havia escutado.

Afirmaram ter soltado e apertado toda a suspensão, que disseram inclusive não ter folgas ou marcas de avaria, como também citaram uma peça que poderia ser a causadora do problema, não lembro direito o nome, mais acredito que era algo como "bieleta da homocinética".

 

Após sair da manutenção, o veículo estava bom, sem ruídos e firme.

 

Com 1.450 km, eis que o maldito barulho aparece novamente, porém, mais forte. Hoje, meu carro está com 2.085 km, e algumas vezes que passo em imperfeições na rua, esse ruído se torna cada vez mais forte, porém, sem solução.

 

Gostaria de saber se alguém passou por esse problema e se puderem me ajudar, gostaria de solucionar logo, pois escolhemos um carro novo pra não me incomodar com manutenção.

 

Desculpem o tópico ser tão longo, Obrigado!

Ronaldo,

Estou com o mesmo problema no meu Onix Ltz 1.4. 

Comprei ele em Maio 2014, 2 meses após a compra voltei a css reclamando do barulho. O técnico saiu com o veículo não achou o barulho, somente apertou a suspensão e me devolveu o carro.

5 meses depois volto à css pois o barulho voltou e MUITO mais forte. Fizemos um percurso onde ele identificou o barulho. Trocou o omocinética e 3 dias depois o barulho voltou.

Não sei mais o que fazer. Juntei todos os laudos e vou entrar com um processo contra a GM.

Te deram alguma posição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, o meu onix 2013, 60.000 km estava com barulho na dianteira. Resolvi os dois problemas encontrados: um a chaveta da homocinetica da roda esquerda esta muito folgada substitui por outra mais grossa (o semi eixo vibrava lateralmente causando ruído). O outro barulho foi a troca da bieleta do lado direito(a do onix é de plastico), como substitui pela do Astra que é de ferro, troquei os dois lado. Barulhos na suspensão não tem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

boa tarde amigo 

o meu onix saiu da com secionaria tem 5 dias e esta com um barulho na roda dianteira do lado do carona parece que bate coxinho com amortecedor quando eu passo na lombada ou quebra mola a cima de 20 km hora .

levei na consecionaria o mecânic mecanico andou no carro e falou que  e normal.. rsrsrs

 

gostaria também de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O meu estava com esse problema quando novo também, no meu caso era a mola da suspensão que não esta bem montada e ao pegar um buraco ou valeta ela sai da posição e ao voltar da o barulho da pancada.

É só pedir pro mecânico desmontar o amortecedor, mola e montar de volta que resolve, pede pra ele tomar cuidado pq na desmontagem a mola por estar fora da posição acabou escapando do aparelho..

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
Em 01/01/2014 at 23:02, Ronaldo Maia disse:

Olá pessoal!

 

Meu nome é Ronaldo e sou novo por aqui e esta é a primeira vez que posto algo neste forum.

Enfim, ganhei de presente do meu pai um Onix LT 1.0 de presente por ter entrado na facul e peguei o carro no dia 5 de dezembro.

A primeira impressão que tive do carro é que ele é espaçoso, confortável, silencioso e econômico.

Quando tirei o carro da concessionária, (que aliás tive de esperar 3 dias úteis para a entrega por causa da instalação de alguns acessórios solicitados pelo meu pai) o veículo estava com 23 km rodados.

No meio da primeira semana com o carro, quando alcancei 645 km rodados, apareceu um barulho razoavelmente forte na suspensão esquerda dianteira no momento em que passei em uma lombada à 25 km/h. Imediatamente fiquei atento, e logo que passei em outra lombada ouvi o barulho novamente.

Nos demais dias da semana que usei o carro, o barulho não voltou à acontecer.

 

Na semana seguinte, fiz uma viagem curta à uma cidade vizinha de onde moro, e a estrada que trafeguei possui muitos desníveis, alguns mais acentuados. No momento em que o carro pegou um desnível na pista, houve um estrondo muito forte!

Levei um susto, era como se fosse uma barra de metal batendo com muita força em outro metal! (Nesta ocasião o veículo estava com 1.150 km rodados).

 

Quando retornei, logo liguei para a concessionária marcando um horário para ver o que estava ocorrendo.

Levei o carro, testaram, e me disseram não saber do que se trata, e que não conseguiram reproduzir o som que eu havia escutado.

Afirmaram ter soltado e apertado toda a suspensão, que disseram inclusive não ter folgas ou marcas de avaria, como também citaram uma peça que poderia ser a causadora do problema, não lembro direito o nome, mais acredito que era algo como "bieleta da homocinética".

 

Após sair da manutenção, o veículo estava bom, sem ruídos e firme.

 

Com 1.450 km, eis que o maldito barulho aparece novamente, porém, mais forte. Hoje, meu carro está com 2.085 km, e algumas vezes que passo em imperfeições na rua, esse ruído se torna cada vez mais forte, porém, sem solução.

 

Gostaria de saber se alguém passou por esse problema e se puderem me ajudar, gostaria de solucionar logo, pois escolhemos um carro novo pra não me incomodar com manutenção.

 

Desculpem o tópico ser tão longo, Obrigado!

Já não sei mais o que fazer, tenho um Onix 15/15 1.4, ele me apresentou uma pancada do lado do motorista, já levei na casa mais de 5 vezes, e eles me falam que é um problema crônico, falam que são as molas que quando passam em buracos ou lombadas batem no prato do amortecedor e assim bate ferro com ferro e das essas pancadas inclusive se estiver numa estrada que possa ter areia ou pequenas pedrinhas que pode acumular no prato e assim quando as molas descem acabam quebrando essas pedrinhas e consequentemente dando essas pancadas e barulhos que dar até medo! O problema é que eles dizem que não tem o que fazer, o Onix, Prisma, Colbat e Spin tem esse problema, já o Cruze tem uma proteção de borracha e não deixa fazer esse barulho! Alguém já passou por issu, ou solucionou algo do tipo? Me ajudem, tenho até um vídeo dessa pancada! Se soubesse antes teria optado por outro carro, abraço galera!

 

Em 17/09/2014 at 17:43, rafael eduardo disse:

Pode ser coincidência, mas eu uns dias antes de reparar no barulho também andei em estrada de terra e com pedras soltas, grande chance de ter entrado pedra nesse dia. Mas mesmo assim é complicado ein, pq eu tive um gol g4 por 4 anos e andava em estrada desse tipo e nunca tive problema algum, já com o onix a primeira vez já aconteceu isso, tomara q tenha sido azar meu msm e não ocorra denovo.

E me lembrei também que no dia que andei na estrada de terra eu tive um problema: eu estava andando devagar,devagar mesmo, pois não queria levantar poeira, ai começou um barulho de ferro raspando ou algo parecido, parei o carro abri o capo com o carro ligado e nada do barulho, coloquei primeira andei 2m e o barulho denovo, resolvi dar ré e deixar o carro encostado na estrada, qnd dei ré nada do barulho,coloquei primeira e nada do barulho denovo. Ou seja deve ter entrado alguma pedra na roda, entre a roda e o freio, não sei! mas qnd dei ré o atrito parou ( deve ter saido/caido a pedra). depois disso nunca mais, ou melhor começou a fazer esse barulho na suspenção. que reparei na semana seguinte qnd passava em imperfeições  e lombadas um pouco mais rapido. 

 

 

Galera não sei mais o que fazer, cheguei a sonhar com a compra do meu Onix, graças a Deus conseguir, mas depois da compra veio a decepção! Eis que esse maldito barulho apareceu primeiro na roda dianteira do lado do motorista, depois passou pro outro lado também! É uma pancada seca, como se algo estivesse torando ao meio, chega a assustar! Então levei o carro na Css, então foi quando eles me disseram que é um problema crônico, quando passa por uma estrada de chão ou que tenha areia ou pequenas pedras, elas entram no prato do amortecedor e quando a mola desce passando em buracos e lombadas das essas pancadas, quebrando essas pedrinhas e bate ferro com ferro já que a nossa GM não conseguiu uma ideia de colocar uma proteção de borracha ou encapar a mola, o Onix, Prisma, Spin e Colbat tem esse problema, já o Cruze tem uma proteção de borracha que não deixa fazer esse barulho! Essa foi a explicação da GM, alguém já obteve essa informação ou conseguiu arrumar issu? Estou no aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2014 at 19:18, Herivelto Junior disse:

Pessoal, tenho um prisma ltz at e parece que sofro do mesmo mal. Seguem detalhes do barulho para comparação:

 

Um barulho parecido com um trec aparece às vezes quando passo em um quebra-mola ou desnível, aparentemente vem do lado esquerdo dianteiro, mas já pareceu vir do lado direito também. Pelo barulho, parece algo de ferro dando atrito. Já levei na CSS, andei com o mecânico e o barulho não apareceu. Ele levantou pra ver. Disse que estava tudo certo na suspensao, que apenas estava com um pouco de folga na belieta, a qual ele apertou. Porem o problema continua. Tem dias que faz um barulhão, tem dias que fica em silêncio. O que já percebi é que ele aparece normalmente quando o motor está frio e em estrada de terra em baixa velocidade.

Conseguiu descobrir o problema!?? Tenho um Onix 14/15 com o mesmo defeito irritante!

 

Olá Pessoal!

 

Tenho um Onix 1.4 LT 14/15. Quando o carro está frio e transito em terreno irregular como estrada de barro ou pavimentada escuto um barulho de ferro batendo em ferro principalmente na roda dianteira esquerda. De uns dias pra cá agravou o barulho também na roda direita, mas não é sempre. Noto que o barulho diminui bastante na medida ao longo do uso do dia. 

Levei na CSS e trocaram as bieletas como também arrocharam com um torquímetro com força de 160kg todos os parafusos da bandeja, mas nada resolveu! 

 

Alguém sabe de uma solução!!?!? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, renatoblcarvalho disse:

Conseguiu descobrir o problema!?? Tenho um Onix 14/15 com o mesmo defeito irritante!

 

Olá Pessoal!

 

Tenho um Onix 1.4 LT 14/15. Quando o carro está frio e transito em terreno irregular como estrada de barro ou pavimentada escuto um barulho de ferro batendo em ferro principalmente na roda dianteira esquerda. De uns dias pra cá agravou o barulho também na roda direita, mas não é sempre. Noto que o barulho diminui bastante na medida ao longo do uso do dia. 

Levei na CSS e trocaram as bieletas como também arrocharam com um torquímetro com força de 160kg todos os parafusos da bandeja, mas nada resolveu! 

 

Alguém sabe de uma solução!!?!? 

Como tinha falo no post anterior amigo, são as molas que entra em atrito com o prato do amortecedor; principalmente quando anda em estradas de chão, pois a areia e pedras entra no prato e consequentemente faz essas pancadas; Quem descobriu issu foi os profissionais da CSS aqui na Bahia, eles falaram que já trocaram mais de 20 suspensões em carros com menos de 10.000 km e nada, até que constataram issu, mas a GM nao não arrumou ainda... Segundo eles tem duas soluções mas eles mesmos não são autorizados a fazerem issu na CSS, a primeira eh encapar as molas com mangueiras leitosa, a apropriada pra issu, a segunda eh adaptar um calço de borracha no prato, assim como tem no Cruze! Observe que no prato do amortecedor do Cruze tem uma borracha que não deixa dar esse atrito de ferro com ferro! Então eh isso galera, até o momento eh o que sei a respeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.