Gm Está Na Mira Da Justiça Por Problemas Com Diversos Modelos


bacterr

Posts Recomendados

Montadora resiste em convocar recall para 49 mil motores de carros como Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Celta, Classic, Agile e Montana. Motor pode apresentar perda de potência e causar graves acidentes

20131227082553569847o.jpg

Proprietários alegam perda de potência repentina de seus carros, gerando situação de risco


O cerco está se fechando contra a General Motors, que resiste em fazer um recall para resolver o problema que atinge cerca de 49 mil motores 1.0, 1.4 e 1.8 dos modelos Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Celta, Classic, Agile e Montana, ano/modelo 2013. O caso será analisado por um órgão do Ministério da Justiça, que pode solicitar um novo laudo técnico para confirmar se existe risco à segurança, o que resultaria no chamado coletivo para reparar o defeito.

 


Conforme denúncia feita pelo caderno VRUM, proprietários de modelos da marca foram surpreendidos com a perda de potência repentina de seus carros, em alguns casos no momento de uma ultrapassagem, gerando situação de risco. Foram registradas ocorrências de quebra de válvulas do motor, com a consequente troca do cabeçote.

A princípio, a GM informou que eram casos isolados e, por não comprometer a segurança, não havia a necessidade de se convocar o recall. Porém, posteriormente, a montadora informou que o problema era relacionado à “falta de tratamento térmico nas travas dás válvulas, podendo interferir na durabilidade dos componentes”. A rede de concessionárias da marca já vinha fazendo a troca das peças defeituosas sem custos para os clientes, mas sem assumir a existência do problema.

 

Agora, o Ministério da Justiça vai avaliar o caso e definir se a GM será obrigada ou não a fazer o recall. Vamos aguardar.

 

Fonte: VRUM e UsuarioImpretivo

Editado por bacterr
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O meu

amigo porque seu carro estaria fora do "suposto recall" vc jáo fez?

Até agora o meu nao entrou em nenhum recall que teve para o Onix até agora. Inclusive esse da troca da valvula do motor.

Pois quando fui na CSS pedi que fosse conferido meu carro. E meu carro não precisava fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu idem!!!! :)

 

Nenhum deles... nem pelo site inserindo o nro chassi nem pela css e nem na revisão de 5000 que acompanhei o serviço de perto.

 

Uma das recomendações é para que seja "verificado" no momento que o veiculo entra na CSS para algum serviço a ser realizado.

 

Sds,

Avelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ler isso! E que o processo aconteça o mais rápido possível, antes que alguém perca a vida por esse defeito.

 

O meu também não entrou em nenhum dos recalls, nem neste da trava de válvulas, pois liguei em 3 css diferentes e todas afirmaram não estar.

 

Mas o que me deixa com pé atrás é que o do Edu também estava fora do recall e teve o problema :s

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, somente para alertar mesmo... o meu carro não constava na listagem dos chassis deste atendimento especial e mesmo assim apresentou o problema, portando, fiquem atentos a qualquer anormalidade no funcionamento e desempenho do motor.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabemos que toda montadora recebe peças e lotes de marcas diferentes, mas será que a GM pode não saber quais carros exatamente estão com as travas "frágeis"? Digo isso pois eles disseram informalmente que cerca de 50mil motores estão com tais travas. E no caso do Edu que na teoria não recebeu uma trava defeituosa e teve o problema?

 

Mesmo com as 3 confirmações que obtive, quando for realizar a revisão dos 10mil km vou pedir algum documento que mostre todos os serviços agendados e/ou já feitos no meu carro, pois só assim eu terei tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, somente para alertar mesmo... o meu carro não constava na listagem dos chassis deste atendimento especial e mesmo assim apresentou o problema, portando, fiquem atentos a qualquer anormalidade no funcionamento e desempenho do motor.

Abs.

Cara como você soube que seu veiculo estava com o defeito ? Conta ai pra gente como que foi, estava com quantos rodados ?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não estava na lista de nenhum recall inclusive na revisão que fiz com 8mil falei com o mecânico e segundo ele estava tudo certo nada previsto para fazer, atualmente já passei dos 10mil e graças a Deus nada aconteceu e espero que continue assim... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pegando um Onix 13/14, será que eu deveria me preocupar com isso? Há risco de ter esse problema? Como vocês avaliam o pós-venda do Onix? Foram bem atendidos? Bateu um receio de pegar o Onix agora com essa noticia :(

 

Fala Edu, blza?

 

A experiência que tive no pós venda com a Chevrolet não foi dos melhores, pelo menos não na css que comprei o carro... Decidi trocar na hora de fazer troca de óleo e revisão e to satisfeito com a 'nova', acho que vai da sorte mesmo... tem css boa, tem css horrível

 

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara como você soube que seu veiculo estava com o defeito ? Conta ai pra gente como que foi, estava com quantos rodados ?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

 

Eu só fiquei "sabendo" por que corri atrás para saber o que realmente aconteceu com o motor, fui na concessionária sem avisar, perguntei... e perguntei muito para os técnicos para ver se eles falavam alguma coisa... foi um trabalho de investigação.

O meu carro estragou com 7.090 km rodados. Tem tudo relatado no meu site www.meuonixquebrou.com.br, mais fácil dar uma lida lá do que eu explicar tudo novamente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em nenhum momento especificam o modelo, então quer dizer que pode afetar os 13/14 ou seriam restritos dos 12/13 e 13/13 ? Eis a questã, porque se formos depender da boa vontade da GM pra divulgar os chassis afetados estamos ferrados, já estão fazendo recall branco...

O jeito é fazer como Edu disse, perguntar e ir atrás pra realmente saber mais se seu carro está ou não nos recalls! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.