Problemas E Problemas... Devo Processar A Gm?


Posts Recomendados

Boa galera!

Infelizmente venho agora no fórum procurar saber como proceder na minha situação. Não sei se aqui é o lugar certo, se não for eu reposto isso no seu devido lugar.
Primeiramente, vou contar resumidamente minha novela com o carro.

Tudo começou quando o ar condicionado decidiu parar de funcionar. Tudo bem, três semanas, a mangueira foi trocada. Agora, entretanto, o ar condicionado apresenta um barulho ALTO de suspiro, como se algo fosse sofresse compressão e descompressão. O ar condicionado é inconstante, começa a ficar quente, ocorre o barulho de compressão, e o ar gela de novo. A oficina autorizada não reconhece o problema e diz que é Normal, sendo que testamos outro ônix na concessionária e não havia esse barulho. Zuera pouca é bobagem né...

Seguinte. Já vim comentando aqui no fórum quando comprei o carro com questão dos barulhos da coluna, como se a lataria batesse e um som agudo metálico, parecendo um relé, fica perturbando o motorista constantemente. Pois bem. Três meses e OITO visitas a oficina depois não somente não resolveu os barulhos nas duas colunas como nos rendeu o forro do teto QUEBRADO. Podemos ver veios nos pontos próximos à coluna. Zuera tá chegando no limite, não?

Pois bem... temos também o capô manchado! A garantia cobriu, mas a repintura não ficou lá grandes coisas. Podemos ver sob luz certa pequenos pontos de imperfeições, e alguns pontos de cisco. Além de um granulado incomum na reflexão, que eu não consigo perceber no resto do carro. Não sou nenhum expert em pintura, mas pra mim não tá legal.

Enfim. Estou com um carro funcional, com boa direção e sem problemas na parte mecânica, mas com ruídos desagradáveis dentro do carro e o inconveniente de já ter gastado mais de 3 meses, com visitas constantes à oficina e sem melhora.

Estou achando que meu carro veio com um péssimo controle de qualidade e me venderam um produto aquém das especificações e a oficina não quer admitir, mas é incapaz de resolver meu problema.

Seria o caso de proceder com a requisição de um novo veículo por meios jurídicos, ou deveria insistir com a oficina para arrumarem o meu carro?

Uma coisa é certa, com esse carro eu não fico. 6000km de puro desapontamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


rsrsrs... amigo estou rindo aki com seus problemas (não é debochando não, é rindo pra chorar, essa GM não me surpreende em nada mais!), e imaginando vc com o meu! q a mais de um ano, o carro já foi pra css 6 vezes formalmente, permanecendo la, nessas idas, um total de quase 4 meses, e uma montanha de peças trocas a toa e sem dar solução ao problema! Defeito: de vez em quando não ker pegar, principalmente pela manhã ou quando uso o ar, sem falar nas vezes q carboniza td e tem q ser rebocado! e os mecanicos da GM e até o pessoal q supervisiona eles (em SP) tão boiando... e nada de encontrar o defeito...

Atualmente estou já com processo em andamento aguardando decisão judicial. Mas para processar, com tds as cartas na manga, como eu, nao é tão simples como parece! No seu caso, pelo q entendi, ainda não passou mais de 30 dias no conserto.

Lhe aconselho a buscar mais uma vez o conserto com a css, e caso eles não deem jeito, aí sim, vc procura um advogado pra lhe instruir. Ja va documentando td, OSs, grave ligações, faça vídeos, e junte td o que vc puder juntar de provas.

Ah, e esqueça esses simples probleminhas de barulhos... isso é fichinha... é um problema cronico nos onix, ou se preferir, busq ajuda em outra oficina, pois sempre eles vão dizer q é normal, pra tirar o deles da reta!

 

Boa sorte e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tenho um advogado que é amigo nosso e tá tratando de um problema que minha mãe ta tendo com outra coisa (por sinal galera, e deixo isso frisado em letras garrafais, NUNCA SEJA FIADOR, vc pode ser executado em primeiro imóvel e ir pra RUA! Felizmente pagamos tudo e estamos tranquilos) e consultei rapidamente com ele. Nesse caso, eu ainda tenho um agente facilitador pois não comprei direto com a Chevrolet, mas consegui o meu onix com uma revendedora de carros usados que buscou esse carro pra mim. Eles conseguem facilitar em MUITO a revenda desse carro.
Como o carro anda bem e é excelente em questão de conforto e dirigibilidade, acho que vou é vender mesmo esse carro pra alguém que não se importe com esses barulhos e ver se consigo um honda city ou algo desse tipo.

Melhor mesmo seria pegar uma BMW 118i usada e não ter mais problemas... carro é uma !#@&*%$, não tem NADA, caro pra cacete e ainda dá dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Thersyw, sempre o meu medo de comprar carro semi-novo, ninguém vende um carro com tão pouco tempo de uso por nada!

 

Gabriel, eu ligaria na GM, mandaria e-mail, formalizaria com cs, e iria mais algumas vezes tentar arrumar, se for possível. Se não der certo venda o carro para alguém, mas fale dos problemas antes de vender, se não pode acabar com o sonho dessa pessoa.

 

Esse barulho da coluna é de matar, eu vou agendar uma visita essa semana para arrumar esse, o barulho de mola de kombi dos bancos e os esguichos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não galera, meu carro foi 0km. Não deixei isso claro, eles tem setor de vendas de 0km. Meu carro chegou com 104km (buscamos ele em outra cidade).

Uma coisa boa também de saber é isso:

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2013/12/27/interna_noticias,48890/gm-est-na-mira-da-justica-por-problemas-com-diversos-modelos.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não galera, meu carro foi 0km. Não deixei isso claro, eles tem setor de vendas de 0km. Meu carro chegou com 104km (buscamos ele em outra cidade).

Uma coisa boa também de saber é isso:

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2013/12/27/interna_noticias,48890/gm-est-na-mira-da-justica-por-problemas-com-diversos-modelos.shtml

Ótimo saber que este caso não foi "enterrado"! Justiça demora... mas... seria bom q quando saísse a sentença final, não fosse apenas para reparar o defeito no carro, mas tbm uma indenização bem gorda pros usuários por tanta demora no cumprimento da lei, e por danos causados aos proprietários.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo saber que este caso não foi "enterrado"! Justiça demora... mas... seria bom q quando saísse a sentença final, não fosse apenas para reparar o defeito no carro, mas tbm uma indenização bem gorda pros usuários por tanta demora no cumprimento da lei, e por danos causados aos proprietários.

 

Concordo plenamente! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então... a Chefe da oficina Grande Minas Pampulha, Belo horizonte, está nos auxiliando de forma bem profissional. Vamos tentar uma última rodada de manutenção no veículo (e mais dor de cabeça com carro reserva, odeio...).
Não abro mão do meu carro sem barulhos.

Eles vão trocar o forro quebrado (no mínimo...) e um técnico especializado vai reparar nosso ar condicionado (GRAÇAS A DEUS).
Vamos ver como vai ficar essa última chance. Já que não tenho pretensão de trocar de carro tão cedo para não gastar mais dinheiro, caso não seja satisfatório vou entrar sim contra a GM.

Editado por Gabriel Chamon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.