Motor Em Baixa Rotação 1ª, 2ª Marcha


Posts Recomendados

Srs.

 

Vou tentar explicar o problema que esta acontecendo com meu Onix LT 1.0, comprado faz 2 semanas 0km.

 

O carro está com 900km rodados apenas, tem 2 semanas.

 

Quando estou trafegando em uma rua pequena em baixa velocidade, ele fica pedindo pra reduzir marcha ou acelerar muito de forma desnecessária.

 

Exemplo:

 

Se você for tentar andar de 5ª marcha a 20km/h, todo carro reclama faz aqueles barulhos pedindo pra vc reduzir pra 2ª ou 1ª marcha, certo? O meu esta fazendo isso andando de 1ª e 2ª marcha na velocidade certa, muito estranho.

 

Já tive diversos carros CELTA, GOL, CORSA, ASTRA e nunca passei por isso.

 

Vou levar pra concessionária mas só queria algumas dicas de alguém pra cobrar isso da loja etc.

 

Abs obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 semanas depois...

Cara, hoje o meu carro me deu um susto, tava cortando o giro em segunda para terceira entre 20 e 30 km, quando ele corta o giro o vonta giros cai a estáticos zero, para ajudar apareceu uma luz no painel (abaixo), acendeu e não apagou mais, o carro esta engasgando quando forço um pouco, to começando a ficar assustado, o carro esta com 15800, realizei a troca de óleo com 14900 e todas as demais à cada 5000 km como pede o manual, será que fui premiado com o problema da trava de válvulas?

u3utu7u8.jpg

 

Editado por Marcelo Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, hoje o meu carro me deu um susto, tava cortando o giro em segunda para terceira entre 20 e 30 km, quando ele corta o giro o vonta giros cai a estáticos zero, para ajudar apareceu uma luz no painel (abaixo), acendeu e não apagou mais, se tento forçar um pouco em segunda o carro esta engasgando quando forço um pouco, to começando a ficar assustado, o carro esta com 15800, realizei a troca de oleo com 14900 e todas as demais à cada 5000 km como pede o manual, será qque fui premiado com o problema da trava de válvulas?u3utu7u8.jpg

 

Já corre na css.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido, era o sensor de contagem de giros que estava apresentando falhas. Como a informação é importante o sistema, fez aparecer a mensagem no painel, a informação imprecisa fazia o carro falhar. Peguei o carro e da CSS até em casa não houveram novas falhas.

Na CSS encontrei um tio da minha noiva que estava trocando as pastilhas de freio do seu Sonic e cobrando um status do Onix de sua esposa, que teve o problema da trava de valavulas (mesmo com o recal branco), segundo ele o motor fundiu e a sua esposa esta com o carro reserva da GM desde então, delá para cá foram duas tentativas de pegar o carro e o mesmo continuou com problemas. Apos terminar minha manutenção pude respirar aluviado por não esrar com este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que alívio em Marcelo? rsrs

Demoraram quanto tempo pra trocar esse sensor?? Um dos sintomas era o motor girar demais mas não andar?

 

foi bem rápido, em um outro tópico havia reclamado de um problema que havia acontecido com meu conta-giros, após uma ultrapassagem que precisei fazer, em uma cortada de giros de  6000 rotações o conta-giros caiu a zero parando de funcionar, durante o período que ele estava zerado o conta giros do carro estava dando um aceleradas estranhas ou engasgadas e até falhadas.

como isto havia acontecido uma vez apenas, e logo depois tinha parado de acontecer achei que o problema havia sido isolado, e não toquei no assunto com o mecânico que fez a troca de oleo dos 15000, no entanto ontem ao voltar ao ligar o carro para ir trabalhar,  após sair de casa o carro começou a cortar giros a exatas 2500 rotações em segunda marcha com exatamente como o vmiranda83 descreveu, logo após isto bem adiante de onde estava ele acendeu a luz do motor.

Ao chegar na css passei a situação para o mecânico que decidiu antes de mais nada ler as informações do carro, nesta leitura apareceram 3 erros relacionados com a leitura de rotações do motor, estas informações segundo ele são utilizadas para a regular a queima de combustível pelo motor e sem estas informações corretas pelo mal funcionamento do sensor, o carro estava apresentando o erro, após a verificação do sensor, em uma nova leitura de erros do sistema, não foram apresentados erros, e com isto voltei para casa normalmente, ao todo levou 45 minutos para a realização do procedimento.

Obs: A peça ainda não foi trocada e terei que voltar para realizar a troca do sensor, pois a css não tinha a peça no momento, mas foi tirada a peça limpada e colocada no local novamente, terei que voltar em 7 dias para realizar a troca efetiva da peça, mas o carro esta andando normalmente agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.