Conta-Giros Morreu


Marcelo José Alves

Posts Recomendados

PessoALL isto já aconteceu com alguém?

 

Hoje estava andando em um trecho de rodovia quando precisei fazer uma ultrapassagem, para isto forcei um pouco a rotação para ter mais conforto durante ela, após forçar um pouco a 3ª marcha meu conta-giros caiu a posição 0 x1000 e parou de funcionar, tão logo quanto pude, parei o carro no acostamento, desliguei e tentei acionar a partida, o conta-giros girou e voltou estaticamente a posição Zero, para mim foi o maior susto afinal eu estava andando tranquilamente, como amanhã tenho um serviço agendado na CSS (15.000), e iria adicionar este item a lista de verificação da revisão. Na hora a primeira coisa que me veio em mente foi o problema da trava de válvula(Isto logo que parei), mas como o carro tava indo normal dei aquela respirada aliviada, por alguns momentos voltei ao tempo em que dirigia um gol plus, sem esta "modernidade", "tempos escuros".

7ufyxh2l.jpg

Conta-giros mortinho (foto tirada pela minha noiva).

 

Nesta hora fiquei bem de cara e me questionando o quanto a GM teria caprichado neste item do carro.
Ao chegar em casa, deixei o carro desligado por meia hora, e para minha surpresa bati a partida e voilá o conta-giros voltou a funcionar.

Que coisa estranha não acham?

 

 

DzIcTJsl.jpg

 

De qualquer forma tai mais uma pergunta para fazer para o técnico da CSS.
 

Editado por Marcelo Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Chevrolet Onix e suas "surpresinhas"...

Cara, pra falar a vdd, isso já é um indicativo de problema, e o pior, intermitente. Ao que tudo indica, já pod ser defeito no sensor de rotação, e mais, pod ocasionar mais problemas se andar com ele parado, pois a informção que ele envia pro modulo, serve para manter o sincronismo entre o sistema de injeção e a ingnição, definindo o tempo de avanço ou atraso da sentelha no motor.

No seu caso, já mandava trocar, mas eles vão botar boneco esperando aparecer dnovo, no seu caso, vc fez bem, fotografando, pq defeito intermitente é osso, mas é isso... boa sorte aê!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PessoALL isto já aconteceu com alguém?

 

Hoje estava andando em um trecho de rodovia quando precisei fazer uma ultrapassagem, para isto forcei um pouco a rotação para ter mais conforto durante ela, após forçar um pouco a 3ª marcha meu conta-giros caiu a posição 0 x1000 e parou de funcionar, tão logo quanto pude, parei o carro no acostamento, desliguei e tentei acionar a partida, o conta-giros girou e voltou estaticamente a posição Zero, para mim foi o maior susto afinal eu estava andando tranquilamente, como amanhã tenho um serviço agendado na CSS (15.000), e iria adicionar este item a lista de verificação da revisão. Na hora a primeira coisa que me veio em mente foi o problema da trava de válvula(Isto logo que parei), mas como o carro tava indo normal dei aquela respirada aliviada, por alguns momentos voltei ao tempo em que dirigia um gol plus, sem esta "modernidade", "tempos escuros".

7ufyxh2l.jpg

Conta-giros mortinho (foto tirada pela minha noiva).

 

Nesta hora fiquei bem de cara e me questionando o quanto a GM teria caprichado neste item do carro.

Ao chegar em casa, deixei o carro desligado por meia hora, e para minha surpresa bati a partida e voilá o conta-giros voltou a funcionar.

Que coisa estranha não acham?

 

 

DzIcTJsl.jpg

 

De qualquer forma tai mais uma pergunta para fazer para o técnico da CSS.

 

 

 

problema no sensor de rotação do motor ! nos outros carros da GM é o mesmo cabo do velocimetro se nao me engano !, deve ser somente algum mal contato ! leva na CSS eles vao arrumar rapidinho pra voce =D

 

ja ocorreu isso com meu corsa, levei no mecanico, ele abriu o painel, tirou o cabo ligou denovo e nunca mais deu problema ! kkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.