Rostra (Gps Integrado Com O Mylink)


Posts Recomendados

Boa noite galera, em uma das pesquisas que estava fazendo esta semana sobre a questão dos comandos de volante (especificamente a fiação que me falta para ligar os controles ao Mylink),acabei encontrando uma bugiganga interessante.
Rostra é uma marca de Interfaces ou módulos de suplemento de funções para diversos carros, com elas algumas pessoas que possuem carro automático por exemplo, através de um pacote de componentes que acompanham o módulo conseguem habilitar o controle de cruzeiro ou outras funcionalidades especificas e por ai vai.

 

 

2507610-small.jpg

Quero apresentar a vocês o Rostra 250-7610 (existem outros também), que integra-se com o Mylink adicionando funcionalidades adicionando conexões RCA para vídeo componente, câmera de ré ,etc, e vem com um módulo GPS,
ou seja, neste caso você não tenha um smartphone com BringGo você pode utilizar a sua tela do mylink com outro navegador GPS como o IGO por exemplo. Isto porque o módulo GPS já é nativo e inclusive já vem com um cabo de antena extra exclusivamente para ele, o que pode ser uma vantagem para locais em que a geolocalização dos smartphones falham devido a falta de antenas como trechos de montanhas e serras.

Com ele é possível inclusive controlar algumas funcionalidades via controles de volante.

A principio achei a bugiganga muito interessante e inicialmente cai aqui neste site na minha pesquisa:
http://www.rostra.com/softtouch-gm-toyota-navigation-interface-by-rostra.php

Foi então que vi que existem estes módulos Rostra para o Sonic e o Cruze, carros quem tem um pouco do DNA do nosso guerreiro Onix.
Neste mesmo link acima, cheguei ao documento de apresentação abaixo, que detalha algumas das funcionalidades adicionadas no carro com ele:
http://www.rostra.com/pdf/Rostra-250-7610-GeneralMotors.pdf

Embora este tópico não seja conclusivo, do tipo: "olha pessoal que maneiro vamos colocar nos nossos Onix", eu achei interessante criar o tópico para que possamos discutir sobre este tipo de addon, interface, módulo ou sei lá como se classifique, e assim algum usuário com mais experiência possa trazer maiores informações sobre o equipamento.

Segundo o site a instalação é basicamente plug and play (com algumas exceções claramente), e possui alguns videos no canal da empresa no youtube.

Bom pessoal vamos ver onde este tópico pode parar.

Editado por Marcelo Alves
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Falta saber o valor pra saber se o custo vale o benefício... Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

 

Será qual o valor deste produto. Curti.. Vlw pela dica :-D

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Qual seria o valor?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

Estou tentando obter as informações sobre onde esta interface possa ser adquirida.

Encontrei uma interface similar para mylink no Alibaba, no entanto lá somente vendem por volume, assim que conseguir o processo atualizo o tópico Aqui.

 

O Bacana desta interface Rostra é que já vem com o cabo T-Harness utilizado para os controles de volante, que é o cabo que sai do Hard disk do volante para o mylink,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( já desanimei, tomara que eu esteja errado, mas vi no manual q ela serve também no malibu e no camaro normalmente para esses carros essas coisas são caras pacas...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Cara o preço foi assustador, acho que deve haver outra lojas com preço melhor.

http://shop.brandondist.com/product.sc;jsessionid=AC0C2A9F56D2666B65D7BDF49F3B01DB.m1plqscsfapp02?productId=768&categoryId=92

http://www.al-eds.com/Rostra-250-7610-p25118.html#tabs

 

U$1114,00* não é um preço muito acessível, o sistema para outras montadoras está muito mais em conta.

Felizmente esta interface da Rostra não é a única e encontrei outras com as mesmas características como a da Intraphex.

http://www.intraphex.com/portfolio/gm-mylink-navigation-interface-kit/

 

 

No Brasil tem uma empresa que se especializou na instalação destas interfaces, ela se chama Cartronic e a página do produto é esta:

http://cartronic.com.br/produtos/video-em-movimento/prisma-onix.php

 

Achei ela através do video:

 

A busca por uma interface econômica destas continua...

Editado por Marcelo Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A da Faaftech é bem completa também.

Então entrei em contato com uma loja do Alibaba da china, eles fornecem o este modelo

http://eglober.en.alibaba.com/product/1030039813-209797221/Chevrolet_CRUZE_TRAX_AVEO_MYLINK_system_GPS_Video_Interface_2013.html?edm_src=sys&edm_type=fdbk&edm_grp=0&edm_cta=read_msg&edm_time=realtime&edm_ver=e

O china me pediu fotos do meu Mylink, logo em seguida me enviou o manual abaixo:

http://www.eglober.com/UploadFiles/2013712203710231.pdf

O Alibaba é uma excelente forma de se comprar da china, o Alibaba é dono do Aliexpress (Espécie de Ebay Chines), o único problema é que as compras devem ser feitas em quantidade.
Esta interface é vendida no Alibaba com um minimo de 10 unidades (1 Set) .
Cotei com ele a um valor de USD170,

Porem solicitei uma especificação detalhada se este valor corresponderia a unidade, logo 10x170 = USD 1170, ou se este seria o valor do conjunto já com as 10 unidades, e claro qual o custo do frete, e se ele já estaria incluso.
Dependendo da resposta, acho que se reuníssemos ao menos 10 pessoas, dava até para pensar e importar um conjunto destes.
As vantagens seriam desbloquear o vídeo em movimento do Mylink, ter um sistema de navegação GPS integrado a central multimídia, solução para alguns instalarem câmera de ré, instalação de DVD ou TV-Digital.
O que acham, será que rolaria?
Neste caso alguém que trabalhe com Comex poderia nos ajudar?

Editado por Marcelo Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente com um set fechado, ele envia todos para um endereço, e posteriormente depois teremos que despachar cada unidade separadamente.
O ideal seria se eles oferecessem vendas unitárias no Aliexpress, pois ai com pedidos individuais ficaria muito mais fácil de comprarmos e despacharmos os pedidos.
Vou mandar um e-mail fazendo esta sugestão para o Mr. Denver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, pesquisando no Mercado Livre encontrei uma muito parecida com essa da china que postou (porém, com o preço nas alturas). Se quiser dar uma olhada: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529935782-central-kit-multimidia-desbloqueio-chevrolet-my-link-dvd-_JM

 

Parece que é a mesma, esta meio salgado o preço dela hein.

*No entanto colocaram um plus nela, como tocador de DVD, interface de controle de volante cambus, e a câmera de ré.

Editado por Marcelo Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou solicitando uma amostra para ter uma ideia do valor do envio e possível tarifação sobre o item, assim quando fizermos a compra coletiva todos os riscos que possamos ter sejam eliminados.

O ideal seria ter a ajuda de alguém que trabalhe com importação e comercio exterior para passar um esclarecimento sobre compras em quantidades da China. Conforme o vendedor falou quanto mais pedidos mais o preço cai, e o preço da amostra fica 30% mais caro que o pedido de um Set de 10 unidades, o que poderia deixar o gadget ainda mais barato.

 

Conforme caminhar a situação vou atualizando o tópico.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo... é um dispositivo com cabo flat que fica entre o touch/tela do MyLink e a placa-mãe do MyLink. O MyLink continua funcionando "em background" enquanto este outro dispositivo está ligado... e vice-versa.

 

A ideia é interessante... realmente curiosa a solução desenvolvida, mas eu não colocaria por pura frescura mesmo de não curtir este tipo de alteração/customização no carro.

 

Haaa... tem que abrir o MyLink para instalar este dispositivo, logo... a garantia vai pro beleléu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo é exatamente isto, levando também em consideração que ele já possui gps integrado, permite você instalar dvd, tv ou outras coisas através das entradas AV e desbloquear o video em movimento. Lembrando que ainda, sim é necessario abrir o mylink para fazer a instalação. Esta tudo descrito no tópico.

Existe um destes add-on com sistema android, gps nativo e com 3g, que vira AP wifi para os ocupantes do carro, e você pode usar o waze, ou google maps como navegador gps, ou o torque como computador de bordo.

Lembro que o mylink já é bem completo, ou melhor quase, ele é muito bom, mas se der para melhorar só um pouquinho apesar dos riscos, no meu ponto de vista vale a pena.

 

Abraço!

Editado por Marcelo Alves
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.