Tampinha De Reservatório De Partida A Frio


Morais2013

Posts Recomendados

E ae galera, boa tarde

 

 

Uns meses atrás fui abastecer o reservatório de partida a frio e o frentista do posto após retirar a tampa, derrubou ela em um buraco que fica ao lado (enquanto enchia, ele deixou a tampa ao lado e bateu a mão na mesma, derrubando-a). A tampa ficou presa entre a lataria e o paralamas frontal direito, deu o que ver pra tirar da primeira vez... aconteceu duas vezes comigo.. Ambas as vezes retirei por baixo, soltando o paralamas e enfiando o braço por baixo....da segunda vez tive q ir na concessioria pra conseguir tirar (pois no posto não tinha chave torx para abrir o paralama e não deixei eles abrirem com alicate). Agora aprendi que sempre que for abastecer eu mesmo tiro e seguro essa tampa maldita rs... Já aconteceu com alguém?? Bom, pelo menos fica a dica aí para não acontecer com outros...

 

Abraço 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 1 mês depois...

11mil km e ainda tem gasolina lá dentro, já deve ter vencido.

Tô num dilema com esse reservatório meu, a css disse q vem um pouco, abri pra ver, nem cheiro tinha, nunca tinha visto uma gota. Enchi e eu mesmo fechei, passaram-se uns 20 dias, fui abrir pra ver como estava, já q o frentista colocou 200ml se não me engano. O problema é que agora a tampa travou, impossível de abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi sua colocação amigo, se veio vazio sugiro colocar gasolina se não vai queimar sua bomba, e desmontar para limpar não entendi também, não precisa limpar ele não kkkk

Não uso etanol em meu veículo.

Se tivesse vindo com gasolina de fabrica eu iria desmontar o tanque de partida a frio para esvazia-lo e não perimir a oxidação da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso etanol em meu veículo.

Se tivesse vindo com gasolina de fabrica eu iria desmontar o tanque de partida a frio para esvazia-lo e não perimir a oxidação da mesma.

Não aconselho a deixar vazio mesmo usando gasolina, a injeção do tanquinho não é inteligente, ao menos nos carros da GM, o único que faz injeção inteligente ( conforme a temperatura ambiente e combustivel ) que pesquisei é o renault fox e gol, ate aonde eu vi e falei com engenheiros, toda vez que você gira a ignição a injeção adiciona o combustível do tanque + combustível do tanquinho se tiver a uma certa temperatura, depois que o motor começa a funcionar ai ele injeta apenas combustível do tanque, isso é repetido toda hora que vira a chave, e como o carro liga em questão de segundos para de injetar a gasolina do tanquinho, por isso ele dura "para sempre" eu só rodo no alcool e com 5400 a gasolina do tanquinho nem se mexeu ! Sugiro manter ele cheio mesmo quando se usa gasolina, mas vai de cada um. Também li que os carros da GM injetam de forma inteligente, observando a mistura de álcool com gasolina, acho pouco provável, mas de qualquer forma, se não colocar nada no tanquinho, o plastico e as mangueiras vão ressecar rapidinho e trincar logo quando você colocar algo lá dentro, ai terá um outro prejuízo de trocar a peca ! Sei lá não custa nada, deve ter menos de 1 litro lá dentro !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala  fabriciogcbh

 

é possível abrir sim....  o problema é que esta tampa merecia até um reccal

 

ela é muito mau projetada.... a rosca dela é horrível, fazendo ela travar! e de um lugar de difícil acesso.

 

perguntei pro frentista se era só o meu... ele disse que outros onix tbm eram assim.... "dá até medo de quebrar"

 

pior que a tampa..... é a gasolina que não gasta.... não abaixa o nível nunca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aconselho a deixar vazio mesmo usando gasolina, a injeção do tanquinho não é inteligente, ao menos nos carros da GM, o único que faz injeção inteligente ( conforme a temperatura ambiente e combustivel ) que pesquisei é o renault fox e gol, ate aonde eu vi e falei com engenheiros, toda vez que você gira a ignição a injeção adiciona o combustível do tanque + combustível do tanquinho se tiver a uma certa temperatura, depois que o motor começa a funcionar ai ele injeta apenas combustível do tanque, isso é repetido toda hora que vira a chave, e como o carro liga em questão de segundos para de injetar a gasolina do tanquinho, por isso ele dura "para sempre" eu só rodo no alcool e com 5400 a gasolina do tanquinho nem se mexeu ! Sugiro manter ele cheio mesmo quando se usa gasolina, mas vai de cada um. Também li que os carros da GM injetam de forma inteligente, observando a mistura de álcool com gasolina, acho pouco provável, mas de qualquer forma, se não colocar nada no tanquinho, o plastico e as mangueiras vão ressecar rapidinho e trincar logo quando você colocar algo lá dentro, ai terá um outro prejuízo de trocar a peca ! Sei lá não custa nada, deve ter menos de 1 litro lá dentro !

 

 

Não sei no caso do Onix, mas na meriva não funciona deste jeito não..

 

Ex: na meriva se usar só gasolina, nunca será injetado combustível do reservatório, pois se o mesmo injetar será perceptível devido ao barulho que ele faz.

 

Se usar somente Etanol  ele só irá injetar quando a temperatura baixar dos 5°C( caso da meriva) antes disso não injeta mesmo estando 100% no Etanol.

 

Como sei disso, meu pai tem uma meriva 2009 easytronic, antes do Onix sempre usava ela, e no primeiro ano só usávamos etanol, e apenas uma vez eu ouvi a injeção do reservatório que foi num inverno onde fomos para o RS( morava na época em SC) e a temperatura estava perto dos 0°C, e foi só na primeira ligada do dia, pois nas demais vezes em q o motor já estava a uma temperatura mais alta, não injetava mais..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei no caso do Onix, mas na meriva não funciona deste jeito não..

Ex: na meriva se usar só gasolina, nunca será injetado combustível do reservatório, pois se o mesmo injetar será perceptível devido ao barulho que ele faz.

Se usar somente Etanol ele só irá injetar quando a temperatura baixar dos 5°C( caso da meriva) antes disso não injeta mesmo estando 100% no Etanol.

Como sei disso, meu pai tem uma meriva 2009 easytronic, antes do Onix sempre usava ela, e no primeiro ano só usávamos etanol, e apenas uma vez eu ouvi a injeção do reservatório que foi num inverno onde fomos para o RS( morava na época em SC) e a temperatura estava perto dos 0°C, e foi só na primeira ligada do dia, pois nas demais vezes em q o motor já estava a uma temperatura mais alta, não injetava mais..

Abs

http://www.vrum.com.br/app/301,19/2012/07/28/interna_noticias,46207/solucao-antienvelhecimento.shtml

Segundo esse site, os motores flex da GM injetam o tanquinho com 16 graus, mas como eu disse são informações diferentes, de site pra site e de pesquisa pra pesquisa, acabei de fazer o teste e liguei meu carro com o capo aberto, ouvi um zumbido de leve próximo ao tanquinho, estou usando 100% álcool, e esta 37 graus hoje kkkk de qualquer forma, como eu disse, não é bom nem para o tanquinho nem para as mangueiras, e se por um acaso a injeção puxar gasolina do tanquinho mesmo com gasolina no tanque, vai puxar ar e queimar a bomba, não custa nada colocar uma gasolina pidium ali e seguir feliz kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.vrum.com.br/app/301,19/2012/07/28/interna_noticias,46207/solucao-antienvelhecimento.shtml

Segundo esse site, os motores flex da GM injetam o tanquinho com 16 graus, mas como eu disse são informações diferentes, de site pra site e de pesquisa pra pesquisa, acabei de fazer o teste e liguei meu carro com o capo aberto, ouvi um zumbido de leve próximo ao tanquinho, estou usando 100% álcool, e esta 37 graus hoje kkkk de qualquer forma, como eu disse, não é bom nem para o tanquinho nem para as mangueiras, e se por um acaso a injeção puxar gasolina do tanquinho mesmo com gasolina no tanque, vai puxar ar e queimar a bomba, não custa nada colocar uma gasolina pidium ali e seguir feliz kkkkk

 

Concordo com vc sobre independente do combustivel deve-se deixar o tanquinho abastecido. Mas isso q vc ouviu foi os bicos injetando devido a bomba de combustivel acionar, pois se o tanquinho injetar, o barulho será grande, ele é muito parecido com o do lavador do vidro, levemente mais alto devido a pressão que ele faz....

 

Agora cada site fala uma coisa, mas na prática era e é isso que ocorre na Meriva, só injeta a baixo de 5°C no 100% Etanol. Agora no Onix não posso dizer, pois cada carro é diferente , por mais que sejam da mesma marca, eles nunca seguem um padrão.

Outro exemplo que no Corsa Sedan GLS 1.6 1996 que tinhamos antes da meriva, ele não fazia o barulho da bomba conbustivel quando acionava a chave, e sim só no momento da partida, então vc poderia ligar a chave e desligar varias vezes que a bomba não acionava, mas na meriva e no onix basta girar a chave e a bombafaz barulho durante uns segundos.

 

Eesse barulho q a bomba ( do tanque ) faz não seria para injetar e sim para pressurizar o sistema, pois ele trabalha nuna faixa de pressão q varia de 0,8 a 2,0 bar dependendo da cilindrada do motor( ex: nosso ex corsa 1.6 trabalhava a 1,2bar, o Astra 2.0 trabalha a 1,8 - 2,0 bar...).

 

O único que injeta seria o do reservatório a frio q literalmente joga gasolina no cilindro.

 

Desculpe o texto longo..

 

Abs.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com o carro a 6 meses e nunca olhei esse troço..na hora da entrega na css me disseram que se não abastecesse com alcool não teria com o que se preocupar.
Fui tentar abrir um dia desse pra ver mas nao consegui. Alguem tem alguma dica abrir essa tampinha ? ou eh so na força bruta mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com o carro a 6 meses e nunca olhei esse troço..na hora da entrega na css me disseram que se não abastecesse com alcool não teria com o que se preocupar.

Fui tentar abrir um dia desse pra ver mas nao consegui. Alguem tem alguma dica abrir essa tampinha ? ou eh so na força bruta mesmo ?

Só forca mesmo ! Kkk ela é rosqueada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite pessoal. Semana passada abasteci meu carro com alcool justamente para verificar se o sistema está tudo em ordem. Porém hoje amanheceu uns 12 graus por aqui e qdo fui dar a partida não pegou. Tentei umas 4 vezes e sempre escutando a injeção da partida a frio. Na quinta tentativa pegou porem acendeu a luz de injecao. Passei o scaner obdII e deu código de falha p0137 q é sonda lambda noa codigos gm. A questão é q sempre monitorei o reservatório e ele não baixou, acho q pq peguei pouco frio, e a gasolina do reservatório apodreceu. Com uma mangueira vc nao consegue tirar a gasolina pq a entrada faz mta curva até o tanquinho. Terei q levar o carro amanhã p concessionária verificar o código de erro ae tem relação com este problema e mandar desmontar o tanquinho p tirar essa gasolina podre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. Semana passada abasteci meu carro com alcool justamente para verificar se o sistema está tudo em ordem. Porém hoje amanheceu uns 12 graus por aqui e qdo fui dar a partida não pegou. Tentei umas 4 vezes e sempre escutando a injeção da partida a frio. Na quinta tentativa pegou porem acendeu a luz de injecao. Passei o scaner obdII e deu código de falha p0137 q é sonda lambda noa codigos gm. A questão é q sempre monitorei o reservatório e ele não baixou, acho q pq peguei pouco frio, e a gasolina do reservatório apodreceu. Com uma mangueira vc nao consegue tirar a gasolina pq a entrada faz mta curva até o tanquinho. Terei q levar o carro amanhã p concessionária verificar o código de erro ae tem relação com este problema e mandar desmontar o tanquinho p tirar essa gasolina podre.

Não creio que tenha relação direta com a gasolina do tanque está velha. Afinal, ainda é a original? Comprou seu carro quando?

Acredito que tenha sido coincidência e tais circunstâncias tenham desencadeado algum outro problema pré-existente.

Lhe aconselho a nem tocar no assunto de que vc ACHA que seja gasolina velha, pois no mínimo colocarão a culpa no mau uso, cancelarão a garantia e vc vai acabar tendo que pagar a conta!

Mande olhar o defeito, resolver e depois peça-os para esvaziar o tanquinho para que vc possa pôr uma gasolina nova.

 

Boa sorte!

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Exatamente isso q foi feito, culparam a gasolina. Mas limparam o tanquinho e a luz de injeção não acendeu mais. Ontem msm coloquei podium no tanquinho e completei alcool no tanque. Hoje pela manhã, tb estava meio frio e qdo bati a chave injetou gasolina do tanquinho e pegou d primeira. Ontem tb após voltar da ccs passei meu scaner obd e nao acusa mais a falha no sensor, portanto acho q está td ok. Qto a me tirarem a garantia por conta da gasolina podre, não podem. Mesmo porque eles recomendam e tem até selinho informando p utilizar gasolina aditivada no tanquinho, mas a aditivada estraga bem mais rápido que a podium e nunca me recomendaram a fazer limpeza no tanquinho de tempo em tempo. Nem na revisão fazem isso. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.