Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho um Onix 1.0 e está apresentando um problema muito estranho que os mecânicos da chevrolet nao estao sabendo identificar, quem puder espero que me ajudem. É o seguinte! O carro simplesmente não liga, depois de muita tentativa e com o pé no acelerador ele pega, mas com muita dificuldade, fazendo um super barulho e acelerando sozinho! neste momento aparece um forte cheiro do catalisador! depois de ligado! o carro não tem força! se eu engato a primeira é mto difícil ele sair sem apagar! é necessário pisar fundo no acelerador! ele só fica "normal" depois que anda um tempo e desempenhando bem o carro! 
Detalhe! esse problema aconteceu outras vezes! levei na GM e depois de muito tempo entendi que era mal contato no cabos! eles desligaram e ligaram novamente! depois de 3 messes o problema voltou! aconteceu outra vezes! fizeram o mesmo procedimento e voltou de novo essa semana! é mto estranho pq em algum momento ele funciona! depois estaciono e volta tudo outra vez! sinal de mal contato néh? mas aonde? os mecânicos da GM disseram que nunca viram isso! estou começando a duvidar da capacidade deles! o que vcs acham?
Outro detalhe... ele tem 10.000 e sempre usei gasolina, nunca álcool !
Desde já mto Obrigado! Agradeço a atenção!

Vinícius  

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Leve em outra concessionaria, pode economizar tempo.

Dias atrás me carro esta fazendo um barulho na direção, e na primeira css que fui queriam até desmontar o painel para encontrar o barulho, levei em outra e tive o melhor diagnostico e serviço ( e uma prquena fatalidade) mas pelo menos o erro foi resolvido sem tentativa e erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius, se tive um mecânico de confiança peça para fazer teste substituindo  cabo e vela um por um até trocar todos.

Depois vc volta como estava pra levar na CSS

 

Cuidado em ficar pisando no acelerador,o cheiro que você sente é excesso de combustível queimado.

Não sei se isso pode causar um calço hidráulico, o mecânico pode te informar melhor.

 

Vendi um corsinha uma vez  que estava passado a álcool no chip e o cara lavo o motor e depois ficou injetando muita gasolina para dar partida, acabou dando calço hidráulico, ferro com o motor do carro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... nada de boas noticias ainda! =/
O mecânico da css fez teste substituindo vela, acelerador, mexeu no chicote (isso não entendi bem), cabos e tals... por fim ele disse que vai pedir uma nova bomba de combustível ! perguntei se problema na bomba não iria aparecer no rastreador ele disse que não! (achei estranho)... Eu ainda acho que ele não tem certeza do que realmente é... o que vocês acham? pode ser isso mesmo?

Monelli, pensei em levar em um outro mecânico, mas me disseram que eu perco a garantia! vc sabe algo sobre isso?
Em relação ao calço hidráulico, ele disse que  é mto raro de acontecer! 

 

mas,estou pensando em trocar ideia com outro mecânico de qquer forma, mesmo pq essa peça vai demorar a chegar eu imagino! =/
e na minha cidade só existe uma css! 

se alguém tiver mais alguma ideia  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma falha na ignição com 2 meses de uso, estava frio em Curitiba, e eu estava fazendo o revesamento de combustiveis

(etanol/gasolina), mas basicamente foi feita a reprogamação no carro e tudo ficou normal, ele falhava na partida, vou tentar achar a cópia da Os e posto aqui, derrepente pode ajudar. Outra coisa que é bom ficar esperto é com o recal das travas de válvulas, recentemente a tia da minha namorada teve perdeu o motor por causa desta falha.

Editado por Marcelo Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito no que eu too lendo!!!

Colega, vendo isso está parecendo tudo que aconteceu com o meu! (vou tentar resumir o possível aqui, mais dúvida me manda MP, pra gnt trocar uma ideia)

Vamo lá:

 

Passou 1 ano pra chegarem no diagnóstico real do problema, antes, diferente do seu, que "disseram" ser mau contato nos cabos e tal, no meu disseram que era só problema no reconhecimento do combustível e reprogramaram o módulo umas trocentas vezes!!! Tudo isso pelo fato de esse defeito maldito ser "intermitente". Essa foi a parte boa, agora vamos a pesada... Nesse 1 ano de dor de cabeça, o carro ficou, juntando as 5 idas, e fora tantas outras idas informais à css, ele permaneceu, em média, mais de 4 meses lá e nada, só da ultima vez agora, foram 69 dias consecutivos!!! Peguei ele pela ultima vez, e "parece" que resolveram, agora dia 25/11. Vou te contar o histórico de tiros ao vento que deram: primeiro: condenaram combustível (não era!), segundo: trocaram o sensor de oxigênio (pior!), terceiro: trocaram o módulo de injeção, e outro módulo la que nao me recordo o nome (xiii, passou foi longe!), quarto: trocaram -acredite- até o cabeçote do motor e a junta do cabeçote (são a tampa do motor e a borracha de vedação da mesma), nessa eu disse foi na cara deles que não tinha a menor lógica. Depois de muito vai e vem, bate-boca, raivas, e tudo mais q vc puder imaginar, veio uma equipe, não sei de onde, e analisaram junto ao chefe da oficina, e constataram o problema ser na "bendita": VÁLVULA SOLENOIDE DO COLETOR DE ADMISSÃO! Grave bem esse nome, e peça a eles pra trocarem. Pod ser que seja sua solução também! Qualquer dúvida deles, me manda MP, que te dou os dados da css, que tava meu carro pra eles tbm se comunicarem, q embora tenha dado prova mais que o suficiente da incompetência, na última tentativa conseguiram!

 

Só mais um PS.: td isso, nunca foi registrado no histórico de falhas do sistema (aquele que eles 'metem' o computador pra escanear o carro a procura de falhas), nem muito menos acendia nenhuma luz de anomalia no painel. Outro detalhe: sua versão é a mesma minha!

 

Bem, é isso, espero que funcione. Só não esquece de dá retorno!

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Hey Thersyw ! Desculpe não deu para responder antes! 
cara... assim que li o seu post imprimi e levei o carro na chevrolet. O mecânico disse que poderia ser isso e tals...
Trocou a peça! O Carro funcionou muito bom! Mas apenas durante 5 dias! 
De manha fui sair com o carro e a mesma coisa! só consigo fazer ele funcionar bombeando o acelerador! 
Levei novamente na chevrolet e está claro que os incompetentes dos mecânicos não sabem o que é!

Meu carro em alguns instantes acelera sozinho! quando está de segunda principalmente ele acalera até 2000 RPM... sem pisar no acelerador! em uma esquina por exemplo. Mto estranho! 
Encontrei isto falando sobre as falhas nas válvulas!  Alguém já leu algo sobre???

http://www.meuonixquebrou.com.br/2013/10/ 

 

Meu recurso será a justiça! 
 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada, no dia em q postei isso pra vc, estava muito otimista, pensando que o meu tbm tinha sido resolvido definitivamente, no entanto, não passou de um alarme falso, e com 20 dias, após eu pegar ele, voltou a apresentar o mesmo problema. Porém, esta foi a ÚNICA PEÇA  (válvula solenoid) q apresentou problema aparente (as outras foram só no achismo mesmo), pois o mecanico testou, assoprando, e na peça com defeito, o ar passava, já na peça boa, ele era barrado. No seu caso, ele fez esse teste pra ver ao menos se a sua tava com defeito? Continuo na peleja...

 

A respeito da aceleração repentina, notei isso mas apenas após ele pegar (depois das sucessivas falhas), notava q a aceleração ficava, além de frágil, "descontrolada" mas dpois q saia, fica normal, embora, tbm noto, q quando paro, tipo em semáforos, o indicador do RPM fica oscilando um pouco, mas pra baixo, querendo estancar, daí piso pra não morrer...

Quanto ao problema das válvulas, faz tempo q estou sabendo, mas por incrivel q pareça, não acho q esse seja o meu caso (ou o nosso caso).

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vinicios Santana Bessa.

 

Esse link que você postou, é de site criado por um proprietário indignado com o tratamento da GM em relação aos frequentes problemas que estão acontecendo com seus novos carros.

 

O Onix dele quebrou com menos de 10000 km rodados e o meu quebrou ontem com 24000 km, apesar de já ter passado pelo recall.

A OS que está na matéria, foi cedida por mim.

 

Estou bastante decepcionado com a GM, vou hoje a concessionaria deixar meu carro lá (rebocado) e com a certeza de que tentarão me enrolar.

Vários usuários estão relatando essa quebra repentina.

 

Fique ligado, acompanhe o site: www.meuonixquebrou.com.br

 

At.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Alfredo,

 

Sua declaração é para deixar todos preocupados. 

Se você fez as trocas das travas das válvulas e mesmo assim o carro apresentou problemas sérios no motor isso quer dizer que nem a GM está sabendo o que realmente está acontecendo com esses motores.

Você saberia informar quantos carros já apresentaram essa quebra do motor ?

Até mais.

 

Vinicios Santana Bessa.

 

Esse link que você postou, é de site criado por um proprietário indignado com o tratamento da GM em relação aos frequentes problemas que estão acontecendo com seus novos carros.

 

O Onix dele quebrou com menos de 10000 km rodados e o meu quebrou ontem com 24000 km, apesar de já ter passado pelo recall.

A OS que está na matéria, foi cedida por mim.

 

Estou bastante decepcionado com a GM, vou hoje a concessionaria deixar meu carro lá (rebocado) e com a certeza de que tentarão me enrolar.

Vários usuários estão relatando essa quebra repentina.

 

Fique ligado, acompanhe o site: www.meuonixquebrou.com.br

 

At.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Alfredo,

 

Sua declaração é para deixar todos preocupados. 

Se você fez as trocas das travas das válvulas e mesmo assim o carro apresentou problemas sérios no motor isso quer dizer que nem a GM está sabendo o que realmente está acontecendo com esses motores.

Você saberia informar quantos carros já apresentaram essa quebra do motor ?

Até mais.

É difícil colega estimar, pois nem mesmo a GM tem consciência deste número. O que se tem certeza no momento é: o número de carros que podem ter a quebra das válvulas é bem maior que o q a GM falou e incluiu no recall branco (mais ou menos 50mil), pois já tem relatos de carros que quebraram sem ao menos estarem na lista de chassis mostrada por ela, e mais, quem já fez a troca das travas tbm não ta imune, pois tbm já tem relatos de acontecimentos com os mesmos e até com proprietários de onix fabricados no final do ano passado. Eu arriscaria dizer que todos nós, proprietários do onix, de todos os modelos, desde os primeiros a até os mais recentes estamos sujeitos a este péssimo acontecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando q não é apenas o Onix que sofre com esse problema, 

 

Essa quebra pode ocorrer no Cobalt, Spin, Celta e Classic, que compartilham da mesma trava,

 

então não são 50k de Onix, e sim 50k de carros entre esses 4 modelos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia Galera,

Estou com um problema parecido com o meu!

Andando na gasolina não tenho problema algum. Porem ao abastecer com álcool vai até bem mais depois de um tempo começa a apresentar problema na ignição.

A primeira partida ele pega e afoga, depois não pega mais! Percebi que depois da primeira partida não escuto o barulho da bomba de combustível, e depois de esperar um tempo ela volta  funcionar e o carro pega.

Levei na chevrolet e pra minha surpresa disseram que o carro não tem problema algum! Só que o mesmo persiste, será que pode ser a bomba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera,

Estou com um problema parecido com o meu!

Andando na gasolina não tenho problema algum. Porem ao abastecer com álcool vai até bem mais depois de um tempo começa a apresentar problema na ignição.

A primeira partida ele pega e afoga, depois não pega mais! Percebi que depois da primeira partida não escuto o barulho da bomba de combustível, e depois de esperar um tempo ela volta  funcionar e o carro pega.

Levei na chevrolet e pra minha surpresa disseram que o carro não tem problema algum! Só que o mesmo persiste, será que pode ser a bomba?

É o contrário do meu (q roda com álcool, mas não com gasosa), mas acredito que o seu só com uma reprogramaçãozinha no módulo dê jeito.

Quanto ao barulho da bomba, creio que seja absolutamente normal ela as vezes acionar e outras não, pois depois de muitas tentativas q o carro não pega, ela já não vai mais ativar pq daí poderá encharcar todo o motor, tanto é q quando o carro pega, o cheiro de escape é muito forte, pq justamente ele ta ali liberando o excesso de combustível queimado e não queimado q entrou na câmara de combustão (acredito eu q funcione assim. se tiver algum colega aí pra falar com mais certeza, eu agradeço).

 

Fort abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Mesmo problema. não liga sem o pé no acelerador e precisa ser esquentado antes de sair.

Meu carro com 100km está parado na css.

Decepcionado.

 

Vou entrar na justiça isso é inadmissível.

Por gentileza, mantenha-nos informados do parecer e a solução tomada pela css, ok?

 

Fort abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aconteceu comigo parecido.

Ouvi uma historia logo que peguei meu Onix LT 1.0 13/14 que mesmo sendo FLEX a cada 3 tanques de alcool deveria ser colocado gasolina aditivada, para limpar o bicos, porque um colega de trabalho havia andado 6 meses consecutivos no alcool e teve problemas por isso.

Resolvi seguir o conselho para evitar problemas .. mesmo o mecânico da concessionaria me dizendo que isso não procedia ..

Na terceira vez que coloquei alcool ele apresentou esse problema para ligar, logo na primeira partida da manhã e olha que nem estava tão frio, chegava a da 3 partidas e nada dele pegar, ai perdia a paciencia e acelerava, ai ele pegava, mas só acelerando.. depois disso eu podia dar 50 partidas no carro que todas pegariam, mas a primeira da manha era sempre a mesma novela.

Aconteceu por uma semana inteira, e depois parou.

No abastecimento seguinte coloquei a gasolina aditivada e não tive mas nenhum problema..

Agora na proxima volto com o alcool para ver se vai voltar a acontecer.

 

De toda forma todos esses probleminhas eu ando anotando, e com 6 meses ja que sou obrigada a fazer a primeira revisão, vou falar tudo isso para o mecanico e pedir que ele verifique tudo.

É triste ver que muitos dos problemas que eu notei, muitos de vocês vem tendo.. o que deixa claro que é um problema geral na linha da GM.

Editado por Tatiane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aconteceu comigo parecido.

Ouvi uma historia logo que peguei meu Onix LT 1.0 13/14 que mesmo sendo FLEX a cada 3 tanques de alcool deveria ser colocado gasolina aditivada, para limpar o bicos, porque um colega de trabalho havia andado 6 meses consecutivos no alcool e teve problemas por isso.

Resolvi seguir o conselho para evitar problemas .. mesmo o mecânico da concessionaria me dizendo que isso não procedia ..

Na terceira vez que coloquei alcool ele apresentou esse problema para ligar, logo na primeira partida da manhã e olha que nem estava tão frio, chegava a da 3 partidas e nada dele pegar, ai perdia a paciencia e acelerava, ai ele pegava, mas só acelerando.. depois disso eu podia dar 50 partidas no carro que todas pegariam, mas a primeira da manha era sempre a mesma novela.

Aconteceu por uma semana inteira, e depois parou.

No abastecimento seguinte coloquei a gasolina aditivada e não tive mas nenhum problema..

Agora na proxima volto com o alcool para ver se vai voltar a acontecer.

 

De toda forma todos esses probleminhas eu ando anotando, e com 6 meses ja que sou obrigada a fazer a primeira revisão, vou falar tudo isso para o mecanico e pedir que ele verifique tudo.

É triste ver que muitos dos problemas que eu notei, muitos de vocês vem tendo.. o que deixa claro que é um problema geral na linha da GM.

Tatiane, 

sempre que você fizer a mudança de combustível, de etanol para gasolina ou vice-versa, é importante rodar com o veículo por cerca de 10km logo após abastecer, logo após mesmo, por isso, se for trocar de combustível, é recomendando abastecer quando for rodar, porque se abastecer, rodar pouco e parar, possivelmente vai ter dificuldade de partida no dia seguinte. Isso acontece porque quando se abastece ainda tem combustível "velho"na linha de alimentação, esse combustível precisa ser totalmente consumido para que o "novo" combustível chegue até o motor e seja reconhecido pelo sistema de injeção. Ah, e não se esqueça de abastecer o reservatório de partida a frio com gasolina de boa qualidade, sempre que estiver utilizando etanol.

Quanto à necessidade de utilizar gasolina aditivada para limpeza dos bicos, isso é balela, rs... Eu diria que é bom utilizar gasolina as vezes para lubrificação, pois o etanol acaba "ressecando" as peças que tem contato, mas de qualquer forma, o sistema é preparado para isso, aliás, foi desenvolvido para suportar o etanol por toda a sua vida útil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Na terceira vez que coloquei alcool ele apresentou esse problema para ligar, logo na primeira partida da manhã e olha que nem estava tão frio, chegava a da 3 partidas e nada dele pegar, ai perdia a paciencia e acelerava, ai ele pegava, mas só acelerando.. depois disso eu podia dar 50 partidas no carro que todas pegariam, mas a primeira da manha era sempre a mesma novela.(...)

 

 

Manual do Proprietário 10/2012
 
Pág.192/246 (serviços e manutenção) "Injetores de combustível Os injetores de combustível são autolimpantes e não precisam de limpeza periódica."
 
Pág.191/192 (Condução e operação) Sistema SPE/4 - motores a etanol e gasolina Qualquer proporção de etanol e gasolina pode ser usada. O sistema de injeção eletrônica de combustível, através de sinais recebidos de diversos sensores, ajusta o funcionamento do motor de acordo com o combustível a ser usado. Tenha certeza da origem do combustível. O uso de combustível com especificação inadequada pode causar danos irreversíveis ao motor. Depois de reabastecer, dirija o veículo por aproximadamente 10 minutos, especialmente se o combustível predominante tiver sido alterado. Ao dar a partida no motor com etanol pela manhã, segure a chave por cerca de 3 segundos. Se o motor não der a partida na primeira tentativa, aguarde cerca de 10 segundos e tente novamente. Depois de três tentativas, segure o pedal do acelerador totalmente pressionado até que o motor dê a partida. Retire o pé do pedal do acelerador imediatamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Sandro, 

 

 

Manual do Proprietário 10/2012
 
Pág.192/246 (serviços e manutenção) "Injetores de combustível Os injetores de combustível são autolimpantes e não precisam de limpeza periódica."
 
Pág.191/192 (Condução e operação) Sistema SPE/4 - motores a etanol e gasolina Qualquer proporção de etanol e gasolina pode ser usada. O sistema de injeção eletrônica de combustível, através de sinais recebidos de diversos sensores, ajusta o funcionamento do motor de acordo com o combustível a ser usado. Tenha certeza da origem do combustível. O uso de combustível com especificação inadequada pode causar danos irreversíveis ao motor. Depois de reabastecer, dirija o veículo por aproximadamente 10 minutos, especialmente se o combustível predominante tiver sido alterado. Ao dar a partida no motor com etanol pela manhã, segure a chave por cerca de 3 segundos. Se o motor não der a partida na primeira tentativa, aguarde cerca de 10 segundos e tente novamente. Depois de três tentativas, segure o pedal do acelerador totalmente pressionado até que o motor dê a partida. Retire o pé do pedal do acelerador imediatamente.

 

Sandro, 

 

meu carro esta com 11mil km rodados e agora por coincidencia do frio, comecou a ficar dificil na partida!

Hoje foram 30 minutos ate que consegui. Eu percebi que o rele estala, mas parece que nao injeta...como se nao tivesse ocorrendo a injecao...

E fica falhando tambem. Eu coloco alcool no meu carro..muito raro colocar gasolina. Hoje coloquei uma porcao de gasolina para ver se a mistura resolve. Aqui na minha cidade esta em torno de 15 graus. Posso tentar isso mesmo que disse sobre pressionar o acelerador ate o fim para que pegue? Ainda nao tentei isso.

 

Obrigado!

 

Jesiel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandro, 

 

Sandro, 

 

meu carro esta com 11mil km rodados e agora por coincidencia do frio, comecou a ficar dificil na partida!

Hoje foram 30 minutos ate que consegui. Eu percebi que o rele estala, mas parece que nao injeta...como se nao tivesse ocorrendo a injecao...

E fica falhando tambem. Eu coloco alcool no meu carro..muito raro colocar gasolina. Hoje coloquei uma porcao de gasolina para ver se a mistura resolve. Aqui na minha cidade esta em torno de 15 graus. Posso tentar isso mesmo que disse sobre pressionar o acelerador ate o fim para que pegue? Ainda nao tentei isso.

 

Obrigado!

 

Jesiel

Essa de não "injetar", ocorre pq, se vc notar, depois de algumas tentativas dele não pegar, isso pode ocorrer até a partir da segunda tentativa, ele já não irá mais fazer aquele barulhinho de injeção, pois o combustível já foi injetado e o sistema não deu partida, mas uma vez ou outra, dependendo do intervalo de uma tentativa para a outra, note q ele irá injetar novamente. Tanto é q quando o carro liga o cheiro de combustível NÃO QUEIMADO q sai do escape é insuportável, muito forte. Imagine se a injeção fosse a cada tentativa (sem sucesso) de dar a partida? Acredito q o escape lançaria era litros de combustível não queimado! kkk

Sobre apertar o acelerador, como mostrado pelo colega Sandro acima, bem, esta recomendação é tirada do próprio manual do proprietário (verifique no seu, a página está mencionada lá)! Outra coisa q fazia muito no meu, quando falhava, era fica "bobeando" o acelerador (é errado), mas era o único jeito q fazia ele pegar já depois de muitas tentativas.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho um Onix 1.0 e está apresentando um problema muito estranho que os mecânicos da chevrolet nao estao sabendo identificar, quem puder espero que me ajudem. É o seguinte! O carro simplesmente não liga, depois de muita tentativa e com o pé no acelerador ele pega, mas com muita dificuldade, fazendo um super barulho e acelerando sozinho! neste momento aparece um forte cheiro do catalisador! depois de ligado! o carro não tem força! se eu engato a primeira é mto difícil ele sair sem apagar! é necessário pisar fundo no acelerador! ele só fica "normal" depois que anda um tempo e desempenhando bem o carro! 

Detalhe! esse problema aconteceu outras vezes! levei na GM e depois de muito tempo entendi que era mal contato no cabos! eles desligaram e ligaram novamente! depois de 3 messes o problema voltou! aconteceu outra vezes! fizeram o mesmo procedimento e voltou de novo essa semana! é mto estranho pq em algum momento ele funciona! depois estaciono e volta tudo outra vez! sinal de mal contato néh? mas aonde? os mecânicos da GM disseram que nunca viram isso! estou começando a duvidar da capacidade deles! o que vcs acham?

Outro detalhe... ele tem 10.000 e sempre usei gasolina, nunca álcool !

Desde já mto Obrigado! Agradeço a atenção!

Vinícius  

Acontece o mesmo comigo, quando dou a partida as rotaçoes chegam 1500 rpm em ponto morto, entao fico bombeando o acelerador e quando paro de acelerar as rotaçoes vao la embaixo dando a impressao que o vai apagar ( e as vezes apaga) e de repente elas voltam aos 1500. Depois de ficar um bom tempo acelerando quando saio com o carro ele fica dando trancos quando vou mudar de marcha (como se eu estivesse reduzindo), na minha cidade em dias normais a temperatura gira em torno de 30ºC e em dias de frio em torno de 15ºC, nesses dias frios o carro da muito trabalho pra ligar mas nao apresenta cheiro de catalisador ou algo do tipo, fiz a revisao dos 10000 km e nada constou e agora com 13000 a luz de indicador de falhas acendeu e nao apaga!!

Teve dias que em subidas ingrimes o carro simplesmente não subiu de 1ª marcha e mesmo com o pe no fundo do acelerador o carro apagou! So abasteço com alcool de postos com bandeiras confiaveis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece o mesmo comigo, quando dou a partida as rotaçoes chegam 1500 rpm em ponto morto, entao fico bombeando o acelerador e quando paro de acelerar as rotaçoes vao la embaixo dando a impressao que o vai apagar ( e as vezes apaga) e de repente elas voltam aos 1500. Depois de ficar um bom tempo acelerando quando saio com o carro ele fica dando trancos quando vou mudar de marcha (como se eu estivesse reduzindo), na minha cidade em dias normais a temperatura gira em torno de 30ºC e em dias de frio em torno de 15ºC, nesses dias frios o carro da muito trabalho pra ligar mas nao apresenta cheiro de catalisador ou algo do tipo, fiz a revisao dos 10000 km e nada constou e agora com 13000 a luz de indicador de falhas acendeu e nao apaga!!

Teve dias que em subidas ingrimes o carro simplesmente não subiu de 1ª marcha e mesmo com o pe no fundo do acelerador o carro apagou! So abasteço com alcool de postos com bandeiras confiaveis!

Na maioria das vezes esta lâmpada acende por conta de combustível ruim msm. Mas por outro lado, pode indicar infinitos outros problemas...

A questão de não ter tido força para subir o alto, com vc falou, me remeteu ao caso do meu, q passei por situação parecida, onde o problema era carbonização do sistema de injeção, nas velas, mais exatamente. Agora o motivo? Isto é o que nunca descobriram. Estou a usar agora somente álcool, enquanto espero pela morosa decisão judicial.

Qual combustível vc está a usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria das vezes esta lâmpada acende por conta de combustível ruim msm. Mas por outro lado, pode indicar infinitos outros problemas...

A questão de não ter tido força para subir o alto, com vc falou, me remeteu ao caso do meu, q passei por situação parecida, onde o problema era carbonização do sistema de injeção, nas velas, mais exatamente. Agora o motivo? Isto é o que nunca descobriram. Estou a usar agora somente álcool, enquanto espero pela morosa decisão judicial.

Qual combustível vc está a usar?

 

Estou usando álcool, mas agora passei usar gasolina aditivada. deu uma pequena melhorada e a lampada apagou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.