Onix Não Liga Ao Abastecer


Ramires

Posts Recomendados


Engraçado... quando fui retirar meu carro da concessionária (estava só com o cheiro do combustível), já atravessei a rua e parei para abastecer. No que fui ligar para sair do posto, o carro apagou e não deu a partida. Depois de retornar à posição zero da ignição e tentar a partida novamente, funcionou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

É cada situação que esse Onix apresenta, eu tinha dúvidas, mas agora tenho certeza que nós clientes GM Brasil e consumidores do produto Onix estamos sendo cobaias. Quem vai na verdade vai ajustar esse carro é a gente e só daqui há alguns anos é que ele vai sair do forno zero bronca, ou não???

Realmente, vc tem razão. Mas quanto a ele ficar "zero bronca", aí já não sou tão otimista, pois sempre reestilizam os carros, e daí a novela continua..... Pegue um exemplo bem próximo -o novo prisma- o carro (ou pelo menos o nome) já tem não sei quantos anos no mercado, e por ter sido reestilizado, apresenta os mesmos defeitos primários do onix. Me parece que quanto mais os caras fazem, menos aprendem! Diferentemente do q a lei da vida nos proporciona, q é: quanto mais fazemos uma coisa, mais perfeita ela vai ficar! É estranho os carros não serem assim, pois com o tempo q já passou, desde sua primeira criação, lá no ano de 1769, por Nicolas-Joseph Cugnot, acredito q se fosse seguir essa linha de raciocínio, já tinha dado tempo mais q o necessáriospara os carros hoje serem à prova de falhas -PERFEITOS-!

 

Quanto ao problema do criador do tópico, pra qm ainda poderá sofrer com isso, vou dar uma dica: primeiramente, no manual diz, q quando o carro não liga na primeira vez, devemos SEMPRE voltar a chave para posição zero e fazer tudo de novo (não é o que normalmente fazemos quando o carro não liga ou estanca), mas como já falei, é uma recomendação do próprio fabricante, e como já vimos os relatos aqui, funcionou! A minha dica seria, se, mesmo fazendo isto, o carro não pegar, pisar no acelerador (até o fim) e dar a partida na chave e remover imediatamente o pé caso ele pegue, ou então, ficar 'bobeando-o' com o pé e dar a partida, até ele pegar, mas não foçar muito ou ficar por muito tempo. Se mesmo assim não pegar, aí camaradas, só o guincho mesmo vai fazer ele andar! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é você fazer o seguinte - quando for abastecer, TIRAR a chave da ignição e SAIR do carro! É o que manda o bom-senso! Afinal, vai que pega fogo... kkkkk

Ou então, nos q tem a abertura interna da portinhola do combustível, nem desligar o carro pra não correr o risco de não pegar novamente! kkkkkkkkkk (zueira)

 

Realmente, o que mandam as normas de segurança, tanto dos veículos, quanto dos postos, é desligar o motor ao abastecer, justamente por conta do risco de incêndio.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.