Como Colocar Capa De Album No Mylink


Posts Recomendados

Olá a todos do forúm,

 

Gostaria de saber se alguém tem ideia de como se coloca a capa do album de um artista contida na pasta de musicas na tela do mylink.

 

Tenho em um pendrive com varias pastas separadas. Cada pasta um album de um artista, ou seja, suas musicas e uma imagem que é a capa do respectivo albúm.

 

Acontece que algumas das imagens(capas) aparece na tela do mylink quando toca a musica de seu  album e algumas não.  Mesmo todas as imagens sendo em JPG, gostaria se alguém sabe qual a configuração que setando, fará uma imagem aparecer na tela. Algum tamanho especifico ou tipo de imagem ou configuração na própria musica... Tentei varias coisas e não encontrei ninguem falando sobre e ainda não descobri sozinho.

 

Se puderem me ajudem por favor, obrigado.

Editado por alexcs7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu uso uma das funcionalidades do dBpoweramp Music Converter, esse é um programa conversor de áudio. Além de converter ele também tem a função de editar tags arquivos, que é . Vou te passar um link torrent com a versão 14.4 e um pacote de codecs.  

 

http://kickass.to/dbpoweramp-music-converter-r14-4-reference-ed-retail-chingliu-t7123228.html

 

 

1º vc instala o arquivo dMC-R14.4-Ref-Registered.exe (Que é o programa em si) 

2º Instale o pacote de codecs, eles são necessários para vc converter para os formatos de áudio disponíveis. 

 

Após instalar o programa abra o dBpoweramp Configuration e marque (se não estiver marcado) a opção 'Edit ID Tags' on Right Click Menu, na aba Music Converter. 

 

Agora é só clicar com o botão direito do mouse sobre um ou vários arquivos de áudio pra colocar a capa do álbum ou da faixa. O legal é que vc pode escolher entre um arquivo local ou da internet, ele já busca pra vc. (É claro que as informações do arquivo, como artista e álbum tem de estar corretas pra ele buscar a imagem certa) 

 

Outra função desse excelente programa é converter em lotes, ou seja, vc pode converter várias pastas com arquivos de áudio todos de uma vez. Para fazer isso é só deixar marcado lá em configuração (dBpoweramp Configuration) na aba Music Converter a opção dBpoweramp Batch converter Folder Right Click Menu. Assim essa funcionalidade ficará ativa no botão direito do mouse ao vc clicar sobre uma pasta.

 

Se vc clicar em cima de um ou vários arquivos de áudio poderá converte-los no botão direito do mouse em Convert To. (Dica: Eu uso mp3 (Lame) com taxa de bits variável, VBR, isso faz com que o tamanho do arquivo convertido seja proporcional a qualidade escolhida por vc,assim vc poderá economizar espaço no seu dispositivo.Se quiser saber mais dá uma pesquisada na diferença entre mp3 VBR,ABR,CBR)

 

 

Foi mal por falar tanto qnd sua pergunta era apenas a respeito das Tags, mas é que esse programa faz muito mais do que isso então...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 1 mês depois...

O melhor programa eh o ITunes mesmo. Não precisa usar/ter IPhone.. Pode baixar q ele roda no Windows de boa. Agora, se você tm IPhone, melhor, pois além da capa do álbum, você pode colocar a letra da música, e ela irá aparecer sempre q você executar a música.. Fica bem legal no iPhone...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Colega, uso um programa editor de tags para organizar os nomes e colocar a imagem do álbum nas musicas. Uso mp3tag, que além de ser grátis tem muitas funcionalidades úteis. Portanto so pesquisar na net, baixar e usar.

tbm uso esse e deu certo perfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, estou tendo o mesmo problema!! No meu Iphone aparece a foto da capa, eu incluí as fotos por um programa que edita os álbuns, mas mesmo assim no Mylink não aparece todas as fotos! Vcs sabem o motivo? Será que é o tamanho da foto ou algo do tipo? Tem alguma sugestão para ajudar? Obrigado!

Inclusive foi exatamente o mp3tag que eu usei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 28/11/2014 at 15:00, Frederico disse:

Boa Tarde pessoal

 

Acrescentei as imagens aos arquivos mas eles continuam não aparecendo no mylink. Testei usando o pendrive e o Smartphone. Nenhum funcionou.

 

Existe um tamanho correto para as imagens?

 

Obrigado pela atenção.

AVI 854X480

 

Boa tarde!!

AVI 854X480

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Alguém já descobriu a solução desse problema?  Eu tinha esse mesmo problema que algumas capas apareciam e outras não. Fui tentar colocar as capas com o itunes e até mesmo as que apareciam antes depois da atualização do itunes não aparecem mais. Tentei editar as capas com o media player e a mesma coisa.  Elas só aparecem no itunes e no media player mas não no MyLink.   O manual diz que o MyLink não reproduz arquivos com gestão de direitos digital (DRM). Pode ter algo a ver com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.