Troca Do My Link Por Um Central Multimídia


Posts Recomendados

Galera montei meu som mas não me agradou muito, e to achando que o My link não esta ajudando na potencia, então resolvi fazer a troca por uma central da Pioneer e estou querendo pegar este modelo 

 

Dvd Player Pioneer Avh - X 1580 Dvd 2 Din Usb Mixtrax

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518742255-dvd-player-pioneer-avh-x-1580-dvd-2-din-usb-mixtrax-_JM

 

 

Gostaria de saber a opinião da galera do fórum, referente a troca, e saber a diferença desta central acima para esta aqui :

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522859967-pioneer-dvd-avh-p8450bt-7-2din-usb-blue-gratis-camera-de-re-_JM

 

Questão de potencia e tals ...  

 

_________________________________________________________________________________________________________

 

Meu setup:

 

Bravox E2K 12" 800 W

 

Bravox 4 kit duas vias, frente  e traseira 

 

Taramps  HD 1200 

 

Taramps TS 400 x 4 

 

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


e os modelos que vem sem my link ...?

 

Renato, pelo que parece ele já tem um Onix com o MyLink instalado e quer realizar a troca por uma outra central multimídia.

 

rFranca, não conheço muito sobre sistema de som, mas acredito que você não tera problema, e eu gostei da sua config.

 

Minha opnião: Mantém o MyLink e coloca uma potência para ajudar no som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alichiarelli, não adianta aumentar a potencia, o problema são as saídas de áudio do my link, meus módulos já tem a potencia, quando aumento o volume no my link o som não responde este é o problema .... preciso de uma central com saídas rca sem ter que colocar adaptadores e com equalizações 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alichiarelli, não adianta aumentar a potencia, o problema são as saídas de áudio do my link, meus módulos já tem a potencia, quando aumento o volume no my link o som não responde este é o problema .... preciso de uma central com saídas rca sem ter que colocar adaptadores e com equalizações 

 

Entendi... também estou pensando em dar um upgrade no meu som, estou esperando para ver os projetos que já tem hoje para eu fazer um parecido sem ter que fazer "gambiarras" como cortes e etc...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara.. Os 2 player são otimos e vao te dar MTO mais qualidade e controle do que MYLINK.

Os 2 são exatamentes iguais no quesito layout, velocidade, cortes de frequencia, equalizadores etc..

 

A unica diferença que notei são essas:

 

RCA 4V no p8450bt contra 2V: Quanto maior a voltagem do RCA do Player mais qualidade vai ter e mais dificil de gerar ruidos.. Para o seu SET dificilmente vai sentir diferença de qualidade entre RCA 4V e 2V.. Mas a chance de ter ruidos no 2V é maior..

Mas primeiro voce precisa verificar se o seu modulo trabalha na VOltagem do RCA (até 4V).

 

Tela de 7" motorizada destacavel contra Tela de 5" fixa: Chama menos atenção dos ladrões quando estacionar mas a tela fica um pouco mais pra frente do que a de 5" em relação ao resto do painel.

 

O p8450bt tem BT e o outro nao: Pode ser bem util com quem gosta de sincronizar contatos, chamadas, musicas no som...

 

Tenho um X 1580 e estou mto satisfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde srs, estou pretendendo trocar o Mylink do meu LTZ por AVH-X2680BT, porem estou preocupado com algumas funções que estão atreladas ao mesmo.

Alguém já fez essa troca como ficou?

Voce vai perder tudo que faz hoje pelo Mylink.. Configurações do carro, temperatura (nao sei se aparece no mylink) etc..

Mas pra mim essas funções nao faz diferença.. Mas se é util para voce o melhor é nao trocar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce vai perder tudo que faz hoje pelo Mylink.. Configurações do carro, temperatura (nao sei se aparece no mylink) etc..

Mas pra mim essas funções nao faz diferença.. Mas se é util para voce o melhor é nao trocar..

 

 

Cara.. Os 2 player são otimos e vao te dar MTO mais qualidade e controle do que MYLINK.

Os 2 são exatamentes iguais no quesito layout, velocidade, cortes de frequencia, equalizadores etc..

 

A unica diferença que notei são essas:

 

RCA 4V no p8450bt contra 2V: Quanto maior a voltagem do RCA do Player mais qualidade vai ter e mais dificil de gerar ruidos.. Para o seu SET dificilmente vai sentir diferença de qualidade entre RCA 4V e 2V.. Mas a chance de ter ruidos no 2V é maior..

Mas primeiro voce precisa verificar se o seu modulo trabalha na VOltagem do RCA (até 4V).

 

Tela de 7" motorizada destacavel contra Tela de 5" fixa: Chama menos atenção dos ladrões quando estacionar mas a tela fica um pouco mais pra frente do que a de 5" em relação ao resto do painel.

 

O p8450bt tem BT e o outro nao: Pode ser bem util com quem gosta de sincronizar contatos, chamadas, musicas no som...

 

Tenho um X 1580 e estou mto satisfeito!

 

 

Atenção com os post duplos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a retirada do mylink, serão perdidos, além do 'poder' das configurações que são feitas por ele, em todo carro, sairão tbm os sons padrões, como: seta, bip da chave na ignição, bip do farol ligado, etc. Os que não tem mylink (como o meu), são emitidos por um alto-falante localizado no painel (objeto que não está presente nos que tem o ML, pois já são emitidos pelos alto-falantes do proprio som). Já as configurações que podem ser feitas pelo mylink em todo o carro, como por exemplo, desabilitar o acendimento dos faróis na hora de destravar o carro, "só Deus sab como se faz", rsrsr, pois já vi colega aki no forum se queixando que keria desabilitar tal função na css e lá ninguem sabia como fazer nos carros que não tem o mylink. Já nos que tem, é fácil.

 

Quanto ao mylink não prestar pra som grande, ouvi falar isso logo no começo que o carro foi lançado, pelos próprios instaladores elétricos da css e posteriormente por muitos colegas aki do fórum que já fizeram tal instalação e q não supriu o agrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a retirada do mylink, serão perdidos, além do 'poder' das configurações que são feitas por ele, em todo carro, sairão tbm os sons padrões, como: seta, bip da chave na ignição, bip do farol ligado, etc. Os que não tem mylink (como o meu), são emitidos por um alto-falante localizado no painel (objeto que não está presente nos que tem o ML, pois já são emitidos pelos alto-falantes do proprio som). Já as configurações que podem ser feitas pelo mylink em todo o carro, como por exemplo, desabilitar o acendimento dos faróis na hora de destravar o carro, "só Deus sab como se faz", rsrsr, pois já vi colega aki no forum se queixando que keria desabilitar tal função na css e lá ninguem sabia como fazer nos carros que não tem o mylink. Já nos que tem, é fácil.

Quanto ao mylink não prestar pra som grande, ouvi falar isso logo no começo que o carro foi lançado, pelos próprios instaladores elétricos da css e posteriormente por muitos colegas aki do fórum que já fizeram tal instalação e q não supriu o agrado.

Pra manter tudo isso ai, tem que comprar um central multimídia da marca Caska, que custa em média 2k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá,tenho um prisma ltz e pretendo trocar o mylink por uma CM da caska,a duvida é se a mesma CM da caska que serve no cobalt ltz vai servir para o prisma ltz,digo isso por que vi em um anuncio o mesmo modelo de CM para os dois carros,só que o do prisma está indisponível e do cobalt ainda tem,quem puder me tirar essa dúvida agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,tenho um prisma ltz e pretendo trocar o mylink por uma CM da caska,a duvida é se a mesma CM da caska que serve no cobalt ltz vai servir para o prisma ltz,digo isso por que vi em um anuncio o mesmo modelo de CM para os dois carros,só que o do prisma está indisponível e do cobalt ainda tem,quem puder me tirar essa dúvida agradeço.

 

muito provável que sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom,chegou a CM da caska que comprei,modelo CA189br,própria para o onix,prisma,cobalt LTZ , a instalação é plug in play,tanto que não vem nem chicote,é para usar o original do carro,até ai tudo bem...

Tirei o mylink e botei a caska,simples...sem mistério,agora o que ta me esquentando a cabeça é que ela NÃO desliga com a tirada da chave e mesmo eu desligando ela ,continua funcionando em standby,deixei de ontem pra hoje pra testar e quando fui ver ela tava quente com o cooler ligado,acabou que retirei-a e liguei novamente o mylink no lugar,que funciona normal,desliga sem a chave,quem souber o que pode ser me ajuda ai,to pensando seriamente em devolver caso não descubra o que pode ser,como comprei pela internet tenho 7 dias pra devolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa Tarde,

 

Meu Mylink esta tocando com 2 Tornado de 15 e 4 cornetas selenium dx 250, ligados aos módulos taramps HD 3000 e T-400 nas cornetas. Bateria Auxiliar de 180 ampers. e nimguém consegui ficar atrás do carro, é muito alto o som.

 

Abraço a todos

Raridade, amigo! rsrs

Devia compartilhar esta "receita" mais detalhadamente, para q os "amantes de som" aqui do fórum possam tbm conseguir a msm proeza.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Troquei o my lynk pela central multimidia positron sp8960 NAV,na propria css porém perdi os sons que alertam portas abertas setas,não fiquei satisfeito não pela cental multimidia mais sim pelas configurações,e tem outro modelo com a marca chevrolet nao sei o fabricante,mais esta na embalagem personalize mais sem o gps,a pergunta é esse outro modelo tbm perde todos os sons.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Troquei o my lynk pela central multimidia positron sp8960 NAV,na propria css porém perdi os sons que alertam portas abertas setas,não fiquei satisfeito não pela cental multimidia mais sim pelas configurações,e tem outro modelo com a marca chevrolet nao sei o fabricante,mais esta na embalagem personalize mais sem o gps,a pergunta é esse outro modelo tbm perde todos os sons.

Onde tem este outro modelo de CM? na css? Pois o ideal seria o amigo perguntar lá mesmo, pois é para o vendedor ter esta informação mais exata.

Mas, particularmente, eu arrisco dizer que tbm não irá funcionar, visto que o ML é um produto "novo", e ter sido feito "sob medida" para essa nova geração dos GM, de forma a interagir mais diretamente com o carro.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu eu pedi com uma central POSITRON tbm, na CSS. E não perdi nenhum som (pisca, porta aberta...)

Tenho duas cornetas, dois tweeter, dois mids e um sub matador de 800"

Toca muito

 

Só perde os avisos quem tem ML e troca.

Todos os modelos que vem sem ML, continuarão dando os avisos pois ele vem de algum lugar no painel, já com o ML, ele são dados pelo mesmo, por isso se perde ao retirar o ML.

 

Abs

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sinceramente acredito que exista algum mecanismo em que não haja a perda dos sinais de alerta do carro ao substituir o MyLink. A GM pode sim inovar com uma "CM própria", porém não pode forçar o consumidor a manter essa CM sob pena de perder algumas funcionalidades do veículo. Como é um sistema novo creio que o conhecimento ainda não foi devidamente revelado; encontra-se limitado a alguns. Eu, por exemplo, acho essencial os sinais sonoros no veículo, ao contrário de outros consumidores que não ligam.

Gostei do MyLink, por toda a inovação que ele traz, mas tenho esperança de substitui-lo por uma CM mais completa sem perder essas funcionalidades de alerta.

Se alguém já tiver alguma novidade e puder contribuir, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente acredito que exista algum mecanismo em que não haja a perda dos sinais de alerta do carro ao substituir o MyLink. A GM pode sim inovar com uma "CM própria", porém não pode forçar o consumidor a manter essa CM sob pena de perder algumas funcionalidades do veículo. Como é um sistema novo creio que o conhecimento ainda não foi devidamente revelado; encontra-se limitado a alguns. Eu, por exemplo, acho essencial os sinais sonoros no veículo, ao contrário de outros consumidores que não ligam.

Gostei do MyLink, por toda a inovação que ele traz, mas tenho esperança de substitui-lo por uma CM mais completa sem perder essas funcionalidades de alerta.

Se alguém já tiver alguma novidade e puder contribuir, desde já agradeço.

Mas amigo, ela já tem a CM: "bem-vindo ao MyLink"! :(

E isto é tudo q ela precisa. Bloqueado, travado, limitado... Onde qualquer coisinha q o consumidor queira fazer posteriormente, tem-se q ficar "preso" a sua rede de css pra fazer o(s) procedimento(s) a preços absurdos (como sempre)! Sempre ela lucrando, lucrando, lucrando... De todas as pontas, de todas as formas... E então, se quiser se "ver livre" dessa sua "grandiosa e revolucionária invenção", perde os sinais BÁSICOS e INDISPENSÁVEIS q o carro tem (como castigo). Simples assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal pesquisando sobre como manter os avisos sonoros no caso de quem tem o ML e trocou ou quer trocar por uma central, achei isso, estou com vontade de comprar.

 

Caso mais alguem compre antes de mim, favor postar as impressões e se realmente funciona.

 

http://www.autopecasclube.com.br/Som-Automotivo/Interfaces/GM/interface-buzzer-chevrolet-cruze-cobalt-sonic-spin-onix-com-chicote-ativa-sinais-sonoros-04990n___352690-SIT.html

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.