Manchas No Onix


Ailton de Oliveira

Posts Recomendados

Estou aqui para saber se tem alguém passando pela mesma situação que eu. Comprei meu Onix 0 km em fevereiro de 2013, depois de  cerca de 2 meses comecei a perceber manchas de ferrugem na pintura do veículo. O mesmo ainda estava na garantia, levei meu veículo na concessionaria Vigorito - Santo André (onde comprei o carro)  umas 4 vezes para fazer polimento mas não resolveu, na ultima vez em que fui fazer o polimento o encarregado falou que não iria mais resolver ou pintava de uma vez, caso contrario ficaria do mesmo jeito. Aceitei a possibilidade de fazer uma repintura no veículo, por isso entrei em contato com uma funcionária da GM, ela me pediu para encaminhar algumas fotos para a analise. Depois de alguns dias voltei a entrar em contato e a resposta da GM foi que não estaria fazendo nada em relação ao meu caso e estaria encerrando ali o meu numero de protocolo. Fui obrigado a comparecer no PROCON, esperei cerca de 15 dias o contato da GM sem sucesso, sendo assim dei continuidade a abertura do processo contra a GM.
Fiquem atento !!! Se aparecer algumas manchas na pintura corram para a concessionaria responsável pela garantia do veiculo. 
 

São Paulo

Zona Leste

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


meu onix veio com alguns " erros" de pintura, proximo dos encaixes do parachoque com a lataria, os cantos estao "sem tinta" mas é muito pequeno e quase nem se nota, ate voce colar o olho na carroceria, mas nao liguei porque é um detalhe muito pequeno....acredito que pelo que voce esta comentando, o seu problema deve ser bem pior ! posta as fotos pra gente ai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá Pessoal.

Comprei meu Ônix em março de 2013 e em 7 meses percebi uns pontos amarelos na porta do passageiro. Lavei, passei cera, e nada dos danados dos pontos sumirem. Levei a uma concessionária e o responsável pela funilaria disse que era mancha de ferrugem causada por piche, que eu provavelmente tinha passado na estrada enquanto a piche ainda estava quente.

Semana passada resolvi ir a outra concessionária, em Natal, e eles identificaram outras manchas no carro, inclusive no para-choque (o que já mostrava que não podia ser ferrugem)..enfim.. tiraram foto e abriram um chamado junto a fábrica (o qual ainda não obtive resposta). O responsável pela funilaria disse que as manchas provavelmente seriam oriundas de chuva ácida, ou de algum produto que reagiu com a pintura. Assim que puder, postarei as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Realmente frustrante Vanessa, as manchas são bem fortes e realmente fica a dúvida se veio de fora ou de dentro pra fora.

Se não conseguir resolver, pense na possibilidade de envelopar teu carro, em branco mesmo, muita gente aqui fez e o resultado ficou bom.

 

Boa sorte aí

Editado por fladsonthiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas suas fotos, estes pontos aparentam ser oxidação. Seu carro fica exposto ao ar livre ou é mantido em garagem coberta? Fica muito tempo sob árvores? Passou em região de obras/aplicação de piche?

 

Posso te dizer com 99% de certeza que não é problema de chuva ácida - provavelmente foi algo que se "agarrou" à pintura e causou oxidação. Recomendo que você tente o seguinte: passe "clay bar", com vontade, até não sentir mais a "clay bar" agarrando. Depois, recomendo tentar um produto para polimento, como "Ultimate Compound" - não é fácil de aplicar à mão, diga-se de passagem. Por fim, aplique a Cleaner Wax ou outra cera com abrasivos leves, lembrando que é necessário aplicar uma certa "paixão" para conseguir resultados com estas ceras.

 

Caso esses passos não sejam suficientes, leve à um profissional para fazer um polimento técnico (não é para LIXAR, é para fazer um polimento técnico). Muito provavelmente o problema será sanado. Caso não seja, daí realmente é problema na pintura... mas vou ser sincero com você, é muito, MUITO raro ter problemas abaixo do verniz - você veria problemas no verniz bem antes de ter problemas na tinta ou no "primer".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Ney,

 

Já dei polimento de não sai. Já entrei em contato com a concessionária e eles dirssera, que tinha sido chuva ácida.

 

Dê uma olhada no posto do amigo que certamente irá solucionar o seu problema...

 

 

Pelas suas fotos, estes pontos aparentam ser oxidação. Seu carro fica exposto ao ar livre ou é mantido em garagem coberta? Fica muito tempo sob árvores? Passou em região de obras/aplicação de piche?

 

Posso te dizer com 99% de certeza que não é problema de chuva ácida - provavelmente foi algo que se "agarrou" à pintura e causou oxidação. Recomendo que você tente o seguinte: passe "clay bar", com vontade, até não sentir mais a "clay bar" agarrando. Depois, recomendo tentar um produto para polimento, como "Ultimate Compound" - não é fácil de aplicar à mão, diga-se de passagem. Por fim, aplique a Cleaner Wax ou outra cera com abrasivos leves, lembrando que é necessário aplicar uma certa "paixão" para conseguir resultados com estas ceras.

 

Caso esses passos não sejam suficientes, leve à um profissional para fazer um polimento técnico (não é para LIXAR, é para fazer um polimento técnico). Muito provavelmente o problema será sanado. Caso não seja, daí realmente é problema na pintura... mas vou ser sincero com você, é muito, MUITO raro ter problemas abaixo do verniz - você veria problemas no verniz bem antes de ter problemas na tinta ou no "primer".

 

Boa... a Clay Bar certamente deve resolver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho vontade de usar Clay Bar porem sou noob no assunto.

 

Cara, até pouquíssimo tempo eu tb era totalmente "noob" no mundo do "detailing". Hoje não sou expert, mas estou estudando muito e gostando MUITO do assunto. Vou ser sincero pra você - claybar é coisa linda de Deus! kkkkkk Eu era cético sobre ela, mas comprei um kit com Clay + Quik Detailer para usar no meu carro. Apesar de você não ver resultados "imediatos" com a clay (ela NÃO tira riscos, NÃO tira swirls, NÃO corrige nada, apenas limpa), ela deixa a superfície MUITO limpa e consegue remover marcas de sujeira, e prepara a pintura para receber o produto que você quiser.

 

Para usar a claybar, primeiro você deve lavar o carro (da maneira correta, com o produto correto para evitar danos à pintura). Depois, você pega a clay, molda ela como se fosse uma massa de modelar, faz um círculo, passa o Quik Detailer na lataria e passa a clay. Conforme for "grudando", você coloca mais QD. E vai passando, um lugar de cada vez, até sentir a pintura ficar lisa. De tempos em tempos, você olha para a clay e quando estiver suja, basta você dobrar e modelar novamente! O legal é que não precisa fazer isso no carro todo, só nos lugares que você for tratar. Ah, e o melhor - USE NOS VIDROS! Vai deixar o vidro super limpo e com muito mais visibilidade.

 

Outra dica - depois de usar a clay, NÃO deixe o QD secar - limpe sempre com uma microfibra. Senão, apesar do QD ser bom, vai ficar resíduo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V

 

Cara, até pouquíssimo tempo eu tb era totalmente "noob" no mundo do "detailing". Hoje não sou expert, mas estou estudando muito e gostando MUITO do assunto. Vou ser sincero pra você - claybar é coisa linda de Deus! kkkkkk Eu era cético sobre ela, mas comprei um kit com Clay + Quik Detailer para usar no meu carro. Apesar de você não ver resultados "imediatos" com a clay (ela NÃO tira riscos, NÃO tira swirls, NÃO corrige nada, apenas limpa), ela deixa a superfície MUITO limpa e consegue remover marcas de sujeira, e prepara a pintura para receber o produto que você quiser.

 

Para usar a claybar, primeiro você deve lavar o carro (da maneira correta, com o produto correto para evitar danos à pintura). Depois, você pega a clay, molda ela como se fosse uma massa de modelar, faz um círculo, passa o Quik Detailer na lataria e passa a clay. Conforme for "grudando", você coloca mais QD. E vai passando, um lugar de cada vez, até sentir a pintura ficar lisa. De tempos em tempos, você olha para a clay e quando estiver suja, basta você dobrar e modelar novamente! O legal é que não precisa fazer isso no carro todo, só nos lugares que você for tratar. Ah, e o melhor - USE NOS VIDROS! Vai deixar o vidro super limpo e com muito mais visibilidade.

 

Outra dica - depois de usar a clay, NÃO deixe o QD secar - limpe sempre com uma microfibra. Senão, apesar do QD ser bom, vai ficar resíduo.

Vou arriscar comprar um quite para ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, muitas dicas boas aqui no clube. 

 

Onde vocês compram a Clay Bar? Quanto custa? O Quick Detailer vem junto? Sou noob no assunto, tenho um LTZ Preto e até agora só venho utilizando ceras convencionais, porém fiquei interessado no produto. Pelo que entendi o QD é uma espécie de líquido e a CB é uma massinha que você vai passando juntamente com o QD, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muitas dicas boas aqui no clube. 

 

Onde vocês compram a Clay Bar? Quanto custa? O Quick Detailer vem junto? Sou noob no assunto, tenho um LTZ Preto e até agora só venho utilizando ceras convencionais, porém fiquei interessado no produto. Pelo que entendi o QD é uma espécie de líquido e a CB é uma massinha que você vai passando juntamente com o QD, correto?

 

Isso, a CB é uma massinha, vc amassa ela no formato de um círculo. Vc aplica o QD (que é um líquido) no carro - 2 espirradas - e começa a passar a clay bar na pintura. Pode ser movimento circular, vai e vem, vc que escolhe. Conforme for "agarrando", vc espirra novamente. De tempos em tempos vc olha a CB, se ela estiver suja, basta dobrar no meio, modelar novamente e continuar limpando!

 

Procure no Mercado Livre que tem o kit, não é muito barato não, sai por volta de R$100,00, mas dura bastante! Tem tb na loja oficial da Meguiar's no Brasil - loja.3m.com.br/meguiars/ (acho que tá R$120,00). E tem de outras marcas tb! Veja que vc NÃO precisa descontaminar a cada lavagem... uma vez a cada 2, 3 meses (mesmo tempo q leva para encerar novamente) é suficiente. Pra vc ver se precisa mesmo do CB, basta passar a mão na pintura e se estiver liso como vidro, não precisa usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa noite pessoal! comprei um onix na cor preta em um feirão. de uns dias pra cá, percebi que no teto e no capô existem pequenas

pintas(manchinhas) que não sai no dedo. já encerei mas não saiu. gostaria de saber se no polimento cristalizado poderá sair ou somente uma repintura.

essa mancha parece com aquelas que deixamos em em baixo de arvores.

 

aguardo respostas amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom pessoal sei que o tópico é meio antigo, mas não tem o porque criar outro pra dar prosseguimento no assunto. Comprei a mais ou menos uns três meses atrás o meu onix um LT 1.4 prata. E de um mês pra cá estou notando duas manchas no teto do carro que lembra muito uma infiltração, sabe aquele local molhado (aquela mancha mais escura que a pintura) mas que quando você passa a mão esta seco!! ainda não cheguei a ir na concessionaria, mas já estou com a pulga atrás da orelha, pois tive problemas na pintura do meu antigo carro (um celta também tirado zero) assim que possível posto fotos.  Isso chegou a acontecer com algum de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 28/09/2016 at 10:42, Gordo25 disse:

Bom pessoal sei que o tópico é meio antigo, mas não tem o porque criar outro pra dar prosseguimento no assunto. Comprei a mais ou menos uns três meses atrás o meu onix um LT 1.4 prata. E de um mês pra cá estou notando duas manchas no teto do carro que lembra muito uma infiltração, sabe aquele local molhado (aquela mancha mais escura que a pintura) mas que quando você passa a mão esta seco!! ainda não cheguei a ir na concessionaria, mas já estou com a pulga atrás da orelha, pois tive problemas na pintura do meu antigo carro (um celta também tirado zero) assim que possível posto fotos.  Isso chegou a acontecer com algum de vocês?

Não sei se resolveram o teu problema, mas te dou certeza que é um fungo. Vi no reclame aqui que uma pessoa teve o mesmo problema em um cruze Sport6 HB 2017 e a concessionária disse que era um fungo e que tinha aparecido no Onix já. Não sei se eles resolveram o do cruze, pois não teve mais atualização daquela reclamação.
Acho que eles têm que trocar sem cobrar nada. Minha mulher comprou um cobalt e estou com receio de acontecer isso também.
Editado por pokey
Informei que a Chevrolet não havia retornado, mas não sei o que aconteceu. Então mudei para "não houve mais atualização" na reclamação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/09/2017 at 09:32, pokey disse:
Não sei se resolveram o teu problema, mas te dou certeza que é um fungo. Vi no reclame aqui que uma pessoa teve o mesmo problema em um cruze Sport6 HB 2017 e a concessionária disse que era um fungo e que tinha aparecido no Onix já. Não sei se eles resolveram o do cruze, pois não teve mais atualização daquela reclamação.
Acho que eles têm que trocar sem cobrar nada. Minha mulher comprou um cobalt e estou com receio de acontecer isso também.

pokey até hoje não mudou em nada a mancha! por isso acabei não indo mais atrás.

Editado por Gordo25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.