Dvr - Câmera Frontal Review


Posts Recomendados

Olá Galera !
 
Estava dando uma olhada pelo fórum essa noite e acabei encontrando um tópico do nosso amigo Ney Viana sobre câmera frontal.
 
Gostaria de compartilhar com vocês então a minha vivência com essa nova tecnologia no carro.
 
Logo de primeira eu comprei por causa de segurança no trânsito, quando houver colisões de qualquer tipo, ou acidentes e inúmeras outras ocasiões que espero que nunca ocorra, mas sabemos que podem ocorrer com qualquer um a qualquer minuto.
 
Optei pela compra de uma DVR (Digital Video Recorder) qualquer ( http://dx.com/pt/p/h-264-720p-wide-angle-6-led-night-viewing-digital-car-dvr-camcorder-w-mini-usb-sd-hdmi-2-5-lcd-54137 ).
 
E após longos 45 dias, chegou a bendita câmera. Já estou com ela a uns 2 meses, e em geral, gostei da aquisição, PORÉM, não recomendo esta câmera, porque acho que a qualidade do vídeo, o recurso de gravação continua podia ser melhor, e esperava por uma coisa mais discreta, o que obviamente não aconteceu com essa !... ausehuesahseauesauhaes
 
Uma das coisas que acho ruim, a bateria de vez em quando não aguenta e desliga a câmera, ai perde a data/hora. E as vezes ela trava.
 
Modo de gravação que uso: 720p, Não grava áudio, Não começa gravar ao ver movimento.
 
Mas chega de blablabla, segue abaixo as fotos e um vídeo feito pela câmera, façam suas próprias análises !
 

 

ttx8.jpg

Vista de fora. A câmera fica em evidência.

 

06cy.jpg

Vista de dentro. Posição de passageiro. Como da para observar, o fio sobe pelo forro do teto.

 

 

sygy.jpg

Câmera com o visor aberto. Para filmar basta iniciar clicando no botão direito (azul) e o mesmo

começa a piscar enquanto estiver filmando. Para parar, só pressionar novamente.

Quando ligo a ingnição a câmera já liga automaticamente, e se setado a oção de captura de

movimento ( que não é muito boa ) ela começa a filmar assim que percebe as coisa se mexendo.

Obs. O visor não precisa ficar aberto para filmar.

 

b2rl.jpg

Power Cigarrete com um adaptador escondido de 2 bocas + 2 USB's. Coloquei para não perder o

acendedor, pois acho bem útil, e gostei muito do resultado, recomendo ! Além de ficar bem localizado,

fácil acesso e de difícil percepção para quem anda no passageiro.

 

dnbx.jpg

Por onde passei o fio de força da câmera. Foi bem fácil fazer isso, só ter um pouco de paciência

e um arame ou passa fio para puxar o fio de baixo para cima. A parte de baixo é toda aberta,

basta deitar no chão do passageiro e olhar para cima, tem um grande espaço para se trabalhar

ali.

 

 

 

Gravação Manhã

http://youtu.be/YVacvItZoRo

 

 

 

 

 

Gravação Noite

http://youtu.be/EhQJo7uqpS4

 

 

Bom... Esta ai !

 

Qualquer dúvida posta ai que no que eu conseguir pode ter certeza que ajudarei !

 

Arabços !

Editado por alchiarelli
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Respondi no outro tópico, mas vou postar novamente apenas para informação.

 

Para as filmegens sobreescrever basta configurar, tenho a mesma DVR e ela fica sobreescrevendo sempre.

 

Existe opção de bloquear um arquivo de video( algum acidente, ou algo importante) para que o mesmo não seja sobreescrito.

 

Realmente a opção de filmer qndo detecta movimento não funciona muito bem, e por isso deixo desabilitado.

 

Mas a minha quando eu conecto no carro ela se liga automatiamente e já começa a filmar, e quando desligo o carro e abro a porta( oque faz cortar a alimentação) ela permanece 3 minutos( configuração que escolhi) gravando, e então depois se desliga automaticamente.

 

A imagem não é nota 10, mas para a proposta de segurança serve bem..

 

 

Abs.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha visto essa mais ela é muito grande e queria algo menor para colocar por trás do retrovisor e sem colar nada no para-brisas.

Até ví essa hoje no capacete de um ciclista http://www.aliexpress.com/item/MD80-Bracket-Clip-Black-Sports-Video-Camera-Mini-DVR-Camera-Mini-DV-Drop-Ship-With-Tracking/1307788448.html mais ela só grava 2h e aceita no maximo 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha visto essa mais ela é muito grande e queria algo menor para colocar por trás do retrovisor e sem colar nada no para-brisas.

Até ví essa hoje no capacete de um ciclista http://www.aliexpress.com/item/MD80-Bracket-Clip-Black-Sports-Video-Camera-Mini-DVR-Camera-Mini-DV-Drop-Ship-With-Tracking/1307788448.html mais ela só grava 2h e aceita no maximo 8GB.

 

Eu estou pesquisando também para pegar uma bem menor, mas de todas que vi até o momento, 2 me chamara, a atenção por causa do tamanho, mas precisam ser coladas no parabrisa com Dupla Face.

 

Essa realmente não da pra esconder muito não....

 

Já essa do link que você postou achei muito bacana, uma pena gravar 2h somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade, oq é aquele negocio branco do lado da camera colado no vidro?

 

Provavelmente deve ser algum sensor p abrir portão da garagem, cancelas ou ate em pedágios, mas o próprio dono vai poder responder exatamente o q é... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondi no outro tópico, mas vou postar novamente apenas para informação.

 

Para as filmegens sobreescrever basta configurar, tenho a mesma DVR e ela fica sobreescrevendo sempre.

 

Existe opção de bloquear um arquivo de video( algum acidente, ou algo importante) para que o mesmo não seja sobreescrito.

 

Realmente a opção de filmer qndo detecta movimento não funciona muito bem, e por isso deixo desabilitado.

 

Mas a minha quando eu conecto no carro ela se liga automatiamente e já começa a filmar, e quando desligo o carro e abro a porta( oque faz cortar a alimentação) ela permanece 3 minutos( configuração que escolhi) gravando, e então depois se desliga automaticamente.

 

A imagem não é nota 10, mas para a proposta de segurança serve bem..

 

 

Abs.

 

Acredito que nossas versões são diferentes, pois não existe realmente essa opção na câmera, talvez se plugar no computador e alterar algo via software. Versão da câmera: 1308080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela iniciativa, 

e obrigado pela detalhação do produto, para mim foi esclarecedor, estava em duvida entre adquirir ou nao.

Decidi por esperar algum modelo mais discreto. Mas continua sendo um bom produto.

valeuu

 

Gabriel, obrigado pelo feedback ! Fico feliz em ter ajudado pelo menos um pouco...

 

Eu estou "Namorando" esses 2 modelos abaixo

 

Essa por filmar 60fps(em 720p) e ser razoávelmente pequena, pelo menos mais discreta do que a mina atual.

http://www.aliexpress.com/item/In-stock-GS8000-car-dvr-Full-HD-1920x1080P-Vehicle-Camera-Recorder-2-7-inch-LCD-G/1036785292.html

 

Essa por ser realmente pequena

http://www.aliexpress.com/item/HD-720P-Smallest-In-Car-Dash-Camera-Video-Register-Recorder-DVR-Cam-G-sensor/775499990.html

 

Mas estou pesquisando ainda, já que não consigo parar de olhar esses malditos sites chineses que vendem coisas a preço de banana !

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, obrigado pelo feedback ! Fico feliz em ter ajudado pelo menos um pouco...

Eu estou "Namorando" esses 2 modelos abaixo

Essa por filmar 60fps(em 720p) e ser razoávelmente pequena, pelo menos mais discreta do que a mina atual.

http://www.aliexpress.com/item/In-stock-GS8000-car-dvr-Full-HD-1920x1080P-Vehicle-Camera-Recorder-2-7-inch-LCD-G/1036785292.html

Essa por ser realmente pequena

http://www.aliexpress.com/item/HD-720P-Smallest-In-Car-Dash-Camera-Video-Register-Recorder-DVR-Cam-G-sensor/775499990.html

Mas estou pesquisando ainda, já que não consigo parar de olhar esses malditos sites chineses que vendem coisas a preço de banana !

Abraços !

Curti estas duas,são realmente bem mais discretas . E depois de uma fechada como a que levei hoje, uma dessas vem bem a calhar.

Salvo graças ao ABS.

Com os irresponsáveid que andam dirigindo hoje em dia, essas cameras são muito úteis para processos juridicos movidos contra motoristas que provocam acidentes e não assumem suas devidas responsabilidades.

Ou para filmar coisas estranhas como acidentes ou um meteorito caindo!

 

só por curiosidade, veja como um russo se comporta ao ver um meteorito caindo.

 

Editado por Marcelo Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a cobrança automática para estradas, chama ConectCar. Está crescendo aqui no estado de SP... recomendo, pelo menos não paga mensalidade ! ( http://www.conectcar.com )

 

Tenho uma dessas Tag's da Via Fácil.

Com ela é possível passar nos pedágios sem entrar na fila, as cobranças são realizadas diretas em conta corrente.

Atualmente muitos estacionamentos inclusive de shopping estão utilizando estes sistemas para liberar a entrada e saída de carros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que nossas versões são diferentes, pois não existe realmente essa opção na câmera, talvez se plugar no computador e alterar algo via software. Versão da câmera: 1308080

 

Não cheguei a ver a versão da minha, mas uma diferença entre as nossas, é que na minha, o carregador veicular é conetado na entrada mini USB, diferente da sua que tem um plug padrão e próprio para alimentação.

 

Então realmente devem ser de modelos ou até fabricantes diferentes, só não se informar qual é a mais recente.

 

A minha eu comprei no site da Foston

 

http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_59171_1103_DVR-Car-Video-Gravador-Automotivo-Visao-Noturna

 

Abs.

Editado por Mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti estas duas,são realmente bem mais discretas . E depois de uma fechada como a que levei hoje, uma dessas vem bem a calhar.

Salvo graças ao ABS.

Com os irresponsáveid que andam dirigindo hoje em dia, essas cameras são muito úteis para processos juridicos movidos contra motoristas que provocam acidentes e não assumem suas devidas responsabilidades.

Ou para filmar coisas estranhas como acidentes ou um meteorito caindo!

 

só por curiosidade, veja como um russo se comporta ao ver um meteorito caindo.

 

 

AUSEHUAESHUESHUSEAASEAES... eu coloquei mesmo pra ver se vejo meteoros caindo ! Porque cagada no trânsito já cansei de ver/filmar ! aseuhaesuheasueas....

 

Bem de boa.. só um meteóro !

 

Aaaa... existem câmeras que filmam tanto dentro quanto fora, não sei se te interessa também !... Uma das coisas que achei interessante é filmar caso algum policial venha querer achar defeito aonde não existe, ou querer dinheiro pro café né...

 

 

Aaa... já em relação ao TAG, eu tinha sem parar no outro carro, mas pagar a mensalidade de 17 e pouco não tava legal... ai resolvi pegar esse mesmo, estou esperando crescer igual o Via Fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que essa é boa... http://www.aliexpress.com/item/Free-Shipping-Mini-DV-High-Definition-Video-Camera-Webcam-function-dvr-Sports-Video-Camera/1195970773.html

 

Pelo menos aceita cartão até 16GB e é bem pequena e acho q daria para adaptar ela por trás do retrovisor sem chamar tanta atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que essa é boa... http://www.aliexpress.com/item/Free-Shipping-Mini-DV-High-Definition-Video-Camera-Webcam-function-dvr-Sports-Video-Camera/1195970773.html

 

Pelo menos aceita cartão até 16GB e é bem pequena e acho q daria para adaptar ela por trás do retrovisor sem chamar tanta atenção.

 

Oloco Ney !!!!! Essa superou de longe todas as que vi até hoje, em questão de tamanho !!! asuehaseuhueashuaseaes...

 

Olhando a configuração dela, não parece ser muito boa, resolução 720x480 (se não me engano, é a resolução das televisões de tubos antigonas !)... Mas fica a dica pra um presente de natal ai ! ausehuaeshuseahuesaase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal mais esse negocio de sem para da conectcar cobra uma taxa a cada recarga correto????Desculpa fugir do assunto do topico...Sobre a camera ate colocaria no meu, se fosse barato aqui no brasil

Mario, são d$16,00 mensais mais o uso, mas a parte boa é passar direto nos pedágios e nãp precisar pegar fila para pagar estacionamento em shoppings.

Para quem viaja bastante é uma boa, principalmente nos feriados, quando se pode perder até 20 minutos para se passar na catraca do pedágio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario, são d$16,00 mensais mais o uso, mas a parte boa é passar direto nos pedágios e nãp precisar pegar fila para pagar estacionamento em shoppings.

Para quem viaja bastante é uma boa, principalmente nos feriados, quando se pode perder até 20 minutos para se passar na catraca do pedágio.

 

Quase isso Marcelo !

 

O ConectCar veio com a idéia de não cobrar mensalidade, apenas uma taxa fixa quando recarrega.

 

Por exemplo: Carrega R$20, é cobrada R$2,00 de Taxa, ficando assim com R$18,00 de crédito para passar nas praças de pedágios.

 

A desvantagem no momento é que ele ainda não alcançou todos os estados e existe em apenas alguns shoppings, mas quanto mais gente aderir, maior será o alcance dele com certeza ! Estou apostando nele... afinal, não quero ficar pagando 18 reais por mês pra um benefício que não utilizo tanto.

 

 

 

Voltando ao assunto original, consegui fazer minha DVR ligar e desligar junto com os eletrônicos do carro, e começar a gravar assim que ligar ! Agora não me preocupo mais com esse detalhe !

Com o SD de 32GB consigo gravar +/- 10 horas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase isso Marcelo !

 

O ConectCar veio com a idéia de não cobrar mensalidade, apenas uma taxa fixa quando recarrega.

 

Por exemplo: Carrega R$20, é cobrada R$2,00 de Taxa, ficando assim com R$18,00 de crédito para passar nas praças de pedágios.

 

A desvantagem no momento é que ele ainda não alcançou todos os estados e existe em apenas alguns shoppings, mas quanto mais gente aderir, maior será o alcance dele com certeza ! Estou apostando nele... afinal, não quero ficar pagando 18 reais por mês pra um benefício que não utilizo tanto.

 

 

 

Voltando ao assunto original, consegui fazer minha DVR ligar e desligar junto com os eletrônicos do carro, e começar a gravar assim que ligar ! Agora não me preocupo mais com esse detalhe !

Com o SD de 32GB consigo gravar +/- 10 horas...

 

Achou a opção para que fique gravando direto, e quanto ao loop de gravação, tbem conseguiu??

 

oque vc mudou  para conseguir fazer isso??

 

Qual resolução esta usando para conseguir todo esse tempo de gravação, pois com 16gb eu tenho apenas 2h:53m de gravação, depois disso ela começa a gravar sobre as antigas...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achou a opção para que fique gravando direto, e quanto ao loop de gravação, tbem conseguiu??

 

oque vc mudou  para conseguir fazer isso??

 

Qual resolução esta usando para conseguir todo esse tempo de gravação, pois com 16gb eu tenho apenas 2h:53m de gravação, depois disso ela começa a gravar sobre as antigas...

 

Abs

 

Então, achar eu não achei, mas fui xeretando e ativei para gravar a no looping de 2 minutos.

 

Ainda não sei se ele grava sob as antigas, estou esperando para ver...

 

Gravo na resolução 720p, e cada vídeo de 2 minutos tem em média 100MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.