Cachorro Urinando Nas Rodas... Como Evitar?


lourencobj

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

aqui em casa tenho um labrador de 4 anos. Mas há apenas uns 3 meses ele cismou e começou a urinar nas rodas dos carros. Não é toda hora, nem todo dia. Mas de vez enquando ele vai lá e dá aquela mijada básica.

 

Nós sempre deixamos o cachorro solto pelo quintal, e ele tem acesso livre à garagem, onde ficam os carros. Não tem jeito de colocar algum tipo de barreira para evitar que ele tenha acesso aos carros.

 

Alguém mais passa por situação parecida, ou já passou, e sabe algum meio de fazer com que o cachorro não urine nas rodas?

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tem uma solução bem simples e eficaz. Existem no mercado alguns produtos que ajudam a educar os animais, evitando que eles façam suas necessidades onde não devem.

Eu utilizo um bem barato, encontrato facilmente em supermercados, que se chama "EDUKA". Borrifo a caixa de rodas e os pneus com o produto, semanalmente, e o resultado é muito bom. O meu cachorro nunca urinou no meu carro, mas na casa de minha noiva, tem dois poodles que eram implacáveis, mas agora já nem chegam perto do meu carro nem do dela.

Se utilizar o produto na própria garagem, em torno do carro, também da resultado.

Evite atingir a pintura e as rodas diretamente.

Segundo instruções da embalagem, aplicando-se a cada 8 horas, o animal, com o tempo, deixa de frequentar o local.

Fica a dica.

Editado por Adivalson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vai ser mais conveninente comprar aquele "repelente".

 

A capa para a roda é até interessante, mas o problema é ter que ficar tirando e colocando aquilo toda hora; além disso, é apenas uma proteção - ela não "educa" o cachorro.

 

Vou comprar esse repelente então. :)

 

Valeu pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, colega, eu no seu caso, caparia o bixo! rsrsrs (brincadeirinha)

Eu não tenho uma dica pra isso, alem do mais os outros colegas aí em cima já deram muitas saídas, resta saber se vai lhe satisfazer. Mas pelo q noto em cães, o que ocorre: uma vez q eles fazem o xixi naquele local, ficam fazendo sempre, e embora a gnt faça uma limpeza MINUCIOSA no local, eles sempre encontram o mesmo local por seu olfato muito aguçado! Atualmente ha produtos industrializados q prometem muita coisa, se tratando de animal, tipo: coleiras à prova de pulgas, anti-latidos, e por aí vai... particularmente nunca testei nenhuma delas. Mas... não custa nada seguir aí a dica de algum colega e tentar... vai q funciona?rs E além do mais, já ouvi rumores d q a urina corroei/danifica o pneu (não sei se isso é verdade), alem de deixar o velho mau cheiro!rsrs. Boa sorte e fort abraço!

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo :) legal sua questão aqui no forum, porem a resposta infelizmente varia de cachorro para cachorro, de dono para dono.

Pois bem, eu tenho um pit bull de 3 anos e 40kg, as vezes ele TEIMAVA em fazer xixi na roda do carro do meu pai, na época eu nao tinha carro, porém como o cachorro é meu, coube a mim ensina-lo a parar.

Vamos la, oq eu fiz foi o seguinte, comprei um desses:

 

http://www.bichafemea.com/blog/wp-content/uploads/2010/08/garrafa-spray.jpg

 

Coloquei agua, ficava todo dia alguns minutos na garagem...quando ele se aproximava do carro eu falava "NÃO" e espirrava nele...

Todo dia, durante umas 2 semanas, até que teve um dia que ele foi cedendo... antes de se aproximar do carro, ele olhava para mim com aquela cara de "posso chegar perto?" e nunca mais... hoje eu não moro mais com meus pais, porém quando fui la a primeira vez com meu onix, ele nem olhou pro carro.

 

Acontece o seguinte, quando você anda com o carro, o mesmo pega cheiro da rua...e seu cachorro é "dono" da garagem, entao ele tem que demarcar territorio, naquilo que "pisou na rua antes de entrar na minha garagem", tanto é que ele nao faz xixi no para-choque né... tente isso, esses sprays inibidores machucam o focinho do animal, por terem um cheiro muito forte, então faz com que o cachorro não chegue perto da fonte de odor, funciona nos primeiros dias, porém depois ele acostuma... pq o cheiro está sempre no mesmo lugar, ele acha normal, e para tirar esse cheiro do pneu do seu carro ele vai fazer xixi la. Eu tive uma cadela, pastor alemão, que LAMBIA esse spray cara ahahah...

Enfim, boa sorte ai com seu cachorro, espero que minha dica te ajude.

 

Forte abraço!

 

Obs: Olha o meu aqui com meu irmão, deu até saudade...

 

bwKIuEI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo :) legal sua questão aqui no forum, porem a resposta infelizmente varia de cachorro para cachorro, de dono para dono.

Pois bem, eu tenho um pit bull de 3 anos e 40kg, as vezes ele TEIMAVA em fazer xixi na roda do carro do meu pai, na época eu nao tinha carro, porém como o cachorro é meu, coube a mim ensina-lo a parar.

Vamos la, oq eu fiz foi o seguinte, comprei um desses:

 

http://www.bichafemea.com/blog/wp-content/uploads/2010/08/garrafa-spray.jpg

 

Coloquei agua, ficava todo dia alguns minutos na garagem...quando ele se aproximava do carro eu falava "NÃO" e espirrava nele...

Todo dia, durante umas 2 semanas, até que teve um dia que ele foi cedendo... antes de se aproximar do carro, ele olhava para mim com aquela cara de "posso chegar perto?" e nunca mais... hoje eu não moro mais com meus pais, porém quando fui la a primeira vez com meu onix, ele nem olhou pro carro.

 

Acontece o seguinte, quando você anda com o carro, o mesmo pega cheiro da rua...e seu cachorro é "dono" da garagem, entao ele tem que demarcar territorio, naquilo que "pisou na rua antes de entrar na minha garagem", tanto é que ele nao faz xixi no para-choque né... tente isso, esses sprays inibidores machucam o focinho do animal, por terem um cheiro muito forte, então faz com que o cachorro não chegue perto da fonte de odor, funciona nos primeiros dias, porém depois ele acostuma... pq o cheiro está sempre no mesmo lugar, ele acha normal, e para tirar esse cheiro do pneu do seu carro ele vai fazer xixi la. Eu tive uma cadela, pastor alemão, que LAMBIA esse spray cara ahahah...

Enfim, boa sorte ai com seu cachorro, espero que minha dica te ajude.

 

Forte abraço!

 

Obs: Olha o meu aqui com meu irmão, deu até saudade...

 

bwKIuEI.jpg

Aposto q viu no Dr. Pet (Alexandre), na Record/SBT ou então na RedeTV, com aquele outro adestrador gringo lá! Pelo menos lá eles ensinam assim. rsrsrs

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto q viu no Dr. Pet (Alexandre), na Record/SBT ou então na RedeTV, com aquele outro adestrador gringo lá! Pelo menos lá eles ensinam assim. rsrsrs

rsrsrs na vdd faço isso com meus cachorros desde criança... já tive de várias raças e tals, sempre deu certo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.