[Dúvida] Câmera de ré ou sensor de estacionamento? Qual escolher?!


Posts Recomendados

Sei láh amigo, mas 300,00 pela cam na minha opinião é um roubo.....uma cam legal no ml vc paga uns 70,00 e a instalação se o cara tiver o minimo de noção faz ele msm....já para ativar no carro basta fuçar no youtube que existem vários tutos, inclusive tem um maluco la que faz a adaptação de uma cam não original no chicote original do mylink sem gambiarra nenhuma, o serviço do cara ficou top...

Mas é como eu disse, vai da disposição de cada um, se quer mandar e pagar é mais prático, eu já vou sempre pelo lado do diy......

Ainda assim acho o preço razoável perto do que andam cobrando por aí, principalmente levando-se em consideração que alguns colegas, incluindo eu, não tem noção (ou até disposição) alguma de mecânica/elétrica para instalar o acessório.

Abraço

Alguem, sabe quanto esta pra colocar a camera na concessionaria, em SP?

Oi Cinthia

A Viamar Anália Franco está vendendo a câmera de ré instalada por R$ 300,00, parcelado em 3x. Me ofereceram hoje durante visita à oficina por conta do recall.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tá bom esse preço. Em Campinas, não encontrei por menos de R$ 1200,00. Lógico que deve baixar depois de uma chorada, mas mesmo assim vai ficar um preço salgado. Teve uma CSS que me ofereceu desbloqueio do ML + câmera de ré pela simples quantia de R$ 1.700. Esse valor é de "promoção" segundo a atendente, pois o valor normal é de R$ 2.200. kkkkkkkk.

 

Vou ligar nessa Viamar, mesmo com gasto de gasolina e pedágio compensa esse valor. Tenho muito receio com relação à perda de garantia, portanto só colocaria sensor ou a câmera em alguma CSS.

 

 

Ainda assim acho o preço razoável perto do que andam cobrando por aí, principalmente levando-se em consideração que alguns colegas, incluindo eu, não tem noção (ou até disposição) alguma de mecânica/elétrica para instalar o acessório.

Abraço


Oi Cinthia

A Viamar Anália Franco está vendendo a câmera de ré instalada por R$ 300,00, parcelado em 3x. Me ofereceram hoje durante visita à oficina por conta do recall.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bom esse preço. Em Campinas, não encontrei por menos de R$ 1200,00. Lógico que deve baixar depois de uma chorada, mas mesmo assim vai ficar um preço salgado. Teve uma CSS que me ofereceu desbloqueio do ML + câmera de ré pela simples quantia de R$ 1.700. Esse valor é de "promoção" segundo a atendente, pois o valor normal é de R$ 2.200. kkkkkkkk.

 

Vou ligar nessa Viamar, mesmo com gasto de gasolina e pedágio compensa esse valor. Tenho muito receio com relação à perda de garantia, portanto só colocaria sensor ou a câmera em alguma CSS.

Procure a vendedora Denise Mattos, ela cuida da parte de acessórios, fone 011 4053-7777.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, quem é de Santo André eu conheço uma loja onde inclusive instalei a minha câmera que o cara cobra R$150 instalada já, não é original mas ele liga como se fosse a original, não precisa cortar nem fazer gambiarra.... O cara é ex funcionário da vigorito e instalava acessórios, quem tiver interessado eu passo o contato.... Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu sensor de estacionamento tá apitando que nem louco, só do lado direito, alguém já viu isso? e sabe arrumar?

Se não for defeito no sensor (o q geralmente só trocando mesmo, pra resolver), muito provavelmente seja sujeira obstruindo a passagem do sinal e já indicando que está próximo ao obstáculo. Tente limpá-lo, utilizando um pincelzinho, uma escova (até mesmo de dente), dê uma assoprada... umas batidinhas... Pod ser água tbm dentro...

 

Boa sorte e não esqueça de dar retorno.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa ideia, pode ser sujeira, o duro que tem muito terra aqui e ta chovendo muito, quando melhorar vou tentar limpa-lo, tem como tirar a bolinha para limpar?

Não sei lhe dizer.

Mas arriscaria o palpite de q não pode, pois creio que seja tudo fixo mesmo, ou então para desmontar só mesmo desencaixando completamente do para-choque; o que tornaria o serviço muito mais trabalhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem uma ideia de como eu posso limpar o sensor de estacionamento? aonde pode estar a sujeira? Lavei o carro ontem e choveu hoje, tá com mais barulho e é só em um dos sensores!

Digo nestas frestas circulares que tem neles. Tente limpar ali, assoprar, dar umas batidinhas... Vai q dá certo? rs

Mesmo assim se não resolver, se fosse no meu, arriscaria até passar um secador de cabelo ali, pra no caso de ser água ela evaporar mais rápido (só tendo o cuidado pra não exagerar no tempo pra não danificar de vez o sensor)... rsrs

 

sensor8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que dilema estou.

Preço do sensor de estacionamento na concessionária R$ 570,00.

Preço em site de internet marca Multilaser R$ 43,27 .

 

Eu mesmo comprei e instalei no meu Vectra antigo, e funciona 100% que é uma beleza.

Agora no meu novo Onix, estou com receio daquele velho dilema de que se der algum tipo de problema em outra parte eletrica do carro, os mecânico vão dizer que foi por causa deste sensor não original e perco a garantia do carro todo.

 

Será que arisco fazer isso ou pago este absurdo preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que dilema estou.

Preço do sensor de estacionamento na concessionária R$ 570,00.

Preço em site de internet marca Multilaser R$ 43,27 .

 

Eu mesmo comprei e instalei no meu Vectra antigo, e funciona 100% que é uma beleza.

Agora no meu novo Onix, estou com receio daquele velho dilema de que se der algum tipo de problema em outra parte eletrica do carro, os mecânico vão dizer que foi por causa deste sensor não original e perco a garantia do carro todo.

 

Será que arisco fazer isso ou pago este absurdo preço?

Acredito que se o amigo já tem a noção de instalação e fizer direitinho, e de preferência usando os conectores dos terminais dos fios a serem ligados no carro, sem ter q cortar a fiação, então não terá problema. E se caso algum dia vc necessitar acionar a garantia por tal e questionarem q não foi instalado na css (o que eu duvido muuuito q perguntem), é só dizer q instalou em outra css :D. Realmente ficar sujeito a um roubo destes, ninguém merece!

 

Boa sorte. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá, não sei se vc já desbloqueou sua câmera de ré, mas eu fiz o agendamento do desbloqueio via site da GM e escolhi a CSS de minha preferência. Não podem cobrar nada, pois é um direito nosso do próprio equipamento MyLink.

mmensuol tu conseguiu desbloquear sem cobrarem nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
Em 28 de novembro de 2013 at 14:50, Ney Viana disse:

Eu uso câmera e estou muito satisfeito e se vc tem central multimídia é mais um item que vale a pena.

Boa tarde Ney.

Qual é a câmera de ré que vc tem instalado no seu Onix? Teve que furar o para-choque?

Pensei em colocar a câmera de ré na central multimídia mylink com sensor de ré, porém disseram que tem que furar o para-choque. Você acha que vale a pena?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Priscilla@ disse:

Boa tarde Ney.

Qual é a câmera de ré que vc tem instalado no seu Onix? Teve que furar o para-choque?

Pensei em colocar a câmera de ré na central multimídia mylink com sensor de ré, porém disseram que tem que furar o para-choque. Você acha que vale a pena?

Obrigada.

Tanto a câmera ou sensor terá que furar o parachoque.

Eu tenho os 2 e vale a pena sim.Ajuda muito em manobras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Priscilla@ disse:

Boa tarde Ney.

Qual é a câmera de ré que vc tem instalado no seu Onix? Teve que furar o para-choque?

Pensei em colocar a câmera de ré na central multimídia mylink com sensor de ré, porém disseram que tem que furar o para-choque. Você acha que vale a pena?

Obrigada.

Minha câmera veio junto com a central e não precisou furar para-choque nenhum e vale apena sim ajuda um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião pessoal, prefiro mil vezes o sensor do que a câmera de ré.

às vezes, em alguma manobra de supermercado, alguma moto vem rapidamente por trás, em questão de segundos, pode ter um acidente. Ou mesmo uma criança pequena entrando atrás do carro.

No caso do sensor, qualquer coisa que entrar atrás do carro, ele apita, e a reação natural é colocar o pé no freio. A segurança é maior. Além disso, como a orientação é por sinal sonoro, temos os três retrovisores livres para manobrar da melhor forma.

Comprei meu ônix essa semana, eu mesmo vou colocar o sensor, comprei daqueles embutidos (chamado de modelo original). Fica discreto, e custa 70 reais.

para resolver o problema da cor do sensor, o pessoal da ferkauto tem tinta spray da cor do carro (o meu é azul sky). são dois spray, um da cor escolhida e outro de verniz.

Não sei se há tutoria disso, mas se não tiver, me avisa que faço um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião pessoal, prefiro mil vezes o sensor do que a câmera de ré.

às vezes, em alguma manobra de supermercado, alguma moto vem rapidamente por trás, em questão de segundos, pode ter um acidente. Ou mesmo uma criança pequena entrando atrás do carro.

No caso do sensor, qualquer coisa que entrar atrás do carro, ele apita, e a reação natural é colocar o pé no freio. A segurança é maior. Além disso, como a orientação é por sinal sonoro, temos os três retrovisores livres para manobrar da melhor forma.

Comprei meu ônix essa semana, eu mesmo vou colocar o sensor, comprei daqueles embutidos (chamado de modelo original). Fica discreto, e custa 70 reais.

para resolver o problema da cor do sensor, o pessoal da ferkauto tem tinta spray da cor do carro (o meu é azul sky). são dois spray, um da cor escolhida e outro de verniz.

Não sei se há tutoria disso, mas se não tiver, me avisa que faço um.

Olá Fernando, o ideal é ter os dois, tenho um onix seleção e na css mesmo fiz a instalação desses dois acessórios, que ajudam bastante. Todos os dois acessórios tem seu benefício, a câmera ajuda muito na vaga,ela t as linhas de marcação,que se pode co fiar sem medo,tanto de dia quanto a noite. Vai por mim, podendo tenha os dois!! Abçs!!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.