[Curiosidade] Proteção para assoalho?


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

venho aqui com uma dúvida boba (novamente).

 

Esses dias fui reparar que existe uma proteção de plástico embaixo do carro. Vejam só esta no rumo da porta de trás:

 

cEl44hV.jpg

 

E esta à frente das rodas traseiras:

 

SJkyfyl.jpg

 

Eu nunca vi carro nenhum com esse tipo de coisa!!

 

Então gostaria simplesmente de saber se todos carros da GM (ou somente o Onix) têm esse tipo de "acessório" (se assim podemos chamar)?

 

À primeira vista eu achei estranho esse próximo das rodas; não entendi muito bem o por quê dela.

Mas o outro no meio do carro é até interessante, pois evita que ele raspe o fundo em qualquer obstáculo.

 

p.s.: as peças são de plástico preto. É que está sujo porque estava chovendo por aqui.

 

EDIT: acho que coloquei o tópico no lugar errado. Deveria estar em "Geral", não?!

Foi mal...

Editado por lourencobj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Da uma olhada, tem alguns fios por baixo.. acredito q seja para n corta-los.

 

Não tem nada próximo. Só naquele da primeira foto que tem um cabo saindo para uma roda; deve ser algo do freio ou ABS, sei lá...

 

O carro de mais alguém tem aquela bagaça debaixo?

 

Obs.: aquela placa de plástico da 1a foto tem o emblema da GM, como algo "oficial".

 

Eu achei isso muito curioso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A do lado do motorista é para proteção do cano de escape. Por esses dias estava analisando justamente isso. É interessante alguns aspectos do carro que não existem em carros superiores (até dentro da própria marca).

Mas infelizmente, em outros aspectos deixa muito a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 anos depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.