Projeto sob-medida Onix LT 1.0 2013


Posts Recomendados

Eai pessoal do clube

 

segue o sistema de audio que montei no meu Onix LT 1.0

 

Rádio:

Piooner DEH-6380SD

Portas-Dianteiras:

6x9 Pionner TS-6964S

Portas-Traseiras:

Alto-falantes originais GM celta 2012 5"

Porta Malas:

Subwoffer Pionner TS-W260D4

Par 6x9 Bravox B4X69T

Amplific. SD400.1D

Amplic. SD250.2D

Bateria Heliar 62A

Megacapacitor Audioart 3.4 Farad

 

FOTOS NO FIM DA PAGINA 

Editado por Pedro_Garcia
desatualizado
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Gostei da ideia da bateria.. pq nunca pensei nisto! Pode me falar um pouco mais? As dimensões da bateria e es fica para "fora", meu maior medo é uma faísca naquele carpete ali.

A parte da bateria foi assim... ela foi presa ao step com aquelas cintas plasticas sabe? tambem chamam de "enforca gato"... depois posto uma foto

a dimensão da bateria não sei te dize, mas posso medi e posta aqui...

e foi feito um MDF de 18mm que vai embaixo da caixa e do porta modulo e embaixo dele vai mais uns pedaços de MDF.. no caso o fundo porta malas foi "erguido" alguns centimetros, e com um MDF mais fino foi feito a tampa do step e da bateria ali... nao tem perigo de faisca no carpete porque ficou tudo embaixo do MDF.

 

 

Muito bom o acabamento!! Quase fiz isso com a bateria tbm.. Mas fiquei com medo de não dar a altura para fechar o piso da mala..

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

Valeu...

no caso o piso da mala foi erguido alguns cm utilizando MDF pra poder fechar a bateria

Legal! E ainda ficou com o 'bagageiro'.rsrs

Valeu... 

pois eh... a intenção do projeto era fica com um som legal e bonito mas que não ocupasse muito o porta malas

 

Ficou muito bom e p ficar melhor ainda só colocar uma central multimídia rsrs

Obrigado...

 

Central de multimídia talvez seja um investimento futuro sim... peguei a 2 meses Onix, e tudo de som que eu tinha era do meu antigo celta, dai optei por fazer algo mais personalizado jah que não ia gastar muito com a "aparelhagem" em si 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade, posta uma foto das portas dianteiras com as 6x9. Gostaria de ver o resultado.

 

Parabéns, além de bonito ficou prático.

 

Sds,

Avelino

Vlw Avelino... vou bater umas fotos e posto aqui sim

 

 

E aew Pedro, beleza cara?

 

Show o projeto. Tenho o mesmo módulo que o teu, SD400.1D. Tu ligou ele com o par de RCA que sai do player e ligou apenas um fio do par do RCA no módulo?

eaii... td na paz...

vlw...intão assim... foi um fio do par do RCA no modulo e no player foi posto um Y em uma das pontas, o melhor teria sido colocar um Y invertido (com dois femeas e um macho) no modulo mas não achei pra comprar aqui na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da ideia da bateria.. pq nunca pensei nisto! Pode me falar um pouco mais? As dimensões da bateria e es fica para "fora", meu maior medo é uma faísca naquele carpete ali.

Eai snupP... segue as fotos do detalhe da bateria de como ela foi presa e do mdf que foi feito no fundo para ficar na altura da batera...

 

6bea.jpg

 

9usy.jpg

 

ybts.jpg

 

Fita de LED branco para iluminação que foi conectada aos fios da lampada antiga...

9jxm.jpg

 

Uma curiosidade, posta uma foto das portas dianteiras com as 6x9. Gostaria de ver o resultado.

 

Parabéns, além de bonito ficou prático.

 

Sds,

Avelino

 

Eai Avelino...

 

segue as fotos dos 6x9 nas portas...

 

febb.jpg

 

im3z.jpg

 

Detalhe de uma das adaptações que tiveram que ser feitas para caber o falante na porta... foi cortado um aro que existe naquela tampa do falante

 

1h0q.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iuaehiuaehiuaehiuaehiuaehae, pow vei, mas a ideia da 6x9 ficou massa. Deve tá vibrando tudo do jeito que a 6x9 é forte!!!

O som ficou bom mesmo?

 

fico... eu particularmente gostei.... heauheuheuahueahuea

o falante nem se meche ali... fico bem firme e também não fico com nenhum ruido de lata e madeira batendo

 

 

Será que cabe uma maior? de 100A gel ou 150 de caminhão? Pelo espaço que você vê ai.

 

 

Tipo assim tua ideia! uashuahs

16030826.jpg

 

Intão snupP... a bateria é essa aki.. http://www.heliar.com.br/pt-br/produtos/heliar-racing/gh65hd/

a dimensão dela é: 242 x 175 x 190 (mm)

e fico sobrando um bocado de espaço pros lados do step... dependendo das medidas das bateras deve ser possivel faze com uma maior sim...

curti a gambiarra da moto hueahueahueahueahuea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai snupP... segue as fotos do detalhe da bateria de como ela foi presa e do mdf que foi feito no fundo para ficar na altura da batera...

 

6bea.jpg

 

9usy.jpg

 

ybts.jpg

 

Fita de LED branco para iluminação que foi conectada aos fios da lampada antiga...

9jxm.jpg

 

 

Eai Avelino...

 

segue as fotos dos 6x9 nas portas...

 

febb.jpg

 

im3z.jpg

 

Detalhe de uma das adaptações que tiveram que ser feitas para caber o falante na porta... foi cortado um aro que existe naquela tampa do falante

 

1h0q.jpg

Ficou perfeito...Tenho um par em casa e estou pensando em fazer isso.

 

Vlw.

 

Sds,

Avelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Pedro Garcia voce poderia detalhar o adaptador que voce fez para por os 6X9 nas portas, e qual a profundidade desses alto falantes, tenho quatro 6x9 que tirei do meu outro carro, mas ja fui a dois instaladores e eles dizem que não da pra colocar nas portas.

 

  Segundo o que consta no site da Pionner a "Profundidade de instalação" é 72mm e a "Dimensão do alto-falantes sem tela" é 237mm x 163mm x 92,3mm...

o adaptador resumindo é um aro de MDF e a parte que fica em contato com a porta foi posto umas esponjinhas pra não faze barulho... foi furada a porta e colocado o aro de MDF com rebites

 

mas os 6x9 só cabem nas portas dianteiras (pelo menos esses meus)... na porta traseira eles até entram mas era demais de complicado pra fixa-los nas portas

Editado por Pedro_Garcia
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Ta na mão....

 

Montagem:

856174_324471664357650_893424736_o.jpg

1396786_324471647690985_1777075229_o.jpg1398288_324471634357653_1823337195_o.jpg

Porta módulos e megacapacitor:

1415311_324471801024303_1475826596_o.jpg1399832_324471947690955_2117073615_o.jpg

Sub e 6x9s:

1412775_324471917690958_558499801_o.jpg1486073_324472274357589_955064211_o.jpg

Espaço pra bateria auxiliar:

620757_324472227690927_37622828_o.jpg

Resultado Final:

1412645_324471787690971_476062697_o.jpg

Em 19/04/2016 at 20:51, Fabio Gaspar disse:

pedro Garcia ainda ainda possui as imagens pois não aparecem mais. valew. 

Tenho só essas.... 

como acabei dando PT nesse onix ai acabei não salvando as outras fotos.

espero que tenha ajudado.... abraços

Editado por Pedro_Garcia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 6 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.