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    • jordan

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Mario Godoy

Vazamento ao Encher o Tanque

Question

Pessoal reparei que sempre encho o tanque ele vaza combustível....Mais alguém reparou aí?????

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103 answers to this question

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Pessoal reparei que sempre encho o tanque ele vaza combustível....Mais alguém reparou aí?????

 

Vaza por onde ? Não tenho esse problema...

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Eu tbm não tinha, sempre que enchia sentia um cheiro forte de álcool, ate que hj fui abastece e a frentista me mostrou olha quanto combustível ta vazando do seu carro olhei e acho q vazo de 1 a 2 litros...
Ela falou que abasteu ate o 2 desarme conforme o manual é ate o 3, não era pra ter acontecido isso...Agora vou prestar atenção no prolixo abastecimento...O vazamento é bem embaixo do na parte de tras do tanque...

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Eu tbm não tinha, sempre que enchia sentia um cheiro forte de álcool, ate que hj fui abastece e a frentista me mostrou olha quanto combustível ta vazando do seu carro olhei e acho q vazo de 1 a 2 litros...

Ela falou que abasteu ate o 2 desarme conforme o manual é ate o 3, não era pra ter acontecido isso...Agora vou prestar atenção no prolixo abastecimento...O vazamento é bem embaixo do na parte de tras do tanque...

 

Estranho, já enchi o tanque várias vezes e nada de vazamento. No seu caso acho melhor ir para uma CSS e mandar eles verificar, ou vc mesmo pode verificar se esta furado...

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provavelmente é o anel vedador, que fica em cima do tanque onde se tem acesso a bomba de combustível..

 

Já tive este problema no corsa.

 

Abs

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Sabado vou enche o tanque, e se acontecer novamente vou levar direto na concessionaria, de semana não da pq trabalho das 8 as 18 

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Pessoal,

 

Não vejo razão para encher até o segundo ou terceiro desarme, beirando  o limite de transbordo do tanque, o que não é recomendável. Nem mesmo para aferir a média de consumo. Sempre paro no primeiro desarme e, aliás, tenho feito 700 km com um tanque nesse nível, antes de acabar a reserva.O que me resulta em cerca de 12 km/l dentro da cidade com A/C ligado 100%.

 

Mas, Mario, não encha o tanque novamente antes de levar o carro à CSS para análise e possível conserto. De repente, após o vazamento, esse combustível possa estar escorrendo para outros locais, talvez até mesmo lugares que passem por fricção, causando aquecimento, como pastilhas de freio traseiro, e você não tenha percebido, o que pode resultar em faísca e possível incêndio. É um risco desnecessário, meu irmão.

Edited by Rick

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Mais pq o manual orienta então encher ate o 3 desarme?????
Mais se não vazar como vão saber onde esta o problema???
Vc abastece com alcool ou gasolina, pq  o meu enchendo o tanque de alcool ando 450 km...

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Pessoal reparei que sempre encho o tanque ele vaza combustível....Mais alguém reparou aí?????

Boa tarde, Mário, tive esse problema, no meu caso foi a tampa da bomba de combustível que quebrou, fui na concessionária e eles trocaram. 

Edited by celso

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vou leva la, mais o seu vazava só quando enchia e depois parava ou não??? pq o meu parou depois de uns 10 minutos

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estou como o mesmo problema vazamento quando enche o tanque, levei na css me informaram q é problema na vedação da bomba com o tanque tem um anel oring q precisa trocar, mas como minha bomba tb esta apresentando ruido sera feita a troca do conjunto todo, ja foi feito a encomenda, pediram pra aguardar 5 dias uteis agora é aguardar eles entrarem em contato, me disseram q é comum aparecer esse problema pois tanto o tanque como a carcaça da bomba são de plastico dai dependendo do aperto pode apresentar vazamento então vamos ficar atentos 

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Mais pq o manual orienta então encher ate o 3 desarme?????

Mais se não vazar como vão saber onde esta o problema???

Vc abastece com alcool ou gasolina, pq  o meu enchendo o tanque de alcool ando 450 km...

 

Mario,

 

O manual não orienta a encher até o 3º desarme. Alerta para que não ultrapasse o 3º desarme, o que muitas vezes acaba ocorrendo porque o frentista quer arrendondar valor ou está distraído. Porque, após isso, o cânister, , que fica instalado na entrada do tanque de combustível, e é responsável por absorver os vapores e gases que saem de dentro do tanque, acaba por ser inundado, ficando cada vez mais encharcado com o combustível, fazendo com que ele perca completamente a capacidade de fazer o seu trabalho. E não somente isso, pois, como o cânister é um filtro composto de carvão, inundado, ele acaba soltando carvão dentro do tanque, despejando isso no motor do carro, danificando-o. Sem contar as interferências no gerenciamento eletrônico do motor que o excesso de combustível provoca.

 

Quanto à levar o carro vazando gasolina para a concessionária, é uma decisão sua. Mas eu, particularmente, faria com que um mecânico da CSS fosse comigo fazer o abastecimento e verificar no momento que ocorre o vazamento, pois, pelo que você falou, após algum tempo, isso pára.

 

Em relação à sua última pergunta, sempre abasteci com gasolina. O valor do álcool em minha cidade não compensa sua utilização; sairia mais oneroso.

 

Espero ter ajudado de alguma forma.

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Cuidado pois celta,classic teve este defeito na mangueira de retorno do suspiro do tanque.

Eu mesmo comprei a mangueira e troquei, no classic e celta precisa baixar o tanque .

 

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Esse problema apareceu no meu ônix alguns meses depois de comprado, já havia enchido o tanque varias vezes e tudo blz, só  que em uma viagem que fiz percebi que o carro tava consumindo muito, então parei para abastecer. Ao encher o tanque me assustei com a quantidade de conbust´vel derramado. Fui a uma concessionária e me disseram que se tratava de  um anel de vedação da bomba de combustível, mas ao retirar o tanque verificaram que a tampa da bomba estava quebrada.

No meu caso so vazava quando enchia. 

Edited by celso

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Mario,

 

O manual não orienta a encher até o 3º desarme. Alerta para que não ultrapasse o 3º desarme, o que muitas vezes acaba ocorrendo porque o frentista quer arrendondar valor ou está distraído. Porque, após isso, o cânister, , que fica instalado na entrada do tanque de combustível, e é responsável por absorver os vapores e gases que saem de dentro do tanque, acaba por ser inundado, ficando cada vez mais encharcado com o combustível, fazendo com que ele perca completamente a capacidade de fazer o seu trabalho. E não somente isso, pois, como o cânister é um filtro composto de carvão, inundado, ele acaba soltando carvão dentro do tanque, despejando isso no motor do carro, danificando-o. Sem contar as interferências no gerenciamento eletrônico do motor que o excesso de combustível provoca.

 

Quanto à levar o carro vazando gasolina para a concessionária, é uma decisão sua. Mas eu, particularmente, faria com que um mecânico da CSS fosse comigo fazer o abastecimento e verificar no momento que ocorre o vazamento, pois, pelo que você falou, após algum tempo, isso pára.

 

Em relação à sua última pergunta, sempre abasteci com gasolina. O valor do álcool em minha cidade não compensa sua utilização; sairia mais oneroso.

 

Espero ter ajudado de alguma forma.

Obrigado a todos, pelos comentários...

Mais amigo, então vou encher o tanque ate o primeiro desarme só pra tirar duvida...O que acha???

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O problema esta na rosca de plastico que prende a boia ao tanque, o mecânico pediu um tanque novos...To andando com o carro só ate meio tanque onde não ha vazamento ate chega o tanque novo..

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provavelmente é o anel vedador, que fica em cima do tanque onde se tem acesso a bomba de combustível..

 

Já tive este problema no corsa.

 

Abs

 como falei acima, este problema ocorreu depois de efetuar a troca da bomba...

 

Abs

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 como falei acima, este problema ocorreu depois de efetuar a troca da bomba...

 

Abs

Bom no seu caso ate dar pra entender, mais eu nunca troquei a bomba, to a 6 meses com o carro....carro novo nunca mais rsrss

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Com 6 meses e cerca de 12 mil km rodados, meu Onix também apresentou este problema.

 

Na primeira ocasião, achei que fosse excesso de combustível, por conta daquela velha mania dos frentistas de arredondar valor, mesmo quando você deixa claro que vai pagar com cartão.

 

Em duas vezes seguintes, notei que o vazamento aconteceu, mesmo encerrando o abastecimento no primeiro destrave da bomba. Que é o mais seguro a se fazer.

 

Na última abastecida, vazou um bocado de combustível. Já agendei pra levar o carro na CSS amanhã. Fiquei pensando se o problema não ocorreu depois da revisão de 10 mil km, pois nela fazem a substituição do filtro de combustível.

 

Abraços.

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O meu foi resolvido a 2 meses, trocaram o tanque inteiro, mesmo o problema sendo só na tampa que prende a boia de combustível....
Como pesquisei esses problemas acontecem desde o celta...
E aí resolveu o seu?

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Consegui um horário na oficina pra amanhã, mas acho que vou ter de desmarcar, pois este mês tenho me ausentado um bocado do trabalho por conta de problemas de saúde. Talvez eu remarque pra semana que vem.

Recomendo a todo proprietário de Onix e Prisma ficar atento ao carro, ainda no posto, após o abastecimento completo do tanque. O vazamento ocorre no meio do carro, um pouco a frente do eixo traseiro.

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O mecânico da css diagnosticou o problema.

 

Segundo orçamento que foi passado, trata-se de um retentor de plástico, de código 94724794 e valor R$ 29,22.

O reparo será efetuado em garantia, então não me vai custar nada. Além do inconveniente já causado pelos vazamentos, e o tempo perdido em levar o carro para reparo.

 

Eles não tinham a peça em estoque no dia 13/fev/2014, ficaram de retornar e agendar o reparo quando a peça chegar. Amanhã (dia 20/fev), completará uma semana.

 

Até lá, vou abastecendo aos poucos.

 

Por enquanto, é isso aí.

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O mecânico da css diagnosticou o problema.

 

Segundo orçamento que foi passado, trata-se de um retentor de plástico, de código 94724794 e valor R$ 29,22.

O reparo será efetuado em garantia, então não me vai custar nada. Além do inconveniente já causado pelos vazamentos, e o tempo perdido em levar o carro para reparo.

 

Eles não tinham a peça em estoque no dia 13/fev/2014, ficaram de retornar e agendar o reparo quando a peça chegar. Amanhã (dia 20/fev), completará uma semana.

 

Até lá, vou abastecendo aos poucos.

 

Por enquanto, é isso aí.

Amigo foi a mesma peça que estava rachada no meu, é um anel de plastico que prende a boia de combustivel ao tanque....No meu caso quiseram trocar o tanque todo.....

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O mecânico da css diagnosticou o problema.

 

Segundo orçamento que foi passado, trata-se de um retentor de plástico, de código 94724794 e valor R$ 29,22.

O reparo será efetuado em garantia, então não me vai custar nada. Além do inconveniente já causado pelos vazamentos, e o tempo perdido em levar o carro para reparo.

 

Eles não tinham a peça em estoque no dia 13/fev/2014, ficaram de retornar e agendar o reparo quando a peça chegar. Amanhã (dia 20/fev), completará uma semana.

 

Até lá, vou abastecendo aos poucos.

 

Por enquanto, é isso aí.

 

Amigo foi a mesma peça que estava rachada no meu, é um anel de plastico que prende a boia de combustivel ao tanque....No meu caso quiseram trocar o tanque todo.....

 

 

Essa semana aconteceu a mesma coisa com o meu, o problema também era uma rachadura neste retentor de plástico da boia de combustível. Mas no meu caso, trocaram apenas a peça e não o tanque todo. 

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Essa semana aconteceu a mesma coisa com o meu, o problema também era uma rachadura neste retentor de plástico da boia de combustível. Mas no meu caso, trocaram apenas a peça e não o tanque todo. 

 

Que sorte a sua, viu Ricardo.

 

O meu ainda está sem solução. Acabo de ligar na css e o responsável pela oficina me relatou que a peça está em "B.O." (Back Order) na Chevrolet e eles tem cobrado a fábrica diariamente.

 

Além do meu, outros dois carros estão com o mesmo problema e aguardando a peça chegar.

 

Eu estava bravo, mas fui tão bem atendido que só me restou raiva da Chevrolet e um pouco de paciência para com a css.

 

Abraços.

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O mecânico falou que trocou o tanque pq esses problemas acontecem no desde o celta e corsa, e como fiquei muito tempo assim o tanque podia deformar....

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