Filtro do ar condicionado


Posts Recomendados

  • 7 meses depois...

Comprei meu Onix 2017 lt 1.4 à 6 meses, e na troca do óleo fiquei sabendo que ele não vem com o filtro do ar condicionado ??, estou rodando e usando o ar e sem filtro ?, e o pior o vendedor me diz agora, após eu o cobrar que esqueceu de avisar, cara de pau, ja recebeu a comissão !!!

Alguem teve esse problema e como resolveu (claro sem comprar e pagar para colocar o filtro) ?!

Editado por Adilson 0914
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comprei o meu Cobalt, que, como também ocorre com outros carros, veio sem o filtro de cabine, eu resolvi o problema comprando por R$15,00 o filtro numa autopeças e eu mesmo coloquei-o em casa (muito fácil, não precisei de nenhuma ferramenta).

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

O Onix, o prisma, o cobalt, a spin de 2014 pra cá não vem com o filtro de cabine, eles fzm isso para forçar o cliente comprar, muitos clientes meus chegou lá com essa reclamação na loja q trabalho, e tds flrm q iriam acionar a justiça,  recomendo a vcs o filtro da VOX, está em td de 30 a 50 reais, trabalho na Chaparral Lubrificantes em Feira de Santana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pedi pra colocarem o filtro na primeira troca de óleo porque minha esposa não aguentava mais sentir o cheiro de várias coisas da rua dentro do carro quando o ar estava ligado. rs...

Eu não gosto de circular o ar, pois o ambiente fica com menos oxigênio. então só o ligo quando há a necessidade de esfriar rápido a cabine. 

Mas minha pergunta é a seguinte: Há algum problema técnico em andar sem o filtro? Ao meu ver, o único problema foi o conforto. Andar sem filtro é como andar com a janela do carro aberta, ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

A diferença que irá fazer, caso vc coloque um filtro, é que entrará menos poeira no habitáculo caso vc não coloque no modo circulação.

Agora, se sem o filtro pode causar um defeito técnico no sistema a longo prazo, eu não sei dizer. Procurei essa informação e não encontrei.

Eu resolvi colocar o filtro no meu porque não é saudável e seguro andar com o ar condicionado ligado no modo circulação, tanto é que depois de um tempo o sistema de circulação desliga sozinho. Outro motivo que me fez colocar o filtro foi porque parece que todos os odores da rua entram pelo sistema do ar quando ligado, já que não existia o filtro. Era duro sair de casa com fome e ficar sentindo cheiro de comida aos passar em regiões com muitos restaurantes (rs) ou andar atrás de um caminhão de lixo e o cheiro do chorume entrar no carro com força (rs). Com o filtro isso diminuiu bastante.

Eu troco o meu filtro a cada 5 mil kms. Moro no Rio de Janeiro, então mesmo nesse espaço curto o filtro fica bem saturado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria o filtro sim. Ainda mais porque existe a previsão de uso no sistema, mas a fábrica fica fazendo essa economia porca em não fornecê-lo.

Sem filtro, a única coisa que pode melhorar é a quantidade de ar que sai nos difusores do painel pela menor restrição. O resto é só benefício.
Caso não usar o filtro, há o risco de acúmulo de sujeira no evaporador do ar condicionado (tipo de radiador), assim como no de ar quente. Com o tempo isso causa, além do mau cheiro por retenção de umidade, o entupimento do evaporador, diminuindo o fluxo de ar no sistema. Para corrigir este problema, teria que desmontar o painel todo para retirar a caixa evaporadora e efetuar a limpeza.

O filtro serve basicamente para evitar a entrada de sujeira e poeira. Para diminuição de odores, procure os filtros com carvão ativado (no caso do Onix, dá para usar o do Cruze).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Sim desde 2015 a linha onix prisma cobalt, esta sem o filtro do ar condicionado eu comprei um onis 2014 ainda vinha comprei um 0nix 2019 já veio sem filtro. segue o link explicando como trocar de maneira facil e barata.

https://www.youtube.com/watch?v=dxluCmEgLrs&t=12s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.