Filtro do ar condicionado


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Eh isso Mesmo galera, abri o painel do ONIX LT 1.0 - modelo 14/15 e não tinha o filtro de cabine/arCondicionado... GM decepcionando ...

Tive que pagar 27 reais por um filtro novo.

Segue as fotos do filtro e remoção:

 

qX8gpUZ.jpg

 

AZnmWNY.jpg

 

3h0TgYb.jpg

 

z9JhTmH.jpg

 

uLl3gw5.jpg

 

vídeo que postei no Youtube: 



Alguém já entrou com processo contra a GM?
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh isso Mesmo galera, abri o painel do ONIX LT 1.0 - modelo 14/15 e não tinha o filtro de cabine/arCondicionado... GM decepcionando ...

Tive que pagar 27 reais por um filtro novo.

Segue as fotos do filtro e remoção:

 

qX8gpUZ.jpg

 

AZnmWNY.jpg

 

3h0TgYb.jpg

 

z9JhTmH.jpg

 

uLl3gw5.jpg

 

vídeo que postei no Youtube: 

Alguém já entrou com processo contra a GM?

Eu estou com uma audiência marcada no procon ms ,pedindo explicação a GM do Brasil e a concessionaria ,que alega que o filtro de ar e um acessório se quiser  vende separado ,o sistema de ventilação do carro fica todo sujo sem a presença do filtro ,vindo também a causar um problema grave a saúde ,na troca para o ar externo e pior ainda ,aquela sujeira fora e sugada toda para dentro da cabine .Eu aconselho os amigos também fazer o mesmo ,para eles serem notificados e multados .

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com uma audiência marcada no procon ms ,pedindo explicação a GM do Brasil e a concessionaria ,que alega que o filtro de ar e um acessório se quiser  vende separado ,o sistema de ventilação do carro fica todo sujo sem a presença do filtro ,vindo também a causar um problema grave a saúde ,na troca para o ar externo e pior ainda ,aquela sujeira fora e sugada toda para dentro da cabine .Eu aconselho os amigos também fazer o mesmo ,para eles serem notificados e multados .

 

Acho justo, parabéns pela iniciativa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, reservei um ONix LT 1.4, que ainda não chegou. De lá prá cá, tenho lido bastante a respeito do carro, até porque não é uma aquisição barata. No que tange ao presente tema, questionei a GM, por escrito, se o veículo virá sem o filtro de cabine. Hoje recebi uma ligação telefônica, por meio da qual uma atendente (que não deve saber nada do assunto) informor-me que a produção do veículo foi "reformulada", o que implicou na exclusão do filtro do ar-condicionado. Segundo ela, o o ar-condicionado já vem com "um filtro interno", não necessitando do filtro de carbine. A indaguei se o tal "filtro interno" precisaria de troca, e ela informou que não, o que achei estranhíssimo. Pedi que fosse respondido o e-mail, por escrito, e ela informou que eles só respondem por telefone (até pra não se comprometerem, acredito). É isso. 

Eu li uma matéria na revista Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/troca-filtro-cabine-630993.shtml), informando que nem todos os veículos vem com filtro de cabine, mas, nesse caso, a manutenção ficará mais onerosa, já que, ao invés de trocar periodicamente o filtro, será necessária a manutenção completa do sistema, bem mais cara.        

Boa noite ,adquiri o meu ônix LT 1.4 14-15 ,também veio sem o filtro de ar ,e vários outros problemas na pintura ,parafusos do para lama esquerdo com marcas supostamente de chave e maquiaram com tinta, porta do motorista desalinhada ,lanterna traseira desalinha com respingo de tinta na tampa do porta malas ,reservatório baixando agua ,motor frio com álcool na partida motor treme ,depois estabiliza e faz um barulho interno parecendo tucho ,so faz no 1.4 ,antes de você receber o carro ,leve uma pessoa que entenda do assunto ,que o meu confiei na CSS SMAXX e estou tendo muita dor de cabeça .Já acionei o procon e fiz um BO.Boa sorte com o seu novo carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite ,adquiri o meu ônix LT 1.4 14-15 ,também veio sem o filtro de ar ,e vários outros problemas na pintura ,parafusos do para lama esquerdo com marcas supostamente de chave e maquiaram com tinta, porta do motorista desalinhada ,lanterna traseira desalinha com respingo de tinta na tampa do porta malas ,reservatório baixando agua ,motor frio com álcool na partida motor treme ,depois estabiliza e faz um barulho interno parecendo tucho ,so faz no 1.4 ,antes de você receber o carro ,leve uma pessoa que entenda do assunto ,que o meu confiei na CSS SMAXX e estou tendo muita dor de cabeça .Já acionei o procon e fiz um BO.Boa sorte com o seu novo carro

Boa Vacchyano, vou tentar entrar no Procon aqui de SC também, você tem o pedido escrito já? 

No entanto parece que o buraco é bem mais embaixo e diversas montadoras adotaram o corte de gastos removendo o tal Filtro de Cabine. É um problema nacional, descaso com a saúde de todos os brasileiros, temos que nos pronunciar para essa palhaçada não continuar, ou daqui a pouco o carro vai vir com 3 rodas e a quarta roda será opcional na hora da compra do veículo..   :dodgy:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Vacchyano, vou tentar entrar no Procon aqui de SC também, você tem o pedido escrito já? 

No entanto parece que o buraco é bem mais embaixo e diversas montadoras adotaram o corte de gastos removendo o tal Filtro de Cabine. É um problema nacional, descaso com a saúde de todos os brasileiros, temos que nos pronunciar para essa palhaçada não continuar, ou daqui a pouco o carro vai vir com 3 rodas e a quarta roda será opcional na hora da compra do veículo..   :dodgy:

Já esta marcada uma audiência no procon ms.,estou muito insafisfeito com a GM e a CSS que me vendeu meu primeiro carro OKM estou tendo um pesadelo ,Veja pagina 13-5.A GM do Brasil reserva-se o direito de modificar as especificações ou introduzir MELHORIAS  nos veículos ,a qualquer momento ,sem incorrer na obrigação de executar os mesmos procedimentos para veículos vendidos anteriormente .Notamos que a GM do Brasil esta indo contra seus próprios princípios descritos no manual do proprietário .QUAL MELHORIA QUE ESTAO FAZENDO ,RETIRANDO O FILTRO DE AR DA CABINE ,UM ITENS TAO IMPORTANTE  PARA NAO ACUMULAR BACTERIAS ,FUNGOS ,POEIRA ,E AINDA SUJANDO TODO O SISTEMA ,SERA QUE E PARA COBRAR A LIMPEZA POSTERIORMENTE .FALTA DE RESPEITO COM SEUS CLIENTES .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já esta marcada uma audiência no procon ms.,estou muito insafisfeito com a GM e a CSS que me vendeu meu primeiro carro OKM estou tendo um pesadelo ,Veja pagina 13-5.A GM do Brasil reserva-se o direito de modificar as especificações ou introduzir MELHORIAS  nos veículos ,a qualquer momento ,sem incorrer na obrigação de executar os mesmos procedimentos para veículos vendidos anteriormente .Notamos que a GM do Brasil esta indo contra seus próprios princípios descritos no manual do proprietário .QUAL MELHORIA QUE ESTAO FAZENDO ,RETIRANDO O FILTRO DE AR DA CABINE ,UM ITENS TAO IMPORTANTE  PARA NAO ACUMULAR BACTERIAS ,FUNGOS ,POEIRA ,E AINDA SUJANDO TODO O SISTEMA ,SERA QUE E PARA COBRAR A LIMPEZA POSTERIORMENTE .FALTA DE RESPEITO COM SEUS CLIENTES .

Cara fui abrir hoje o Prisma da minha mãe ano 2009, e pra minha surpresa... o compartimento do "filtro de cabine" também estava vazio!!!! Comprei filtro e coloquei certinho.. É complicado cara.. pelo jeito já faz tempo que a GM ta fazendo essa "economia" forçada.. Andei lendo por ai que eles tiraram os filtros de diversos modelos porque estava entupindo muito rápido esse filtro e tava gerando muita reclamação pra GM, ou seja,  

- "tira o filtro que não tem mais reclamação de entupimento e deixa geral se "ferrar" pq ng vai saber,  ainda economizamos .."(pensamento do "Engenheiro" da GM)   :-/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara fui abrir hoje o Prisma da minha mãe ano 2009, e pra minha surpresa... o compartimento do "filtro de cabine" também estava vazio!!!! Comprei filtro e coloquei certinho.. É complicado cara.. pelo jeito já faz tempo que a GM ta fazendo essa "economia" forçada.. Andei lendo por ai que eles tiraram os filtros de diversos modelos porque estava entupindo muito rápido esse filtro e tava gerando muita reclamação pra GM, ou seja,  

- "tira o filtro que não tem mais reclamação de entupimento e deixa geral se "ferrar" pq ng vai saber,  ainda economizamos .."(pensamento do "Engenheiro" da GM)   :-/

Resolve o problema deles .e a nossa saúde como fica ,minha filha tem um problema serio de alergia ,e so ligar o ar que ela tranca o nariz e começa a espirrar muito ,estão prejudicando a saúde de muitas pessoas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Acabei de ligar na CSS daqui de Brumado/BA para saber o preço. Custa R$ 65,00, mas eles não tem o filtro.

São poucos os proprietários de Onix, que sabem sobre a inexistência deste filtro.

 

Não pensem que este tipo de situação é exclusivo de carros mais simples.
Em 2009, comprei um Civic LX, ano/modelo 2002 e ele também não vinha com este filtro.

O Civic só começou a vir com o filtro, quando foi lançado o New Civic.

 

Com as informações deste fórum, vou comprar o filtro e trocar em casa, neste final de semana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     Lendo o tópico dias a trás verifiquei que o meu Prisma também veio sem (Tirei da CSS agora em Março de 2015).

     Para ver se tem ou não da para dar uma olhada por baixo do painel e abrir um pouquinho o compartimento do filtro, mas para colocar o filtro tem que sacar o porta luvas.

     Comprei o filtro em uma auto peças da GM aqui de Santo André por 40 Dilmas o original, tem o paralelo por 25 Dilmas. Eu mesmo instalei ele, foi coisa de 15 minutos o serviço.

     Só acho que deveriam pelo menos avisar isso na CSS, sei lá é o tipo de economia burra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o meu na semana passada, está até sem placa ainda. E uma das 1º coisas que fiz foi instalar esse filtro, essa dica quem me passou foi um amigo que "manja" de carro. E segundo ele, até mesmo outras marcas, como Fiat, Ford e etc... também fazem isso, principalmente nos modelos populares mais básicos. Em resumo, é um absurdo. Agente paga 30,40,50 paus num carro (que já é um estrupo ao nosso bolso) e ainda tem que ficar correndo atrás disso.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Semanas atrás quando o carro estava internado na CSS ,questionei ao gerente pos-venda ,sobre a falta do filtro de ar condicionado da cabine ,o mesmo não  registrou a minha reclamação na ordem de serviço ,alegando que e corte de gastos da GM ,uma sacanagem ,colocando nossa saúde em risco . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dizer o código GM do filtro?

52102242. Fiz a revisão de 10k há algumas semanas e o cara da concessionária disse que só tinha paralelo pq a GM não fazia mais (?). Sempre que eu vou procurar sobre peças eu dou uma olhada nesse site https://loja.chevroletnova.com.br/Produto.aspx?CM=136&CV=2042&ANO=2015&CP=20850&NOME_PRODUTO=52102242_Filtro_Antipolen_de_Cabine_do_Ar_Condicionado tanto pra preços quanto pra números Editado por sergiosj
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu sou um dos sortudos que foi premiado com o "luxuoso" filtro de ar, o meu é 13/14, comprei em setembro de 2013, aproveitei e dei uma limpada nele, alguém sabe de quanto em quanto tempo deve ser trocado?

 

Segundo o manual você deve verificar todo o sistema de ar a cada 30,000.00 Mil Km. neste caso a troca do mesmo. Porém como as condições podem variar conforme o uso, local e etc.. aconselho a dar uma olhada no filtro a cada 10,000.00 Km rodados... Ou se apresentar cheiro desagradável, baixa eficiência, formação de vapor exagerado nas saídas de ar... Então use o bom senso, se tiver sujo demais troque, se tiver com apenas algumas sujeiras você pode bater um pouco para tirar o pó. 

 

Falando nisso fui verificar o meu e também estou na lista de corte da GM, estou (ou estava) sem filtro. Fui até a concessionária questionar e o mecânico disse que nesta edição do ônix vinha sim com o filtro de ar, fiquei queto e perguntei o preço para a substituição. Queriam me roubar 57,00 Reais MAIS 120,00 de mão de obra O_o..... dei uma risada e o mesmo me disse que é porque fazem toda a higienização do ar, questionei novamente alegando que o carro não tem nem 5,000.00 Km rodados muito menos tem um ano e o mesmo ofereceu mao de obra por 100,00.. Disse que eu iria esperar a revisão de 10,000.00 que é a mao de obra gratuita... Sai vazado de lá... mao de obra pra desencaixar e vazar o frasco de higienização... vai a &¨%*

Ficar nas mãos das CCVs é complicado....

Fui em uma loja de refrigeração automotiva e pedi o filtro do ONIX porém so tinha do cruize.... falei que servia pois as dimensões são as mesmas.... Paguei 40,00 Reais e eu mesmo instalei, super fácil e tranquilo a única coisa que você precisa ter e a chave estrela, torque (não sei o nome) e desencaixar o painel, depois abrir o compartimento e inserir o filtro e pronto... daqui 6 meses dou uma olhada nele.... 

post-38195-0-35684600-1434911980_thumb.j

post-38195-0-13395600-1434911988_thumb.j

post-38195-0-40068200-1434912037_thumb.j

post-38195-0-38685100-1434912056_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

 

O paralelo que comprei é da marca Mahle - 

 

 

 

 

Por coincidência estava lendo o post e trabalho na MAHLE, rsrsrs. Tenho um ONIX 13/14 AT e sempre usei peças MAHLE, que são peças originais dos veículos. Mais de 140 fabricantes de motores e veículos usam componentes de motores e filtros MAHLE. Algumas das fabricantes de carros são:

 

Alfa Romeo, Audi, BMW, Ducati, Ferrari, Fiat, Ford, General Motors, Harley Davidson, Suzuki, Toyota, Volkswagen, Volvo, e Yamaha.

 

Fique tranquilo com relação a isto, peças da MAHLE são OEM de fabricantes de carro. Um exemplo simples utilizando nossos carros: o Onix com motor 1.0 utiliza pistões, bielas, pinos e anéis 100% da MAHLE. Já  o 1.4 o kit de bielas é 100% MAHLE.

 

PS: Não estou ganhando nada por isto, trabalho na área de TI e queria deixar todos informados sobre este fato.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.