Problema no Freio/Pedal do freio


e.1991

Posts Recomendados

Galera, alguém já percebeu ter algum problema no freio ou no pedal do freio? Não sei ao certo...

Já havia percebido que passando em cima de lixo ou qualquer outra coisa, em uma velocidade mais acentuada, o freio parece que falha, o pedal dá uma puxada como se voltasse pra trás, extremamente perigoso...

 

Até que ontem tomei uma fechada de uma moto, e não estava em alta velocidade e sem nenhuma avaria na pista, pra minha surpresa mais uma vez o freio deu aquela repuxada, voltando o pedal para trás...

 

não sei se fui bem claro...

 

alguém já percebeu esse problema? o onix ja teve recall do freio né? porém, o recall foi em junho, peguei meu veiculo em setembro, ainda vou verificar o nº do chassi pra ver se tá dentro, mas creio que não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Aparentemente é o ABS trabalhando mesmo, o pedal trepida em freadas bruscas ou quando tem algo na pista que faça as rodas travarem...

 

Aproveitando: Ney, quando o ABS atua, acende a luz no painel?

 

Sim qdo o ABS está em ação acende a luz indicadora no painel, sei pq já precisei do ABS e acendeu a luz.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acende a Luz do ABS sim. Provavelmente a roda perdeu atrito com o chão e o abs entrou em ação! O que ele faz, aperta e alivia o sistema de freios para não travar as rodas! Ai se diz o "empurrar" teu pé.

 

 

Sim qdo o ABS está em ação acende a luz indicadora no painel, sei pq já precisei do ABS e acendeu a luz.

 

Obrigado snupP e Ney, já precisei dele também, mas nunca prestei atenção na luz :D

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai eu te pergunto , passei por situação parecida precisei frear em uma lombada e o pedal ficou duro não freiou e acabei batendo seco na lombada, eu estava a 40 por hora e pisei rápido pq estava em cima da lombada....meu corsa teria freado, tudo bem todo mundo diz que ABS para mais rápido o freio do ônix eh super bom e tal ! Mas depois que ocorreu isso fiquei um pouco com medo, e se fosse um carro na minha frente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pelo que sei a luz do abs NÃO deve acender no onix, após ligar o carro a luz se apaga, se ligar com o carro em movimento, ou após uma freada, pode procurar a concessionária pois esta ocorrendo mal funcionamento dos mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As trepidacoes são normais por conta da eletrônica agindo no ato do travamento. A cada roda que começa a travar ele alivia e executa a frenagem novamente, tudo isso e milésimos de segundos. Por mais que ocorra trepidacoes o pedal não deve ser aliviado, pois so assim ocorrera em um menor espaço de tempo e de forma segura.

Sent from my Windows Phone (Nokia Lumia 520) using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, 

 

Dê uma lida neste tópico:

http://clubedoonix.com.br/topic/11381-falha-grav%C3%ADssima-no-freio/page-3?hl=%2Bfalha+%2Bgrave#entry151203 e veja se se enquadra em um dos problemas, existem tópicos sobre o ABS também. Provavelmente vai esclarecer todas as dúvidas.

 

Sugiro também dar uma pesquisada antes de postar, regras do fórum:

 

http://clubedoonix.com.br/topic/9222-regras-de-utiliza%C3%A7%C3%A3o-do-f%C3%B3rum/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.