Turbo no onix 1.0 LT alguém já botou ?


Posts Recomendados


rapaz ficaria lindo ver o bichinho espirrar =D 

 

um sonho que talvez daqui uns anos eu realize...falta dinheiro e tempo para fazer tudo isso e ainda legalizar...quem sabe se meu chefe nao me der um aumento ! vamos fazer um abaixo assinado ! aumento para mim ! kkkkkkkkkk

 

ate agora nao vi NENHUM onix em lugar nenhum com turbo....acho que daqui 1 ou 2 anos quando acabar a garantia a gente comece a ver !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu tenho esse vontade de colocar um turbo quando a garantia acabar, mas como não sou mecânico, gostaria de saber sobre o impacto deste no motor, dados sobre se vai diminuir a vida útil, qual a pressão ideal, se precisa mexer na injeção eletrônica, etc.

 

 

se voce andar pisando mesmo vai reduzir a vida util do motor sim, mas com crtza sua turbina vai quebrar varias vezes antes do seu motor ! kkk

 

e precisa mexer na injeção com crtza, alem trocar os bicos injetores por uns de carros maiores ! voce vai ter que adaptar o sistema a nova pressão e a nova quantidade de ar no motor... tem que trocar o escape para um com diametro maior, se nao, voce nao vai aproveitar tudo o que o turbo vai te oferecer, alem de segurar seu motor em altas rotaçoes....e quando se faz um projeto de turbo, tem que definir se quer turbinas pequenas ou maiores, pequenas entram em rotações mais baixas, mas se voe andar muito tempo em rotações altas voce vai detonar sua turbina, e turbinas maiores voce vai ter toda a pressão em rotações mais altas....para cidade e para o onix, acho que turbina pequena seriam o ideal !

 

1.4 aguentaria facil 0,6 bar de pressão sem modificação nenhuma no bloco do motor ! obviamente se bem regulado e projetado.... ate o 1.0 aguenta 0,6 com o bloco sem modificaçoes, mas se quer durabilidade, vai ter que forjar as peças do bloco, nao tem saida ! ai o custo de tudo isso vai la em cima ! mas nao tem preço que pague dirigir um carro turbo bem preparado ! é um tezao =D

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de mencionar um sistema de inter cooler para garantir que o ar pressurizado está frio ! isso é algo muito importante para ter um alto ganho de potencia e torque, mas muitas pessoas ignoram...o ar frio tem + oxigenio na mistura que o ar quente, e quanto mais oxigenio na mistura melhor a queima e mais " forte " a explosão teoricamente, e resumidamente é isso =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes me arrependo de não ter pago uns 3 mil a mais para o 1.4 que era a diferença na época não sei agora ...o problema eh que tenho desconto na GM e carro com ar o desconto eh só de mil reais, carros sem ar o desconto eh de 3 mil ! E não achei um branco 1.4 sem ar em lugar nenhum ai fui de 1.0 mesmo !

Quanto ao turbo, se você for procurar uma empresa de preparação e modificar apenas os bicos a injeção chipada o escapamento e um kit turbo com turbina pequena que te gere 0,6 bar você vai gastar por ai uns 3 mil ... Pelo menos esse foi o preço cotado quando fui fazer isso no meu corsa,a mao de obra deve ter subido e tudo mais, tem que levar e ver, como sou mecânico projetista algumas coisas eu estava pensando em fazer por conta própria....tente não passar dos 0,6 bar que vai ter um motor saudável ! E se tiver um dinheiro sobrando manda forjar as pecas do motor ai pode andar com ele tranquilamente ! E de preferencia no álcool porque a gasolina detona os pistões...acredito que de para pegar uns 130 cv e uns 12 de torque tranquilo ! se fizer tudo bonitinho com intercooler então acho que passa disso ! Se forjar o motor e jogar 1bar de pressão você consegue dobrar a potencia ! Por definição bem pura e sem contar todas as variáveis do carro turbo, 0,6 kg de pressão te daria um ganho de 60% de potencia, e 1kg um ganho de 100% de potencia ! Mas isso eh relativo como eu disse, já vi gol com 180 cv e 0,6 bar e já vi gol com 270 cv com a mesma pressão !

Só falta saber quem tem coragem ? Kkkkkk

Editado por engcolombo
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica top se for bem montado !

Para montar um bem feito, gasta uns 9 paus para rodar com até 1 bar.

Um Parcial do 1.4 sai por R$ 2200 na CCS DE SAO PAULO.

Eu pensei em por um 1.4 no classic, mas vamos trocar ele ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica top se for bem montado !

Para montar um bem feito, gasta uns 9 paus para rodar com até 1 bar.

Um Parcial do 1.4 sai por R$ 2200 na CCS DE SAO PAULO.

Eu pensei em por um 1.4 no classic, mas vamos trocar ele ano que vem.

 nesses 9 mil voce estaria incluindo mais coisas do que o conjunto turbina + escape + intercooler + bicos e sistema de injeçao preparados ?

 

se for trocar so isso acho que com uns 3 mil da para fazer nao da ? nao sei quanto esta a faixa de preço dessas pecas hoje e dia, parei de pesquisar isso

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes me arrependo de não ter pago uns 3 mil a mais para o 1.4 que era a diferença na época não sei agora ...o problema eh que tenho desconto na GM e carro com ar o desconto eh só de mil reais, carros sem ar o desconto eh de 3 mil ! E não achei um branco 1.4 sem ar em lugar nenhum ai fui de 1.0 mesmo !

Quanto ao turbo, se você for procurar uma empresa de preparação e modificar apenas os bicos a injeção chipada o escapamento e um kit turbo com turbina pequena que te gere 0,6 bar você vai gastar por ai uns 3 mil ... Pelo menos esse foi o preço cotado quando fui fazer isso no meu corsa,a mao de obra deve ter subido e tudo mais, tem que levar e ver, como sou mecânico projetista algumas coisas eu estava pensando em fazer por conta própria....tente não passar dos 0,6 bar que vai ter um motor saudável ! E se tiver um dinheiro sobrando manda forjar as pecas do motor ai pode andar com ele tranquilamente ! E de preferencia no álcool porque a gasolina detona os pistões...acredito que de para pegar uns 130 cv e uns 12 de torque tranquilo ! se fizer tudo bonitinho com intercooler então acho que passa disso ! Se forjar o motor e jogar 1bar de pressão você consegue dobrar a potencia ! Por definição bem pura e sem contar todas as variáveis do carro turbo, 0,6 kg de pressão te daria um ganho de 60% de potencia, e 1kg um ganho de 100% de potencia ! Mas isso eh relativo como eu disse, já vi gol com 180 cv e 0,6 bar e já vi gol com 270 cv com a mesma pressão !

Só falta saber quem tem coragem ? Kkkkkk

Coragem até tenho...falta tempo(R$). Kkkkk

 

Sds,

Avelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 nesses 9 mil voce estaria incluindo mais coisas do que o conjunto turbina + escape + intercooler + bicos e sistema de injeçao preparados ?

 

se for trocar so isso acho que com uns 3 mil da para fazer nao da ? nao sei quanto esta a faixa de preço dessas pecas hoje e dia, parei de pesquisar isso

Só o kit vai uns 2500 

1500 DE mão de obra 

900 de escape

polia reg

bicos

embreagem cerâmica ou lona trançada

intercooler

gerenciador de bicos

Pirômetro

wide band

velas

uma boa linha de combustível.

Isto tudo para se montar um motor pra rodar sem dor de cabeça. (tudo novo) 

abç Rfc

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.