Alguém já pegou neblina com o Onix ?


Ney Viana

Posts Recomendados

Prezados amigos do Clube hoje cedo por volta das 4h fui a Petrópolis região serrana do RJ e peguei um neblina muito forte na serra e serviu para testar meu milha e vou ser sincero não ajudou em nada só atrapalhou, o que ajudou mesmo foi o farol baixo com as Diamond Vision, porem acredito que o problema é na lampada Alper e como eu já queria troca-las depois de hoje deu mais vontade ainda... rs

 

Alguém já fez esse teste ?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ney, já peguei neblina intensa indo pra MG, mas meu carro tá com as lâmpadas originais e não tenho farol de neblina. No farol baixo deu pra enxergar sem problemas, no alto em alguns trechos refletia demais me deixando completamente 'cego'.

 

Abraço

Editado por Rafael Dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro na serra, e pouco tempo depois de comprar o veículo já pus os faróis de milha e já usei (e muito), pois foi no período de inverno, e não só aqui em cima da serra, mas como também na ladeira que dá acesso a cidade onde o carro foi comprado a incidência de neblina é muito forte na época do inverno, e também em alguns dias frios no decorrer do ano. Na realidade farol de neblina é apenas para clarear por baixo (por tanto, quanto mais baixo eles forem instalados, melhor, pelo fato de a neblina, e tbm a fumaça não chegarem muito perto do chão), pelos lados e um pouco a frente (na área mais próxima), sempre auxiliando o farol baixo (que é pra longas distancias), não sei se vc nota, mas ele preenche essas "lacunas" que citei e que o farol baixo deixa sem abranger estes espaços. Na verdade piorar, ele não piorou, quanto a isso não tenho do q reclamar, mas com certeza há carros que tenham o local d instalação e o farolzinho melhores, e consequentemente o facho de luz será mais atuante, e como disse, eles apenas auxiliam um pouco os faróis baixos. Ruim mesmo é ligar o farol alto nestas circunstâncias, aí não dá, pois o branco da neblina reflete e barra a visibilidade do que tem à frente, inclusive a luz da lanterna de um carro que esteja bem próximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter uma milha eficaz é ideal usar lampada amarela ou mesmo milha amarela para se ter a real função do farol neblina.

Com lampadas brancas fica é pior, certa vez peguei uma chegando em Rondonópolis foi tenso, andei 1 hora a 30km meu ombro travou com dor muscular.

Quando cheguei ao hotel fiquei 1 hora no chuveiro na agua quentíssima para ver se parava de doer, deu uma amenizada mas sí parou depois de um dor flex no outro dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração que aqui no RJ dificilmente eu pego neblina, só peguei pq viagei e fui para serra, mas pretendo colocar xenon 6000k, além de achar bonito da uma bela clareada só não sei se um dia eu pegar neblina com xenon ficaria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração que aqui no RJ dificilmente eu pego neblina, só peguei pq viagei e fui para serra, mas pretendo colocar xenon 6000k, além de achar bonito da uma bela clareada só não sei se um dia eu pegar neblina com xenon ficaria bom.

Pra usar só como acessório de estetica é uma boa saida!

 

Na minha opinião faróis de neblina são um "brinquedo" caro...

Quando a finalidade da pessoa é apenas a estética do carro, vale dizer isso. Embora a proposta dos fabricantes seja outra.rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu já peguei sim uma vez em um trecho na Washington Luis perto de rio claro-SP, havia bastante neblina, liguei somente a lanterna e o farol de neblina, no meu caso ajudou...mas o meu farol é original e é de neblina mesmo, pq na verdade o de milha não tem essa finalidade, o de milha é mais forte e para longo alcance (isso atrapalha ainda mais na neblina), o de neblina ilumuina mais embaixo (famoso papa buraco)... são diferentes os faróis..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos;

 

Moro em Santos no litoral de SP e quase todo dia tem neblina pra subir ou descer a serra da Rodovia Imigrantes ou Anchieta, hj mesmo fui até SP peguei garoa, neblina e comboio!!!! o meu ainda não tem os neblinas ( terá logo, logo) mas o farol normal deu conta.

 

O Cerato que uso no meu trabalho as vezes, ontem à noite quase me matou pelo fato de conhecer um pouco a estrada não aconteceu nada mais sério. A neblina era tanta que parecia que tinham pintado o para brisa de branco o farol original e os neblinas nem faziam efeito.

 

Sds,

Avelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.