COMANDOS NO VOLANTE - ONIX


Posts Recomendados


Pelo que vi o cara comprou o volante do Cruise e está tentando instalar, mas está com folgas e tals! E outro vai instalar no original do AT6, mas precisa de um chicote e está procurando. É complicado, por enquanto é melhor ficar observando!

 

A GM não vai colocar isso no Onix por causa do Agile ¬¬". Disseram que era para diferenciar um do outro e bla bla bla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Não jeferson, tem um membro que instalou em um ltz at o comando do som, porém o mesmo não acompanhou nada, apenas mandou por quando comprou na CSS, porém o mesmo nunca mais apareceu aqui.

Sou seja, tem como sim, e bem mais barato, o problema é a programação do módulo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na cc de porto alegre ninguém sabe de nada... o que tem é comandos do computador de bordo na versão automática do onix/prisma 2015...

comando de som no volante só no cruze... e esse papo de que manda instalar não existe...

digo com propriedade, meu irmão trabalha na cc e não chegou nada lá a respeito disso... nem os vendedores tem preço desse serviço pq não existe esse opcional sendo comercializado...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu veio com piloto automatico no volante, recurso que jamais utilizarei. Seria otimo se alguem descobrisse uma maneira de passar algumas funcoes do Mylink para o lugar do piloto automatico.

Mesmo tbm tendo opinião parecida com a sua, quanto ao uso do piloto, fiquei curioso sobre o pq do amigo dizer isto...

 

Primeiramente, quero salientar q o meu não tem. Andei algumas vezes em carros q tem esta função, inclusive fiz viagens um pouco longas e confesso q não acho este recurso "tão" indispensável, vamos dizer assim... Pois pelas vezes q andei ativando a função, achei um tanto "trabalhoso" ficar ativando/desativando de vez em quando, por a estrada não possuir um "padrão" de rodagem, pois como já sabemos, é curva aqui, descida ali, subida, frenagem, aumento da velocidade e por aí vai... Situações estas que estão a todo momento alterando o funcionamento a forma de andar do carro e consequentemente do piloto. Pra andar em cidade, nunca! Então por estes motivos penso assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opcional não! No meu LTZ 2015 tem o volante igual do Cruze, com cruise control e controle do MyLink no volate.

A única coisa que muda do volante do Cruze é que o couro do Cruze é natural, e o Prisma é sintético.

Negativo! O volante é mesmo cobalt, spin.

O do cruze além de ser diference os acionamentos dos botões, o encaixe do airbag Tbm. Sei disso por tenho um ônix e um cruze !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoal, desenterrando o tópico...

 

Estou pegando um Onix LTZ, porém com a opção de piloto automático somente o Onix LTZ automático, o manual não vem.

 

Minha pergunta é se alguém já conseguiu instalar somente o piloto automático por fora?

 

Pois tenho um VW Polo e consegui instalar e funciona normalmente, então pensei que de repente consiga no Onix também.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Boa noite, tenho um Onix LT, 2013, preto. Resido no extremo sul da Bahia e, por ser uma cidade que possui apenas uma concessionária GM, tenho bom relacionamento com os funcionários. Já coloquei farol de milha e o acionamento do porta malas interno na loja. Hoje fui verificar a disponibilidade do volante multifuncional e o mesmo está a venda (por encomenda), no valor de R$ 1.470,00, completo, já que existe a possibilidade de compra-lo sem a bolsa do air bag, apenas o arco e os botões do som e do controle de cruzeiro, que aparentemente são vendidos juntos. O valor saberei amanhã, visto que já era quase 18:00 horas quando lá estive. Porém, para o perfeito funcionamento, é necessário o hard disk (sinta do air bag), com o comando de som, que aqui, a loja vende por R$ 320,00. Dessa forma, o volante já estaria instalado com as luzes acesas. Para o funcionamento do controle do som, é necessário adquirir uma interface, no meu caso, qualquer uma, já que o meu aparelho é um pionner 2 din mixtrax, que custa uns R$ 200,00. No mercado livre o volante completo sai por R$ 400,00, o hard disk R$ 150,00, e a interface R$ 200.00. A mão de obra do mecânico sai por uns R$ 200,00. Lembrando que, caso possa ser substituída a bolsa do ai bag, pode-se comprar apenas o arco do volante com os comandos que será bem mais em conta. Vou testar e contarei a experiência.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Onix modelo LTZ Manual 14/15, comprado no ano passado, já com a central multimídia. Fiz a instalação na concessionária da câmera de ré original, e funciona muito bem. Adquiri pelo mercado livre um volante multifuncional, e fiz a instalação hoje, em uma concessionária, porém os comandos não funcionaram. Gostaria de saber o que mais tenho que fazer para fazê-lo funcionar. Preciso comprar alguma interface?

Agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, tenho um Onix LT, 2013, preto. Resido no extremo sul da Bahia e, por ser uma cidade que possui apenas uma concessionária GM, tenho bom relacionamento com os funcionários. Já coloquei farol de milha e o acionamento do porta malas interno na loja. Hoje fui verificar a disponibilidade do volante multifuncional e o mesmo está a venda (por encomenda), no valor de R$ 1.470,00, completo, já que existe a possibilidade de compra-lo sem a bolsa do air bag, apenas o arco e os botões do som e do controle de cruzeiro, que aparentemente são vendidos juntos. O valor saberei amanhã, visto que já era quase 18:00 horas quando lá estive. Porém, para o perfeito funcionamento, é necessário o hard disk (sinta do air bag), com o comando de som, que aqui, a loja vende por R$ 320,00. Dessa forma, o volante já estaria instalado com as luzes acesas. Para o funcionamento do controle do som, é necessário adquirir uma interface, no meu caso, qualquer uma, já que o meu aparelho é um pionner 2 din mixtrax, que custa uns R$ 200,00. No mercado livre o volante completo sai por R$ 400,00, o hard disk R$ 150,00, e a interface R$ 200.00. A mão de obra do mecânico sai por uns R$ 200,00. Lembrando que, caso possa ser substituída a bolsa do ai bag, pode-se comprar apenas o arco do volante com os comandos que será bem mais em conta. Vou testar e contarei a experiência.    

 

volta mesmo... pois muitos já falaram que instalaram... que a cc faz e acontece e depois some... daí vira lenda..

 

meu irmão trabalha numa CC e ele diz que não tem esquema de comprar por fora e instalar, pois os sistemas do carro são tudo registrados no infocard para funcionar direitinho sem risco nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 16/04/2015 at 19:15, Raphael Reis Bahiano disse:

Boa noite, tenho um Onix LT, 2013, preto. Resido no extremo sul da Bahia e, por ser uma cidade que possui apenas uma concessionária GM, tenho bom relacionamento com os funcionários. Já coloquei farol de milha e o acionamento do porta malas interno na loja. Hoje fui verificar a disponibilidade do volante multifuncional e o mesmo está a venda (por encomenda), no valor de R$ 1.470,00, completo, já que existe a possibilidade de compra-lo sem a bolsa do air bag, apenas o arco e os botões do som e do controle de cruzeiro, que aparentemente são vendidos juntos. O valor saberei amanhã, visto que já era quase 18:00 horas quando lá estive. Porém, para o perfeito funcionamento, é necessário o hard disk (sinta do air bag), com o comando de som, que aqui, a loja vende por R$ 320,00. Dessa forma, o volante já estaria instalado com as luzes acesas. Para o funcionamento do controle do som, é necessário adquirir uma interface, no meu caso, qualquer uma, já que o meu aparelho é um pionner 2 din mixtrax, que custa uns R$ 200,00. No mercado livre o volante completo sai por R$ 400,00, o hard disk R$ 150,00, e a interface R$ 200.00. A mão de obra do mecânico sai por uns R$ 200,00. Lembrando que, caso possa ser substituída a bolsa do ai bag, pode-se comprar apenas o arco do volante com os comandos que será bem mais em conta. Vou testar e contarei a experiência.    

Boa noite. E aí deu certo?

Em 20/04/2015 at 15:47, Lauro Silva disse:

Tenho um Onix modelo LTZ Manual 14/15, comprado no ano passado, já com a central multimídia. Fiz a instalação na concessionária da câmera de ré original, e funciona muito bem. Adquiri pelo mercado livre um volante multifuncional, e fiz a instalação hoje, em uma concessionária, porém os comandos não funcionaram. Gostaria de saber o que mais tenho que fazer para fazê-lo funcionar. Preciso comprar alguma interface?

Agradeço quem puder ajudar.

E aí? Deu certo o comando?

 

Em 16/04/2015 at 19:15, Raphael Reis Bahiano disse:

Boa noite, tenho um Onix LT, 2013, preto. Resido no extremo sul da Bahia e, por ser uma cidade que possui apenas uma concessionária GM, tenho bom relacionamento com os funcionários. Já coloquei farol de milha e o acionamento do porta malas interno na loja. Hoje fui verificar a disponibilidade do volante multifuncional e o mesmo está a venda (por encomenda), no valor de R$ 1.470,00, completo, já que existe a possibilidade de compra-lo sem a bolsa do air bag, apenas o arco e os botões do som e do controle de cruzeiro, que aparentemente são vendidos juntos. O valor saberei amanhã, visto que já era quase 18:00 horas quando lá estive. Porém, para o perfeito funcionamento, é necessário o hard disk (sinta do air bag), com o comando de som, que aqui, a loja vende por R$ 320,00. Dessa forma, o volante já estaria instalado com as luzes acesas. Para o funcionamento do controle do som, é necessário adquirir uma interface, no meu caso, qualquer uma, já que o meu aparelho é um pionner 2 din mixtrax, que custa uns R$ 200,00. No mercado livre o volante completo sai por R$ 400,00, o hard disk R$ 150,00, e a interface R$ 200.00. A mão de obra do mecânico sai por uns R$ 200,00. Lembrando que, caso possa ser substituída a bolsa do ai bag, pode-se comprar apenas o arco do volante com os comandos que será bem mais em conta. Vou testar e contarei a experiência.    

Deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/01/2015 at 13:49, Marcosf disse:

Pessoal, desenterrando o tópico...

 

Estou pegando um Onix LTZ, porém com a opção de piloto automático somente o Onix LTZ automático, o manual não vem.

 

Minha pergunta é se alguém já conseguiu instalar somente o piloto automático por fora?

 

Pois tenho um VW Polo e consegui instalar e funciona normalmente, então pensei que de repente consiga no Onix também.

 

Abs

Versão LT AUT 2017/2018 também já vem com piloto automático. Mesmo não sendo informado pelo fabricante no site. 

Quando peguei o meu notei que já vinha, nem o vendedor e o gerente sabiam que tem...

Editado por dedejf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Boa tarde galera,

Alguém  já conseguiu trocar o volante de onix LT sem comando nenhum, para um volante do LTZ com todos os comandos? Tenho uma central Pionner queria fazer essa customização no meu carro. Minhas duvidas são as seguintes:

Será que no onix modelo mais novo esse chicote já não está presente?

E se não estiver presente será que a interface resolve?

Os comandos de cruzeiro quero botar para abrir e fechar um difusor de escape!? será que é possivel? eu ja vi a galera adaptando no controle do difusor.

Foto meramente ilustrativa do volante que pretendo instalar.

 

chevrolet_onix_3.jpg.1ad519c0d5a75bf94dc3011ba67fcf8a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.