[Crítica] Retrovisores elétricos... mancada da GM...


lourencobj

Posts Recomendados

Bem pessoal, quando fui comprar o carro, negociei a inclusão dos retrovisores elétricos.

 

Mas só depois fui ver que eles não têm o fechamento automático, ao travar o carro. Além disso, eles não têm aquelas setas embutidas.

 

Então, toda hora que vou estacionar em algum lugar, tenho que dar a volta no carro e fechar o retrovisor.

 

E as setas são sinalizações bem bacanas, que ajudam e muito no trânsito. Muitas vezes nos encontramos em situações em que estamos lado a lado com outro carro, de tal modo que é impossível ver a seta/intenção do outro; é aí que uma seta no retrovisor já ajuda e muito.

 

Poxa, a GM lançou vários carros bem bacanas de uns tempos pra cá, e na minha opinião deram mancada de não incluírem esses importantes detalhes nos modelos mais simples.

 

Obviamente esses detalhes seriam incluídos no preço, mas foi mancada colocar isso só nos mais top de linha; segundo a vendedora, somente alguns poucos modelos (tops de liinha) tinham essas qualidades nos retrovisores elétricos.

 

Porque por mais "bobo" que essas coisas podem parecer, trazem um conforto enorme. Assim como abertura interna do porta-malas (e também pelo botão da chave), e do destravamento da portinha de combustível.

 

Será que numa nova versão eles vão incluir esses detalhes? Tomara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Amigo lourencobj, aproveitando seu tópico estou querendo colocar a seta no retrovisor, porem estou querendo saber se alguém ja tirou o espelho do retrovisor para poder passar o cabo pode dentro da porta e ir até a seta... vi um membro que fez mais não consegui encontrar ele. Já q dá para fazer meu problema esta sendo só remover o espelho do retrovisor e depois colocar no lugar d resto já sei por onde vou passar o cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo lourencobj, aproveitando seu tópico estou querendo colocar a seta no retrovisor, porem estou querendo saber se alguém ja tirou o espelho do retrovisor para poder passar o cabo pode dentro da porta e ir até a seta... vi um membro que fez mais não consegui encontrar ele. Já q dá para fazer meu problema esta sendo só remover o espelho do retrovisor e depois colocar no lugar d resto já sei por onde vou passar o cabo.

Como você vai fixar a seta no retrovisor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você vai fixar a seta no retrovisor?

 

Fixar com fita adesiva e fazer um micro furo só p passar o fio do led p dentro do retrovisor 

 

Seria mais ou menos isso...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514919625-seta-pisca-retrovisor-6-leds-neon-xenon-farol-e-lanterna-_JM

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que numa nova versão eles vão incluir esses detalhes? Tomara...

Acho difícil, a gente não tem nem volante com controle do som :(

É um detalhe legal, mas creio que só do Cruze LTZ pra cima (Tracker, Trailblazer). Meu pai tem um Cruze LT e não tem, se pá nem no Sonic tem... triste.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo lourencobj, aproveitando seu tópico estou querendo colocar a seta no retrovisor, porem estou querendo saber se alguém ja tirou o espelho do retrovisor para poder passar o cabo pode dentro da porta e ir até a seta... vi um membro que fez mais não consegui encontrar ele. Já q dá para fazer meu problema esta sendo só remover o espelho do retrovisor e depois colocar no lugar d resto já sei por onde vou passar o cabo.

 

 

Fixar com fita adesiva e fazer um micro furo só p passar o fio do led p dentro do retrovisor 

 

Seria mais ou menos isso...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514919625-seta-pisca-retrovisor-6-leds-neon-xenon-farol-e-lanterna-_JM

 

Cara, que bacana esse esquema!

 

Mas eu nao tenho coragem e a moral de fazer uma adaptaçao dessa. Alias, nao sei mexer em nada no carro. hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que bacana esse esquema!

 

Mas eu nao tenho coragem e a moral de fazer uma adaptaçao dessa. Alias, nao sei mexer em nada no carro. hehehehe

 

Na teoria é tranquilo já fiz o projeto todo o problema esta sendo para tirar e colocar o espelho do retrovisor... Para vc ter ideia eu e meu pai fizemos a instalação dos milhas e na época q instalei nem fazia parte do Clube ainda... rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm tava pensando esses dias em como instalar essa fita de Led aí.. Talvez passando o fio pela capa (entre a peça branca e de plástico preto).. Deve ser separado essas 2 partes..

Aí entra na porta e já era!!

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

offtopic: Me amarro nos LEDs do 208. São muito fortes. Apenas um grupo de três consegue ser mais forte do que os LEDs do C3 e companhia.

Era só o que faltava para o meu carro ficar "sinistro". Procuro e procuro e até hoje nada. Não consigo achar uma forma de colocar um LED forte dentro do farol sem parecer gambiarra.

ontopic: Quando alguém conseguir ver uma forma de instalar essa repetidores de seta me avise por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como será que ele fez? Comprou um retrovisor assim ou instalou?

 

Abs

 

Segundo ele foi a própria CSS que instalou por R$400. Prestando atenção legal o retrovisor é diferente ele tem o canto de fora arredondado no caso do meu não é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, esse retrovisor original (de outro modelo) com seta ficou bem legal!

 

Ney, se você fizer a adaptação, por favor, compartilhe com a gente?!

Eu não tenho a mínima idéia de como mexer no carro. Aliás, não tenho coragem de fazer nenhuma adaptação; só se for alguém que saiba mexer.

 

A única coisa que faço é dirigir, abastecer, levar para alinhar e balancear, e para revisão. hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, esse retrovisor original (de outro modelo) com seta ficou bem legal!

 

Ney, se você fizer a adaptação, por favor, compartilhe com a gente?!

Eu não tenho a mínima idéia de como mexer no carro. Aliás, não tenho coragem de fazer nenhuma adaptação; só se for alguém que saiba mexer.

 

A única coisa que faço é dirigir, abastecer, levar para alinhar e balancear, e para revisão. hehehehehe

 

hehehe eu tbm dependendo do q for tenho medo de mexer mais tem coisas q é fácil, porem esse lance do retrovisor só estou com problemas d como tirar e colocar a lente, pois ja me falaram q é encaixado é só puxar q sai e depois pressionar q encaixa o problema é quebrar nisso, um retrovisor desse achei a 180 ou se quebrar só a lente o custo é menor 40... mais pretendo fazer sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que vcs estao falando dos controles de retroviso, deixa eu comenta uma coisa.

 

Em relação a esses controles de retrovisor, sobe de desce de vidro, eu acho super errado esses eles ficarem na porta.

Tive um monza e um gol g3 que os controles eram no console centra, uma beleza, podia lava a porta com mangueira q num dava nada.

Por esses dias, deu uma chuva daquelas que cachorro bebe agua em pé conclusão, fui entrar no carro e molho legal a porta, os controles do vidro, quase molho meu OBDII, 

Sequei tudo mas quem garante que num vai dá pau nos controles.

Será que num dava pra por dentro do carro,  parace que fazem de sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, quando fui comprar o carro, negociei a inclusão dos retrovisores elétricos.

 

Mas só depois fui ver que eles não têm o fechamento automático, ao travar o carro. Além disso, eles não têm aquelas setas embutidas.

 

Então, toda hora que vou estacionar em algum lugar, tenho que dar a volta no carro e fechar o retrovisor.

 

E as setas são sinalizações bem bacanas, que ajudam e muito no trânsito. Muitas vezes nos encontramos em situações em que estamos lado a lado com outro carro, de tal modo que é impossível ver a seta/intenção do outro; é aí que uma seta no retrovisor já ajuda e muito.

 

Poxa, a GM lançou vários carros bem bacanas de uns tempos pra cá, e na minha opinião deram mancada de não incluírem esses importantes detalhes nos modelos mais simples.

 

Obviamente esses detalhes seriam incluídos no preço, mas foi mancada colocar isso só nos mais top de linha; segundo a vendedora, somente alguns poucos modelos (tops de liinha) tinham essas qualidades nos retrovisores elétricos.

 

Porque por mais "bobo" que essas coisas podem parecer, trazem um conforto enorme. Assim como abertura interna do porta-malas (e também pelo botão da chave), e do destravamento da portinha de combustível.

 

Será que numa nova versão eles vão incluir esses detalhes? Tomara...

Cara concordo em colocarem as setas nos retrovisores, até o FOX tem isso! Mas cá pra nós, retrovisores rebatíveis eletronicamente aí já demais né? só carros TOP tem isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara concordo em colocarem as setas nos retrovisores, até o FOX tem isso! Mas cá pra nós, retrovisores rebatíveis eletronicamente aí já demais né? só carros TOP tem isso!

 

Eu não acho retrovisores rebatíveis eletronicamente nada de tão "top" ou fora da realidade de um carro comum.

 

Até há pouco tempo só carros "tops" tinham teto solar. Hoje até o Uno tem.

Foram os carros "tops" que começaram a ter sensor de estacionamento. Hoje até uma Brasília tem isso ao sair de fábrica. LOL

EDIT: esses dias vi uma matéira num jornal falando sobre blindagem em carros. E os empresários do ramo disseram que nunca blindaram tantos carros populares como hoje em dia.

Como eu disse acima, antigamente somente "tops" eram blindados. Hoje em dia, se vê até um Oggi blindado. hehehehe

 

Retrovisores elétricos rebatíveis são simplesmente um conforto plausível para qualquer um. Não é nada de mais.

 

Normalmente o pessoal reclama bastante que aqui no Brasil só se produz carroça, e que basta o carro andar para que as pessoas comprem rindo de uma orelha à outra.

Isso acontece justamente porque em geral o consumidor brasileiro não é exigente, e assim as montadoras deitam e rolam, colocando preços absurdos em "carroças"... e todos aceitam (sim, os impostos são altos, na mesma proporção da ganância das empresas). E quando alguém reclama de alguma coisa, outros acham que esse "alguma coisa" é fora da realidade, porque é muito "top". :-/

 

Respeito a opinião de todos. Mas acho isso lamentável.

 

p.s.: acabei de ver uma matéria na Carplace falando que o Punto pode sair de linha na Europa porque as vendas caíram quase 50% nos últimos anos. Aqui o Punto faz o maior sucesso. Já na Europa a exigência do consumidor é bem maior, e se reflete diretamente nas vendas. E isso não tem nada a ver com uma "crise" européia, porque se tivesse, não seria apenas o Punto a ter a produção reduzida.

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/fiat-reduz-versoes-do-punto-e-pode-deixar-de-produzir-modelo-na-europa-em-breve/

Editado por lourencobj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Na minha opinião eu abomino controles no console central... Ja tive gol assim... É completamente não anatômico hehehehe a mão na porta para controlar todos os vidros é mais q comum e do gosto da maioria. Os comandos ficam muito longos do volante tendo q desviar o olhar da pista pra abrir um vidro.

Com relação a controles de som no volante e as setas no retrovisor, eu tenho quase certeza q esses itens virão no 14/15. Porém posso jurar que a "falta" desses itens seja de caso pensado, justamente para terem o que "lançar" de modificações nos modelos novos sem alterarem design do carro ou motorização. Com isso eles garantem aí uns 4 ou 5 modelos com ligeiras modificações que atraem novos clientes e as vezes fazem até o dono do modelo "ultrapassado" querer trocar por conta dos novos itens de conforto e segurança.

Quer exemplo maior do que o prisma que não possui aquela graduação de velocidade no limpador de para-brisa??? Tive 3 S10 uma delas era 97 e nela ja existia isso! Não precisamos ir longe, o ônix Ltz possui!

Realidade brasileira, ridículo porém é assim q funciona por aqui...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fixar com fita adesiva e fazer um micro furo só p passar o fio do led p dentro do retrovisor 

 

Seria mais ou menos isso...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514919625-seta-pisca-retrovisor-6-leds-neon-xenon-farol-e-lanterna-_JM

já viu esse aqui Ney?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538694110-pisca-seta-retrovisor-com-4-leds-5-cores-slim-seta-universa-_JM

 

eu vi bastante na rua desse mais não funcionando, so em carro estacionado e aparentemente nao fica feio não e melhor, não precisar cortar para colocar né... só um furinho pro fio e o resto é colado

 

tem esse tbm que eles mesmo instalam...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527850115-seta-no-retrovisor-cruze-cobalt-spin-onix-sonic-prisma-_JM

Pagamos pelo popular mais caro do mundo, e nele falta tantas coisas que lá fora são pacote básico....Aí como adoro ser Brasileiro...

hahaha na verdade no EUA eu compraria um camaro (modelo mais simples mais é camaro) pelo preço do meu onix sem varios itens considerados $imple$ de por e cobrado$ uma Fortuna nas C$$kkkkkk

Editado por Nathan Zanotti Fernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, vejo que já tem mais de  um  ano este post, mas segue informações de quem ainda  quer  instalar luz de  seta nos  retrovisores.

 

Link do produto. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650511799-pisca-seta-espelho-retrovisor-14-smd-led-ambar-_JM

 

Link  como instalar.https://www.youtube.com/watch?v=Qal-x5fVWto

 

Depois de instalar  mostro as fotos , pelo video não parece muito difícil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.