onix marcando 14 km a menos q a velocidade real


ildomarrocha

Posts Recomendados

boa tarde pessoal, me chamo Ildomar e estou estreando neste forum q tenho certeza será de grande proveito para mim...comprei a 2 semana um onix LTZ 1.4 branco...como coloquei no título achei estranho pois notei q a velocidade nào confere com o marcador digital ao andar com o carro e passando em controladores de velocidade diferentes notei q tem uma diferença de 14 km a menos nbo meu velocimetro....alguém poderia me dar uma luz ai...

desculpa se postei no local errado, pois é minha primeira participaçào no forum

obrigado

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Está se apresentando, é aqui mesmo! Seja bem vindo e poste todas suas dúvidas.

 

Na questão do velocímetro, acredito que seja alguma falha na calibragem dele, ou vc colocou rodas e pneus menores que os originais! Caso seja isto, utilize uma com tamanho até 3% maior ou menor, ou vá até a CSS e mande calibrarem.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seja bem vindo ao forum !

 

na verdade nenhum carro mede exatamente o numero que aparece em radares digitais, e em média nao é 14 nem 5 é 10% da velocidade que voce esta, tente passar a 44 em um radar eletronico ele mostrara 40 ! se nao me engano tem alguns artigos que mostram isso...é para evitar multas e voce ter uma folga, principalmente devido a um possivel delay do mostrador ! no meu antigo corsa com velocimetro analogico era a mesmo diferença, passava no radar a 44 e mostrava 40... a RAV4 do meu pai tambem mostra essa diferença....é normal fique tranquilo ! =D

 

OOOOOOOOOU, todos os carros que eu peguei estao " com defeito " ... agora voces me deixaram na duvida ! kkk

 

ate porque para dar diferença de 14 km voce teria que estar a 140 OO kkkk

tente passar a 44 em uma lombada eletronica e veja se aparece 40...se aparecer o meu ta assim tambem ! o corsa tambem era assim e ai acredito ser normal ...se voce passar a 44 e mostrar 30 ai realmente deve ser falta de calibrar !

Editado por engcolombo
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O  meu tambem comparando com radares e ate mesmo com o gps tem uma diferença de 4 e as vezes 5 km e eu costumo quando pego a estrada usar a calibração maxima nos pneus e a  diferença baixa para os 4 km, meu ford KA tambem dava mais ou menos essa diferença, mas acho que 14 km é uma diferença muito grande.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal, me chamo Ildomar e estou estreando neste forum q tenho certeza será de grande proveito para mim...comprei a 2 semana um onix LTZ 1.4 branco...como coloquei no título achei estranho pois notei q a velocidade nào confere com o marcador digital ao andar com o carro e passando em controladores de velocidade diferentes notei q tem uma diferença de 14 km a menos nbo meu velocimetro....alguém poderia me dar uma luz ai...

desculpa se postei no local errado, pois é minha primeira participaçào no forum

obrigado

 

 

O meu tem 5 km de diferença, mas para ter certeza seria interessante usar um gps, que normalmente é mais preciso.

 

Abs

 

 

O meu marca uns 4km a menos que GPS e radares eletrônicos!! Aro 15 original..

Enviado do meu Galaxy S4 4G usando o Tapatalk 2

 

 

cara, da uma olhadinha nisso ai .. o meu marca uns 5km a menos.. o que é "normal"

 

Galera, essa variação de 4, 5 quilometros comparados ao radar é normal, o meu tbm mostra assim quando passo em radares com visor eletronico; isso ocorre, justamente por eles (pessoal do Detran) entenderem q pod haver variação na medição dos velocímetros dos veículos e dão essa "TOLERÂNCIA" em suas "máquinas de gerar dinheiro" (rsrs).

Agora, 14km como o autor do topico relata, isso tbm já é demais, com certeza é defeito, e dever ser visto na css.

E sobre a correta verificação, se o seu está funcionando direitinho, como tantos colegas já falaram pra usar um GPS, eu tbm recomendo (a qm não tem o GPS) pegar um colega, dirigindo outro carro, e andarem juntos, daí o que vai na frente segue uma velocidade constante (antes combinada, ex: 50km/h) e o q está atrás confere se o seu está do mesmo jeito. Fica a dica! :) 

 

O  meu tambem comparando com radares e ate mesmo com o gps tem uma diferença de 4 e as vezes 5 km e eu costumo quando pego a estrada usar a calibração maxima nos pneus e a  diferença baixa para os 4 km, meu ford KA tambem dava mais ou menos essa diferença, mas acho que 14 km é uma diferença muito grande.

Exatamente, 14 já é um absurdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o meu tá anormal. De acordo com os radares a diferença é de apenas 2 km.

Vou testar amanhã com o GPS para ter outra medida.

 

Varia de um pro outro. Geralmente a diferença comigo é de 4km/h mesmo, mas já aconteceu de ser menor ou de marcar exatamente a mesma velocidade que estava no velocímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos,

 

liguei para CSS e me falaram q deve ser uma falha na configuração (calibragem), vou levar lá sábado para ser corrigido sem problemas, depois posto aqui oq foi feito e como ficou...ok...grande abraço

 

Perfeito !!! Só não esquece de nos dar um retorno se foi resolvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Galera!!

 

Ildomar, realmente seu carro deve estar precisando calibrar o velocímetro.

 

Fiz a medição usando o OBDII / Torque Pro com GPS Ativado, e os resultados foram:

 

De 01 a 19 km/h diferença: 0

De 20 a 39 km/h diferença: entre 01 e 02 km a mais no velocímetro do carro

Acima de 40 km/h  a diferença fica travada em 04 km a mais no velocímetro do carro

 

Quanto ao GPS, em velocidade constante, a diferença máxima que deu foi de 02 km, mas acredito que foi por causa do atraso que o GPS do celular tem em receber as informações 

Fiz teste com aumento rápido de velocidade e o GPS dava quase 10 km de dif. mas deve ser pelo atraso de informação.

 

blz!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos, resolvido o problema ....vou pagar o mico, mas tenho o dever de esclarecer a todos os amigos que tentaram me ajudar a resolver o problema que coloquei a respeito do meu marcador digital estar marcando 14 km a menos....sabe oq era???? estava marcando em milhas e nào em KM....kkkkkkkkk.....agora sim diferença no máximo de 4 km oq seria normal conforme contato da CSS......obrigado a todos e desculpa a desenformação...abraços

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha Essa foi boa! :D

 

Só uma observação: hoje tive a oportunidade de comparar a velocidade marcada pelo carro e pelo GPS, como sugerido por alguns colegas. Pude observar que o GPS registrou uma velocidade de uns 5km/h (na média) à menos que o carro; a diferença oscilava entre 3 e 7km/h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Testei o meu no wase e no navefree e em ambos o resultados foram idênticos

Velocidade do carro 100 km

Velocidade nos 2 gps 96 km.

Prefiro q seja assim mesmo pra evitar multas

O meu GPS tbm marca, se não me engano, 4km a menos q o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.