onix marcando 14 km a menos q a velocidade real


ildomarrocha

Posts Recomendados

O radar tem uma tolerância de 7%, ou seja, precisaria passar a 64 km/h para considerar a velocidade acima de 60km/h. Adicionalmente, se o carro está marcando 60 km/h pode ter certeza que está um pouco abaixo disso, então com 62 km/h vc não foi multado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Aconteceu comigo também, o problema é que passei a 41 MPH - sem saber que estava em MPH, pera ai, para que medir em MPH se estamos no Brasil e o carro é nacional?!?!?!?) e registrou 55KM no radar onde o permitido é 50, ou seja, ganhei multa, e no momento estou preocupado se nao haverá outras multas, eu me pergunto? Por que não nos avisaram dessa opção em milhas na retirada do carro da concessionária, eu creio que mais gente vai ter o mesmo problema, eu tirei o carro nao faz nem tres semanas. No momento estou me sentindo insatisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O radar tem uma tolerância de 7%, ou seja, precisaria passar a 64 km/h para considerar a velocidade acima de 60km/h. Adicionalmente, se o carro está marcando 60 km/h pode ter certeza que está um pouco abaixo disso, então com 62 km/h vc não foi multado.

Os radares geralmente são bem precisos quanto aos limites determinados, a tal "tolerância" é justamente para equivaler à essa margem de erro que os velocímetros dos carros tem em relação a velocidade real. O meu medo era que, pelo fato do velocímetro do Onix ser digital, ele fosse bem preciso (assim como no velocímetro dos GPS), ou seja 62 km/h no velocímetro seriam exatamente 62 km/h no radar. Logo a "tolerância" é dada pela imprecisão dos próprios velocímetros dos veículos e não dos radares.

Editado por Felipe Abe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.