Code 89


sidney

Posts Recomendados


Conforme a página 102 do manual esta código significa "89 - Luz indicadora de anomalia" porem o significado acho que não ajuda muito.

 

Esse código esta aparecendo qdo ?

Aparece algumas vezes quando giro a chave ou até mesmo quando ligo o carro. Nunca apareceu com o carro andando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparece algumas vezes quando giro a chave ou até mesmo quando ligo o carro. Nunca apareceu com o carro andando.

 

Esse código ainda não aconteceu comigo, porem acredito que possa ser alguma coisa na parte elétrica, de repente alguém aqui do Clube já teve isso e sabe a solução... vamos aguardar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparece algumas vezes quando giro a chave ou até mesmo quando ligo o carro. Nunca apareceu com o carro andando.

 

Fez alguma alteração no carro antes do problema?

A luz da ignição fica acessa quando o carro esta ligado?

Pode ser algum problema no sistema de injeção eletrônica do veículo.

 

Procure outra CSS, pois se for mesmo isso com o tempo pode piorar as coisas....

Bom esse mecânico que vc foi hein...kkk

 

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez alguma alteração no carro antes do problema?

A luz da ignição fica acessa quando o carro esta ligado?

Pode ser algum problema no sistema de injeção eletrônica do veículo.

Procure outra CSS, pois se for mesmo isso com o tempo pode piorar as coisas....

Bom esse mecânico que vc foi hein...kkk

Abss

A única coisa que fiz foi instalar o som, o radio e auto falantes nas portas.

A luz de ignição se apaga assim que liga o carro.

Dois mecânicos da concessionaria falaram que não sabia o que era, não vai adiantar muito voltar la. Kkkk

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que fiz foi instalar o som, o radio e auto falantes nas portas.

A luz de ignição se apaga assim que liga o carro.

Dois mecânicos da concessionaria falaram que não sabia o que era, não vai adiantar muito voltar la. Kkkk

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

 

Humm...

 

Consegue fazer um teste com outra bateria?

Sua bateria pode esta descarregando devido ao som...

 

Isso faz também acender a luz de anomalia.

 

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a minha bateria esta descarregando com 3 dias com o carro parado, por isso que levei na concessionaria.

Levei o carro hj para cara que instalou o som e ele disse que está td normal e colocou para o radio só funcionar com a chave virada ou com o carro ligado. Mesmo assim o code 89 apareceu hj.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a minha bateria esta descarregando com 3 dias com o carro parado, por isso que levei na concessionaria.

Levei o carro hj para cara que instalou o som e ele disse que está td normal e colocou para o radio só funcionar com a chave virada ou com o carro ligado. Mesmo assim o code 89 apareceu hj.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

 

Pois é....Tem algo errado ai entre o som e a bateria

Faça um teste com uma outra bateria, se o instalador esta garantindo que esta certo....grandes chances da sua bateria está danificada.

 

Abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é....Tem algo errado ai entre o som e a bateriaFaça um teste com uma outra bateria, se o instalador esta garantindo que esta certo....grandes chances da sua bateria está danificada.Abss

Testaram a bateria na concessionaria com um aparelho e o aparelho indicou p continuar usando a bateria pq ela esta boa. Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

Mas o radio agora só funciona com o carro ligado não tem como puxar carga da bateria, correto?

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

Tirei o radio do carro, vou ver agora se vai cair a bateria e se vai aparecer o code 89.

Editado por jordan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na concessionaria o mecânico não sabia o que era. Rsrsrs

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

 

 

(...)

Bom esse mecânico que vc foi hein...kkk

 

Abss

 

 

(...)

Dois mecânicos da concessionaria falaram que não sabia o que era, não vai adiantar muito voltar la. Kkkk

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

 

Pensei que essa desqualificação, dos mecanicos da GM fosse só aki na css onde os tecnicos tentam diagnosticar o problema do meu carro a um ano e até agora nada (o carro tem dificuldade para pegar)! Lastimável tamanha deficiencia na mão-de-obra 'realmente' especializada de uma marca q produz, por conta própria, seus produtos, mas que não tem pessoal treinado para resolver qualker problema gerado por eles mesmos!

 

Segundo consta no manual, na página anterior a da mensagem do erro, lá tem uma caixa dizendo: "CUIDADO - O veículo ou o motor podem ser gravemente danificados se você continuar a dirigir enquanto a mensagem do veículo no Mostrador digital com funções múltiplas estiver acesa. Entre em contato imediatamente com a Rede de Concessionárias ou Oficinas Autorizadas Chevrolet." - Mas como??? Se é essa a resposta q temos dos profissionais da GM, ou mesmo a ação deles q não resolve vários dos problemas reclamados?

 

Pelo que eu entendi, eles estão "aptos" mesmos, só pra fazer 'revisão' de carro novo (que inclusive acompanhei e q não se faz nada de mais, qualquer criança é capaz de realizar uma revisão daquelas), e que não tenha nenhum defeito,  pois se encontram aí o bicho pega! Tenho uma parenta que trabalhou numa outra css, q não vou citar a marca, e que me disse, que quando os mecanicos de la não desenrolavam um defeito, eles chamavam profissionais de oficinas particulares pra resolver o que eles não 'sabiam' resolver, embora tal atitude fuja do 'protocolo', é uma atitude humilde e sábia (SE EU NÃO SEI, PASSO PRA QUEM SABE, E NÃO FICO, INUTILMENTE TENTANDO, AMEAÇANDO GERAR ATÉ UM PROBLEMA MAIS GRAVE)! Pois independente da fonte, o problema será solucionado.

 

Boa sorte e não titubeei. Leve novamente na css e EXIJA que eles tomem uma providencia, não importando a FONTE, mas sim, a RESOLUÇÃO efetiva do seu problema!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que essa desqualificação, dos mecanicos da GM fosse só aki na css onde os tecnicos tentam diagnosticar o problema do meu carro a um ano e até agora nada (o carro tem dificuldade para pegar)! Lastimável tamanha deficiencia na mão-de-obra 'realmente' especializada de uma marca q produz, por conta própria, seus produtos, mas que não tem pessoal treinado para resolver qualker problema gerado por eles mesmos!

Segundo consta no manual, na página anterior a da mensagem do erro, lá tem uma caixa dizendo: "CUIDADO - O veículo ou o motor podem ser gravemente danificados se você continuar a dirigir enquanto a mensagem do veículo no Mostrador digital com funções múltiplas estiver acesa. Entre em contato imediatamente com a Rede de Concessionárias ou Oficinas Autorizadas Chevrolet." - Mas como??? Se é essa a resposta q temos dos profissionais da GM, ou mesmo a ação deles q não resolve vários dos problemas reclamados?

Pelo que eu entendi, eles estão "aptos" mesmos, só pra fazer 'revisão' de carro novo (que inclusive acompanhei e q não se faz nada de mais, qualquer criança é capaz de realizar uma revisão daquelas), e que não tenha nenhum defeito, pois se encontram aí o bicho pega! Tenho uma parenta que trabalhou numa outra css, q não vou citar a marca, e que me disse, que quando os mecanicos de la não desenrolavam um defeito, eles chamavam profissionais de oficinas particulares pra resolver o que eles não 'sabiam' resolver, embora tal atitude fuja do 'protocolo', é uma atitude humilde e sábia (SE EU NÃO SEI, PASSO PRA QUEM SABE, E NÃO FICO, INUTILMENTE TENTANDO, AMEAÇANDO GERAR ATÉ UM PROBLEMA MAIS GRAVE)! Pois independente da fonte, o problema será solucionado.

Boa sorte e não titubeei. Leve novamente na css e EXIJA que eles tomem uma providencia, não importando a FONTE, mas sim, a RESOLUÇÃO efetiva do seu problema!

Realmente é complicado vc levar o carro na concessionaria e não resolver o problema, levei meu carro la para descobrir pq esta descarregando a bateria e pq está aparecendo esse code 89 e nada foi resolvido, não sabiam o que é o code 89 e nem pq está descarregando.

Tirei o radio para fazer o teste se é ele que está puxando carga. esperar p ver agora.

Mesmo sem o radio o code 89 apareceu hj de novo. Então acho que o problema não é esse que está descarregando a bateria do meu carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem o radio o code 89 apareceu hj de novo. Então acho que o problema não é esse que está descarregando a bateria do meu carro. 

 

O meu tbm tem um crônico problema na bateria que já levei 3x na CSS e ninguem consegue resolver a soluções que tive e não deixar o carro muito tempo sem ligar, to ligando ele pelo menos a cada 3 dias. Estava lendo meu tópico sobre a bateria agora e lembrei que apareceu esse código 89 uma vez até agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tbm tem um crônico problema na bateria que já levei 3x na CSS e ninguem consegue resolver a soluções que tive e não deixar o carro muito tempo sem ligar, to ligando ele pelo menos a cada 3 dias. Estava lendo meu tópico sobre a bateria agora e lembrei que apareceu esse código 89 uma vez até agora.
To achando que esse code 89 tem haver com o alarme do carro. Hj por exemplo eu abri o carro e a luz que fica piscando no botão aonde liga o pisca alerta continuou piscando mesmo depois de destravar o carro, sei la... Acho que pode ter alguma coisa relacionado já que o meu carro está sem o radio. Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 Editado por sidney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Insisto: leve logo a uma css e exija que o mesmo seja diagnosticado corretamente. A situação pode se agravar, como já citei anteriormente. Se os caras lá não tiverem entendimento suficiente para dá o diagnóstico, vá em outra css (a garantia é valida em td territorio nacional, e pod ser levada a qualker css credenciada Chevrolet)! Ou senão, vá no Procon e dê queixa sobre a falta de conhecimento tecnico desse pessoal da GM, q não querem, ou não sabem consertar seu carro.

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To achando que esse code 89 tem haver com o alarme do carro. Hj por exemplo eu abri o carro e a luz que fica piscando no botão aonde liga o pisca alerta continuou piscando mesmo depois de destravar o carro, sei la... Acho que pode ter alguma coisa relacionado já que o meu carro está sem o radio. Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

 

Pode ser isso, uma das vezes q levei o carro na CSS o mecânico olhou esta luz se estava ligando qdo trancava o carro e desligava qdo destrancava e disse q essa é o correto e se ficasse piscando ele teria q dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, entrei no carro hj e travei e a luz acendeu e apagou quando destravei, mas ontem percebi que ela ficou piscando depois de destravar . Hj vou ter que sair com o carro e a partir de amanha vou deixar ele parado para saber se era o radio mesmo que estava descarregando a bateria em 3 dias, ai na concessionaria náo vai poder falar que é o radio já que agora eu tirei . mas já to achando que é outra coisa e deve ser a mesma coisa que esta descarregando a bateria tbm seja o que esteja causando o CODE 89. Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

Editado por sidney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, entrei no carro hj e travei e a luz acendeu e apagou quando destravei, mas ontem percebi que ela ficou piscando depois de destravar . Hj vou ter que sair com o carro e a partir de amanha vou deixar ele parado para saber se era o radio mesmo que estava descarregando a bateria em 3 dias, ai na concessionaria náo vai poder falar que é o radio já que agora eu tirei . mas já to achando que é outra coisa e deve ser a mesma coisa que esta descarregando a bateria tbm seja o que esteja causando o CODE 89. Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

 

Me deram a ideia de fazer um video mostrando a km do carro p provar q ele esta parado c esse video leva la na CSS é apenas prova que vc tem pois de boca é complicado e sabe como são os mecanicos. Eu comprei um voltimetro para ficar medindo a voltagem da bateria direto acho q isso poderia lhe ajudar tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia essa do video, quando o code 89 ficar aparecendo vou filmar. Semana passada eles alegaram que era o radio, retirei o radio e vou fazer o teste, se cai bateria vou levar la e eles náo vão poder falar nada pq não tem nenhum outro acessório instalado.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia essa do video, quando o code 89 ficar aparecendo vou filmar. Semana passada eles alegaram que era o radio, retirei o radio e vou fazer o teste, se cai bateria vou levar la e eles náo vão poder falar nada pq não tem nenhum outro acessório instalado.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

 

Isso ai mais a ideia é d fazer o video por exemplo mostrando a km no inicio do video falando o dia e tal q vai iniciar o teste e na ultima parte falando qts dias ficou parado e tal e tente ligar p ver se vai aparecer o 89 e se vai ligar realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu teve o mesmo problema.

 

Na primeira vez acendia as luzes no painel, mas então dei um carga na bateria e o carro pegou.

Na segunda vez, nem a luz do painel acendeu. Mas reparei que a buzina estava tocando bem fraquinha. Chamei o RoadService.

 

Depois o mecânico me explicou que descarregou a bateria, carregou normalmente, descarregou e, por fim, deu carga lenta. Aparentemente resolveu. Já deixei mais de 3 dias parado e o problema não voltou. Pelo relatório que ele me mostrou do equipamente, a bateria está em boas condições e não há fuga de corrente.

 

Mas li uma vez que outros proprietários do Onix/Prisma tiveram esse problema e resolveram só dando um "torque" a mais no conector. Pelo menos foi isso que relataram.

 

O certo mesmo é levar na CSS. Duro é ficar sem carro!

 

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.