Code 89


sidney

Posts Recomendados

Poxa galera, eu comprei o carro no dia 07/07/2014, no dia 11/07 voltei a levar o carro à css, para passar o scan nele e ver o q estava acontecendo, pois aparecia esse code 89! Mas ele só aparecia quando o carro parado, ligado ou andando ele parava!

O mecânico disse que era da chave algum problema no chip da chave, ai logo ele fez um reset e não apareceu mais. Porém no mesmo dia quando desliguei o carro e ele esfriou apareceu novamente esse code 89, eu não sei mais o que pensar pq o carro tem 280 km rodado e com esse problema!! não tenho nada a reclamar estou gostando mt do carro mas esse code 89 está me incomodando e um barulho no banco traseiro também! Alguém sabe me dizer se esse barulho no banco de trás é normal? e o CODE 89 alguém resolveu? 

Dependo ao que vc se refere ser "normal". Do ponto vista lógico, normal não é, pois compramos um carro novo, não uma charrete. Agora do ponto de vista "normal pq muitos (ou quase todos) passam pelo mesmo problema", infelizmente tenho que dizer q é normal sim. rsrs

Mais informações sobre, consulte e direcione suas dúvidas neste tópico: http://clubedoonix.com.br/topic/9573-barulhos-no-banco-traseiro/

 

Quanto ao Code 89, como já falei no meu post acima, ele pode indicar vários problemas. No MEU caso, que o causador era óbvio, foi resolvido.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bom dia amigos! meu carro está acusando no painel code 89, porém está com seguinte problema, quando ligo o ar condicionado o marcador de combustível fica bobo.

As vezes volta a funcionar e as vezes não volta.

Por acaso já aconteceu com algum de vocês ? 

Neste caso, seu medidor de combustível está com problemas e o código 89 possa ser q esteja sendo exibido em referência a isso.

Leve na css para passe o scanner do computador para diagnosticarem corretamente a real fonte do erro e consequentemente trocarem o medidor de combustível em garantia.

 

Mais informações, leia este tópico:

http://clubedoonix.com.br/topic/12017-medidor-de-combustivel-n%C3%A3o-marca-corretamente/

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Galera esse cod aparece direto no meu carro tbm ele está com 12k, bateria talvez não seja pq eu comprei uma de 60ap sendo que a original e de 40ap ne???. Meu carro fica uma semana sem ligar e na hora que ligo ele funciona normal. O !#@&*%$ que quando estou andando e o carro da esse cod no painel ele tbm para de marca a gasolina correta aí depois ele vai e volta ao normal. Mt estranho esse cod msm. Meu carro tem Led em tudo e agora coloquei farol de milha com xênon e o cod 89 continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos do ônix. A pouco tive o desprazer de presenciar em meu Ônix 1.4 Ltz  / Alcool este código 89 no qual deixou até o painel do carro em pane. Quando dava na partida somente fazia o barulho de contato da chave mas não girava o motor. Após 10 minutos em espera, o carro voltou a funcionar normalmente.

Segundo mecânicos da Chevrolet que também não tem o conhecimento deste código me informaram que poderia ser bateria.

No entanto o problema apresentou após uma viagem rápida de um percurso de 30 km e após parar o veículo retornando ao mesmo para partida tive como surpresa este código. Caso haja alguém que saiba onde encontrar respostas para estes códigos ficarei no aguardo! Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá galera, comprei meu carro seminovo na CSS, quando peguei também apareceu essa mensagem de code 89, levei na CSS verificaram se era alguma lampada, do farol, farol de milha, de freio , de ré e estava tudo ok. Constataram que o problema estava numa alteração no farol que, onde o antigo dono tinha colocado led no farol depois tirou, mas o sistema do carro gravou no histórico essa alteração interna e estava emitindo a mensagem(segundo o mecânico), então foi resetado o sistema para carregar as novas informações da parte elétrica. A mensagem não apareceu mais, mas o mecânico deu prazo de 48 horas para esta tudo lido no sistema do carro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, comprei meu carro seminovo na CSS, quando peguei também apareceu essa mensagem de code 89, levei na CSS verificaram se era alguma lampada, do farol, farol de milha, de freio , de ré e estava tudo ok. Constataram que o problema estava numa alteração no farol que, onde o antigo dono tinha colocado led no farol depois tirou, mas o sistema do carro gravou no histórico essa alteração interna e estava emitindo a mensagem(segundo o mecânico), então foi resetado o sistema para carregar as novas informações da parte elétrica. A mensagem não apareceu mais, mas o mecânico deu prazo de 48 horas para esta tudo lido no sistema do carro. 

 

N tem anda haver, o led iria acusar erros 21,22,24... o cara deu um migue pq n sabia o problema, cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal boa tarde, tenho um spin que tem a mesma plataforma dos demais.. E essa semana apresentou esse código 89, no meu caso qdo aparece, o marcador do nível combustível fica maluco.. Acredito q seja o sensor do combustível ruim.. Aproveito para da uma dica em relação ao código 24 q mesmo trocando as lâmpadas das placas continua indicando erro.. Pois bem, tente conectar as lâmpadas com o botao em modo lanternas ligadas.... Aqui resolvi assim.. Essa semana vou passar scanner para saber o código 89.. Vlw??

 

O estranho é que esse code 89 só aparece se eu virar a chave para acender o painel e não ligar o carro, eu viro a chave a bomba de combustível faz aquele barulho normal de injetar a gasolina e se eu deixar a chave virada e não ligar o carro o code aparece, se eu logo ligar o carro ele não aparece, nunca aparece com o carro ligado ou com o carro andando.

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

 

 

 

Oiee o meu já aparece só com o carro andando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Tenho um Spin que estava mostrando o código 89 por um bom tempo, não afetava em nada o movimento do carro, fui deixando pra lá, meu marcador de combustivel não funcionava. O problema foi a boia de combustivel que está avariada. Tão logo volte a marcar o combustível, o código some. 

Tinha ouvido outros relatos de ser o sistema de partida a frio. Esse sistema é facil de tirar e testar o solenoide e bomba numa bancada. Alimente os dois com 12V ao mesmo tempo, a gasolina tem que sair pelo tubo que vai para o motor.

Outro relato é a Bateria com defeito, qualquer casa de baterias pode testar a sua e ver se o regulador gera 14V ou teste com outra bateria.

No meu caso que foi a boia a causadora do codigo 89, o marcador não marcava o nível de combustível e essa foi a dica.

Creio que deva haver mais alguns casos de aparecerem esse código 89, basta verificar toda a elétrica do veículo, tudo deve estar funcionando, se não estiver, conserte, e o código desaparecerá.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 21/11/2013 at 13:10, Dexter Morgan disse:

 

Fez alguma alteração no carro antes do problema?

A luz da ignição fica acessa quando o carro esta ligado?

Pode ser algum problema no sistema de injeção eletrônica do veículo.

 

Procure outra CSS, pois se for mesmo isso com o tempo pode piorar as coisas....

Bom esse mecânico que vc foi hein...kkk

 

Abss

Pra mim apareceu hoje, só troquei a bateria e resolvido o problema..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
Em 21/11/2013 at 12:55, Ney Viana disse:

Possível causa do código 89 é relacionado com partida a frio, verificar bomba, mangueiras, fiação da partida a frio e válvula solenoide. espero ter ajudado

Esse código ainda não aconteceu comigo, porem acredito que possa ser alguma coisa na parte elétrica, de repente alguém aqui do Clube já teve isso e sabe a solução... vamos aguardar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.