Ex carro - Citroen C4


Posts Recomendados

Fala pessoal, a vida tomou outros rumos e decidimos ficar com um carro só ... Assim, compramos o Onix por ser um carro de "baixo custo"... Esse é meu ex C4, que esteve comigo por 2 anos!!

 

nsac.jpg
 
pf0q.jpg
 
8gkf.jpg
 
4aid.jpg
 
 
Até agora, a saudade fica só pelo apelo visual, porque em questao de conforto, qualidade, etc estou achando o Onix nota 10!!!

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Se for comparar o acabamento e conforto do c4, o onix parece um modelo de "entrada" .... agora quando falamos de consumo a coisa muda de figura.. 

 

Para a categoria que o Onix ocupa, ele está muito acima do que a maioria dos carros ... mas não chega a ser um hatch médio, posição que o Sonic ocupa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comparar o acabamento e conforto do c4, o onix parece um modelo de "entrada" .... agora quando falamos de consumo a coisa muda de figura.. 

 

Para a categoria que o Onix ocupa, ele está muito acima do que a maioria dos carros ... mas não chega a ser um hatch médio, posição que o Sonic ocupa...

 

diria que hatch medio mesmo só o cruze sport6 ,mas sem duvida o onix é muito superior que os carros da sua categoria na maioria os pontos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O que eu quis dizer é que se eu fizer uma relação entre: Valor do carro 0km x Consumo x Seguro x Conforto a diferenca que vai dar nao justifica ter um hatch medio.... entenderam meu ponto de vista?

 

Ah... meu C4 era 1.6 ......

 

Com certeza! o custo-beneficio do Onix é bem melhor, visto que o C4 no fim das contas sai muito caro, e o Onix tem um bom conforto por um valor mais justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro anterior também era um C4, só que 2.0 automático com todos os opcionais (sensores de chuva, farol, ar digital dual zone, couro, difusor de ar-condicionado para o banco traseiro e etc). É um baita carro. Até hoje sentimos muitas saudades. O porém do carro, na minha opinião, é o pós-venda e a desvalorização, além da baixa liquidez.

 

Mas é um mega carro e o seu, EDUARDO, estava lindo demais, Parabéns!.

O meu Onix eu vou pegar hoje à tarde e espero me surpreender com o carrinho da "gravata".

 

Meu "downgrade" se deu com o mesmo pensamento seu. Vamos ver se vai valer à pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro anterior também era um C4, só que 2.0 automático com todos os opcionais (sensores de chuva, farol, ar digital dual zone, couro, difusor de ar-condicionado para o banco traseiro e etc). É um baita carro. Até hoje sentimos muitas saudades. O porém do carro, na minha opinião, é o pós-venda e a desvalorização, além da baixa liquidez.

 

Mas é um mega carro e o seu, EDUARDO, estava lindo demais, Parabéns!.

O meu Onix eu vou pegar hoje à tarde e espero me surpreender com o carrinho da "gravata".

 

Meu "downgrade" se deu com o mesmo pensamento seu. Vamos ver se vai valer à pena...

 

Aqui no Brasil tem coisas que não vale a pena ter. Se você pegar um carro um pouco mais caro, você começa a pagar muito mais pra manter. O seguro é alto, as peças é uma facada, manutenção fora do real, além do preço do próprio carro.

 

Quando fui trocar de carro, tínhamos um celta e pretendíamos pegar um carro melhor, de preferência automatico por causa da minha esposa, mas a parcela ficou um pouco alta e decidimos tirar um pouco de "conforto" pra sobrar um pouco no fim do mês.

 

Meu pensamento também é parecido com vocês, prefiro ter um carro mais básico e ter como pagar e manter do que ter um por status e no final do mes e nas revisões poder pagar sem muita "dor" e pegar a grana e investir em algo mais duradouro, já que automóvel não é investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Olá colegas,

 

Sou recém proprietário de um Onix LT 1.0 2015, o qual peguei 0 km no dia 11/08 na Concessionária Terrasal de Mossoró/RN.

 

Vi este tópico e me identifiquei porque também tinha um C4 antes de pegar o Onix. No meu caso, era um pallas exclusive 2009 completo de tudo, menos os farois xenon.

 

Não tinha planos de trocar de carro agora, até porque no inicio do ano investi uma grana alta (pra mim) pra dar uma arrumada na suspensão do c4. Gastei cerca de 3 mil reais pra trocar toda a suspensão (amortecedores, batentes, coxins, etc) mais os pneus. Só que no dia 25/07 do nada meu c4 deixou de ligar com uma mensagem no painel indicando DEFEITO NO SISTEMA ANTIPOUIÇÃO. Levei pro mecanico de confiança e o cara passou quase uma semana pra descobrir o problema. Desconfiamos da injeção, do catalisador, da bomba de combustível, da parte eletrica, trocamos bobina de ignição e no fim descobrimos que a placa de fusíveis BSM tinha queimado. Tentei recuperar com um tecnico em eletronica, mas não deu certo. Nas autorizadas da citroen aqui do RN não tinham pra pronta entrega e o preço cobrado era R$ 1.300,00. Comprei uma usada no mercado livre por 400 contos e esperei mais de uma semana pra receber apesar de ter comprado por sedex (pra azar meu, a agencia do correio local passou uns dias fechada por causa de um assalto no período em que comprei a peça).

 

Nesse meio tempo, acompanhando um colega meu numa concessionária da GM, fiz um teste drive no onix e gostei bastante. A vendedora facilitou muito as coisas, aprovaram meu credito em 2 minutos, receberam meu c4 sem nem ver e deram uma avaliação razoavel (considerando que o C4 pallas usado é um mico de vendas aqui no RN e tem muitos lojistas que nem o recebem), me deram uns agrados (emplacamento, pintura metalica, pelicula e tapetes) e, enfim, tudo conspirou pra pegar o onix.

 

Antes de pegar o carro, fiquei receoso porque estava mal acostumado com o c4. Mas assim que peguei o onix fiquei satisfeito e pra mim a diferença de conforto e acabamento não é tão grande. Consumo nem se fala. A unica coisa que sinto falta é de desempenho, já que o c4 rendia até 151 cv. Mas como sou tranquilo no volante e não gosto de correr muito, o onix me atende bem. É esperto na cidade e na estrada consigo andar de boa nos 120 como gosto.

 

Enfim, não me arrependo de ter trocado meu c4 pallas usado no onix zero. Mudei de categoria, mas estou satisfeito com meu carro novo. Se ele não me der dor de cabeça como o outro deu, daqui a alguns anos o trocarei num cruze.

 

Perdoe-me o longo texto, mas como me identifiquei com os colegas, tive que compartilhar minha experiência. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.