Agildo Randis

Posts Recomendados

Boa noite!

 

Preciso da ajuda dos mais experientes proprietários... Eu dei azar e comprei um ONIX LT 1.0 2013 com defeito ou o painel interno do carro foi inspirado no som das escolas de samba?

 

Não aparenta ter nada solto, mas os encaixes não são muito bons e "os grilhos" fazem tanto barulho que chega a incomodar quando estou dirigindo.

 

Sou bastante cuidadoso com buracos, raramente ando em estradas não pavimentas e nunca bati ou instalei qualquer acessório, ou seja, ele é totalmente original.

 

Levei em 2 concessionárias diferentes e a resposta foi meio padrão: É muito plastico!... Eu não concordei, pois se fosse muito metal ao invés de plastico, aí sim justificaria tanta "bateção". Além disso já tive outras marcas antes e a diferença era razoável.

 

Se puderem comentar, ficarei grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Isso é conversa de mecanico preguiçoso! ou vendo por outro ponto de vista, é Chevrolet q instrui eles para não ficar "perdendo seu precioso tempo" com problemas gerados pela propria montadora, sendo q nem ao menos esses defeitos não eram pra existir. Eu no seu lugar, eu exigiria q eles resolvessem, se se negassem, ficaria la e faria o maior barulho diante dos outros clientes. Eles odeiam escandalo diante das possíveis novas vítimas deles. Queria ver se eles não resolveriam seu problema num minuto!

Fica a dica, não se acanhe, a tempos q a GM vem só 'crescendo' pra cima do consumidor e ele calado, só q as coisas estão se invertendo, a justiça ja ta de olho nela, e exigindo explicaçoes sobre problemas q ela teima em ocultar. Faça valer seus direitos, e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agildo, entendo seu problema, meu Ex-Onix LT 1.4 tbm tinha barulhos no painel, portas e bancos. Inclusive o barulho no painel do meu aparecia até mesmo em estradas boas como bandeirantes e anhanguera. Na css o mecânico olhou mas não identificou onde era o barulho. Antes de vender meu Onix, eu quase levei ele na oficina papa-grilos em SP para ser feito revestimento acustico no carro todo. De acordo com a oficina de revestimento isso com certeza eliminaria todo e qualquer barulho, eles dão garantia do serviço. Essa oficina é bem conhecida aqui em SP e já saiu até na 4 rodas. Esse revestimento é feito nas portas, colunas, painel e forros e além de melhorar a acústica, elimina os barulhos por completo. O preço é um pouco salgado (me pediram 1.600 reais o revestimento completo). Mas o revestimento não precisa ser completo, vc pode escolher onde fazer caso não queira o completo. Porém por esses e outros motivos acabei vendendo o Onix e não cheguei a fazer o serviço. Talvez seja uma solução caso não queira ficar indo e vindo na css, que vai desmontar seu carro todo e talvez nem resolva os problemas.

 

Site da oficina:  http://papagrillos.com.br/novo/

 

O melhor seria se o carro viesse sem grilos, mas infelizmente...

 

Abs

Editado por Paulo F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o fato de eu ser mineiro, criado na "roça" me ajuda nisso!!! Caraca o onix nao bate nada!!! O unico grilo que meu carro tem é dentro do cinto de segurança do motorista ......

 

 

Aumenta o som e curta a paisagem!!! rs

 

 

 

gostei do estilo " aumenta o som e curte a paisagem " de ser ! kkkk sou assim tambem...meu sub treme tudo, acho que jaja vou ver peças do meu painel caindo ! kkkkk

 

nao ouço nada, nenhum barulho dentro do carro e nem fora ! kkkk o cinto do passageiro se nao colocar ele esticado, ele fica batendo mesmo e irrita ! ouço as vezes o barulho da gasolina mexendo no tanque, ate penso que bati em algo, faz "toc" kkkk mas é so em manobras ... de resto acho que nao tenho nenhum grilo...está com 2k rodados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk ainda nao tenho sub no carro .... Vou aprimorando o som conforme os grilos forem aparecendo... kkkkk ....

 

 

Tive um citroen e aquilo sim me irritava ... O carro batia seco nas irregularidades (nos buracos entao nem se fala... uma vez cheguei a pensar que tinha detonado tudo e nem bolha no pneu fez), os vidros faziam barulho quando abertos, as portas batiam seco tambem ..... mas o onix acho muito enxuto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o fato de eu ser mineiro, criado na "roça" me ajuda nisso!!! Caraca o onix nao bate nada!!! O unico grilo que meu carro tem é dentro do cinto de segurança do motorista ......

 

 

Aumenta o som e curta a paisagem!!! rs

 

Esse barulho do cinto é muito irritante, to quase desmontando aquela caixinha pra ver o que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não tinha esse barulho do cinto, mas em compensação no banco e painel eram irritantes. Tentei me acostumar tbm mas não consegui. O dia D mesmo foi um dia que peguei estrada em más condições e os barulhos me tiraram do sério, até mesmo minha namorada que não se liga muito nisso ficou impressionada com a orquestra. Foi quando desanimei.

 

Mas acho que fui premiado, afinal meu carro teve diversos problemas:

 

- Zero km - Tanque de combústivel veio solto, fazia barulho em pisos irregulares) - Css "calçou" o tanque com espuma, mesmo assim em dias frios, creio por causa da retração do material, voltava a fazer o barulho.

- Zero Km - Capo veio desalinhado do lado direito cabia um dedo com folga e dava pra ver até a borracha que calça o capo. Não quis arrumar pq teria de desmontar o capo e repintar os parafusos depois.

- Zero km - Meu carro veio torto, o lado direito era mais alto que o lado esquerdo quando se media as caixas de roda traseiras em relação ao pneu.

- 2.500km Semi eixo estourado - Trocado na garantia depois de 3 idas na css para descobrir o problema (carro vibrava quando acelerava).

- 3.000km O espirradores de água do pára brisa mandava mais água no teto do que no vidro. Não existe regulagem para esse espirrador. Teria de trocar.

- 5.000 km Começou a sinfonia de barulhos e nunca mais parou... até que aos 13.000 km vendi o carro

 

Eu gostei muito do carro e só troquei mesmo por causa dos barulhos e pq coloquei na cabeça que queria um carro automático. Mas o carrinho tirando esses defeitos era bom demais, ainda mais em estrada que é onde eu rodo mais.

 

Meu irmão tem um Onix tbm e o carro não teve esses defeitos que o meu teve. Não tive foi sorte mesmo.

Editado por Paulo F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.