[Pesquisa] Qual gasolina aditivada você usa?


lourencobj

Qual sua gasolina aditivada você usa?  

53 votos

  1. 1. Qual sua gasolina aditivada você usa?



Posts Recomendados

Ontem fui aproveitar o feriado e rodei uns 80km de casa e na volta cheguei num posto ALE de beira de estrada cheguei de um jeito e sai do posto de outro forma kkkk

 

Cheguei com o marcador com apenas dois quadrados e coloquei R$50 de aditivada depois q liguei o carro e sai parecia q estava sem força e qdo parei na saída do posto para pegar a estrada novamente o carro estava se tremendo todo muito louco, certamente aquela aditivada não estava pura, depois q peguei a estrava veio numa boa... 

 

Pois eh, como o Boris disse naquele video que compartilhei: nao tem fiscalizaçao sobre a qualidade do aditivo que colocam (e se colocam); o posto eh livre pra colocar a gororoba que quiser.

 

Por isso estou chegando a conclusao que talvez a melhor alternativa seja a de colocar aditivo por conta propria, como o outro colega faz. Pelo menos assim voce sabe o que esta colocando, e tem certeza que a gasolina esta realmente aditivada.

 

E outra, infelizmente em beira de estrada a gente nao tem muita opçao. Se nem postos em cidade sao fiscalizados, imagina esses isolados?! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pois eh, como o Boris disse naquele video que compartilhei: nao tem fiscalizaçao sobre a qualidade do aditivo que colocam (e se colocam); o posto eh livre pra colocar a gororoba que quiser.

 

Por isso estou chegando a conclusao que talvez a melhor alternativa seja a de colocar aditivo por conta propria, como o outro colega faz. Pelo menos assim voce sabe o que esta colocando, e tem certeza que a gasolina esta realmente aditivada.

 

E outra, infelizmente em beira de estrada a gente nao tem muita opçao. Se nem postos em cidade sao fiscalizados, imagina esses isolados?! :/

 

Concordo, porem colocar gasolina seja ela comum ou aditivada é um tiro no escuro...

O que adianta colocar um aditivo depois se a gasolina q vc colocar não esta pura ? Enfim é como vc disse a falta de fiscalização não só do combustível como de estradas e outras coisas no Brasil é um problema sério... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ponho Aditivada da Ipiranga em um posto próximo de onde eu moro (Zona Oeste - RJ). Pago 2.89 na gasolina aditivada. 

Abasteço lá desde que comprei o carro em Janeiro e NUNCA tive nenhum problema como o carro ficar fraco, engasgar, tremer ou variação grande de consumo. Sempre encho o tanque quando o marcador chega a 1/4. Como o meu carro SEMPRE fez média de 13 a 14 km / l de aditivada, abasteço uma vez por semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, porem colocar gasolina seja ela comum ou aditivada é um tiro no escuro...

O que adianta colocar um aditivo depois se a gasolina q vc colocar não esta pura ? Enfim é como vc disse a falta de fiscalização não só do combustível como de estradas e outras coisas no Brasil é um problema sério... rs

Ney, independente se tem 20% de etanol ou 50,60,70% na gasolina, o aditivo serve para auxiliar na limpeza, ou seja, evitar o acumulo de impurezas em qualquer parte do sistema de alimentação por onde passa o combustível.

 

Enfim, independente do combustível, é sempre interessante colocar o aditivo periodicamente.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, deixar claro que o aditivo que está no combustível, independente de qual for, não melhora consumo, isso é lenda. Pelo menos não diretamente.

O que acontece é que quem tem um carro já muito rodado e nunca colocou o aditivo, obviamente que estará sujo o sistema, assim, dificultando a passagem e combustão e etc... Daí ao se adicionar o aditivo, o sistema é limpo e Voilà, o carro melhorou o consumo.

Como nossos carros são novos, não acontecerá isso. :D

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, deixar claro que o aditivo que está no combustível, independente de qual for, não melhora consumo, isso é lenda. Pelo menos não diretamente.

O que acontece é que quem tem um carro já muito rodado e nunca colocou o aditivo, obviamente que estará sujo o sistema, assim, dificultando a passagem e combustão e etc... Daí ao se adicionar o aditivo, o sistema é limpo e Voilà, o carro melhorou o consumo.

Como nossos carros são novos, não acontecerá isso.

 

Abs

 

Perfeito!

 

E so acrescentando um pequeno (mas importante) detalhe: se voce nao eh acostumado a abastecer com aditivada, e entao resolve "do nada" colocar um tanque de aditivada, realmente o sistema ira sofrer uma "faxina". Mas isso pode entupir algumas partes em que vao se acumular as impurezas limpas pelo "detergente" (aditivo).

 

Por isso eh importante tomar um cuidado e ir colocando fraçoes gradativas de aditivada caso nao esteja acostumado, para evitar qualquer entupimento. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito!

 

E so acrescentando um pequeno (mas importante) detalhe: se voce nao eh acostumado a abastecer com aditivada, e entao resolve "do nada" colocar um tanque de aditivada, realmente o sistema ira sofrer uma "faxina". Mas isso pode entupir algumas partes em que vao se acumular as impurezas limpas pelo "detergente" (aditivo).

 

Por isso eh importante tomar um cuidado e ir colocando fraçoes gradativas de aditivada caso nao esteja acostumado, para evitar qualquer entupimento. ;)

Exato!

Situação semelhante acontece com quem não usa aditivo no radiador e depois de muito tempo resolve colocar, daí solta muitas partículas de sujeira e acaba entupindo dutos e etc..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho entupimento em carro novo dificil de acontecer, no maximo sentir ele fraco ou falhar em algumas situacoes e por pouco tempo....

Lembrando que o alcool por ser soluvel em agua, tende a sujar muito mais o sistema de injecao de combustivel!!

Sent from my GT-I9295 using Tapatalk

Eu acho que é o contrário, o álcool é mais limpo que a gasolina, por ser um combustível limpo, "puro".

O problema é que o álcool do Brasil é hidratado, daí se o carro tem alguma peça de alumínio no sistema por onde o combustível passa, a chance de corrosão é muito grande. Haja vista que acho que era a Volks que usava em alguns carros filtro de combustível de alumínio e pararam de usar devido a esse fato, não lembro bem.

 

Abs

Editado por alexi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gasolina ou álcool comum. Eu faço p seguinte: compro o aditivo flex na gm ou algum da bardahl para carros flex e levo no posto, antes do bombeiro abastecer eu vou lá e coloco ou peço para o cara colocar ( sempre de olho) daí ele completa o tanque e pronto. Normalmente eu coloco aditivo à cada 4 meses.

A função principal do aditivo é limpar o sistema, apesar das montadoras falarem que os sistemas são auto limpantes ( pelo menos a parte dos bicos eu tenho certeza que eles falam isso) é sempre bom colocar.

 

Já se alguém quiser melhorar o desempenho do carro e tal, "aconselho" ( pois não tenho dados que de fato comprovam uma melhora no desempenho) é o Octane Booster, que aumenta a octanagem, é só dá uma procurada na net que você encontra muita informação sobre isso.

 

Abs

Valeu Alexi, obrigado pelas informações. No próximo abastecimento, utilizarei o aditivo.

Desculpe a ignorância, mas vc comentou que este aditivo é flex, então não nenhum problema em usar gasolina ou ácool com ele? Estou te perguntando porque li alguma coisa no manual do proprietário do onix sobre um aditivo específico para cada tipo de combustível.

Abs  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Alexi, obrigado pelas informações. No próximo abastecimento, utilizarei o aditivo.

Desculpe a ignorância, mas vc comentou que este aditivo é flex, então não nenhum problema em usar gasolina ou ácool com ele? Estou te perguntando porque li alguma coisa no manual do proprietário do onix sobre um aditivo específico para cada tipo de combustível.

Abs  

O aditivo Flex pode ser usado tanto com álcool quanto com gasolina.

Eu recomendo o da Acdelco que você compra na Css. Liga para a css mais próxima da sua casa e pergunta o preço.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz que absurdo esse preço !!!! aqui em sao paulo capital eu acho por 2,59 na aditivada e 1,60 no alcool em um posto perto de casa ! OO

 

quanto a gasolina/alcool

 

coloco ou na shell ou na petrobras quando é gasolina comum ( preço é de 2,69 aqui ), ou na rede IEZZO ( não sei se é específica da região ) que é o preço que comentei a cima, bem mais em conta e mais perto de casa, mas como disse no meu antigo corsa, abastecia direto lá e uma epoca comecou a sair fumaça branca do escapamento e cheiro de alcool, alem de agua do escapamento !!! achei um absurdo e passei a abastecer na shell/petrobras, mas o preço é tentador ! quando vou usar alcool no meu onix eu coloco lá ! 1,60 o litro, por achar que alcool nao tem muito erro...ou estou errado ?

 

mais um adendo, prefiro gasolina comum, acho isso de aditivado para quem tem carro flex bem inutil, ja que o alcool faz todo o papel de limpeza ! =P

 

uma vez meu professor me explicou algo sobre quimica mesmo, e me disse que o aditivo é apenas um detergente automotivo + tiner automotivo para tirar a corrosao e a borra que a gasolina provoca nas peças....e que para a rede de postos chega ate a ser mais barato fazer gasolina aditivada quando o preço que eles pagam pela gasolina sobe mais que o preço dos aditivos...mas vai saber né...alguem que trabalha em posto pode confirmar ? =P kkkk

Pois é engcolombo, aqui sou "furtado" diariamente por ser interior e não ter muita concorrência (outros 3-4 postos sem credibilidade alguma). Para efeito de comparação, essa semana abasteci R$ 50,00 de Etanol à R$ 2,39, o que rendeu aproximadamente 20L, ou seja, abaixo de 1/2 tanque. Ai em SP daria pra abastecer praticamente 31L com os mesmos R$ 50,00... é realmente inacreditável!

 

Não sei como estão usando, mas estou fazendo da seguinte maneira: a cada 6-7 tanques de G. Aditivada, coloco 1 tanque de Etanol, para evitar do sistema "esquecer" (no sentido de desacostumar) o outro combustível. Faço isso por recomendação de vários lugares que li, mesmo que aqui o Etanol não compense sobre a Gasolina.

 

Vocês estão revezando entre os combustíveis (Gas. x Etn.) ou só abastecem com um determinado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce olhar com calma a minha citaçao, eu destaquei em negrito a parte que voce falou sobre "boa fiscalizaçao". Foi disso que eu discordei. Pois eu acho a fiscalizaçao em geral no Brasil muito falha.

Por isso eu disse "vou discordar um bocado do que voce disse" (em relação ao texto inteiro); e foi sobre isso que discordei, nao do que voce disse sobre qualidade vs. marca ;)

 

E entao, eu abri outro paragrafo (o que inicia outra discussao), concordando com o que voce citou no final (até iniciei esse segundo parágrafo com um "mas", que é um contraponto para o primeiro parágrafo, em que eu discordei sobre um trecho do que você disse).

 

Por esses pequenos detalhes é que rolou um mal entendido de interpretação.

Ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fui aproveitar o feriado e rodei uns 80km de casa e na volta cheguei num posto ALE de beira de estrada cheguei de um jeito e sai do posto de outro forma kkkk

 

Cheguei com o marcador com apenas dois quadrados e coloquei R$50 de aditivada depois q liguei o carro e sai parecia q estava sem força e qdo parei na saída do posto para pegar a estrada novamente o carro estava se tremendo todo muito louco, certamente aquela aditivada não estava pura, depois q peguei a estrava veio numa boa... 

Ney, o carro fica em média com 3 litros de gasolina na mangueira ainda, então demoraria uns KM para você sentir isto. 

Acredito que tenha sido outra anomalia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

 

Não sei como estão usando, mas estou fazendo da seguinte maneira: a cada 6-7 tanques de G. Aditivada, coloco 1 tanque de Etanol, para evitar do sistema "esquecer" (no sentido de desacostumar) o outro combustível. Faço isso por recomendação de vários lugares que li, mesmo que aqui o Etanol não compense sobre a Gasolina.

 

Vocês estão revezando entre os combustíveis (Gas. x Etn.) ou só abastecem com um determinado?

 

Nao posso dizer em relaçao ao Onix em si, porque peguei ele ha pouco tempo e so coloquei um tanque de gasolina (comum) ainda.

 

Mas no Palio sempre usavamos gasolina. O problema foi que aquela gasolina do tanque de partida a frio estragou... virou uma melequeira!

 

Entao, como nao usavamos alcool pra nada, resolvemos mandar limpar aquele reservatorio de partida a frio e deixar sem gasolina lah. O unico incomodo eh que sempre ficava uma luz no painel indicando que o reservatorio estava vazio; nada demais, porque aquilo soh era usado na partida a frio mesmo. Nao prejudica em nada o sistema.

 

Porem, para o Onix, pretendo fazer igual a voce: vez ou outra dar uma completada com alcool, soh pra dar uma varrida no sistema. E vou ficar de olho nesse reservatorio pra nao estragar a gasolina (mesmo sendo aditivada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, tinha até esquecido desse reservatório! além do mais, nunca consegui abrir aquilo lá.... acho que vou tentar abrir e tirar um pouco da gasolina atual (que já deve estar quase estragando) e colocar uma nova.

 

Vou sempre revezando pra não deixar o sistema "acostumar" (se é que isso existe), e também para manter o fluxo de ambos os combustíveis por todas as partes do motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, tinha até esquecido desse reservatório! além do mais, nunca consegui abrir aquilo lá.... acho que vou tentar abrir e tirar um pouco da gasolina atual (que já deve estar quase estragando) e colocar uma nova.

 

Vou sempre revezando pra não deixar o sistema "acostumar" (se é que isso existe), e também para manter o fluxo de ambos os combustíveis por todas as partes do motor.

 

Eu passei a maior vergonha no primeiro dia que fui no posto pra encher o reservatorio com aditivada!

 

Uma frentista me atendeu e nao conseguiu abrir... ai eu fui tentar, e nada... Veio meu irmao... nada tambem! Aih ela começou a zoar com a gente! hehehehe

Entao ela chamou um outro frentista, e o cara começou a rir e veio "todo gostosao"... mas tambem nao conseguiu abrir a tampa! kkkkkkkkkkkk

 

Aih eu desisti. Quando cheguei em casa, coloquei uma flanea sobre a tampa e girei com uma chave de boca. Aih sim eu consegui abrir aquilo! Foi o único jeito.

 

Mas fechei com a mão mesmo, e apertei o suficiente pra deixar firme  e não dar mais trabalheira. rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica importante:

 

Quem for colocar gasolina no reservatório de partida a frio deve colocar pouca, tipo 1 real ou algo do tipo, pois na partida é usado muito pouco combustível daquele reservatório,  muito mesmo, daí se você coloca muita gasolina acaba ficando velha e começa a prejudicar as mangueiras e até aquele reservatório mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em gasolina...

 

Reajuste será de 4% para a gasolina A e de 8% para o diesel.
Novos preços passam a vigorar a partir da 0h deste sábado.

 

http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2013/11/petrobras-anuncia-reajuste-de-preco-da-gasolina-e-do-diesel-nas-refinarias.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em gasolina...

 

Reajuste será de 4% para a gasolina A e de 8% para o diesel.

Novos preços passam a vigorar a partir da 0h deste sábado.

 

http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2013/11/petrobras-anuncia-reajuste-de-preco-da-gasolina-e-do-diesel-nas-refinarias.html

Vish, domingo de manhã com uma notícia dessa é pra acabar né ney? Podia ter esperado para mais tarde não? rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em gasolina...

 

Reajuste será de 4% para a gasolina A e de 8% para o diesel.

Novos preços passam a vigorar a partir da 0h deste sábado.

 

http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2013/11/petrobras-anuncia-reajuste-de-preco-da-gasolina-e-do-diesel-nas-refinarias.html

 

Eu fico !#@&*%$ com isso. Esse pais é uma vergonha!!! Cobram um valor absurdo na gasolina e ainda se orgulham em dizer que é auto-suficiente, fazem comerciais "lindos" da Petrobras, com orgulho da empresa "queridinha".

 

Não dá pra acreditar, lendo a matéria do G1 vi este parágrafo que gera ainda mais revolta:

 

 

O novo reajuste era defendido há meses pela diretoria da estatal [Petrobras] diante do descolamento entre os preços cobrados dos motoristas brasileiros e o quanto a empresa paga para importar o combustível.

 

Aqui no Brasil é tudo assim!!! A matéria prima é produzida, exportada e depois importamos o produto final.

*$%#@!!! É uma palhaçada isso!!!

 

O mesmo acontece com o minério: destroem o meio ambiente no Brasil nas mineiradoras, exportam essa matéria prima pra China e depois importam o aço/metal por um preço absurdo.

 

Além disso, é engraçado que o reajuste para aumentar é aplicado instanteneamente após o anúncio. Já das pouquíssimas vezes que anunciam uma redução no preço, os postos levam semanas/meses para repassar para o consumidor porque alegam que "ainda tem estoque do preço antigo".

 

É triste ser roubado todos os dias com tantas taxas e impostos que pagamos, que por sinal, são os maiores do mundo... Pelo menos se tivéssemos retorno do que pagamos, tudo bem; mas não temos, simplesmente somos roubados... :@

 

E a nossa situação em relação ao etanol é a mesma, porque o Brasil é o maior produtor de etanol do mundo, e mesmo assim o combustível é absurdamente caro.

Editado por lourencobj
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No reservatório de partida a frio aconselho a colocar qualquer gasolina Premium que se encontre por aí. Seja Podium ou outras. O tempo de vida dela nem se compara a gasolina comum/aditivada.

Coloquei no meu tanquinho tem 6 meses e até hoje ela está lá, branquinha e cheirosa. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal,

 

Meu carro está com 11.700km rodados. Sempre achei boa a perfomance do motor 1.4 dele, abastecendo, até há um mês com gasolina aditivada, reversando entre postos BR e Shell. Até que o valor entre a gasolina aditivada e a comum passou de R$ 0,05 para R$ 0,15, até R$ 0,26. Então, há um mês, resolvi abastecer com gasolina comum mesmo - nesta semana estou no segundo tanque cheio, mas cheguei a colocar R$ 50,00 há menos de suas semanas, para completar o tanque para uma pequena viagem de 400km. 

 

Bom, em suma, percebi o que meu cunhado e dois amigos meus, mecânicos de automóveis e tratores, falaram para mim: "Gasolina aditivada no Brasil, é "água"." É uma mistura pobre de detergentes nada eficientes em sua qualidade e quantidade. O Civic da minha irmã, por exemplo, é abastecer com aditivada e ele perder a performance. E, indo de encontro a isso, antes desses relatos, e antes que conhecer este tópico do fórum, o que percebi no meu Onix foi uma melhora significativa na performance, bem como uma considerável economia no consumo. Estava fazendo de 8.6 a 9 km/l. Nos últimos dois tanques, a ficou em 10.2 km/l. Ou seja, estava comprando gato por lebre.

 

Então, como vários outros companheiros do Clube, adotarei sempre gasolina comum com adição do aditivo flexpower da ACDelco a cada 4 tanques cheios.

 

Muito obrigado por compartilharem a experiência de vocês.

 

Forte abraço e boa semana à todos vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Meu carro está com 11.700km rodados. Sempre achei boa a perfomance do motor 1.4 dele, abastecendo, até há um mês com gasolina aditivada, reversando entre postos BR e Shell. Até que o valor entre a gasolina aditivada e a comum passou de R$ 0,05 para R$ 0,15, até R$ 0,26. Então, há um mês, resolvi abastecer com gasolina comum mesmo - nesta semana estou no segundo tanque cheio, mas cheguei a colocar R$ 50,00 há menos de suas semanas, para completar o tanque para uma pequena viagem de 400km. 

 

Bom, em suma, percebi o que meu cunhado e dois amigos meus, mecânicos de automóveis e tratores, falaram para mim: "Gasolina aditivada no Brasil, é "água"." É uma mistura pobre de detergentes nada eficientes em sua qualidade e quantidade. O Civic da minha irmã, por exemplo, é abastecer com aditivada e ele perder a performance. E, indo de encontro a isso, antes desses relatos, e antes que conhecer este tópico do fórum, o que percebi no meu Onix foi uma melhora significativa na performance, bem como uma considerável economia no consumo. Estava fazendo de 8.6 a 9 km/l. Nos últimos dois tanques, a ficou em 10.2 km/l. Ou seja, estava comprando gato por lebre.

 

Então, como vários outros companheiros do Clube, adotarei sempre gasolina comum com adição do aditivo flexpower da ACDelco a cada 4 tanques cheios.

 

Muito obrigado por compartilharem a experiência de vocês.

 

Forte abraço e boa semana à todos vocês.

Diante de tal relato, com certeza a adição do aditivo à parte é bem melhor. Pois não é de hoje q sabemos q gasolina no nosso país só tem preço alto e qualidade baixa. :(

Não quero nem imaginar se o Brasil não fosse autossuficiente em combustível, pois além de ter um combustível mais porco e consequentemente menos confiável, 3 reais seria a GOTA da gasolina e não o litro (o que já em um roubo tendo em vista países aos quais o Brasil exporta) como já pagamos em média atualmente. Lástima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.