[Pesquisa] Qual gasolina aditivada você usa?


lourencobj

Qual sua gasolina aditivada você usa?  

53 votos

  1. 1. Qual sua gasolina aditivada você usa?



Posts Recomendados

Pessoal, vejo que muitas pessoas optam por usar somente gasolina aditivada.
 
Então gostaria de fazer uma enquete sobre a preferência de marca de cada um. Talvez o resultado possa influenciar os demais colegas em relação à confiança de uma determinada marca (pelo menos no que diz respeito às gasolinas "premium").
 
Ao votar, por favor, poste um comentário aqui justificando sua escolha.

 

E então, qual recomendam? Por que?
 
Valeu.
 

Editado por lourencobj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Aqui uso tanto V-Power quanto Supra. Depende do valor de cada uma rsrs

 

Não sei se teve por aí, mas aqui teve um aumento considerável no preço da gasolina. A comum foi pra 2,98 e a aditivada passou pra 3,05. Antes eram 2,81 e 2,95 respectivamente, claro dependendo do posto.

Editado por Vilanova
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só Petrobras, já que é a única bandeira disponível aqui. Com valor de R$ 3,20/L.

Quem me dera se tivesse Ipiranga ou Shell, mesmo que com esses preços absurdos!

 

*Só pra constar, abasteci hoje com Etanol, e aqui está R$ 2,39L.

**Mesmo não compensando, coloquei etanol pois já havia usado praticamente 10 tanques de G. Aditivada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu estou fazendo essa enquete justamente pra saber o nível de confiança da galera em relação a certas bandeiras. E também pra ver os comentários e justificativas.

 

Uma das coisas que me motivou a fazer essa pesquisa foi porque vi num programa chamado Vrum (que tem aqui em Minas) um quadro chamado "Boca no Trombone", em que o camarada fez uma crítica aos combustíveis aditivados. Vejam:

 

Eu achei bem coerente os argumentos do Boris. Já que não tem regulamentação alguma, e muito menos fiscalização, o que lhe garante que o uma gasolina aditivada é de fato aditivada?

Então, se você não confia no posto em relação à isso, acho que o melhor a fazer é o que o colega acima citou: comprar o aditivo e fazer por conta própria. Aí, sim, você tem garantia do que está comprando.

 

Eu mesmo sempre abasteço num Petrobras. Vez ou outra vou num Shell, que é até de confiança, e um amigo meu sempre abstece V-Power lá.

Ainda tenho que fazer testes mais coerentes para ver o desempenho e comportamento do carro com cada um (Podium ou V-Power) pra ver o qual dos dois postos aqui perto têm melhor combustível. Mas não dá pra fazer isso agora, já que o carango é novo, e o desempenho/comportamento dele só vai se estabilizar por vota dos 2mil km ou após a primeira troca de óleo (5mil km).

 

Espero que continuem votando na enquete, para que tenhamos uma visão melhor em relação à preferência da galera.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, outra coisa que gostaria de compartilhar com todos:

 

Uma colega minha que faz mestrado em química (analítica) participou de alguns projetos num instituto de pesquisa dentro da UFMG em que eles fazem várias análises de qualidade de combustíveis de diversas bandeiras. Eles são uns dos responsáveis por essa análise de amostras recolhidas pela agência nacional que regulamenta esses postos/combustíveis.

 

=> E essa minha colega me disse que a bandeira que tem o menor índice de gasolina (comum) adulterada é da Petrobras.

Ou seja, se tem dúvida em  qual posto abastecer, procure um BR.

 

Por isso eu sempre abasteço no BR aqui de perto, já que nunca tive problemas com eles também. Mas é claro que se eu estiver no fim do mundo, e tiver de abastecer, vou ter que colocar em qualquer lugar que vir primeiro.

 

Novamente quero frisar: os postos BR têm o menor índice de gasolina batizada. Mas isso não quer dizer que não "batizem" suas gasolinas. Acontece que, em geral, as outras bandeiras são mais "malandrinhas" em relação a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho pé atrás com essa de gas aditividada, eu ainda prefiro comprar o aditivo, e de preferência AcDelco na Css, salvo engano custa R$ 16,00 e usa 1 desse à cada 4 tanques ou 240 litros.

 

Abs

 

 

Alexi, como vai, estou com uma dúvida. Como vc mistura este aditivo da ACDelco. o tanque tem que estar cheio com gasolina comum?

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só Petrobras, já que é a única bandeira disponível aqui. Com valor de R$ 3,20/L.

Quem me dera se tivesse Ipiranga ou Shell, mesmo que com esses preços absurdos!

 

*Só pra constar, abasteci hoje com Etanol, e aqui está R$ 2,39L.

**Mesmo não compensando, coloquei etanol pois já havia usado praticamente 10 tanques de G. Aditivada.

 

rapaz que absurdo esse preço !!!! aqui em sao paulo capital eu acho por 2,59 na aditivada e 1,60 no alcool em um posto perto de casa ! OO

 

quanto a gasolina/alcool

 

coloco ou na shell ou na petrobras quando é gasolina comum ( preço é de 2,69 aqui ), ou na rede IEZZO ( não sei se é específica da região ) que é o preço que comentei a cima, bem mais em conta e mais perto de casa, mas como disse no meu antigo corsa, abastecia direto lá e uma epoca comecou a sair fumaça branca do escapamento e cheiro de alcool, alem de agua do escapamento !!! achei um absurdo e passei a abastecer na shell/petrobras, mas o preço é tentador ! quando vou usar alcool no meu onix eu coloco lá ! 1,60 o litro, por achar que alcool nao tem muito erro...ou estou errado ?

 

mais um adendo, prefiro gasolina comum, acho isso de aditivado para quem tem carro flex bem inutil, ja que o alcool faz todo o papel de limpeza ! =P

 

uma vez meu professor me explicou algo sobre quimica mesmo, e me disse que o aditivo é apenas um detergente automotivo + tiner automotivo para tirar a corrosao e a borra que a gasolina provoca nas peças....e que para a rede de postos chega ate a ser mais barato fazer gasolina aditivada quando o preço que eles pagam pela gasolina sobe mais que o preço dos aditivos...mas vai saber né...alguem que trabalha em posto pode confirmar ? =P kkkk

Editado por engcolombo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexi, como vai, estou com uma dúvida. Como vc mistura este aditivo da ACDelco. o tanque tem que estar cheio com gasolina comum?

Abs

Ola, ACS, esse aditivo q a GM distribui, é flex (serve pra gasolina e álcool), então, não há a necessidade de usar ele com gasolina aditivada, somente com gasolina comum ou álcool comum. Ele rende até 4 tanques, uma vez posto no tanque (em qualquer nível) vc vai tirar uma 'base' de quando completou os 4 tanques, tipo: se colocou 50 reais aki, 40 acola, e por aí vai... quando vc notar que completou a quantidade de litros referente aos quatro tanques vc adiciona uma nova garrafinha.

Editado por Thersyw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu estou fazendo essa enquete justamente pra saber o nível de confiança da galera em relação a certas bandeiras. E também pra ver os comentários e justificativas.

 

Uma das coisas que me motivou a fazer essa pesquisa foi porque vi num programa chamado Vrum (que tem aqui em Minas) um quadro chamado "Boca no Trombone", em que o camarada fez uma crítica aos combustíveis aditivados. Vejam:

 

Eu achei bem coerente os argumentos do Boris. Já que não tem regulamentação alguma, e muito menos fiscalização, o que lhe garante que o uma gasolina aditivada é de fato aditivada?

Então, se você não confia no posto em relação à isso, acho que o melhor a fazer é o que o colega acima citou: comprar o aditivo e fazer por conta própria. Aí, sim, você tem garantia do que está comprando.

 

Eu mesmo sempre abasteço num Petrobras. Vez ou outra vou num Shell, que é até de confiança, e um amigo meu sempre abstece V-Power lá.

Ainda tenho que fazer testes mais coerentes para ver o desempenho e comportamento do carro com cada um (Podium ou V-Power) pra ver o qual dos dois postos aqui perto têm melhor combustível. Mas não dá pra fazer isso agora, já que o carango é novo, e o desempenho/comportamento dele só vai se estabilizar por vota dos 2mil km ou após a primeira troca de óleo (5mil km).

 

Espero que continuem votando na enquete, para que tenhamos uma visão melhor em relação à preferência da galera.

 

Valeu!

Para mim, não sendo "batizada" é o que basta! Bandeira A, B, C, D, etc, não influencia em nada; pois todas estas empresas são conceituadas, tem um controle de qualidade rigoroso e são constantemente fiscalizadas pela ANP, ou seja, o pau só pode ser GERADO a partir do momento que o dono de um posto, que seja criminoso, pegue e adultere o conteúdo dos caminhões que fazem o transporte do combustível. Aí sim, se fulano usou combustível do posto da bandeira A, vai sair falando mal e desaprovando tal bandeira, ou se acontece com bandeira B, a mesma coisa, e assim sucessivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, não sendo "batizada" é o que basta! Bandeira A, B, C, D, etc, não influencia em nada; pois todas estas empresas são conceituadas, tem um controle de qualidade rigoroso e são constantemente fiscalizadas pela ANP, ou seja, o pau só pode ser GERADO a partir do momento que o dono de um posto, que seja criminoso, pegue e adultere o conteúdo dos caminhões que fazem o transporte do combustível. Aí sim, se fulano usou combustível do posto da bandeira A, vai sair falando mal e desaprovando tal bandeira, ou se acontece com bandeira B, a mesma coisa, e assim sucessivamente.

 

Rapaz, ai eu tenho que discordar um bocado de voce. Uma coisa que nao existe no Brasil e fiscalizaçao. Lei tem. Mas fiscalizaçao, nao!

 

Mas obviamente se a gasolina de um posto xing-ling eh de boa qualidade, ai, sim nao tem diferença. Tudo e questao de experiencia/confiança com o posto.

 

Sobre as bandeiras, o controle de qualidade nao se da somente atraves da ANP. As proprias companhias tem seus padroes de qualidade e fiscalizaçao interna das "franquias". Veja o que comentei abaixo:

 

Ah, outra coisa que gostaria de compartilhar com todos:

 

Uma colega minha que faz mestrado em química (analítica) participou de alguns projetos num instituto de pesquisa dentro da UFMG em que eles fazem várias análises de qualidade de combustíveis de diversas bandeiras. Eles são uns dos responsáveis por essa análise de amostras recolhidas pela agência nacional que regulamenta esses postos/combustíveis.

 

=> E essa minha colega me disse que a bandeira que tem o menor índice de gasolina (comum) adulterada é da Petrobras.

Ou seja, se tem dúvida em  qual posto abastecer, procure um BR.

 

Por isso eu sempre abasteço no BR aqui de perto, já que nunca tive problemas com eles também. Mas é claro que se eu estiver no fim do mundo, e tiver de abastecer, vou ter que colocar em qualquer lugar que vir primeiro.

 

Novamente quero frisar: os postos BR têm o menor índice de gasolina batizada. Mas isso não quer dizer que não "batizem" suas gasolinas. Acontece que, em geral, as outras bandeiras são mais "malandrinhas" em relação a isso.

 

O que eu disse foi um fato repassado por uma colega que trabalhou com analise (oficial para a ANP) de combustiveis.

 

E atençao novamente: apesar de a Petrobras ter menor indice de gasolina adulterada na rede, isso nao quer dizer que nao haja adulteraçao em uma unidade ou outra!

 

Sao simplesmente dados estatisticos (gerados por amostras diversas), que com certeza sao influenciados pelo controle de qualidade/fiscalizaçao interna de cada uma das bandeiras A, B, C ou D...

 

Por isso, se eu estiver numa estrada e ver dois postos Ipiranga e BR lado a lado, com certeza eu vou no BR. Por questao de confiança na marca.

Mas e claro que essa unidade poderia ter gasolina batizada. Porem, estatisticamente, a probabilidade eh menor do que num Ipiranga, por exemplo.

 

Eu abasteço num BR aqui perto de casa porque tambem ja tem muito tempo que vou la e nunca tive problema. Obviamente eu nao abasteceria se notasse algo estranho. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexi, como vai, estou com uma dúvida. Como vc mistura este aditivo da ACDelco. o tanque tem que estar cheio com gasolina comum?

Abs

Gasolina ou álcool comum. Eu faço p seguinte: compro o aditivo flex na gm ou algum da bardahl para carros flex e levo no posto, antes do bombeiro abastecer eu vou lá e coloco ou peço para o cara colocar ( sempre de olho) daí ele completa o tanque e pronto. Normalmente eu coloco aditivo à cada 4 meses.

A função principal do aditivo é limpar o sistema, apesar das montadoras falarem que os sistemas são auto limpantes ( pelo menos a parte dos bicos eu tenho certeza que eles falam isso) é sempre bom colocar.

 

Já se alguém quiser melhorar o desempenho do carro e tal, "aconselho" ( pois não tenho dados que de fato comprovam uma melhora no desempenho) é o Octane Booster, que aumenta a octanagem, é só dá uma procurada na net que você encontra muita informação sobre isso.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ai eu tenho que discordar um bocado de voce. Uma coisa que nao existe no Brasil e fiscalizaçao. Lei tem. Mas fiscalizaçao, nao!

 

Mas obviamente se a gasolina de um posto xing-ling eh de boa qualidade, ai, sim nao tem diferença. Tudo e questao de experiencia/confiança com o posto.

 

Sobre as bandeiras, o controle de qualidade nao se da somente atraves da ANP. As proprias companhias tem seus padroes de qualidade e fiscalizaçao interna das "franquias". Veja o que comentei abaixo:

 

 

O que eu disse foi um fato repassado por uma colega que trabalhou com analise (oficial para a ANP) de combustiveis.

 

E atençao novamente: apesar de a Petrobras ter menor indice de gasolina adulterada na rede, isso nao quer dizer que nao haja adulteraçao em uma unidade ou outra!

 

Sao simplesmente dados estatisticos (gerados por amostras diversas), que com certeza sao influenciados pelo controle de qualidade/fiscalizaçao interna de cada uma das bandeiras A, B, C ou D...

 

Por isso, se eu estiver numa estrada e ver dois postos Ipiranga e BR lado a lado, com certeza eu vou no BR. Por questao de confiança na marca.

Mas e claro que essa unidade poderia ter gasolina batizada. Porem, estatisticamente, a probabilidade eh menor do que num Ipiranga, por exemplo.

 

Eu abasteço num BR aqui perto de casa porque tambem ja tem muito tempo que vou la e nunca tive problema. Obviamente eu nao abasteceria se notasse algo estranho. ;)

Desculpe mas vc, apesar de ter escrito no começo do seu comentário a palavra "discordar", não é o que vc mesmo demonstra no desenrolar do seu ultimo texto e nem do outro q vc citou (q por sinal, eu já tinha lido com bastante atenção). Se vc fala, com base no teste dessa pessoa citada, ótimo, isso não muda nada do q eu disse, pois apenas deixei em evidencia uma coisa: "combustível sai de qualker bandeira LIMPO", se tiver "sujeira" isso já foi criado do portão da empresa pra fora até chegar na boca do tanque do nosso carro, q como sabemos, o caminho q o combustível faz é longo, e aí sim, vale dizer q as fiscalizações são falhas (ate pq se não fossem não teria combustivel adulterado), nem too isentando, a empresa q fornece o combustivel de ter deficiencias em sua fiscalização, nem na qualidade em q sai seu combustível, só digo q são minimas as possibilidades de isso acontecer, e a probabilidade (de sair da fornecedora) de ma quailidade é quase zero. Voltando ao seu conhecido do teste, vc diz q faz testes para "postos", e não na "porta" da fornecedora. Agora, se a galera tem mais facilidade de batizar combustivel da B, C, D, E, e menos da A, isso eu já não entrei em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O engraçado é que eles colocam o aditivo no tanque do caminhão ou seja, se eles colocarem ( o que eu acho difícil) não deve-se ter o mínimo de controle de proporção, eles devem colocar qualquer quantidade e " está bom demais". rsrsrs

Realmente, alexi, essa proporção é bem louca (e não é só no caminhão não, como vc diz, falo mesmo pelo uso no meu carro), o coment q eu postei respondendo o colega q lhe perguntou, foi com base no que o mecanico e o vendedor da GM me instruiram a fazer, disseram q tanto fazia eu por 20 reais, quanto 100, ou mesmo o "tanque até a boca". Quando eu visse q tinha completado os 4 tanques (mais ou menos, uma media, conta de cabeça), eu colocasse outro. Sendo q realmente, axo q quando for colocar os ultimos 20reais (do tanque), obviamente não vai ter a mesma proporção de mistura e funcionalidade do aditivo no motor, que os primeiros 20reais q coloquei. Isso é muito fora de lógica..rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, alexi, essa proporção é bem louca (e não é só no caminhão não, como vc diz, falo mesmo pelo uso no meu carro), o coment q eu postei respondendo o colega q lhe perguntou, foi com base no que o mecanico e o vendedor da GM me instruiram a fazer, disseram q tanto fazia eu por 20 reais, quanto 100, ou mesmo o "tanque até a boca". Quando eu visse q tinha completado os 4 tanques (mais ou menos, uma media, conta de cabeça), eu colocasse outro. Sendo q realmente, axo q quando for colocar os ultimos 20reais (do tanque), obviamente não vai ter a mesma proporção de mistura e funcionalidade do aditivo no motor, que os primeiros 20reais q coloquei. Isso é muito fora de lógica..rsrsrs

Pois é thersyw! Os caras das CSS são muito zueiros ( kkkkk) eles nem lêem a recomendação na embalagem do próprio produto que vendem. Rsrsrs

Lá diz que deve ser colocado um frasco quando encher o tanque e só depois de 4 tanques deve-se colocar novamente e assim sucessivamente.

De fato, se tiver pouco combustível quando você adicionar o aditivo ao tanque, no próximo abastecimento vai ter nada quase do aditivo e no próximo é que nao vai ter mesmo. Rsrs

Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fui aproveitar o feriado e rodei uns 80km de casa e na volta cheguei num posto ALE de beira de estrada cheguei de um jeito e sai do posto de outro forma kkkk

 

Cheguei com o marcador com apenas dois quadrados e coloquei R$50 de aditivada depois q liguei o carro e sai parecia q estava sem força e qdo parei na saída do posto para pegar a estrada novamente o carro estava se tremendo todo muito louco, certamente aquela aditivada não estava pura, depois q peguei a estrava veio numa boa... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas vc, apesar de ter escrito no começo do seu comentário a palavra "discordar", não é o que vc mesmo demonstra no desenrolar do seu ultimo texto e nem do outro q vc citou (q por sinal, eu já tinha lido com bastante atenção). Se vc fala, com base no teste dessa pessoa citada, ótimo, isso não muda nada do q eu disse, pois apenas deixei em evidencia uma coisa: "combustível sai de qualker bandeira LIMPO", se tiver "sujeira" isso já foi criado do portão da empresa pra fora até chegar na boca do tanque do nosso carro, q como sabemos, o caminho q o combustível faz é longo, e aí sim, vale dizer q as fiscalizações são falhas (ate pq se não fossem não teria combustivel adulterado), nem too isentando, a empresa q fornece o combustivel de ter deficiencias em sua fiscalização, nem na qualidade em q sai seu combustível, só digo q são minimas as possibilidades de isso acontecer, e a probabilidade (de sair da fornecedora) de ma quailidade é quase zero. Voltando ao seu conhecido do teste, vc diz q faz testes para "postos", e não na "porta" da fornecedora. Agora, se a galera tem mais facilidade de batizar combustivel da B, C, D, E, e menos da A, isso eu já não entrei em questão.

 

Se voce olhar com calma a minha citaçao, eu destaquei em negrito a parte que voce falou sobre "boa fiscalizaçao". Foi disso que eu discordei. Pois eu acho a fiscalizaçao em geral no Brasil muito falha.

Por isso eu disse "vou discordar um bocado do que voce disse" (em relação ao texto inteiro); e foi sobre isso que discordei, nao do que voce disse sobre qualidade vs. marca ;)

 

E entao, eu abri outro paragrafo (o que inicia outra discussao), concordando com o que voce citou no final (até iniciei esse segundo parágrafo com um "mas", que é um contraponto para o primeiro parágrafo, em que eu discordei sobre um trecho do que você disse).

 

Por esses pequenos detalhes é que rolou um mal entendido de interpretação.

Editado por lourencobj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.